Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor "combo": Intel core i3-350m + 4500MHD ou AMD P320 + HD 4250 ???


rodrigofss

Posts recomendados

Tudo bom pessoal !!!

Estou na dúvida entre 2 Notebooks, um Sony e outro DELL. As configurações são muito parecidas (e o preço também), porém com um detalhe. O Sony tem o "combo" Athlon II Dual-Core P320 (2.1GHz) + ATI HD 4250 Graphics (e DOIS anos de garantia !!! rs) e o DELL vem com Core i3-350M (2.26GHz) + Intel 4500MHD.

Vou usar o Notebook para a faculdade; Office, Internet, visualização de imagens "pesadinhas" e em alta definição oriundas de Tomógrafos e aparelhos de Ressonância Magnética (faço Veterinária e estágio em Oncologia). Não vou jogar nele (tenho meu Desk para isso), mas vou ver muitos vídeos em AltaDefinição (plugando o Note na tv pela entrada HDMI).

Então pessoal... a velocidade do Core i3 irá compensar a pouca capacidade do Vídeo Intel Integrado, ou seria melhor partir para o HD 4250 mesmo possuindo uma CPU bem mais fraca ???

Forte abraço pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos generalizar em dizer q a AMD tem problemas de aquecimento! Esses novos Atlhon II e Turion II não tem qualquer problema de aquecimento, muito menos essa linha P que tem menor consumo.

O conjunto i3 + Intel HD é muito superior! Pois a ATI 4250 é ligeiramente superior a Intel HD, porém o i3 é muito superior ao Atlhon II P320! E tem o modelo da DELL 15R que ta saindo por R$1799,00 com 4gb de ram! O sony é bem mais bonito e tem 2 anos de garantia, mas a diferença é muito grande! Vi esse sony por R$2399,00. Não vale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom pessoal !!!

Muito obrigado pela correção wallycs!!! Já vou corrigir no tópico. Com relação aos modelos, eu estava vendo o DELL Vostro 3500 = R$ 2197,00 e o SONY VAIO VPC EE23FX/WI = R$ 2.156,05 (Fast Informática).

Thalisson eu ví agora esse modelo DELL 15R por R$ 1799,00 e fiquei interessado. Ele difere do VOSTRO 3500 pelo teclado (tem a parte "numérica", mas não é retroiluminado como no Vostro), HD (350GB 5400rpm, ao contrário do Vostro que é de 500GB 7200rpm) e pela ausência de uma porta eSATA (presente no VOSTRO).

O grande problema são os PROBLEMAS apontados pelos usuários do fórum com relação ao VOSTRO 3500 (principalmente com relação ao teclado e som). Confesso que se não fosse pelos relatos eu já teria adquirido o VOSTRO 3500 a algum tempo, mas estou meio receoso. Porém, depois da dica do amigo Thalisson, o DELL 15R se tornou muito atraente e muito em conta, mesmo achando o VOSTRO 3500 um ÓTIMO NEGÓCIO !!! Eu até gostaria de saber se tem alguém no fórum que comprou esse VOSTRO 3500 sem nenhum problema, para eu ficar mais animado !!! rs

Muito obrigado pelas respostas pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia de 15R, porque quase R$400,00 de diferença... e ainda mais sabendo desses probleminhas de nascimento do Vostro... O teclado iluminado é bom, mas o 15R vem com teclado número pra combater...rsrsrsrs

O vostro só seria uma ótima opção se fosse com i5 por esse preço... eu vi no carrefour um Lenovo com i5 e Nvídia 310m por R$2599,00... e as vezes o carrefour da 10% de desconto... ficaria perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...