Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Olá amigos!

Estou com uma dúvida... Minha casa é 110v, e tem queda de luz constantemente, qual a melhor proteção para o meu pc no caso?

NoBreak, filtro de linha ou estabilizador ( eu sei que existem muitos e muitos tópicos sobre isso, mas to com pouco tempo e com preguiça de ler aquele monte de coisa, uma resposta otimizada iria ajudar bastante ^^).

E também preciso que vocês me dêem uma indicação da melhor marca/modelo possível, pra eu poder realizar a compra imediatemente.

Ah, esqueci de dizer que uso o meu computador exclusivamente para games, o Nobreak seria muito útil? Lí que eles aguentam no máximo meia hora por conta própria.

Grato!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Estou tendo problemas com meu computador por não ter nenhum intermédio entre ele e a energia (ligo diretamente na tomada) deixando a fonte sobrecarregada e causando a falha na distribuição de energia para o computador.

Minha pergunta seria: Qual melhor filtro de linha para minha configuração?

- HD4850 512mb DDR3 - SAPPHIRE

- 2x 2gb OCZ Golden Edition 1333MHZ DDR3

- Athlon II X3 435 - Cooler Box

- HD SATA II 500gb SEAGATE

- Asrock M3A770DE AM3

- C3Tech 600w - 5060V

Muito obrigado pessoal!

OBS: aqui é 220v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Vou comprar este pc aqui:

• Processador: Intel Core i7 950 3.06Ghz Quad Core (LGA1366)

• Cooler Processador: Corsair H70

• Mobo: Gigabyte GA-X58A-UD3R REV 2.0

• RAM: Corsair XMS3 Dominator 6GB (3x2Gb) DDR3 1600Mhz CL7

• HDD: Western Digital Caviar Black 1TB SATA3 6GB/s 7200RPM 64MB

• VGA: eVGA Nvidia GeForce GTX580 1.5GB GDDR5

• Leitor: LG Gravador/Leitor de Blu-ray e DVD

• Gabinete: CoolerMaster HAF X

• Fonte: Corsair 850-HX 850W Reais PFC Ativo Modular

Atualmente tenho um estabilizador onde ligo as coisas, mas como vocês não recomendam e este pc é bem carinho, gostaria de comprar um filtro de linha bom para ligar ele, o meu ps3, 1 tv de 26" e 1 monitor de 24". Qual vocês recomendam? (Não importa o preço, quero o melhor possível para total segurança!) Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Vou comprar este pc aqui:

• Processador: Intel Core i7 950 3.06Ghz Quad Core (LGA1366)

• Cooler Processador: Corsair H70

• Mobo: Gigabyte GA-X58A-UD3R REV 2.0

• RAM: Corsair XMS3 Dominator 6GB (3x2Gb) DDR3 1600Mhz CL7

• HDD: Western Digital Caviar Black 1TB SATA3 6GB/s 7200RPM 64MB

• VGA: eVGA Nvidia GeForce GTX580 1.5GB GDDR5

• Leitor: LG Gravador/Leitor de Blu-ray e DVD

• Gabinete: CoolerMaster HAF X

• Fonte: Corsair 850-HX 850W Reais PFC Ativo Modular

Atualmente tenho um estabilizador onde ligo as coisas, mas como vocês não recomendam e este pc é bem carinho, gostaria de comprar um filtro de linha bom para ligar ele, o meu ps3, 1 tv de 26" e 1 monitor de 24". Qual vocês recomendam? (Não importa o preço, quero o melhor possível para total segurança!) Obrigado!

Ligar corsair em estabilizador é pecado.

Tire logo pelo menos o pc do estabilizador... semana passada apareceu um com uma Corsair 1000HX estragada, não posso falar que foi o estabilizador (o cara usava), mas não tem porque não ter sido, entende? (claro que pode ter sido defeito de fabricação que apareceu com o tempo ou algo assim...)

Para você recomendo um Upsai FHT-1200 que está a venda de Videosonic.

Escolha o mais adequado para você, existe uma versão para tomadas 110v e outra para tomadas 220v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma ajuda urgente pois estou indo no Centro comprar um filtro de linha, pois o meu acabou de queimar (um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem antigo da Clone, super vagabundo).

Achei dois modelos que cabem no meu orçamento e gostaria de saber se eles são confiáveis:

- C3 Tech Protege 60 (http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=195) - R$55,00

Dos disponíveis no Boadica me parece ser o melhor até 50 reais mais ou menos.

