Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Fallen, você pode me ajudar em uma dúvida.

Eu tenho uma lan-house com 8 equipamentos e nem sei qual é a potência dos mesmos. Então resolvi comprar um amperimetro, liguei todos os computadores com seus respectivos monitores de 15 lcd e medi que deu 3A.. Isso significaria que o total de equipamentos (8 ao todo) são de 220V X 3 = 660W, é isso mesmo?

Informo que os equipamentos são simples,, não possui placa de video off, nem drive de disquete, e duas não possui drive de cd...

Se for isso mesmo, o clamper multi energia de 2200W resolve né?

Se a sua rede for 220v sim se for 110v o limite é 1270w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua rede for 220v sim se for 110v o limite é 1270w.

A minha dúvida maior é sobre o consumo geral, sendo que o meu amperimetro acusou 3A com 8 equipamentos ligados... e pelo calculo daria 660W pois a rede é 220v X 3A = 660W..

Porque ouço dizer que cada computador consome em média 150W com o monitor, então estranhei, que com 660W dividido por 8 dá 82,5W cada equipamento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai tem que ver como é esse seu Amperímetro, como é o comportamente dele, em AC, e tem a ver como são as fontes de seus equipamentos. Se todas elas tiverem PFC ativo a medida de potência calculada pelo produto da corrente multiplicado pela tensão fica bastante real...Caso contrário não..

Mas pode sim ser bastante realista essa sua medida ai e potência final ficar perto dos 660 Watts..

De qualquer modo não vais usar um somente, desses 01087, pois tem tambem os monitores para ligar.. Mas de modo geral sim podes usar esse filtro de linha dai ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai tem que ver como é esse seu Amperímetro, como é o comportamente dele, em AC, e tem a ver como são as fontes de seus equipamentos. Se todas elas tiverem PFC ativo a medida de potência calculada pelo produto da corrente multiplicado pela tensão fica bastante real...Caso contrário não..

Mas pode sim ser bastante realista essa sua medida ai e potência final ficar perto dos 660 Watts..

De qualquer modo não vais usar um somente, desses 01087, pois tem tambem os monitores para ligar.. Mas de modo geral sim podes usar esse filtro de linha dai ..

Fallen sobre a questão do amperimetro, ele é um amperimetro paraguaio, daqueles amarelinhos, que mede tensão, corrente e resistência.. eu medi a tensão para poder avaliar o estado desse amperimetro/voltimetro,,, e mediu exatamente 219V..

Para ser mais exato esse é o amperimetro: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/alicate-amperimetro-multimetro-digital-com-estojo-NMH7CPN408#rmcl

e ele somente mede corrente de corrente alternada representado nesse amperimetro com um simbolo parecido com um S deitado..

Sobre as fontes elas não são com PFC ativo, são fontes da marca advanced, e o teste com amperimetro foi com os monitores lcds de 15 ligado, tudo ligado, computadores e monitores,, e deu 3A..

E a medida foi realizada em um dos fios dos dijuntor que liga diretamente a rede elétrica às tomadas de todos os equipamentos..

Então com base no resultado do amperimetro e dá tensão residencial que é 220V posso julgar que o consumo geral é 660W??? Teria um outro aparelho que eu poderia usar para medir a potência geral dos equipamentos??? obrigado novamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela 2ª vez a TV Led aqui de casa queimou em razão de um raio (pelo menos da 1ª vez tava na garantia), tava pensando em pegar um filtro de linha, resolve o problema?

Pensei em um da Belkin, mas pelo ebay só padrão americano e como aqui é 220v acho q não vai dar.

Então pensei em pegar esse SMS Filtro de Linha Protector Energy, pelo review do faller. No meu caso resolveria esse filtro?

Alguém algum filtro tão bom quanto esse da SMS ou o F8 Plus com 4 ou 6 entradas para recomendar?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Equipamento decente para se medir a potência é um desses aqui:

Kill-a-Watt_JNX-2000A.jpg

Medidas de corrente baixas com 3 Amperes, carecem de exatidão em amperímetros alicate, como esse seu dai.. O fato das suas fontes não ter PFC ativo bagunça bastante a medida também..

