Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Faller , Bom Dia !

Obrigado pelo retorno.

Também havia pensado nisso no começo , mas será que estas tomadas Surge Protection , não são estabilizadas também , pois ai como o Jorno e vocês falam seria fria né ? E o Caso da Potencia , nestas tomadas não teria problema de ligar a TV com a potencia nominal de 440 W??

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As características desse produto no site da APC definitivamente não são nada claras a respeito, mas penso eu que fossem as tomadas essas com proteção contra surtos e mais estabilização, penso, eles citariam.. Ou seja, por issoi deduzi que elas não tem estabilização, são só proteção contra surto mesmo.. Ai, não fica claro a corrente que ele, nessa função pode manipular..

Mas vai saber..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, na faixa de R$ 50,00 qual a melhor opção em filto de linha hoje?

Seria o SMS Clean Energy?

O Clone F8 Plus sumiu das lojas...

Esse TS Shara 608 está com um preço muito bom. Alguém recomenda?

Irei ligar um kit de som 2.1 30rms, uma tv plasma 40 polegedas, uma impressora, decodificador da GVT e um ps3.

Já possuo 2 clamper pc protector mas não estou mais achando no mercado livre e fora do ML estão muito caros, na faixa de R$ 100,00

Aproveito para agradecer ao amigo faller, sua contribuição nesse tópico é incrível!

Obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estou precisando adquirir um protetor contra surtos, encontrei um modelo da Belkin BE106000 no ebay (vendedor top rated), entregue em casa por menos de R$ 20,00, mas tem um porém, na minha região a energia é 220v. Como não entendo nada do assunto, gostaria de saber se há alguma forma viável de conversão, sem comprometer o funcionamento do equipamento. Alguém conhece alguma marca estrangeira, de qualidade, que produza o equipamento bivolt ou para 220v? Realmente tem sido difícil encontrar os clones f6, f8 e sms energy. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde pessoal, estou precisando adquirir um protetor contra surtos, encontrei um modelo da Belkin BE106000 no ebay (vendedor top rated), entregue em casa por menos de R$ 20,00, mas tem um porém, na minha região a energia é 220v. Como não entendo nada do assunto, gostaria de saber se há alguma forma viável de conversão, sem comprometer o funcionamento do equipamento. Alguém conhece alguma marca estrangeira, de qualidade, que produza o equipamento bivolt ou para 220v? Realmente tem sido difícil encontrar os clones f6, f8 e sms energy. Obrigado.

A própria Belkin fabrica ótimas proteções no mundo e para o mundo todo. Aquelas proteções que ela faz para a Europa, por exemplo, são todas para 220 Volts veja ai só como exemplo:

Belkim para uso na Alemanha: BelkinAlemanha.jpg

Belkin para uso na França: Belkinfrana.jpg

Belkin para uso na Itália: BelkinItlia.jpg

Todos eles bons filtros e todos 220 Volts. Tem montes de outros modelos também..

O problema??? As tomadas... Não vais conseguir colocar uma tomada das nossas ai num desses ai. Vai ter de colocar adaptador em todos, inclusive no plug de ligar a tomada da parede..

O mercado brasileiro é tão insípido, tão insignificante em termos de proteções, que dificilmente uma Belkin da vida vai fazer matrizaria para injeção de plástico para nossas tomadas, únicas no mundo. Veja ai:

Padrodetomadasjaboticaba-StemnoBrasil.jpg

Enquanto estivermos adotando massivamente estabilizadores, da época de meio século atrás, não teremos jamais coisa que preste em termos de proteções. Veja só a enormidade de oferta que existe lá fora, mas todas para 110 Volts: http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_c_0_15?url=search-alias%3Dcomputers&field-keywords=surge+suppressor&sprefix=surge+supressor%2Caps%2C141

Comprar no e-bay, e adotar um filtro de linha ou proteção destinado ao mercado americano, do ponto de vista das tomadas, é relativamente tranquilo, tem vários adaptadores no mercado que atendem..

Tem até mesmo cabos de fonte no padrão americano, aliás, se duvidar deves ter em casa.. Mas eles só operam em 110 Volts. Toda e extensão dos EUA adota a tensão de 110 Volts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, queria saber se existe no mercado nacional algum filtro melhor que o Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos. Aqui na minha região a incidência em relação a oscilação de energia é alta, então estava querendo levar o melhor já que vou usar vários eletrônicos no mesmo filtro, como dois computadores, o modem ADSL, TV e outros eletrônicos do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, queria saber se existe no mercado nacional algum filtro melhor que o Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos. Aqui na minha região a incidência em relação a oscilação de energia é alta, então estava querendo levar o melhor já que vou usar vários eletrônicos no mesmo filtro, como dois computadores, o modem ADSL, TV e outros eletrônicos do tipo.

Filtro nenhum no mundo, nem proteções contra surto, resolvem problemas de oscilação da tensão.. Isso as fontes dos mais diferentes equipamentos tiram de letra. A maioria das fontes pode operar numa boa mesmo que a tensão varie violentamente entre 90 e 265 Volts. Nada necessita ajudar a fonte ai. Ela resolve esse tipo de problema, que aliás, não é problema nenhum para ela...