Preciso de uma resposta rápida pois jájá estarei indo lá catar um filtro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Estou tendo problemas com meu computador por não ter nenhum intermédio entre ele e a energia (ligo diretamente na tomada) deixando a fonte sobrecarregada e causando a falha na distribuição de energia para o computador.

Minha pergunta seria: Qual melhor filtro de linha para minha configuração?

- HD4850 512mb DDR3 - SAPPHIRE

- 2x 2gb OCZ Golden Edition 1333MHZ DDR3

- Athlon II X3 435 - Cooler Box

- HD SATA II 500gb SEAGATE

- Asrock M3A770DE AM3

- C3Tech 600w - 5060V

Muito obrigado pessoal!

OBS: aqui é 220v

da um help nessa situação, galera? Preciso resolver logo.... ABS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei dois modelos que cabem no meu orçamento e gostaria de saber se eles são confiáveis:

- C3 Tech Protege 60 (http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=195) - R$55,00

Dos disponíveis no Boadica me parece ser o melhor até 50 reais mais ou menos.

Preciso de uma resposta rápida pois jájá estarei indo lá catar um filtro!

Amigo... Pense um pouco comigo...

vou até repetir as especificações daquele link que citaste, relativo ao dispositivo de proteção..

  • Pico Máximo de Corrente: N/D


  • Fusível: N/D


  • Supressor de Picos: N/D


  • Tensão Máxima de Grampeamento: N/D


  • Energia Dissipada: N/D


Para começo de conversa, N/D significa não disponível.. ou em poucas palavras, não interessa, tô fora, nem tô ai, te vira meu, sai dessa, etc...

Então me permita traduzir numa linguagem que você certamente entenderá...

Dados técnicos da proteção:

- Pico de corrente: Tô fora...

- Fusível: Tô fora...

- Supressor de picos: Tô fora...

- Tensão máxima de grampeamento: Tô fora...

- Energia dissipada: Tô fora...

E você imagina pagar R$ 55 por isso dai... Isso dai é uma extensão de tomadas.... Tô fora...

Se tua grana estiver curta, pega uma proteção da clone mesmo, vai ser muito melhor que essa dai..

Agora, se queres uma proteção ótima, adotes um FHT-1200 da Upsai, na tensão de trabalho ai da tua rede...

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal quero comprar um filtro de linha bom que seja 220v, para poder ligar meu ps3,xbox360 e minha LED42, aparelho de som e dvd, o problema é que não conheço nada sobre o assunto será que alguém poderia me recomendar algum bom filtro de linha.Grato pela ajuda.

Segue o link com um bom filtro de linha adequado a sua tensão e com proteção adicional para linha de sinal também:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Jorno!

Sempre usei estabilizador e nunca queimou nada meu, mas como vocês entendem do assunto e não recomendam, trocarei por esse filtro de linha aí. ^_^

O negócio é que o Estabilizador foi inventado em 1941 (trem velho...) então para os eletrônicos de hoje ele é completamente inútil. (mesmo sendo microprocessado e todas essas outras frecuras)

Prejudicial ele é de certa forma para todos os equipamentos, talvez não ao ponto de queimar, mas sim de atrapalhar. Ainda mais essa sua Corsair com PFC Ativo, aguentando qualquer cosia entre 90v e 264v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Comprei um PC e minha fonte é a OCZ de 400W com PFC ativo e todas aquelas proteções contra surtos da corrente. Porém, estou preocupado com o meu monitor e diante disso pensei em comprar um filtro de linha.

Fonte: OCZ STEALTHXSTREAM 2 OCZ400SXS2

Monitor: LG E2250V

Pessoal, diante da possibilidade do uso do filtro gostaria que vocês me indicassem algumas marcas para 4 ou 5 tomadas, bons filtros e seguros, na faixa de 40 reais, pois os da Upsai, APC, clamper que encontrei como sugestão no fórum estão bem acima do preço que eu gostaria de gastar.

Aqui em casa a corrente é de 127V.

Desde já agradeço

um abraço à todos

e boas festas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Acabei de substituir minha fonte genérica (fiquei sem grana...) e de retirar o estabilizador. Mas ainda preciso de um filtro de linha.

Onde moro, a tensão (110V) oscila absurdamente (de acordo com as medições de um amigo).

