Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciar Codecs de audio e vídeo no Win7?


Posts recomendados

Onde que eu vou para gerenciar os codecs de Audio e de Vídeo no WIN 7?

Acho que tu não vai...

A princípio, que eu saiba, o Windows não disponibiliza configurações de codecs.

O mais recomendado também é que não instale pacote de codec nenhum. Mas, alguma ação é necessária.

Essa coisa toda de codecs é tão complicada, que os próprios programas gerenciadores se complicam.

Apenas como sugestão...

O mais recomendado é o fffdshow: http://www.baixaki.com.br/download/ffdshow-mpeg-4-video-decoder.htm

mas exige uma gama de configurações e vai precisar de tutoriais para isso.

Um gerenciador de codecs que acho muito bom é do Shark007, Vista Codec Package para XP/Vista e o Win7codecs para Windows 7.

Mas, tem vários senões:

- Ele já vêm pré-configurado para reproduzir com qualidade qualquer vídeo ou áudio pelo WMP ou MPC;

- Se você usa outro player que não seja WMP ou MPC, não é recomendado. O mais prejudicado é o KMPlayer;

- Se você costuma fazer encodes e não é um usuário avançado, ao ponto de saber configurá-lo e reconfigurá-lo,

nenhum pacote de codecs é recomendado;

- Os produtos do Shark007 são "exclusivistas", costumam fazer uma limpeza de outros codecs com a "intenção" de evitar conflitos;

- Como faço alguns encodes, eu evito esses produtos do Shark007, mas o danado é bom! Se a sua finalidade é reproduzir apenas;

- Os produtos Shark007 tinham atualizações semanais, era chato porque precisava desinstalar a anterior. Não sei como está agora;

- Se eu precisasse de um pacote de codecs e me perguntasse: K-Lite ou Shark007? Contudo, o Shark007 sem dúvida.

- Ele está direcionado exclusivamente ao WMP e MPC, isso ele faz muito bem e jamais terá problemas, até esquece que tem um pacote de codecs.

Se você apenas quer reproduzir os seus áudios e vídeos, e não tem preferência pelo WMP ou MPC, use KMPlayer 1435 ele reproduz qualquer coisa.

Recomendo baixar sempre do site (Link direto): http://imgcdn.pandora.tv/pan_img/KMP/Download/Release/The_KMPlayer_1435.exe

Não use a versão 1437, a não ser que saiba retirar as intrusões que vem no pacote.

O KMPlayer é um software livre e alguns se aventuram com alguma versão independente, e até com alguma melhoria, mas não confiáveis.

Muitos reclamam que o KMPlayer não reproduz um imagem muito boa. Porquê?

Em primeiro lugar, os pacotes de codecs detonam com ele.

Se quer usar pacotes de codecs vai precisar ir mais além, e configurar os dois.

Isso se o pacote de codecs já não detonou com os codecs do seu KMPlayer.

Ele permite uma infinidade de configurações, inclusive a melhoria da imagem.

Há muitos tutoriais, mas não são completos: http://www.bf2brasil.com/forum/showthread.php?t=49739

Até porque, para lidar com todas as configurações do KMPlayer precisaria de um livro.

De início, para abrir as opções avançadas com o uso do mouse clique em "Opções > Menu avançado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...