Hoje, em nosso mercado, o citado filtro de linha é o que há de melhor em filtragem e proteção contra surtos de tensão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro nenhum no mundo, nem proteções contra surto, resolvem problemas de oscilação da tensão.. Isso as fontes dos mais diferentes equipamentos tiram de letra. A maioria das fontes pode operar numa boa mesmo que a tensão varie violentamente entre 90 e 265 Volts. Nada necessita ajudar a fonte ai. Ela resolve esse tipo de problema, que aliás, não é problema nenhum para ela...

Hoje, em nosso mercado, o citado filtro de linha é o que há de melhor em filtragem e proteção contra surtos de tensão...

hmm achava que o filtro protegia contra as oscilações também :lol:, Além das fontes dos eletronicos eu uso essaSeasonic S12II 520 Bronze no pc, então acho que ja daria conta do recado. Mas em relação aos surtos, o Clamper mencionado ainda continua sendo o melhor do mercado nacional contra esse tipo de problema?. Pois mesmo a fonte se dando bem com as oscilações acho que vou leva-lo, pois assim ficaria com duas boas proteções.

Edit: Me desculpe, eu não tinha visto a frase mencionada em negrito ^_^, muito obrigado por esclarecer a dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Estou pensando em colocar um protetor SMS Clean Energy para proteger o sistema de interfone (PABX) do prédio, que queimou 2 vezes ano passado... É imprescindível que se ligue o 3° pino no terra, ou mesmo sem ele haverá a proteção?

Também penso em aproveitar e pôr um em casa nos meus equipamentos (Notebook, modem, TV, som), também sem terra.

Há também alguma forma de fazer um "mod" no circuito dele para proteger sem usar o terra?

Minha tensão é 110V.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para proteção sem o auxílio do aterramento é mais indicado usares um modelo que tenha no mínimo 3 varistores. Esse dai só tem um, entre terra e neutro. Veja ai:

FiltroSMSCleanEnergyvisodonicovaristorF-N.jpg

Um desses outros tem um varistor entre fase e neutro outro varistor entre fase e terra e outro entre neutro e terra..

Veja ai:

Clone cód 01087: FiltrodelinhaCloneF801087Impressoladocomponentes.jpg

Clone cód 01085: http://img546.imageshack.us/img546/4895/dsc00351l.jpg

Os filtros da Clamper, tanto o multi energia quanto o multi proteção também tem 3 varistores. O filtro de linha da Upsai, FHT-1200 também tem 3 varistores..

Se adotares o filtro Upsai FHT1200 podes até mesmo escolher um adequado para a tensão de 110 Volts..

Todos os outros são na verdade foiltros de linha com a tensão de "clamp" dos varistores para 220 Volts, bem mais alta a limitação de ação da proteção (vão entrar em proteção com tensões mais altas) o que para alimentação de 110 Volts não chega a ser muito bom não..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tentei dar uma olhada, mas nao achei, estou no celular e fica complicado pesquisar, então só queria saber se esse filtro http://www.kabum.com.br/produto/21773/-sms-filtro-de-linha-protector-energy-1000va-110v-e-2000va-220v-62330nt/?tag=filtro%20de%20linha

é recomendado ou não, caso ja tenha N perguntas dele, favor desconsiderar xD

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, tentei dar uma olhada, mas não achei, estou no celular e fica complicado pesquisar, então só queria saber se esse filtro http://www.kabum.com.br/produto/21773/-sms-filtro-de-linha-protector-energy-1000va-110v-e-2000va-220v-62330nt/?tag=filtro%20de%20linha

é recomendado ou não, caso ja tenha N perguntas dele, favor desconsiderar xD

Grato!

Veja análise, com fotos internas, dele ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

faller, poderia me tirar uma dúvida? É o seguinte, eu tenho um filtro da clone modelo f8 e o led azul parou de acender, ficando somente o led vermelho do "power". Gostaria de saber se isso pode ser algum problema nele? eu já testei em tomadas diferentes e continuou na mesma, o computador funciona normalmente desde então.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que é defeito do led, só do led..

Qual é a tensão dai, da tomada??

Só um dos led's azuis acendia??

Aqui é 110V, e somente o led azul ficava aceso junto com o led vermelho do power, creio que as tomadas não sejam aterradas, pois o outro led sempre ficou apagado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, pra quem tá atras do Clone F8 1087, chegou outro lote no Extra.com.br:

http://www.extra.com.br/Informatica/ProtecaoEletrica/Filtrosdelinha/Filtro-de-Linha-Clone-Professional-F8-1087-com-8-Tomadas-Preto-852028.html

Recomendo comprar logo, pois ele é muito procurado e vende muito rápido por causa do excelente custo-benefício ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, pra quem tá atras do Clone F8 1087, chegou outro lote no Extra.com.br:

http://www.extra.com.br/Informatica/ProtecaoEletrica/Filtrosdelinha/Filtro-de-Linha-Clone-Professional-F8-1087-com-8-Tomadas-Preto-852028.html

Recomendo comprar logo, pois ele é muito procurado e vende muito rápido por causa do excelente custo-benefício ;)

Tomara que venha um milhão de peças e que façam promoção. R$ 35,00 está ainda caro mas vale a pena. Considerado o baixo custo de produção R$ 30,00 estaria mais justo.

Devido ao sumiço destes protetores o preço andava subindo muito, chegando a R$ 50,00 em alguns lugares. O SMS também acompanhou a tendência e chegou tambem nesse valor. Puro oportunismo tirado em cima da tendência das pessoas de procurar este produto, depois do trabalho de esclarecimento feito há anos pelo incansável Faller e outros mosqueteiros deste forum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...