Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subtração de Consultas

Posts recomendados

Estou com uma dificuldade na elaboração de uma consulta:

Tenho a seguinte situação:

Tabela FIQ2660

GOAP...........DATA

10...........01/08/2010 00:00

20...........01/08/2010 08:00

30...........01/08/2010 16:00

40...........02/08/2010 00:00

50...........02/08/2010 08:00

60...........02/08/2010 16:00

70...........03/08/2010 00:00

. .

. .

. .

Estou fazendo as seguintes consultas:

Consulta Intervalo

Campo...........GOAP ..............DATA

Tabela........... FIQ2660........... FIQ2660

Mostrar...........x...................-

Critério........... -...................Entre [data inicial] E [data final]

Consulta Primeiro e Último

Campo............Primeiro: GOAP..................Último: GOAP................integralização: [Último]-[Primeiro]

Tabela............Consulta Intervalo................Consulta Intervalo ..........-

Total..............Primeiro..........................Último.......................-

Mostrar...........x................................. x.............................-

Critério...........-..................................-..............................-

Assim consigo perguntar o intervalo ao usuário e fazer a integralização (subtrair o valor do último - primeiro valor de GOAP), mas fica aparecendo para eu digitar além de

"Primeiro: GOAP" e "Último: GOAP" também "Último" e "Primeiro".

Eu não preciso de saber os valores do intervalo, eu só necessito dos valores perguntados referentes a "data final" e "data inicial", pois a conta que necessito fazer é justamente com os valores da extremidades e não o intervalo todo: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial]

Eu só consegui fazer da maneira descrita acima, assim eu gostaria de saber se há como fazer uma fórmula para fazer a operação direta (já tentei de diversas formas aqui e não consegui, procurei em posts e livros), tipo:

Pergunta ao usuário:

data final (armazena o valor de GOAP para esta data)

data inicial (armazena o valor de GOAP para esta data)

Operação: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial] -> mostra ao usuário o valor!

Alguém saberia fazer esta consulta de forma direta?

Obrigado a todos!

(outra dúvida de quebra, tem como eu perguntar ao usuário a data e o resultado que retornar da consulta eu armazenar numa variável. Tipo: x=resultado da consulta. Isso resolveria minha dúvida acima e muitas outras aqui. Ou eu consigo fazer uma operação matematica com o resultado de uma consulta e como o resultado de várias consultas?)

Valeu!

Obs.: Alguém tem uma apostila ou manual de operações e análise de dados no access (operações matemáticas, contas)?

Agora eu vou....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!