Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricar fonte para substituir bateria controle de aeromodelo

Posts recomendados

Olá,

tenho um controle de aeromodelo, sua bateria recarregável já era.

Estou sem aeromodelo e pretendo usar este controle conectado ao PC com simuladores de aeromodelismo (RealFlight G4, Phoenix).

Preciso de ajuda para montar ou comprar um fonte que faça o controle funcionar sem bateria.

O controle é um Futaba FPT8-UAF:

steNT.jpg

A bateria pauleada do controle é uma Futaba NT-8iB de Nickel-Cadmium:

jBIAx.jpg

Na bateria se lê:

CAPACITY: 9.6VDC - 500mAh

CHARGING: 50mA - 15 hours

QUICK CHG: 150mA - 5 hours

Preciso fazer este controle funcionar sem bateria, tem uma fonte pronta que me atenda?

Se eu tiver que confeccionar a fonte, é possivel tirar energia do USB de um computador para alimentar o controle?

Grato pela atenção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Coordenador
Preciso fazer este controle funcionar sem bateria, tem uma fonte pronta que me atenda?
Precisamente em 9,6V, você não encontrará para vender!, você encontrará facilmente fontes de 9V, o que te servirá sem problemas...
Se eu tiver que confeccionar a fonte, é possivel tirar energia do USB de um computador para alimentar o controle?
Infelizmente a resposta é não!, a porta USB só vai te fornecer 5V...

Aguarde outras dicas!...

Link para o post

olá amigo do aero modelo tudo bom?

olha é meio difícil pra explicar aq no forum mas tem como fazer o que você quer sim, nao no caso do computador porqe como o outro rapaz explicou antes o usb realmente só dispoe de uma tensão dde 5 volts, aí fica apossivel de fazer, mas tem como montar uma fonte sim q substitua a bateria, me add no msn q eu te esplico melhor é só add e quando eu entrar me chame q eu te respondo e explico em detalhes como funciona,

abraço!

Link para o post

Opa, obrigado pessoal.

Acho que a solução mais simples seria a fonte 5v -> 9v.

Mas retirar do USB seria ideal. Fiz uma pesquisa rápida e tem uma soluções prontas como esta:

http://www.seeingwithsound.com/usb_powersupply.htm. O conversor pode-se comprar aqui: https://www.interlight.biz/light-bulb/ZIP-CELL-B9V-B&ID=FROOGLE-US

De qualquer modo tenho medo de queimar o USB do PC. Alguem sabe quantos mAh um USB comum de PC pode fornecer?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!