Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
Amigos, comprar um filtro de linha para usar com um adaptador para tomada (porque as minhas não tem a entrada para o pino terra) iria adiantar alguma coisa?

A pergunta seria mais ou menos assim... Vale a pena usar proteção contra surtos (filtro de linha) sem ter aterramento na tomada??

Uma proteção tem dois modos básicos de proteção:

Modo diferencial: Aonde os surtos de tensão aparecem entre fase e neutro. Para supressão ou atenuação desses surtos o fio terra ou aterramento não se faz necessário. Esse tipo de surto de tensão é o mais comum de acontecer e é derivado do desligamento de grandes máquinas elétricas ao longo da rede ou de manobras no sistema de energia. As proteções contra surto, normalmente incorporadas nos bons filtros de linha, vão proteger contra esse tipo de surto independentemente de ter ou não aterramento ai na sua tomada..

Modo comum: Aonde os surtos de tensão aparecem na fiação com relação ao massa (planeta terra). Nesse caso se faz necessário o aterramento para proteção desse tipo de surto. Esse tipo de surto de tensão é derivado de tempestades elétricas (os raios) e quando a coisa fica preta lá pelos céus, retirar o plug da tomada pode ser uma boa alternativa..

As proteções contra surto, normalmente incorporadas nos bons filtros de linha, não são das mais eficazes ao enfrentar esse tipo de surto caso você não disponha do aterramento na tomada. Continua protegendo de algum modo, até mesmo em função do neutro estar aterrado em algum ponto da rede, mas não é tão efetiva como poderia ser se tivesse um bom aterramento na tomada.

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Compre-o na tensão de trabalho dai de sua cidade (110 ou 220 volts)

Ola amigo, obrigado pela ajuda. Entrei nesse site porém essa amrca só tem com os modelos novos de tomada. Tem um no mesmo valor, da marca SMS, com o padrão antigo. Ele tambem é bom??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tensão aqui em casa oscilasse a ponto de provocar isso daí, eu já teria chamado alguém que entende de instalações elétricas para corrigir o problema. Tem que ver se o problema é interno ou externo, se a oscilação ocorre fora da sua casa, tem que pedir a CIA Elétrica pra instalar um registrador gráfico na rede pra medir essas oscilações daí.

Mas até eu arrumar isso esse Protetor contra raio e-Clamper p/ CATV ajudaria a evitar um dano à tv?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o E-Clamper protege contra picos ou surtos de tensão e não oscilação severa de tensão como é o que tá ocorrendo aí. São coisas diferentes...

Picos ou surtos ocorrem durante milisegundos e com valores bem elevados, já oscilações são variações persistentes por segundos à minutos ou horas dentro de valores relativamente baixos, mas por vezes danosos tb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho aqui um Force Line, tensão nominal de 220V ~ e corrente máxima de 6A, potencia máxima 1270VA

Bem, ele está com o fusível de 5A aberto, aqui disponho apenas de um 4A. Queria saber se colocando esse de 4A e tendo cuidado com o q ligo no filtro tem algum problema? Desde já agradeço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho aqui um Force Line, tensão nominal de 220V ~ e corrente máxima de 6A, potencia máxima 1270VA

Bem, ele está com o fusível de 5A aberto, aqui disponho apenas de um 4A. Queria saber se colocando esse de 4A e tendo cuidado com o q ligo no filtro tem algum problema? Desde já agradeço...

Nenhum problema. No entanto sua potência admissível fica limitada a 4 x 220 = 880 VA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1270W @ 127V ou 2200W @ 220V.

Há muito tempo que eu gostaria de ver as entranhas desse filtro aí, mas nunca ninguém pelo foruns afora adquiriu um desses, ou adquiriu e nunca quis abri-lo.

Caso compre e puder abri-lo pra postar umas fotos pra gente, ficaremos agradecidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éee. ainda estou usando estabilizador... mas como tomada =D.

preciso que vocês me indiquem um filtro de linha bom pois aqui na minha cidade só encontrei os malditos "T's" de 8 tomadas.

preciso de um site que venda e que seja confiável.

Obrigadooo =D

Um bom filtro de linha para seus eletrônicos é o Upsai FHT-1200, ele possui 8 tomadas e está disponível nas duas tensões 110v ou 220v de quebra ainda leva proteção para linha de sinal.

Link da loja confiável:

http://www.videosonic.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, considerando que o filtro Clone F8 parece ser meio fraco no quesito proteção (140 Joules e sem proteção para linha telefônica) porém com preço atraente, enquanto o Upsai é mais completo com preço meio salgado, seria uma boa colocar um Clone F8 junto com um E-Clamper (elétrica + telefone), sendo que os 02 juntos ficariam em aproximadamente R$70,00?

A proteção telefônica do Upsai é melhor que a proteção telefônica do E-Clamper?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, considerando que o filtro Clone F8 parece ser meio fraco no quesito proteção (140 Joules e sem proteção para linha telefônica) porém com preço atraente, enquanto o Upsai é mais completo com preço meio salgado, seria uma boa colocar um Clone F8 junto com um E-Clamper (elétrica + telefone), sendo que os 02 juntos ficariam em aproximadamente R$70,00?

A proteção telefônica do Upsai é melhor que a proteção telefônica do E-Clamper?

