Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Verdade Que Os Modems Usr Oem


caioattili

Posts recomendados

Já deu para ter uma idea e acho que não é algo impossivel da USR fazer

E não é mesmo! Já que o firmware fica gravado dentro de uma memória Flash EEPROM ou EPROM (eu não me recordo o nome certo agora) do mesmo jeito que na BIOS das placas-mãe. E então, basta um arquivo com o novo "BIOS do modem" e o programa "flasheador" e atualizar do mesmo jeito que se atualiza um BIOS de placa-mãe.

porém não temos um número significativo, acho até que estou sozinho nessa.

Pior que é... Mas podemos tentar mandar um e-mail para a USR do Brasil apenas perguntando sobre o V.92 e sobre drivers mais recentes, já que estamos sozinhos mesmo :cry::cry:

---

Então, mais uma vez obrigado a todos. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por milanbee@12 jun 2004, 21:50

O meu é o bicho, quando ele não se conecta a 52K :devil:  ele conecta a 50,6k :palmas:  nunca vi nada igual. :-BEER

a quantos metros da central telefônica você mora :D:P hehehehe Parabéns excelente taxa :palmas: !!!

Qual o modelo do teu modem e se possível qual a versão do firmware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro caioattili,

Já tentei entrar em contato com USR Brasil, veja cópia do e-mail:

---------------------------------------------------------------------------------------------

-----Mensagem original-----

De: [email protected] [mailto:[email protected]]

Enviada em: quinta-feira, 20 de maio de 2004 15:49

Para: [email protected]

Assunto: Re: Case ID:2159323

5/20/2004

Re: Email ID 2159323

Caro,

Obrigado por escolher U.S.Robotics, a satisfaçao de nossos clientes e de máxima importância para nós!

Windows 2000 ou XP possuem suporte para muitos de nossos modems. Nos criamos uma lista que contem os produtos que tem sido testados com Windows 2000 e XP. Estes modems usam os "drivers" que fazem parte do sistema operacional de Windows 2000 e XP: Clicar aqui para localizar a lista: http://www.usr.com/support/s-windows.asp

Se não conseguir localizar o seu modem na lista, favor voltar a checar a lista mais tarde para ver se fizemos um "update". Nos não temos uma data determinada para o lancamento de novos "drivers" para Windows 2000 ou XP, uma vez que o nosso time de engenheiros confirmem a qualidade dos "drivers", e que existe demanda para tais, nos os poremos em disponibilidade para o publico em geral. Favor ter em mente que a US Robotics não tem a obrigacao de criar "drivers" para novos sistemas operacionais, a não ser aqueles que se apresentam na parte exterior da embalagem do respectivo produto.

Desde de já gostaria de te agradecer pela oportunidade de auxiliar-te! Qualquer duvida, por favor entre em contato novamente!

Mais uma vez obrigado por ter escolhido U.S.Robotics.

Atenciosamente,

Ana

-----Original Message-----

From:[email protected]

Sent:18/05/04

Subject:USR.COM - Email to Technician!

Full Name : Mauricio

Email Address : [email protected]

Address1 : Brazil

Address2 : Brazil

City : Santos

State : SP

ZipCode : 11020

Country : Brazil

Phone (Work) :

Phone (Home) :

Product Code : 3CP2976-OEM

Operating System : Windows

Os Version : XP

Browser Type :

Browser Version :

Problem Description:

I need driver to use voive e V.90 for Windows XP

Regards,

Mauricio

[email protected]

5/18/2004 9:54:38 PM

---------------------------------------------------------------------------------------------

Acredito que se varias pessoas enviarem e-mail´s ao mesmo tempo solicitando, conseguiremos chamar atenção.

Banzai®, Onde vejo qual a versão do meu firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei entrar em contato com USR Brasil, veja cópia do e-mail:

Então você já tinha enviado? Boa iniciativa!

O e-mail de resposta que eles te deram, ficou meio estranho, como querendo dizer que não vão fazer nada e se você quiser alguma coisa, vai ficar na vontade! :(

Bem, eu vou pensar em um e-mail diferente que não dê tanta ênfase à questão do driver, já que os modems hardmodems como esse, têm como driver apenas um arquivo *.INF com as configurações do modem para o Windows, independentemente da versão do mesmo; eu pretendo perguntar para os carríssimos técnicos da USR se eles pretendem, ou pelo menos sonham para um futuro distante, disponibilizasse no site deles uma atualização para o padrão V.92 e que não inclua mais o confuso x2, para que nós podermos atualizar e, quem sabe, resolver os nossos problemas com os já bem conhecidos 2976 e 2977.

