Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não volta da suspensão


Posts recomendados

Meu PC da assinatura, com W7 64bits.

Qd fico um tempo sem usá-lo ele entra em suspensão, ou dorme, sei lá. Sempre foi assim, qd volto e mexo no mouse ou teclado ele volta.

Hoje ele não conseguiu voltar. Nada que eu fazia dava resultado. O monitor escuro como se o PC estivesse desligado. O teclado congelado, nem a luz do numlock/caps respondiam.

Tentei reiniciar mas nem isso deu resultado, foi preciso tentar reiniciar umas 3x para ele "acordar" e qd entra dava desligamento incorreto do win.

Desabilitei a opção de suspensão automática do windows. Ainda não sei se isso vai resolver. Vamos ver. Quer dizer, resolver não resolve, mas se for o modo de suspensão e ele não entrar mais pelo menos esse problema não vou ter.

Alguém sabe o que pode ser?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja passei por isso algumas vezes... O micro entrava em estado de espera e travava, não tinha jeito de fazer funcionar novamente. Tentei mudar opções de gerenciamento de energia na bios, mas sem sucesso.

O teu caso pode ser memória, já que ele nao "acordava" mais mesmo depois de reiniciar. Passa uma borracha nos contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconfio que o problema não seja de hardware.

Essa máquina é nova, tem uns 6 meses de uso, é só ver pela configuração da assinatura. Eu usei memórias de qualidade, não são nenhuma Corsair, mas duvido que as Kingston já precisem de "borracha" tão cedo.

Ainda desconfio do Win7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligamento: conforme o nome diz desliga o computador fechando todos os programas. Quando o micro for ligado de novo ele irá carregar todo o sistema operacional do zero. É o jeito mais lento de ter o Windows pronto para operar.

Hibernação: hibernar é tirar uma longa soneca (se lembre dos ursos). Quando se pede isso para o Windows ele grava a situação atual do Windows no HD e então se desliga. Quando o micro for ligado de novo o Windows irá carregar as informações contidas no HD e ficar igualzinho ao momento que estava quando foi solicitada a hibernação, inclusive com os programas carregados e arquivos abertos.

Suspensão (dormir): trata-se de uma soneca curta. O Windows entra em modo de suspensão, ou seja ele diminui a velocidade do processador e da memória, desliga os ventiladores e fica lá quietinho gastando o mínimo de energia. Quando o micro for “religado” tudo estará lá do jeitinho que você deixou, desde que não falte luz neste período pois ele estava ligado e os dados continuavam na memória. É o jeito mais rápido de ter o Windows pronto para operar, mas note que o micro não é desligado ele fica em modo de baixa energia.

Suspensão Híbrida: Uniram o melhor dos dois mundo, a hibernação com a suspensão. Quando o micro entra em suspensão híbrida é feita uma cópia da situação atual do Windows para o HD e a velocidade do processador e da memória é diminuida. Isso faz com que ao “desligar” o micro ele demore um pouco para gravar os dados no HD, mas quando o micro for “religado” ele volta tão rápido quanto na suspensão normal. E no caso de faltar luz os dados estavam salvos e ele também voltará sem problemas. Note que esse recurso, bem como a suspensão normal, não é compatível com 100% dos micros, você deverá testar no seu micro e ver se ele funciona corretamente.

**Agradecimentos ao BLOG DO VICENTE**

Em qual das 3 opções se deu o problema? Como estava configurado o Gerenciamento de energia?

Aí vai um tuto básico sobre o powercfg.cpl:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=auto&tl=pt&u=http://www.sevenforums.com/tutorials/778-power-plan-settings-change.html&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhhL25oWtHVlBNVQkVtog6Go98h5Rw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconfio que o problema não seja de hardware.

Essa máquina é nova, tem uns 6 meses de uso, é só ver pela configuração da assinatura. Eu usei memórias de qualidade, não são nenhuma Corsair, mas duvido que as Kingston já precisem de "borracha" tão cedo.

Ainda desconfio do Win7...