Mas não vai ser muito diferente disso dai a potência final de seu conjunto de PC's + monitores. Ai pode ter um erro da ordem de 50% não mais do que isso..

Pela 2ª vez a TV Led aqui de casa queimou em razão de um raio (pelo menos da 1ª vez tava na garantia), tava pensando em pegar um filtro de linha, resolve o problema?

Pensei em um da Belkin, mas pelo ebay só padrão americano e como aqui é 220v acho q não vai dar.

Então pensei em pegar esse SMS Filtro de Linha Protector Energy, pelo review do faller. No meu caso resolveria esse filtro?

Alguém algum filtro tão bom quanto esse da SMS ou o F8 Plus com 4 ou 6 entradas para recomendar?

Obrigado!

Proteções contra surtos de tensão derivados de descargas atmosféricas (raios) ou da energia induzida a partir dos mesmos, vão operar a contento, com bastante eficácia se aportares aterramento a tomada aonde ele será ligado..

Sem o aterramento sim ele atua, mas perde parte da eficácia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteções contra surtos de tensão derivados de descargas atmosféricas (raios) ou da energia induzida a partir dos mesmos, vão operar a contento, com bastante eficácia se aportares aterramento a tomada aonde ele será ligado..

Sem o aterramento sim ele atua, mas perde parte da eficácia..

Tenho q trocar as tomadas então, aqui tá padrão antigo ainda.

Tem algum filtro tão bom quanto esse da SMS ou o F8 Plus com 4 ou 6 entradas para recomendar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho q trocar as tomadas então, aqui tá padrão antigo ainda.

Algum dia terás de fazê-lo. Porque não agora??? Ademais, se aportares aterramento nas tomadas elas devem ter o terceiro polo para poder conectar esse aterramento..

Tem algum filtro tão bom quanto esse da SMS ou o F8 Plus com 4 ou 6 entradas para recomendar?

Ai tens a análise dos filtros:

Filtro de Linha Clone 6 Tomadas - F6 Plus 01085: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5535500&postcount=415

Filtro de linha Mtek 6 tomadas Modelo: FLB161R: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5760388&postcount=490

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, por gentileza me dê uma luz.

Já estava decidido de pegar o 1087 - Clone, por ser uma boa proteção e ter valor bem menor. Contudo, ontem aqui na região ocorreu um pequeno temporal com vários raios e relâmpagos, inclusive com quedas de energia durante os relâmpagos mais fortes.

Hoje no trabalho, fiquei sabendo que dois amigos tiveram seus modens de internet queimados, pelo menos a conexão adsl não mais se estabelecia, ao substituir o modem o sinal adsl voltou, confirmando a suspeita que a sobrecarga veio pelo fio telefônico.

Isso aí abriu meus olhos e já vislumbrei ali 2 opções:

Upsai FHT-1200

ou

Clamper Multi Proteção (esse o mais simples sem o contador de raios)

Já li bastante sobre, mas não cheguei em uma definição de qual dos dois, ou até mesmo dos 3, não desconsiderando o da clone, qual devo comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, por gentileza me dê uma luz.

Já estava decidido de pegar o 1087 - Clone, por ser uma boa proteção e ter valor bem menor. Contudo, ontem aqui na região ocorreu um pequeno temporal com vários raios e relâmpagos, inclusive com quedas de energia durante os relâmpagos mais fortes.

Hoje no trabalho, fiquei sabendo que dois amigos tiveram seus modens de internet queimados, pelo menos a conexão adsl não mais se estabelecia, ao substituir o modem o sinal adsl voltou, confirmando a suspeita que a sobrecarga veio pelo fio telefônico.

Isso aí abriu meus olhos e já vislumbrei ali 2 opções:

Upsai FHT-1200

ou

Clamper Multi Proteção (esse o mais simples sem o contador de raios)

Já li bastante sobre, mas não cheguei em uma definição de qual dos dois, ou até mesmo dos 3, não desconsiderando o da clone, qual devo comprar?

olá Felipe.