Quando eu escrever este e-mail eu posto aqui primeiro para vocês verem também.

Qualquer coisa eu volto, de novo...

Obrigado! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei, porquê eu finalmente consegui hospedar o screenshot que eu tirei:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://caioattili.vila.bol.com.br/33600.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Se não aparecer nada, o que não é muito difícil em se tratando do VilaBOL, tente o link abaixo: http://caioattili.vila.bol.com.br/33600.jpg ou tente ainda em download33600.jpg ou em http://caioattili.vila.bol.com.br/Clube do Hardware/33600.jpg

Desculpem, mas talvez pode dar um erro 403 - Forbiddem, mas torça para que não dê.

Até logo. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu sempre soube que os modens USR SÃO excelentes!!!! Quando eu tinha um Pentium 200Mhz eu tinha instalado um Hardmodem USR.... eu conectava praticamente quase sempre a 52.000 KBps às vezes a 50.600 Kbps... Quando vendi essa máquina infelizmente tive que desfazer-me dele pois ele era ISA e hoje em dia só tem PCI... por falta de grana para comprar um modem USR hardmodem que custa quase o preço de um modem ADSL... tive que partir para o Winmodem... bom o resultado foi que comprei um FAX MODEM PCI USR WINM 3095............ :tantan: ........ galera.... eu ainda não tô acreditando .......... :tantan: ......... eu estou conectando a 54.600Kbps!!!!!!! :palmas: Conectei umas 20 vezes pra acreditar....... tanto ontem quanto hoje.... neste momento.... portanto recomendo que se alguém quer Winmodem comprem este modelo USR 3095!!! Show de bola.... pena que não posso postar um PrintScreen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, novamente vemos o caso dos antigos USR hardmodem ISA que segundo alguns depoimentos eram (e ainda são!) ótimos, mas os PCI... é claro, descartando os Winmodems USR, já que eu nunca usei um para saber!!!

E quanto aos links do meu post acima, eu já notei que não estão funcionando. Mas eu vou tentar arrumar.

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha já tive um modem desse é verdade não se conectava com mais de 33.600bps

UM

Mensagem curta e grossa! Eu só não entendi o UM no final do post, parace até que ficou incompleto...

Esse número que aparece de 33.600 bps não é a verdade. Na navegação esse MODEM é bom.

É verdade. Mas eu acho que se ele conectando a 33600 bps já é rápido, imagine a 52000 bps? Seria bom, não é mesmo?

Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um desses modelos 29xx realmente terrivel... minha conexão não passava de 33600. Depois pude constatar que o modelo que possuia era 56k por upgrade de firmware. O modem que trabalhava antes do USR 29xx era um Agere V92 PCI me conectava sempre a 49.333kbps e ele comunicava a 4.2kbytes/s. Não satisfeito troquei o USR que possuia por outro também da USR modelo 5610b, o modem é muito bom, após a troca estou me conectando a 50.666kbps (nem me lembro mais quando me conectei a menos que isso), e a comunicação não fica abaixo de 5.0kbytes/s e na maioria dos casos se comunica a 5.3kbytes/s.

Quanto a fiação uso dois fios desses que vem com o telefone, com aproximadamente 2 metros de comprimento e duas imendas. Não tenho queda de conexão a mais de um mes e meio.

[]s

K40s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem é um Compaq Presario 56k-DF com chipset LUCENT slot ISA

Deu uma surra no meu US ROBOTICS 56K com voice PNP também slot ISA

num jogo que jogo a uns 3 anos, chamado subspace, meu ping com o compaq presario é de 260 á 290 ms, com o lucent fica em 320 á 340

Amo meu modem Compaq porque pelo barulho que ele faz deá para mim perceber se a conexão virá boa ou não

Tenho certeza nisso porque uso este modem a 6 anos, conheço tudo dele

Pena que agora com meu novo PC terei que optar por um US ROBOTICS slot PCI

Infelizmente,

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putu® Postado em 03 jul 2004, 16:33

e ai..

tenho um modem USR OEM e ele e bom..

sempre conecta a velocidades superiores a 48kps

e os downloads sempre vem a 5,8k

um ótimo motem...

embora ele esteja queimado, mas achei a peçaa e fiz uma pequena gambiarra para que ele continuasse a funcionar... 

