Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ConfiguraÇao modem+roteador+suite


Vanclecio

Posts recomendados

Olá pessoal, realmente é meu primeiro post aqui com vocês e estou precisando da ajuda dos companheiros. Obrigado pela oportunidade.

-Gente, tenho uma rede e tem um pc que não entra no msn, hotmail e o acesso a internet está lento demais. Na mesma rede tem outras máquinas e todas acessam o msn, o hotmail e não estão lentas. Conectei meu notebook no cabo da tal máquina e o mesmo fato aconteceu. Então penso que o problema talvés esteja entre meu modem, o roteador e o switch. Vou citar os modelos e como está a configuração.

Eles estão conectados nesta ordem:

1-modem ZTE (adsl) ZXDSL 831-II Configurado como routher.

1-roteador DLINK DI-524g WIRELESS Configurado como AP.

1-switch INTELBRAS SF800-Q com QoS.

Tem 4 máquinas ligadas ao switch via cabo; 1 ligada ao roteador via cabo; 3 notebooks via wireless ao roteador. (essa ligação tem que ser assim por motivo lógistico).

Ví que o nivaldoadmin citou em outro post que tem algumas configurações a fazer. -Nilvando se você lêr este post e puder me ajudar agradeço e te informo que as máquinas, no caso, não precisam ter enderços ip's estáticos beleza.

Também agradeço desde já a todos que puderem cooperar.

Felicidades e VITÓRIA a todos.

Fiquem com DEUS!

-Senhores Administradores e Moderadores, estou complementando as informações acima e não sei se estou agindo da forma correta, trabalho muito e confesso que não pude ler todas as orientações e procedimentos do Clube, por isso me corrigam por favor. Obrigado.

Companheiros do Clube, observei que do switch para trás, ou seja, as máquinas que estão ligadas ao roteador estão funcionando perfeitamente e a partir do switch é que se apresenta tal problema. Já modifiquei as configurações do modem e roteador e o problema persiste, por esse motivo desconfio que o problema esteja no switch. Farei um teste, vou trocar o switch e depois informo aos companheiros o resultado.

Felicidades e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal, realmente é meu primeiro post aqui com vocês e estou precisando da ajuda dos companheiros. Obrigado pela oportunidade.

-Gente, tenho uma rede e tem um pc que não entra no msn, hotmail e o acesso a internet está lento demais. Na mesma rede tem outras máquinas e todas acessam o msn, o hotmail e não estão lentas. Conectei meu notebook no cabo da tal máquina e o mesmo fato aconteceu. Então penso que o problema talvés esteja entre meu modem, o roteador e o switch. Vou citar os modelos e como está a configuração.

Eles estão conectados nesta ordem:

1-modem ZTE (adsl) ZXDSL 831-II Configurado como routher.

1-roteador DLINK DI-524g WIRELESS Configurado como AP.

1-switch INTELBRAS SF800-Q com QoS.

Tem 4 máquinas ligadas ao switch via cabo; 1 ligada ao roteador via cabo; 3 notebooks via wireless ao roteador. (essa ligação tem que ser assim por motivo lógistico).

Ví que o nivaldoadmin citou em outro post que tem algumas configurações a fazer. -Nilvando se você lêr este post e puder me ajudar agradeço e te informo que as máquinas, no caso, não precisam ter enderços ip's estáticos beleza.

Também agradeço desde já a todos que puderem cooperar.

Felicidades e VITÓRIA a todos.

Fiquem com DEUS!

-Senhores Administradores e Moderadores, estou complementando as informações acima e não sei se estou agindo da forma correta, trabalho muito e confesso que não pude ler todas as orientações e procedimentos do Clube, por isso me corrigam por favor. Obrigado.

-Companheiros do Clube, observei que do switch para trás, ou seja, as máquinas que estão ligadas ao roteador estão funcionando perfeitamente e a partir do switch é que se apresenta tal problema. Já modifiquei as configurações do modem e roteador e o problema persiste, por esse motivo desconfio que o problema esteja no switch. Farei um teste, vou trocar o switch e depois informo aos companheiros o resultado.

Felicidades e obrigado a todos.

-Conforme prometido informo aos companheiros do Clube que o problema foi resolvido com a simples troca do cabo Cat5e UTP, o mesmo rompera-se em varias partes.

-Agradeço aos senhores Libra (administrador), Dj Rayke (moderador global) por suas atenções, gentilezas e profissionalismo.

Obrigado a todos!

(Dou o tópico por encerrado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vanclecio

Em nome de toda equipe do Fórum do Clube do Hardware, eu não poderia me furtar de vir aqui retribuir os agradecimentos, somos nós; equipe membros e visitantes quem tem que agradecer pela sua excelente participação em compartilhar conosco a solução do seu problema, haja vista essa dica e solução do seu problema, um dia poderá ser útil para muitos que porventura venham a ter o mesmo problema.

Então pessoal, fica registrado aqui, o problema inicial e a solução encontrada pelo nosso nobre colega Vanclecio

Abraços,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...