Também já sofri com este problema.

Tive 3 modens queimados por descargas elétricas vindas atrávez da linha telefônica, em que em um dos casos cheguei a me machucar com estilhaços do modem.

Eu ultilizo o modelo Multiproteção da Clumper, e recomendo.

Até mesmo alguns problemas que eu tinha como piscações do meu monitor foram solucionados com este produto (descartando também o estabilizador) além do que agora tenho proteção também na rede telefônica e também na entrada da antena da TV.

Acredito que independente da sua escolha, estará bem protegido, pois os dois modelos são muito bem recomendados, não apenas aqui no CDH, mas tembém em outros foruns.

Forte abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de indicações de um filtro de linha 110 que suporte a configuração do meu CPU que esta na assinatura e o monitor/tv de led da samsung 24pol + o modem+ impressora jato de tinta e que se possivel de fácil acesso. Depois vejo um realmente bom preciso por agora por que estou usando direto na tomada simplesmente depois de abrir uns dois que comprei e vi que não passava de um benjamim caro:mad: ai pesquisei e cheguei a esse topico.

Fiz muita leitura desse topico mas realmente não entendo quase nada do assunto apenas tentando me informar mais. Agradeço qualquer ajuda que for possivel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....Já li bastante sobre, mas não cheguei em uma definição de qual dos dois, ou até mesmo dos 3, não desconsiderando o da clone, qual devo comprar?

Seu pensamento em adotar proteção para a linha telefônica é bem vindo..

Muita gente se lembra da rede elétrica na hora de proteger sem se lembrar que a fiação metálica do telefone também se comporta como uma grande antena coletiva, andando ai pela cidade por quilômetros mais ou menos exposta a indução de surtoa de tensão derivados dos raios..

Entrar um surto de tensão nessa linha, ou na linha da TV a cabo, é tão fácil quanto entrar na rede elétrica.

Usar proteção ai sempre é bom..

Lembre-se que para uma ótima eficiência desse tipo de proteção se faz necessário ter aterramento na tomada onde o filtro é plugado. Raios se resolve com aterramento, associado a uma boa proteção...

Sem aterramento ainda assim existe proteção mas ela vai depender da fuga pelo fio neutro de sua rede elétrica que de um modo ou outro, em uma instalação decente, é aterrado lá no pé do medidor da eletricidade..

Quanto a eficácia de um filtro ou de outro, considere-os bastante assemelhados. A topologia usada nesses filtros, na parte da linha telefônica ou do cabo de TV ou antena, é basicamente a mesma e sustentada por dispersores a gás... Não muda de um para outro.. São equivalentes. Compre aquele que melhor lhe convir..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 1087 em primeríssimo lugar

O 1085 em segundo lugar

O 1086 nem pensar em comprar. proteção marginal...

Faller,

Muito obrigado, você sempre me ajuda!

Minha última dúvida, onde encontrar o 1087? rs

Já revirei a internet e só achei aquele site que nunca ouvi falar.

Na Kabum não tem em estoque :/

Pode me recomendar um lugar para comprá-lo?

Muito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Muito obrigado, você sempre me ajuda!

Minha última dúvida, onde encontrar o 1087? rs

Já revirei a internet e só achei aquele site que nunca ouvi falar.

Na Kabum não tem em estoque :/

Pode me recomendar um lugar para comprá-lo?

Muito obrigado!!

Isso varia dia-a-dia, pois e trata de estoque com rotatividade elevada.

Veja ai, por exemplo: http://www.grmagazine.com.br/informatica/filtros-de-linha/filtro-de-linha-8-tomadas-f8-plus-preto-bivolt-1087-clone.html#.UUClYxngInV

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia dia-a-dia, pois e trata de estoque com rotatividade elevada.

Veja ai, por exemplo: http://www.grmagazine.com.br/informatica/filtros-de-linha/filtro-de-linha-8-tomadas-f8-plus-preto-bivolt-1087-clone.html#.UUClYxngInV

Olá Faller, esse foi o site que enviei na primeira dúvida.

