Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
Alguem saberia me dizer onde eu posso achar um filtro desses, e se ele é realmente bom?

Esse filtro da Upsai foi exatamente aquele que deu pau no teste feito pelo INMETRO.

Olha ele ai como ficou... E repara o mesmo por dentro que pobreza de componentes..

FiltrodaUPSAIquerodounotestedoINMET.jpg

É por isso que um filtro decente, da própria Upsai, acaba saindo mais caro. Porque protege e resolve.. Veja ai que a diferença é da água para o vinho...

UpsaiFHT1200VisoexternaeInterna.jpg

Agora, se você quer enganar a sí mesmo, qualquer filtro de R$ 20,00 serve... Você faz de conta que pagou barato e ele faz de conta que protege seu PC..Fica elas por elas...

Abraço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal' date=' gostaria de saber se o filtro de linha da datasound é bom.

Sei que não é um clamper da vida, mas como ja tenho ele, queria saber se posso usa-lo no meu pc sem risco.

O meu é esse estilo:

[url']http://www.gimba.com.br/filtro+de+linha+datasound+6+tomadas+bivolt.../menu-secao/departamento-311101/produto-10268340/

Atrapalhar o computador ele não vai, o que fica na duvida é sua capacidade de proteção mesmo.

Eu tenho um aqui e parece ser bem simples (eu até abriria dele, mas ele está atras do móvel da tv, que é parafusado na parede, ja viu o trabalho...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, me indiquem bons filtros de linha para eu usar em notebook, sem ser caro ok?

E uma dúvida, na minha cidade é 220v, posso ligar sem problema na tomada e conectar o note?

Tenho esse que ta ligado no no-break do PC:

FILTRO~1.GIF

ELE SERVE PARA O NOTEBOOK?

:huh:

O mais barato que vai ter é o Upsai FHT-1200 - R$84

Existem mais baratos, mas ai você faz de conta que fez um bom negócio, enquanto ele faz de conta que protege e você faz de conta que acredita, assim todos ficam felizes ;)

mas para um notebook não precisa, aliás, não faz sentido.... Notebook é para ser móvel, ele FOI FEITO PARA SER MÓVEL, esse é o sentido da existência dele, logo ele não precisa de transformadores, estabilizadores ou quaisquer tranqueiras que possa arrumar para ele. (imagina você ter que carregar um no-break/estabilizador para poder usar um notebook? simplesmente não faz sentido).

Enfie o notebook na tomada logo e seja feliz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais barato que vai ter é o Upsai FHT-1200 - R$84

Existem mais baratos, mas ai você faz de conta que fez um bom negócio, enquanto ele faz de conta que protege e você faz de conta que acredita, assim todos ficam felizes ;)

mas para um notebook não precisa, aliás, não faz sentido.... Notebook é para ser móvel, ele FOI FEITO PARA SER MÓVEL, esse é o sentido da existência dele, logo ele não precisa de transformadores, estabilizadores ou quaisquer tranqueiras que possa arrumar para ele. (imagina você ter que carregar um no-break/estabilizador para poder usar um notebook? simplesmente não faz sentido).

Enfie o notebook na tomada logo e seja feliz.

Mas a ideia é além de aumentar a durabilidade da bateria, passo muito tempo em casa, e na minha cidade é um tal de faltar energia e ainda mais que aqui tem chuveiro elétrico aí da um pouco de queda, já pensou o note diro na tomada sem uma proteção, sei que quando caí a energia ele muda para modo bateria, mas mesmo assim fica sem proteção e isso pode prejudicar o aparelho, só no proximo ano que usarei ele na faculdade e tal...

E esse que tenho serve para utilizar no notebook?:confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a ideia é além de aumentar a durabilidade da bateria, passo muito tempo em casa, e na minha cidade é um tal de faltar energia e ainda mais que aqui tem chuveiro elétrico aí da um pouco de queda, já pensou o note diro na tomada sem uma proteção, sei que quando caí a energia ele muda para modo bateria, mas mesmo assim fica sem proteção e isso pode prejudicar o aparelho, só no proximo ano que usarei ele na faculdade e tal...

E esse que tenho serve para utilizar no notebook?:confused:

Nem o melhor filtro do mundo vai aumentar a durabilidade da bateria

A variação que o chuveiro causa ai na sua rede elétrica a fonte do seu notebook tira de letra, para ela isso é mais mole do que sentar no pudim.