Acho que é muito mais negócio juntar R$14 e pegar o Upsai FHT-1200 logo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte do meu pc é uma OCZ600SXS2 e estou confuso com a relação ao que devo fazer...se devo usar só um filtro de linha, ou um estabilizador ligado em um filtro de linha e este sendo ligado na tomada?...um clone f8 estaria de bom tamanho como filtro? e o que devo fazer

cara, esquece estabilizador, tu só vai fazer sua fonte trabalhar mais à toa.

faz que nem eu, compra um filtro de linha decente e usa só ele, conecta o cabo da fonte no filtro de linha e só.

Só to esperando chegar meu Upsai pra pegar gasolina e fosforo pra botar fogo no lixo do meu estabilizador =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom filtro de linha para seus eletrônicos é o Upsai FHT-1200, ele possui 8 tomadas e está disponível nas duas tensões 110v ou 220v de quebra ainda leva proteção para linha de sinal.

Link da loja confiável:

http://www.videosonic.com.br

Obrigado pela indicação vio, ótima loja, chegou certinho e rápido

Estão de parabéns, Abraço =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera..

estou a comprar um filtro de linha.. não quero nada muito caro (no maximo 50 reais)..

então achei esse filtro de linha clone, o que vocês acham ?, é bom ?:

CARACTERISTICAS

- Plugue e conector em conformidade com a norma INMETRO NBR14136

- Segurança contra choques elétricos para o usuário

- Cabo de força com vias de 1mm² para corrente de até 12A

- Supressor de ruídos e picos de tensão

- Proteção contra curtos circuitos e sobrecargas

- Chave Liga/Desliga com função "Reset"

- Desarma o equipamento em situações onde a corrente nominal foi superada

- 08 tomadas elétricas padrão NBR14136

- Sistema de fixação

- LEDs indicadores de funcionamento e tensão de operação

- Indicação de sistema de aterramento

- Fusível de proteção

- Protege: computadores, impressoras, fax, televisores, videogames e eletroeletrônicos em geral

Especificações

• Número de tomadas elétricas: 08 (NBR14136)

• Chave ON/OFF com luz embutida e função disjuntor (Reset)

• Corrente máxima: 10A

• Tensão de operação: 127V/220V

• Fator de proteção: 140 Joules

• Pico máximo: 4500A

• Potência máxima de consumo:

tensão de entrada: 127V~:1270W

tensão de entrada: 220V~:2200W

• Tensão máxima de grampeamento: 710V

• Fusível: 10A/250V~

• Comprimento do cabo: 1,20m (PVC/Cobre - NBR13249)

ele custa 35,00 reais.

se não for bom, qual vocês recomendam ?

valeu galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera..

estou a comprar um filtro de linha.. não quero nada muito caro (no maximo 50 reais)..

então achei esse filtro de linha clone, o que vocês acham ?, é bom ?:

CARACTERISTICAS

- Plugue e conector em conformidade com a norma INMETRO NBR14136

- Segurança contra choques elétricos para o usuário

- Cabo de força com vias de 1mm² para corrente de até 12A

- Supressor de ruídos e picos de tensão

- Proteção contra curtos circuitos e sobrecargas

- Chave Liga/Desliga com função "Reset"

- Desarma o equipamento em situações onde a corrente nominal foi superada

- 08 tomadas elétricas padrão NBR14136

- Sistema de fixação

- LEDs indicadores de funcionamento e tensão de operação

- Indicação de sistema de aterramento

- Fusível de proteção

- Protege: computadores, impressoras, fax, televisores, videogames e eletroeletrônicos em geral

Especificações

• Número de tomadas elétricas: 08 (NBR14136)

• Chave ON/OFF com luz embutida e função disjuntor (Reset)

• Corrente máxima: 10A

• Tensão de operação: 127V/220V

• Fator de proteção: 140 Joules

• Pico máximo: 4500A

• Potência máxima de consumo:

tensão de entrada: 127V~:1270W

tensão de entrada: 220V~:2200W

• Tensão máxima de grampeamento: 710V

• Fusível: 10A/250V~

• Comprimento do cabo: 1,20m (PVC/Cobre - NBR13249)

ele custa 35,00 reais.

se não for bom, qual vocês recomendam ?

valeu galera

Creio que nao seja Bom esse dai por causa do seu preço, tá barato demais.

o que eu recomendo é um Upsai.

Procura em www.videosonic.com.br . faz 1 semana que comprei o meu e estou satisfeito, mandaram rápido.

=D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um protetor contra surtos pode proteger contra raios se houver uma linha de escoamento para o terra, ou seja, aterramento. Sem o aterramento existe proteção para surtos de tensão em modo diferencial, que são os mais comuns. O Clone F8 é um bom produto para 220V, porém o Upsai é mais completo. A mim parece que aqueles 140J do Clone não significam necessariamente uma proteção menor, mas uma provável menor durabilidade do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar ele, mas perde proteção porque ele tem uma frequencia de corte muito alta. Quando eu digo perde proteção não significa que não protege, mas que protege menos do que um produto corretamente dimensionado para 110V. Há uma queda no nível de proteção. Nesse caso, portanto, eu preferiria o UPSAI FHT-1200 ou o Margirius AKT-1200. Surtos de tensão no modo diferencial afetam pouco os eletrônicos, porque normalmente têm uma duração tão curta que o equipamento nem sente. Você não sente queimadura ao passar o dedo rapidamente pela chama de uma vela. Porém se demorar com o dele na chama, sente. É mais ou menos por aí. No caso de um surto de maior duração, ou de uma sobretensão na rede 110 (127V), o Clone pode falhar, principalmente se sua fonte for bivolt (fonte bivolt é aquela que trabalha em 115 ou em 220V com um seletor de tensão). Se a fonte for tensão universal (full range) praticamente nem precisa de proteção externa nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...