Nunca ouvi falar dele, estou com um pouco de receio, por isso, perguntei para você se conhecia alguma outra loja, mas já entendi a resposta.

Valeu abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, é de fato q se pode queimar a placa mãe, através de um surto vindo pelo cabo de internet?

Tem inúmeros exemplos disso ter acontecido, por ai no fórum. Pode sim..

É justo para prevenir isso dai que tem alguns filtros de linha com proteção para a linha telefônica e para o cabo da net, caso sua internet chegue por ADSL ou pela NET Virtua

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dia terás de fazê-lo. Porque não agora??? Ademais, se aportares aterramento nas tomadas elas devem ter o terceiro polo para poder conectar esse aterramento..

Ai tens a análise dos filtros:

Filtro de Linha Clone 6 Tomadas - F6 Plus 01085: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5535500&postcount=415

Filtro de linha Mtek 6 tomadas Modelo: FLB161R: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5760388&postcount=490

Obrigado faller!!!

Esse F6 Plus tb é difícil de achar, igual ao F8 Plus.

Olá Faller, esse foi o site que enviei na primeira dúvida.

Nunca ouvi falar dele, estou com um pouco de receio, por isso, perguntei para você se conhecia alguma outra loja, mas já entendi a resposta.

Valeu abraços!

Tem aqui tb. http://bemlar.com.br/informatica/filtros-de-linha/filtro-de-linha-

http://www.buscape.com.br/empresa/avaliacao-sobre-loja-bemlar--1118769.html

Acho q vou pegar 1 aqui p testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado faller!!!

Esse F6 Plus tb é difícil de achar, igual ao F8 Plus.

Tem aqui tb. http://bemlar.com.br/informatica/filtros-de-linha/filtro-de-linha-

http://www.buscape.com.br/empresa/avaliacao-sobre-loja-bemlar--1118769.html

Acho q vou pegar 1 aqui p testar.

Renegado,

Não consegui abrir nenhum dos dois. ;(

Cuidado com a numeração do filtro, veja se confere com o modelo.

Se conseguir pegar, me avisa?

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller!!! bom dia!!

Uma última dúvida sobre SurgeProtector..

Fiquei em duvida entre 2, levando em conta que minha fonte OCZ Fatality 750w não possui varistores e é PFC ativo e a rede da minha casa é 110v. A tomada aonde vai o filtro tem aterramento tb.

levando tudo isso em consideração, principalmente a dos varistores, qual acha que seria a melhor pedida?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/todos/clamper-multi-protec-o-preto-25.html

http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-apc-11-outlet-3020j-surge-protector-127-220v-p11vnt3-box.html

nele vai ser ligado: PC, modem, roteador, caixa de som e abjur.

Obrigado!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller!!! bom dia!!

Uma última dúvida sobre SurgeProtector..

Fiquei em duvida entre 2, levando em conta que minha fonte OCZ Fatality 750w não possui varistores e é PFC ativo e a rede da minha casa é 110v. A tomada aonde vai o filtro tem aterramento tb.

levando tudo isso em consideração, principalmente a dos varistores, qual acha que seria a melhor pedida?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/todos/clamper-multi-protec-o-preto-25.html

http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-apc-11-outlet-3020j-surge-protector-127-220v-p11vnt3-box.html

nele vai ser ligado: PC, modem, roteador, caixa de som e abjur.

Obrigado!!!!

Com toda certeza APC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller!!! bom dia!!

Uma última dúvida sobre SurgeProtector..

Fiquei em duvida entre 2, levando em conta que minha fonte OCZ Fatality 750w não possui varistores e é PFC ativo e a rede da minha casa é 110v. A tomada aonde vai o filtro tem aterramento tb.

levando tudo isso em consideração, principalmente a dos varistores, qual acha que seria a melhor pedida?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/todos/clamper-multi-protec-o-preto-25.html

http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-apc-11-outlet-3020j-surge-protector-127-220v-p11vnt3-box.html

nele vai ser ligado: PC, modem, roteador, caixa de som e abjur.

Obrigado!!!!

Estranho a Waz comercializar Protetor de surtos com padrão antigo de tomadas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...