Ai meu Deus do céu!!! :zoio:

Pelo amor de Deus ######®, me diga o que você fez para arrumar ele, pois eu tenho um outro USR OEM que também tá queimado e estou tentando arrumá-lo a um tempão.... :cry:

Por favor, me diga o quê você fez, por favorzão! :joia:

---

Bem, voltando ao mundo real, li todos os novos posts e está ficando comprovado que alguns USR OEM mesmo de modelos iguais, parecem funcionar melhor ou pior que outro modem exatamente igual, o que é no mínimo meio estranho, vocês não acham? E inclusive, podemos constatar que algumas peças (modems USR), "conseguem" conexões ótimas mesmo em lugares com instalação telefônica irregular enquanto outros não...

---

Por enquanto é isso, e ######®, me ajude com isso também... :looka:

Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Olá, acho que já postei uma resposta por aqui, e não vou ser repetitivo, apenas quero deixar claro aqui um mero detalhe técnico sem importância,

se alguém aqui disse que tem conexão discada acima de uns 40 Kbps mais ou menos está mentindo ou está equivocado, porque é IMPOSSÍVEL trafegar a 56Kbps em linha telefônica, principalmente em HARDMODEMS que tem controle de fluxo Real.

Para saber se o modem atinge 56Kbps é necessária uma conexão via cabo entre DOIS modems 56Kbps.

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero deixar claro aqui um mero detalhe técnico sem importância,

se alguém aqui disse que tem conexão discada acima de uns 40 Kbps mais ou menos está mentindo ou está equivocado, porque é IMPOSSÍVEL trafegar a 56Kbps em linha telefônica, principalmente em HARDMODEMS que tem controle de fluxo Real.

Hã!? :blink:

Como assim impossível? Você está querendo dizer que os Winmodems consguem velocidades maiores que os Hardmodems?

? :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um XP 2400+ e um outro micro compaq presario 233mhz

O modem dele é um Compaq Presario 56K-DF Slot ISA com voice....

Ele é um modem maravilhoso, bate no US ROBOTICS ISA 56k

O chipset dele é "LUCENT" que na minha opinião humilha qualquer US RObotics

Nos jogos online principalmente, este meu lucent é nota 1000000

Enquanto os caras tem tudo ping de 350ms para cima, o meu sempre em 260 até 290 ms.............. downloads então, massa!!!

Pena que esse meu novo gabinete tem um Modem LG I56N winmodem, uma porcaria.................

Lucent umilha a US ROBOTICS e ponto final !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Maurício (Santos)@19 jun 2004, 19:56

Banzai®, Onde vejo qual a versão do meu firmware?

É no ATI7, nos modems USR dá várias informações sobre o modem, incluindo a data e versão do firmware... por exemplo o ATI7 do meu retorna isso:

Configuration Profile...

Product type US/Canada Internal

Product ID: 66297600

Options V32bis,V.80,V.34+,x2,V.90

Fax Options Class 1/Class 2.0

Line Options Caller ID, Distinctive Ring

Voice Options Speakerphone, TAD

Clock Freq 92.0Mhz

EPROM 256k

RAM 32k

FLASH date 7/5/0 -> Aqui sai a data do fimware

FLASH rev 5.20.1 -> e Aqui a versão

DSP date 7/5/0

DSP rev 5.20.1

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, voltei infelizmente sem nada a acrescentar, pois eu continuo conectando a 33600 bps embora a velocidade dos downloads tenha aumentado um pouco mesmo sem eu ter feito nada.

E quanto ao firmware, eu acho que todos os modems da USR tanto o 2976 (Voice) como o 2977 (sem Voice) tem a mesma versão de firmware, pois os números da linha ATI7 em FLASH DATE e FLASH REV são os mesmos que aparecem em todos os modems destes dois modelos. Ao que tudo indica, a U. S. Robotics NUNCA atualizou o firmware destes modems, ou seja, todos eles tem o mesmo "software" com a mesma versão e data em todos eles.

Seria muito interessante, se vocês postassem os valores da linha ATI7, em especial a linha Flash date e Flash rev., pois quem sabe este fator influencia em alguma coisa na conexão?

Até logo e obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que nem todos são iguais... o meu primeiro USR 2976, que hoje descança no "céu dos modem's" graças a um raio :lol: , tinha FLASH date diferente, de 99 se não me engano... e FLASH rev 5.19.x não lembro ao certo, mas se conectava tão bem quanto o que eu uso agora, alias a revisão mais nova me pareceu manter mais estável a velocidade :huh:

Me dia uma coisa, você não conhece ninguém com uma linha telefônica nova, com central digital e bem testada, ou com uma linha via rádio tipo as linhas da GVT aqui no paraná, para você testar esse modem ? Não sei, mas para mim esse modem que é um pouco exigente com a linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um USR263095-OEM me conecto a 50.6 Kbps, mas a velocidade é mediocre faço downs a 2.5 e 3.0 kb/s, para abrir paginas ele até q é bom, mas acedito q seja por causa do mozilla, pois no IE ele é horrivel, eu já tive nessa mesma maquina um lg neto dragon, q foi horrivel também.

