Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

entendi vou compra um filtro de linha mesmo de qualidade, minha unica preocupação é com surto e ruido que danifica a fonte, isso o filtro de linha pode resolver não pode ? uso meu pc pra entra orkut messenger nada de importante, 1000 $ prefiro um bom filtro de linha mesmo. vou substitui pelo meu estabilizador, que não ajuda em nada como ja li em alguns tópicos aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu quarto é muito escasso em tomadas e um pouco mal distribuído, tem uns 3 filtros de linha lá, ligando modem, impressora, televisão, telefone, decodificador, playstation, e mais as coisas tipo carregador de celular, etc.

E tem o estabilizador (que tá ligado em um filtro de linha, RS) com meu PC (fonte genérica acho, veio com o gabinete.. é c3tech 500w, mas não sei se são reais, quase certeza que não), um monitor LCD de LED 21,5' e a caixa de som... depois de algumas leituras por aqui to afim de sumir com o estabilizador, e preciso de um filtro de linha com 5 tomadas e estável.. ligarei nele alem da máquina, monitor e caixa de som, o modem wireless. Alguma recomendação?

Edit: Só pra adicionar, esses 3 filtros de linha que citei no início são mais uma extensão mesmo..

Alguem tem alguma recomendação? ;/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu PC não pode ficar sem proteção adequada, tomei vergonha na cara e irei comprar um filtro de linha de qualidade (Estou usando um genérico de R$15 kk) pelo eBay mesmo.

Procuro:

- 110v

- Padrão de tomada antigo

- Número de tomadas utilizadas atualmente: 2. Futuramente, será umas 3 ou 4 no máximo.

Estou de olhos nestes dois:

APC P6B (Popularmente já conhecido):

http://cgi.ebay.com/APC-P6B-SurgeArrest-Essential-6-Outlets-120V_W0QQitemZ370357300017QQcategoryZ96907QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286.m7QQ_trkparmsZalgo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D5497631176585635268

Belkin With Ethernet and Coaxial Protection (Encomendado pelo Faller como consta em outro tópico)

http://cgi.ebay.com/Belkin-8-Outlet-Surge-Protector-Ethernet-Coaxial-NiB-/380168752259?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5883d2cc83

Sugestões?

Vou no P6B mesmo? A diferença de preços do Belkin compensa a diferença de qualidade? Tripp-Lite é uma boa marca? Algum outro modelo da Belkin que também é bom?

:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá o todos do fórum e, em especial, aos participantes deste tópico,

Depois de muito pesquisar nos fóruns sobre o assunto (com grande participação e influência dos entendidos no tema e sempre presentes nas discussões, como o Faller e o Rau) pude verificar a desnecessidade (e até mesmo o prejuízo) do uso de estabilizadores em PCs e periféricos.

Tenho um estabilizador da SMS, modelo Speedy compacto, 300VA / 300W, monovolt 115v, o qual pretendo aposentá-lo.

Como já pode ser visto a tensão de minha cidade é de 120v (ou 127v, pois não entendo o motivo destas variações nas denominações).

Estou em dúvida entre o Clamper Computer Protector Pro (http://www.smartdata.com.br/produto/filtro-de-linha-clamper-computer-protector-pro-c-4-tomadas.html) bivolt (salvo engano) e o UPSAI FHT 1200 de 120v (http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0).

Tendo a comprar o da UPSAI pelas condições de pagamento e parcelamento que encontrei.

Caso compre este da UPSAI meu PC e periféricos (monitor LCD 19", impressora, caixas de som Edifier R18 alimentada na tomada e roteador) estariam bem protegidos? Haveria muita diferença em relação à proteção do Clamper acima referido? (pergunto isto pois, no momento, seria mais fácil eu adquirir o UPSAI).