Você mesmo disse que teve que reiniciar 3 vezes pra ele ligar... Por isso a hipótese do software está descartada, porque a partir do momento em que aperta o botão do reset ele já não tem mais nada a ver com o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo disse que teve que reiniciar 3 vezes pra ele ligar... Por isso a hipótese do software está descartada, porque a partir do momento em que aperta o botão do reset ele já não tem mais nada a ver com o sistema operacional.

Meu problema é na suspensão híbrida, não sei se também ocorre na suspensão normal. Já verifiquei e o PC tem suporte para a suspensão híbrida, tanto que por mais de 1 mês funcionou legal.

Não necessariamente. Pelo que eu vi ele grava o que há na memória no HD e desliga. Depois tenta reiniciar carregando as informações de volta na memória.

Nesse caso há alguma relação com o OS sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os dados ainda são vagos. A suspensão hibrida precisa não só de compatibilidade de hardware, mas também de configurações muito específicas. Discuti-las e ve-las aprovadas em seu sistema demandaria uma enormidade de tentativas e erros.

Abaixo você terá alguns tutoriais sobre essas configurações. Se posso sugerir algo seria que você tentasse encontrar dentre as escolhas e dicas dos tutos a melhor configuração para seu equipamento.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01894414&tmp_task=useCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3561638

http://www.sevenforums.com/tutorials/778-power-plan-settings-change.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ae galera, estou com o mesmo problema e acho que sei o que aconteceu, o nosso amigo ai pode ver se deu o problema na mesma situação.

--

Comprei um netbook ai veio com um Starter..

Dai eu botei o Ultimate, até ae tudo beleza não tinha dado pau nenhum, dai depois de uns 2 dias acusou que era pirata e eu fui para os "procedimentos"...

Dai um tal de Limpa Crack que eu passei, fez lá o que tinha que fazer e no final mostrou uma mensagem Sua MBR foi limpa (algo assim a msg)

Depois disso, eu perdi o meu sistema de restauração do netbook (que fica em uma partição do HD) e perdi esse negocio de Hibernar.. ele hiberna.. dai nao volta nem ferrando.. só segurando power e desligando o PC pra ele voltar.

Eu li por ai que o sistema de hibernação precisa de algo do boot, ou da mbr.. o que faz sentido já que o computador está praticamente desligado, ele iria ver na mbr de onde partir.

É isso que to achando que é o problema, o que acham?

Sendo isso, o que fazer? só reinstalando do zero? e o meu sistema de recuperação, será que perdi esses dados?

valeu xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

No meu W7 também acontece isso de vez em quando e desconfiava que pudesse ser alguma atualização (KB958488 ou KB915597, p.ex.), mas parece que, pelo menos o KB958488 não é, pois eu a desinstalei e o problema continuou. Talvez o problema esteja no pouco espaço livre na partição onde o Windows esta instalado, afinal ela tem 27,6 GB de espaço usado e 1,74 de espaço livre. Ajustei para usar a Mem. virtual em outra partição. Aparentemente corrigi o problema e ainda mais: a performam-se do Windows e da navegação melhoraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Estava com o mesmo problema após ter formatado meu pc recentemente (já tinha tido uma vez e não lembrava como tinha resolvido). Bom, vou mostrar a maneira que eu resolvi dessa última vez porque não vi ela em nenhum outro lugar ainda:

- Clique com o botão direito no Meu Computador / Gerenciar

- Vá em Gerenciador de Dispositivos

- Controladores USB

- Selecione um por um, vá em Propriedades, depois na aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção "O computador pode desligar este dispositivo para economizar energia".

 

Depois disso, não tive mais problemas e pude configurar o tempo de desligamento do monitor, suspensão e hibernação que o pc voltava a funcionar tranquilo.

Isso é devido a os dispositivos que acordam o computador utilizarem as portas USB pra fazer a comunicação. Sendo assim, o mouse ou teclado estavam aptos a acordar o computador mas não tinham energia ou não eram reconhecidos porque o computador desligava a porta USB que eles estavam ligados.

Ainda no Gerenciador é bom dar uma conferida no mouse e teclado ver se a opção "Permitir que este dispositivo acorde o computador" está ativa, pois se não estiver pode ser esse o problema também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...