Mas meu outro computador se conectava muito bem o que descarta ser a linha.

Eu mandei um e-mail a USR-Brasil dizendo q não encontrava drivers para meu modem, o cara me disse p/ procurar um tecnico e estava feliz em ajudar, bom não sei no q ele ajudou, mas enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem todos são iguais... o meu primeiro USR 2976, que hoje descança no "céu dos modem's" graças a um raio  , tinha FLASH date diferente, de 99 se não me engano... e FLASH rev 5.19.x não lembro ao certo, mas se conectava tão bem quanto o que eu uso agora, alias a revisão mais nova me pareceu manter mais estável a velocidade

Me dia uma coisa, você não conhece ninguém com uma linha telefônica nova, com central digital e bem testada, ou com uma linha via rádio tipo as linhas da GVT aqui no paraná, para você testar esse modem ? Não sei, mas para mim esse modem que é um pouco exigente com a linha...

Agora que eu vi no meu 2977:

ATI7

Configuration Profile...

Product type US/Canada Internal

Product ID: 66297700

Options V32bis,V.80,V.34+,x2,V.90

Fax Options Class 1/Class 2.0

Line Options Caller ID, Distinctive Ring

Clock Freq 92.0Mhz

EPROM 256k

RAM 32k

FLASH date 7/15/99

FLASH rev 5.19.1

DSP date 7/15/99

DSP rev 5.19.1

OK

Eu não lembrava, mas o meu também tem data de 99 e a mesma FLASH rev (5.19.1). Desculpem, eu realmente me confundi.

Agora ficou outra dúvida: Qual é a diferença entre um modelo com uma revisão 5.19.1 e um 5.20?

E quanto a disponibilidade de outra linha telefônica para eu testar, eu também até agora não encontrei uma. E quanto a linha telefônica via rádio, eu nunca ouvi falar nisso!

Eu tenho um USR263095-OEM me conecto a 50.6 Kbps, mas a velocidade é mediocre faço downs a 2.5 e 3.0 kb/s, para abrir paginas ele até q é bom, mas acedito q seja por causa do mozilla, pois no IE ele é horrivel, eu já tive nessa mesma maquina um lg neto dragon, q foi horrivel também.

Mas meu outro computador se conectava muito bem o que descarta ser a linha.

Eu mandei um e-mail a USR-Brasil dizendo q não encontrava drivers para meu modem, o cara me disse p/ procurar um tecnico e estava feliz em ajudar, bom não sei no q ele ajudou, mas enfim..

Que modelo é este, é hardmodem ou winmodem? Porque se for winmodem está explicado. Conexão maravilhosa (50.6 Kbps -> velocidade falsa) e downloads leeentos...

Sobre o suporte técnico da USR-Brasil, eu também já recorri a eles e assim como ocorreu com você ocorreu comigo. Eu perguntei uma coisa e eles me responderam outra completamente diferente do assunto.

caioattili,

Ensina passo a passo como pegar esses valores de AT17.

Olha, se você quiser somente VER os valores, você pode ir ao Painel de Controle e procurar pelo ícone do Modem (o problema é que isso varia de versão do Windows para outra versão) e em Diagnóstico (ou algo parecido), selecione seu modem na lista e clique no botão "mais informações" ou algo parecido também. E nesta janelinha que abrirá procure pela linha ATI7 e certamente a encontrará. Obs.: Este método funciona no Windows 95 e no 98, no XP eu não sei! :cry:

---

Bem, não podemos perder as esperanças. Nós ainda vamos conseguir boas conexões com nossos modems, nem que isso demore ainda mais um tempo. :bandeira::bandeira:

Obrigado. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, seria interessante as pessoas que estão tendo problema de baixa conexão, c/ esses ou outro qualquer modem, fazer uma verificação tanto na rede interna (condição do fio, ponto de oxidação, se ele é extensão ou direto da caixa telefônica, se for prédio) como na externa (tempo de instalação, oxidação), que pode ser solicitado a cia. telefônica até a substituição, troca do cabo (fe = fio externo). O legal, é puxar direto do 1o ponto interno na sua casa, onde a rede chega, o fio que vai até o seu ponto de conexão, bem apertado, firme. Se ainda assim a conexão for ruim... o modem com certeza não é genuíno!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...