Uma outra dúvida que tenho é que, fora o caso das fontes com PFC ativo (aí tudo bem), mas em relação as fontes sem o PFC ativo, a proteção do UPSAI (que quero comprar) ou do Clamper são suficientes em casos de variação de tensão vinda da rede elétrica? Minha fonte é uma Cooler Master Elite Power 400W RS-400 PSAR-J3 e estaria então protegida pelo UPSAI FHT 1200 (120V)? Este modelo seria tão bom quanto o de 220v?

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso compre este da UPSAI meu PC e periféricos (monitor LCD 19", impressora, caixas de som Edifier R18 alimentada na tomada e roteador) estariam bem protegidos? Haveria muita diferença em relação à proteção do Clamper acima referido? (pergunto isto pois, no momento, seria mais fácil eu adquirir o UPSAI).

Ambos são boas proteções, com dois pequenos pontos de vantagem para a proteção da Upsai

- O primeiro deles é que, sendo uma proteção específica para 127 Volts, irá manter a tensão de grampeamento em 300 Volts e não em 700 Volts como o da Clamper, que se diz bivolt mas na verdade é uma proteção para uso em 220 volts. Prefiro as proteções que mantenham a tensão de grampeamento mais próximas da tensão de trabalho...

- A segunda vantagem é a disponibilidade de proteção para as linhas de telefonia (importante se sua internet for ou discada ou ADSL) e do cable (importante se sua internet for via cabo - Virtua)

Uma outra dúvida que tenho é que, fora o caso das fontes com PFC ativo (aí tudo bem), mas em relação as fontes sem o PFC ativo, a proteção do UPSAI (que quero comprar) ou do Clamper são suficientes em casos de variação de tensão vinda da rede elétrica? Minha fonte é uma Cooler Master Elite Power 400W RS-400 PSAR-J3 e estaria então protegida pelo UPSAI FHT 1200 (120V)? Este modelo seria tão bom quanto o de 220v?

Filtros de linha e proteções não ajudam em nada (nem atrapalham como faz o estabilizador) nos casos de variação de tensão. Isso a fonte é quem deve tratar. Toda a fonte tem uma tolerância no que se refere a tensão de entrada. O filtro de linha nada vai fazer para corrigir uma possível variação de tensão. Sua fonte vai tranquilamente, mesmo sem PFC ativo, resolver esse problema desde que essa variação não seja maior que a tolerância de sua fonte (geralmente aceitam uma variação da ordem de +-15 a 20%)

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtros de linha e proteções não ajudam em nada (nem atrapalham como faz o estabilizador) nos casos de variação de tensão. Isso a fonte é quem deve tratar. Toda a fonte tem uma tolerância no que se refere a tensão de entrada. O filtro de linha nada vai fazer para corrigir uma possível variação de tensão. Sua fonte vai tranquilamente, mesmo sem PFC ativo, resolver esse problema desde que essa variação não seja maior que a tolerância de sua fonte (geralmente aceitam uma variação da ordem de +-15 a 20%)

Caro faller, obrigado pelos esclarecimentos, já me decidi, com sua ajuda, pela proteção da Upsai.

Desculpe-me pelo pouco conhecimento no assunto, mais gostaria de fazer mais uma pergunta apenas: como foi dito, as fontes suportam uma determinada margem para mais ou para menos na variação da tensão que chegue até elas. Até aí tudo bem. No entanto, caso ocorram variações de tensão maiores do que o suportado pela fonte (no caso a minha citada acima), ela desligaria, queimaria simplesmente (sem risco aos componentes do PC) ou poderia danificar o PC?

Pergunto isto, não porque ainda deseje utilizar o malfadado estabilizador, mas porque, como leigo na questão, não saberia o que ocorreria.

Obrigado a todos do fórum.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro faller, obrigado pelos esclarecimentos, já me decidi, com sua ajuda, pela proteção da Upsai.

