Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Localizador de cabos (Lan/Par trançado)


Posts recomendados

Bom dia!

Venho aqui novamente pedir ajuda referente a cabeamento estruturado (no lugar "errado" já que em "Redes e Cabeamento estruturado" não há um seção realmente de "Cabeamento estruturado".

Seguinte, eu precisava de um localizador de cabos de rede e telefonia, me mostraram 2 modelos faceis de se encontrar na santa ifigênia.

Um dia na empresa onde eu trabalho eu acabei precisando de um com urgência (um cara foi "organizar" e "estruturar" um rack e deixou um PDV (aqueles caixas normais de mercados) sem rede ¬¬'

Como eu já tinha apostado com um colega que estaria faltando um patch cord para fazer a conexão do patch panel ao switch, fui na santa e comprei um bem ralé (já que não ganho muito), a "criança" foi um Spartec (GTS 500). Até ai tudo bem, ele me salvou numa boa, já que o cabo realmente estava desconectado do patch panel / switch, o localizador funcionou muito bem, sem deixar nada a desejar.

O problema foi quando tentei usá-lo em um cabo conectado ao switch, onde ao invés do mesmo fazer o som tipico do localizador, o amplificador indutivo me gerou somente ruído (achei que o ruído fosse interferência elétrica no cabo de rede ¬¬), mas acabei nem verificando isso.

Ai que descobri que esse Spartec localiza o cabo fechando um curto no mesmo (pelo menos foi isso que me falaram), e que o mesmo não deve ser utilizado em cabos conectados ao switch pois pode queimar a porta do mesmo (tem lógica, já que ele nem funciona quando está conectado ao mesmo).

Enfim, depois disso tudo acima, gostaria de saber alguma marca, modelo ou especificação de localizadores / scanners de cabo que funcionem com cabos conectados ao switch, hub, etc. Ou seja, cabos em uso.

Eu só não figo que não sei se os mesmos existem porque se eles não existissem quando uma empresa de grande porte de rede tivesse problemas em um ponto, seria impossível encontrar o ponto no switch ;x

Se os amigos puderem me indicar modelos / marcas / locais de venda eu agradeceria muito!

Desde já agradeço!

Att, Rodrigo Cardoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

@rodrigocswm Eae man! beleza? Cara... O que eu utilizo e funciona muito bem é esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012249113-kit-localizador-de-cabos-zumbidor-c-estojo-testador-lisko-_JM.

Não é daquele profissionalismo mas possui um ótimo custo-benefício e serve perfeitamente para o que tu precisa.

Mas uma observação: Tu tem certeza que não conectou esse testador em um Switch POE?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...