Quando cai a energia, seu notebook vai começar à usar a bateria e pronto. Isso não danifica o notebook de forma alguma, à não ser que a queda tenha sido causada por um raio que acertou a rede elétrica/sub-estação.

Esse seu filtro ai pode ser usado sim, mas vai ficar mais de enfeite do que tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jorno, eu tava lendo aqui sobre baterias de notebooks e lembrei de um cara que estava numa clínica e ele pôs o note na tomada, acho que é mais enfeite mesmo... Acho que vou usar sem filtro mesmo, em tempo de chuva eu uso com esse filtro que tenho né?

Valeu aí!;)

Mas quem tiver mais dicas por favor me diga... sou novata em notebooks... ehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jorno, eu tava lendo aqui sobre baterias de notebooks e lembrei de um cara que estava numa clínica e ele pôs o note na tomada, acho que é mais enfeite mesmo... Acho que vou usar sem filtro mesmo, em tempo de chuva eu uso com esse filtro que tenho né?

Valeu aí!;)

Mas quem tiver mais dicas por favor me diga... sou novata em notebooks... ehehe

Em tempo de chuva use na bateria.

Esse filtro ai não vai proteger contra fenômenos da natureza como raios, etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá recentemente adquiri uma fonte Akasa 350W e usei com minha HD4670 DDR3. Passei o final de semana feliz jogando e tudo mais, e resolvi desligar o computador. No domingo, quando acordei tentei ligar e a mesma não deu mais sinal de vida :( Testei outra fonte e o pc ligou. Penso em comprar agora uma iCEAGE 450W, bem melhor que essa Akasa minha. O problema é que eu uso um módulo isolador microsol 440Va e pelas contas que eu fiz( 440Va * 0,66=264W) só teria isso livre para minha fonte correto? Uso além do pc um home theater,um roteador, um modem e um monitor. Me recomendam fazer que esquema elétrico agora? ligo direto na tomada a bendita?

muito obrigado

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Livre-se desse estabilizador que em nada te ajuda. Não esqueça de selecionar a tensão em seus diferentes equipamentos de acordo com a tensão de sua tomada.. Principalmente se optares pela Ice Age, que não tem PFC ativo e desse modo tem chave seletora de tensão...

Tudo que é equipamento elétrico foi projetado para ser ligado direto na tomada, de modo que essa solução é completamente viável.

Entretanto se desejares aumentar o número de tomadas disponíveis e também conferir uma proteção contra surtos de tensão aos seus equipamentos, adote uma boa régua de proteção, também conhecida como filtro de linha no Brasil...

A FHT - 1200 da Upsai é uma boa opção. Veja a mesma ai por dentro e por fora:

UpsaiFHT1200VisoexternaeInterna.jpg

Abraço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas alguem sabe sobre filtros datasound? estou com receio de usar e levar tudo agua abaixo.

Não tem risco de levar tudo abaixo não.

um filtro de linha não é necessário para um computador ser utilizado com segurança, pode ligar direto na tomada mesmo.

Nós recomendamos o uso de tal equipamento para se ter uma segurança adicional, entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, eu estava querendo um ótimo(ou excelente ;D) filtro de linha para uma tomada dimensionada em 1000W.

No caso atualmente estou usando 2 filtros por segurança em 2 tomadas diferentes.

No filtro irei ligar 2 monitores de 19" lcd, 1 TV de 32" lcd, cpu(400W+), gamecube :rolleyes: , e/ou fontes de notebook/carregador de cel. psp.;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro da Upsai foi exatamente aquele que deu pau no teste feito pelo INMETRO.

Olha ele ai como ficou... E repara o mesmo por dentro que pobreza de componentes..

FiltrodaUPSAIquerodounotestedoINMET.jpg

É por isso que um filtro decente, da própria Upsai, acaba saindo mais caro. Porque protege e resolve.. Veja ai que a diferença é da água para o vinho...

UpsaiFHT1200VisoexternaeInterna.jpg

Agora, se você quer enganar a sí mesmo, qualquer filtro de R$ 20,00 serve... Você faz de conta que pagou barato e ele faz de conta que protege seu PC..Fica elas por elas...

Abraço...

Fiquei sabendo desse teste agora.

Isso não devia vale nem R$10,00 reais.

Já mudei de ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Não vou ser mais um a pedir uma superficial indicação de filtro, visto que é unânime para a tensão de 220v a indicação dos ótimos filtros da Clamper ou um modelo específico da UpSai.