Desculpe-me pelo pouco conhecimento no assunto, mais gostaria de fazer mais uma pergunta apenas: como foi dito, as fontes suportam uma determinada margem para mais ou para menos na variação da tensão que chegue até elas. Até aí tudo bem. No entanto, caso ocorram variações de tensão maiores do que o suportado pela fonte (no caso a minha citada acima), ela desligaria, queimaria simplesmente (sem risco aos componentes do PC) ou poderia danificar o PC?

Pergunto isto, não porque ainda deseje utilizar o malfadado estabilizador, mas porque, como leigo na questão, não saberia o que ocorreria.

Obrigado a todos do fórum.

Abraços.

provavelmente queimaria a fonte.

Mas isso aconteceria com tudo na sua casa que estiver ligado à mesma fase.

Só por ai ja deve ter visto como é difícil acontecer isso.

E se isso acontecer, eu acho que a CIA elétrica paga pelos danos causados aos seu eletrônicos, não tenho certeza em que casos é assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente queimaria a fonte.

Mas isso aconteceria com tudo na sua casa que estiver ligado à mesma fase.

Só por ai ja deve ter visto como é difícil acontecer isso.

E se isso acontecer, eu acho que a CIA elétrica paga pelos danos causados aos seu eletrônicos, não tenho certeza em que casos é assim.

Jorno, desse modo, esta hipótese deve ser, no geral, mais difícil de ocorrer (apesar de infelizmente ainda existir, principalmente em cidade do interior como a minha, Saquarema-RJ, onde tais variações são frequentes).

Em tais casos, nem mesmo o estabilizador resolveria (ele mesmo queimaria ou poderia ainda queimar a fonte mesmo assim)?

Não desejo realmente mais utilizar o estabilizador! Mas, se com a proteção da Upsai, vindo tais variações na rede elétrica, o risco ficar apenas na fonte tudo bem (fazer o quê?). É que ninguém gostaria de ter uma fonte queimada. A minha Cooler Master não é nada demais, mas para mim representou um valor considerável para comprá-la.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos estabilizadores certificados na NBR14373:2006 possuem relé de sub e sobretensão, desligando a entrada de energia deles quando fogem da margem de segurança definida para sua faixa de trabalho de saída que é de 115V. Eles mantém uma regulagem de +6% e -6% de 115V entre algo em torno de 90-145V, fugindo de 6% na saída o relé de desligamento é acionado até que a condição normal volte.

A desvantagem desse rercurso numa fonte com PFC Ativo é óbvia, já que limitaria a fonte operar apenas numa faixa de tensão e não entre 100-240V nominais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma ótima opção pra quem quer um filtro de linha pra 220v e não quer gastar muito, essa nova linha da clone parece ser uma boa...Linha Completa:

Filtro de Linha 4T:

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01056

Filtro de Linha 6T:

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01058

Filtro de Linha 8T ('Profissional', portando deve ser um pouco diferente dos outros):

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01062

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também estou interessado num bom filtro de linha (uma pena que não achamos mais os APCs por aqui).

Tenho uma dúvida para o pessoal que entende do assunto como o Faller, estava dando uma pesquisada na net e vi esse Protetor contra surto DPS Clamper VCL Slim. http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-geral/eletrica/vcl-slim-baixa-incidencia-de-raios.html

Pelo que entendi se eu colocar um desses no quadro de força de casa ele não substituiria um filtro de linha??

Tem um de 45KA na atera por R$ 62,00 - http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=VCLSLIM45KA

Será que não vale mais a pena ter um desses do que apenas um bom filtro como os Upsai ou os próprios da Clamper? já que eu teria "todas" as tomadas da casa "protegidas" contra surtos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Primeiramente gostaria de agradecer aos foristas por toda informação neste tópico e em outros, estou aprendendo muito sobre detalhes de vários tipos de equipamento. Obrigado!