Dessa forma, indiquem por favor, um filtro de linha que atende à essa configuração. E por favor, se possível que não seja caro, pois como disse gastei a grana toda na fonte...

Asus M2N MX SE Plus

AMD Athlon x2 6000+

2x 2 Gb DDR2-800 Kingston

320 Gb Seagate

Corsair 400 CX

Monitor AOC 19"

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a sua afirmação "aqiu em casa a energia oscila muito" tem como evidência apenas a intensidade das luzes da casa, certo? Ou você fez alguma medição específica ao longo do dia?

Sua LCD 42" tem uma fonte que trabalha com qualquer valor de tensão entre 100-240V e ainda com uma margem de tolerância de 10% ou seja, tem que ser uma oscilação muito grande pra danifica-la!

Um filtro de linha de qualidade consegue dar proteção adequada contra picos de tensão, que não são exatamente oscilações, mas elevações quase que instantâneas do valor da tensão, mas com duração muito curtas que passam a ser danosas após certo limite, geralmente acima dos 1000V. A própria fonte de alimentação é capaz de atenuar parte desse pico logo na sua entrada, através do seu filtro interno e se tiver varistores na fonte, melhor ainda. Se quiser proteger tanto a energia como antena externa, tem esses. Não são apropriadamente filtros, mas protetor contra pico de tensão:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=ECLAMPCABLE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei de substituir minha fonte genérica (fiquei sem grana...) e de retirar o estabilizador. Mas ainda preciso de um filtro de linha.

Onde moro, a tensão (110V) oscila absurdamente (de acordo com as medições de um amigo).

Dessa forma, indiquem por favor, um filtro de linha que atende à essa configuração. E por favor, se possível que não seja caro, pois como disse gastei a grana toda na fonte...

Asus M2N MX SE Plus

AMD Athlon x2 6000+

2x 2 Gb DDR2-800 Kingston

320 Gb Seagate

Corsair 400 CX

Monitor AOC 19"

valeu!

Quanto a oscilação de tensão, deixe sua fonte tratar disso dai. Ela pode operar desde 90 VAC até 264 VAC. Se seu amigo mediu a oscilação, peça a ele para dizer se ela é maior que esse intervalo dai..

Se um dia tivesses pensado em fazer a coisa certa já terias poupado o dinheiro da fonte ruim que tinhas e da compra do estabilizador, que para nada serve e detona a fonte ainda por cima. Isso já deve ter feito você aprender que economizar é comprar bem..

Agora a indicação do filtro de linha/proteção para 110 Volts: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocilação que digo é porque sempre as luzes ficam mais fracas e a tv começa a fazer um barulho (zummmm) e a sua imagem fica esbranquiçada...

Esse que você me passou ajudaria?

Se a tensão aqui em casa oscilasse a ponto de provocar isso daí, eu já teria chamado alguém que entende de instalações elétricas para corrigir o problema. Tem que ver se o problema é interno ou externo, se a oscilação ocorre fora da sua casa, tem que pedir a CIA Elétrica pra instalar um registrador gráfico na rede pra medir essas oscilações daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos. Eu acabei de montar um pc novo, e nao sei nada sobre o assunto. Meu pc antigo eu sempre usei estabilizador, e agora vi falando que é muito melhor um filtro de linha.

Gostaria de saber qual posso comprar para meu pc novo.

configuração:

Processador: Phenom 1090t x6 @4.2ghz

Cooler: Zalman CNPS10x Extreme

Fonte: Corsair HX 1000

HD: WD 640gb SATA3 (duas)

Memoria: Corsair XMS3 1600mhz 8gb

Video: Radeon HD 6870 (duas)

placa-mãe: Asus crosshair IV

Por favor me indiquem um bom filtro de linha, e se possivel um bom lugar para compra-lo pois com certeza sera difícil de achar na cidade em que moro.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por favor me indiquem um bom filtro de linha, e se possivel um bom lugar para compra-lo pois com certeza sera difícil de achar na cidade em que moro.

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Compre-o na tensão de trabalho dai de sua cidade (110 ou 220 volts)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pato SP

A configuração do computador não importa na hora do filtro de linha, o que precisa ser levado em consideração é a tensão da sua cidade: 110V ou 220V.

Além disso, acho que em praticamente todas as páginas estão recomendados os filtros para cada tensão. O principal é o Upsai FHT 1200, ele pode ser encontrado tanto em 110V quanto 220V: www.videosonic.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...