O problema é que eles custam entre 85 a 115 reais (fora frete, que nem de longe tem onde moro - João Pessoa - PB) e acho ridículo não termos mais opções no mercado com preços mais acessíveis e que não sejam porcarias de extensões apenas. Não quero o melhor (ou melhor, não posso pagar pelo melhor no momento), então aqui no brasil ou temos o melhor ou não temos nada, é assim? hehehe.

To com o bolso apertado porque adquiri todo o meu pc recentemente...

A fonte dele não é das melhores, mas considero boa, uma Thermaltake TR2 600W, não tem PFC.

Antes de pesquisar na net, comprei um filtro da Force Line, por 20 reais, mas após 2 trocas por problemas na chave liga/desliga(quebrava no mesmo dia sempre!), desisti da compra (peguei meu dinheiro de volta). Graças a Deus, pois aparentemente era um péssimo produto. O pior é que assim, voltei pro meu velho estabilizador até comprar outra régua.

Então pergunto.

É assim mesmo? Tudo ou nada?

Se n posso comprar um por 100 pilas, qualquer outro vai ser insignificante?

Tô preocupado em estar utlizando esse estabilizador antigo forçando minha fonte.

Vou tomar vergonha na cara e comprar um quando der, mas no momento, não tem nenhum mais ou menos? hehehe

Desculpa ae pelo desabafo pobretão, mas acho que muitos passam por essa questão.. pois a gente vai comprando tudo e no fim esquece desses detalhes importantíssimos.

Um bom dia a todos

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Não vou ser mais um a pedir uma superficial indicação de filtro, visto que é unânime para a tensão de 220v a indicação dos ótimos filtros da Clamper ou um modelo específico da UpSai.

O problema é que eles custam entre 85 a 115 reais (fora frete, que nem de longe tem onde moro - João Pessoa - PB) e acho ridículo não termos mais opções no mercado com preços mais acessíveis e que não sejam porcarias de extensões apenas. Não quero o melhor (ou melhor, não posso pagar pelo melhor no momento), então aqui no brasil ou temos o melhor ou não temos nada, é assim? hehehe.

To com o bolso apertado porque adquiri todo o meu pc recentemente...

A fonte dele não é das melhores, mas considero boa, uma Thermaltake TR2 600W, não tem PFC.

Antes de pesquisar na net, comprei um filtro da Force Line, por 20 reais, mas após 2 trocas por problemas na chave liga/desliga(quebrava no mesmo dia sempre!), desisti da compra (peguei meu dinheiro de volta). Graças a Deus, pois aparentemente era um péssimo produto. O pior é que assim, voltei pro meu velho estabilizador até comprar outra régua.

Então pergunto.

É assim mesmo? Tudo ou nada?

Se n posso comprar um por 100 pilas, qualquer outro vai ser insignificante?

Tô preocupado em estar utlizando esse estabilizador antigo forçando minha fonte.

Vou tomar vergonha na cara e comprar um quando der, mas no momento, não tem nenhum mais ou menos? hehehe

Desculpa ae pelo desabafo pobretão, mas acho que muitos passam por essa questão.. pois a gente vai comprando tudo e no fim esquece desses detalhes importantíssimos.

Um bom dia a todos

Abraços

Procure a linha FX da Clone que parece ser menos básica.

OBS: sua fonte não é boa mesmo

OBS2: seu computador fica melhor direto na tomada do que no estabilizador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure a linha FX da Clone que parece ser menos básica.

OBS: sua fonte não é boa mesmo

OBS2: seu computador fica melhor direto na tomada do que no estabilizador

Ok, grato pelo feedback.

Sobre a fonte, eu entendo. Depois de comprar ví reviews sobre a irmã mais velha dela e ví que foi péssima... porém foi falta de opção e pressa pra comprar (tava sem pc).

Assim que der troco ela. Felizmente minha configuração não demanda mais de 400~450W com certeza.

Pra você ter noção aqui na cidade, uma ZALMAN ZM600-HP 600W custa 549,90 em uma loja local, e uma CORSAIR CMPSU-450VX custa 399,90.

Voltanto ao tópico...

Achei uma boa sacada o tópico do AlmeidaFilho com a ajuda do Faller com o esquema completo de um bom filtro. Assim posso comprar um simples e dar um UP na filtragem/segurança dele, usando a carcaça apenas ( uma carcaça de boa qualidade pelo menos.)