Só uma dúvida, não sei se perdi lendo pelos posts deste tópico, mas alguém pode me informar a classe de proteção contra surtos (em Joules) do filtro da Upsai FHT1200? Estou comparando com outros que gostaria de adquirir, só essa informação que eu n achei no site... todas as outras specs dele eu tenho... Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso usar um estabilizador tendo uma fonte Ice age 500? um filtro de linha de qualidade suporta o pc , monitor( talvez dois monitores) mais modem/roteador?

qual o mais idicado?

Estabilizador não presta para computadores, televisões, videogames, aparelhos de dvd e quaisquer outro eletrônico com fonte chaveada, independente da qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Comprei meu pc à aproximadamente 6 meses, e desde então venho estressando ele com um ''estabilizador'' sms que diz ser de 1300. O problema é que a rua onde eu moro tem varias empresas, e a variação de tensão é grande. E nisso, varias vezes o estabilizador da aquele ''tleck'' e o pc desliga mas nao desliga. Ele apaga, mas continua ligado, sem função alguma, tendo que apelar pro reset. Achei até que era a placa de video (hd 5850) porque hora o cooler dela dispara a 100% nesses picos e hora abaixa a rotação;

Com duvida que fosse algum problema no proprio pc, liguei ele diretamente na tomada ontem, e os perifericos no estabilizador (monitor, impressora,roteador,modem). E o mesmo ''tleck'' voltou, só que dessa vez só desligou os perifericos, e o pc (ligado direto) continuou na ativa. Então li o artigo sobre estabilizadores que um amigo postou aqui, e decidi que vou procurar um filtro de linha.

Quais vocês me indicariam? achei interessante esse Pwl12 Applause - 3200 Watts / 12 Tomadas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151774126-filtro-de-linha-pwl12-applause-3200-watts-12-tomadas-_JM

porém vi que ele é mais usado para som, e o preço nao é muito atrativo. Indiquem aí, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o mesmo ''tleck'' voltou, só que dessa vez só desligou os perifericos, e o pc (ligado direto) continuou na ativa.

Achei interessante esse Pwl12 Applause - 3200 Watts / 12 Tomadas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151774126-filtro-de-linha-pwl12-applause-3200-watts-12-tomadas-_JM

Você já comprou errado, o estabilizador, que faz desligar seu PC (e ainda o conserva nos periféricos. Deveria tirá-lo de lá antes dele botar a perder sua config) e agora pensa nesse Applause, que ao meu ver não tem nada de especial a não ser um voltímetro (compre um por R$ 10 no camelô, se quiseres) e um preço tremendamente salgado..

Vá no popular. Uma boa proteção como a Upsai FHT - 1200 ficará ótima para seus equipamentos e periféricos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preciso de um Dos Dois Para Seguinte Configuração.

MB : Asus P6TD Deluxe

Processador I7 920 2.66

Memoria Corsair Dominator 3x2GB 1600

Cooler Memoria Corsair

Cooler Processador V8 CoolerMaster

Video : XFX HD 5970 Black Edition

2 HD 500gb Seagete Barracuda

Fonte SevenTeam 700W Modular

Dvd LG Simples

COntrolador de Fan NZXT Sentry LX

Monitor : Tv 32" Samsung

Perifericos : Mouse Razer Naga / SpeedPad N52TE / Teclado Logitech G19

Alguem pode me ajudar?

Atualmente uso um filtro de linha bem ruim :S

Esqueci de Dizer Gabinete Haf922 =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não lhe aconselho uso do estabilizador...

Melhor seria dizer.. Lhe aconselho não usar estabilizador..

Ou melhor ainda..

Esqueça que existe estabilizador, não é necessário e ainda atrapalha a fonte de seu PC e periféricos..

Para melhor lhe indicar um filtro de linha/proteção contra surtos, teria que saber a tensão de trabalho dai.. 110 ou 220 Volts???

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Duas opções poderia lhe sugerir:

- Adoção de uma proteção nacional, boa, como a FHT - 1200 da Upsai, para 110 Volts..

- Comprar no eBay uma boa proteção como essa da Belkin dai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...