Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciar Codecs de audio e vídeo no Win7?

Posts recomendados

Onde que eu vou para gerenciar os codecs de Audio e de Vídeo no WIN 7?

Acho que tu não vai...

A princípio, que eu saiba, o Windows não disponibiliza configurações de codecs.

O mais recomendado também é que não instale pacote de codec nenhum. Mas, alguma ação é necessária.

Essa coisa toda de codecs é tão complicada, que os próprios programas gerenciadores se complicam.

Apenas como sugestão...

O mais recomendado é o fffdshow: http://www.baixaki.com.br/download/ffdshow-mpeg-4-video-decoder.htm

mas exige uma gama de configurações e vai precisar de tutoriais para isso.

Um gerenciador de codecs que acho muito bom é do Shark007, Vista Codec Package para XP/Vista e o Win7codecs para Windows 7.

Mas, tem vários senões:

- Ele já vêm pré-configurado para reproduzir com qualidade qualquer vídeo ou áudio pelo WMP ou MPC;

- Se você usa outro player que não seja WMP ou MPC, não é recomendado. O mais prejudicado é o KMPlayer;

- Se você costuma fazer encodes e não é um usuário avançado, ao ponto de saber configurá-lo e reconfigurá-lo,

nenhum pacote de codecs é recomendado;

- Os produtos do Shark007 são "exclusivistas", costumam fazer uma limpeza de outros codecs com a "intenção" de evitar conflitos;

- Como faço alguns encodes, eu evito esses produtos do Shark007, mas o danado é bom! Se a sua finalidade é reproduzir apenas;

- Os produtos Shark007 tinham atualizações semanais, era chato porque precisava desinstalar a anterior. Não sei como está agora;

- Se eu precisasse de um pacote de codecs e me perguntasse: K-Lite ou Shark007? Contudo, o Shark007 sem dúvida.

- Ele está direcionado exclusivamente ao WMP e MPC, isso ele faz muito bem e jamais terá problemas, até esquece que tem um pacote de codecs.

Se você apenas quer reproduzir os seus áudios e vídeos, e não tem preferência pelo WMP ou MPC, use KMPlayer 1435 ele reproduz qualquer coisa.

Recomendo baixar sempre do site (Link direto): http://imgcdn.pandora.tv/pan_img/KMP/Download/Release/The_KMPlayer_1435.exe

Não use a versão 1437, a não ser que saiba retirar as intrusões que vem no pacote.

O KMPlayer é um software livre e alguns se aventuram com alguma versão independente, e até com alguma melhoria, mas não confiáveis.

Muitos reclamam que o KMPlayer não reproduz um imagem muito boa. Porquê?

Em primeiro lugar, os pacotes de codecs detonam com ele.

Se quer usar pacotes de codecs vai precisar ir mais além, e configurar os dois.

Isso se o pacote de codecs já não detonou com os codecs do seu KMPlayer.

Ele permite uma infinidade de configurações, inclusive a melhoria da imagem.

Há muitos tutoriais, mas não são completos: http://www.bf2brasil.com/forum/showthread.php?t=49739

Até porque, para lidar com todas as configurações do KMPlayer precisaria de um livro.

De início, para abrir as opções avançadas com o uso do mouse clique em "Opções > Menu avançado".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!