Boa cara! Incrível.

Parabéns para eles.

Ta aí pra quem procura e não achou o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-construindo-filtro/462752/2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, grato pelo feedback.

Sobre a fonte, eu entendo. Depois de comprar ví reviews sobre a irmã mais velha dela e ví que foi péssima... porém foi falta de opção e pressa pra comprar (tava sem pc).

Assim que der troco ela. Felizmente minha configuração não demanda mais de 400~450W com certeza.

Pra você ter noção aqui na cidade, uma ZALMAN ZM600-HP 600W custa 549,90 em uma loja local, e uma CORSAIR CMPSU-450VX custa 399,90.

Voltanto ao tópico...

Achei uma boa sacada o tópico do AlmeidaFilho com a ajuda do Faller com o esquema completo de um bom filtro. Assim posso comprar um simples e dar um UP na filtragem/segurança dele, usando a carcaça apenas ( uma carcaça de boa qualidade pelo menos.)

Boa cara! Incrível.

Parabéns para eles.

Ta aí pra quem procura e não achou o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-construindo-filtro/462752/2

Alcofo cara, também sou de joão pessoa, e tenho de concordar que as fontes aqui são absurdamente caras. Encontrei por aqui Wisecase de 350W por R$180,00... Realmente não temos boas opções de fonte e filtros de linha. Conversei com amigos meus que estudam engenharia elétrica e de fato nossa energia fica oscilando o tempo todo daí a necessidade de termos um mecanismo de proteção para nossos componentes eletrônicos. Adquiri uma Akasa 350W que durou apenas 2 dias no estabilizador =/ preciso tomar coragem e espetar a fonte na tomada direto rsrs. Você vai comprar qual filtro de linha? Vai modificar algum?

abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcofo cara, também sou de joão pessoa, e tenho de concordar que as fontes aqui são absurdamente caras. Encontrei por aqui Wisecase de 350W por R$180,00... Realmente não temos boas opções de fonte e filtros de linha. Conversei com amigos meus que estudam engenharia elétrica e de fato nossa energia fica oscilando o tempo todo daí a necessidade de termos um mecanismo de proteção para nossos componentes eletrônicos. Adquiri uma Akasa 350W que durou apenas 2 dias no estabilizador =/ preciso tomar coragem e espetar a fonte na tomada direto rsrs. Você vai comprar qual filtro de linha? Vai modificar algum?

abração

Opa, que legal, um "conterrâneo".. hehe

Mais do que ninguém você entendeu minha situação.. ^^

Sobre o filtro.. to pensando ainda cara.

Juntando uma grana talvez para comprar o tal clamper, que apesar de ser 115 conto, faz o serviço bem feito.

Mas gostei da ideia de adaptar um simples de acordo com o tópico que postei acima.. Infelizmente algumas imagens tão off e não tá completo, mas tem várias páginas, vou fuçar e perguntar pra tirar as dúvidas.

Meu pai saca de eletrônica, trabalha com tvs, vou anotar tudo e repassar pra ele pra retornar um feedback se vale a pena o custo/beneficio.

Posso te dar um retorno assim que tiver noticias, beleza?

Vou ficar de olho nesse e no outro tópico.

Qualquer coisa manda MP.

Até a próxima.

Grato a todos pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um estabilizador disfarçado.

Corre bino, é cilada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da Clone? Algum presta? Ou são todos só buracos pra colocar mais tomada, mas tb nao previnem nada? Me refiro a esse F8 linkado no inicio do topico:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:36

Esse ai ja se encaixa em uma proteção básica mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe as dúvidas seguidas Jorno, é que to trocando o PC, ai rola aquela preocupação, até porque uso estabilizador aqui (só porque era inviável ligar tudo direto na tomada, e as peças sao estão velhas que não tenho tanto carinho por elas, haha), mas obviamente não pretendo usá-lo nas novas peças, mas acho que já achei o melhor custo/benefício de filtros:

http://www.e-coyote.com.br/filtro-de-linha-apc-6-tomadas-120v-p6b/detalhes

Quase o preço do Clone, e pelo que li em outros tópicos, APC tem materiais muito melhores. Melhor que esse, só um Upsai já mencionado, ou outros APC na faixa de 80-120 reais né?

O problema é achá-lo vendendo agora...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...