Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Verdade Que Os Modems Usr Oem


caioattili

Posts recomendados

:huh: Bom pessoal, antes eu utilizava o Win98 e ME e as conexões de vez em nuca chegava a 46Kbps :blink: , e para ajudar a conexão caia direto :muro::muro: (conexão gratuita e discada <_< ), nem sei se tem alguma coisa a ver, mais depois que instalei o Windows 2000 Pro só conecto à 52Kbps e praticamente nunca cai a conexão :palmas: , faço downlads com média de 2Kbps à 5kbps, e as vezes me surpreendo com picos que chegam até 15kbps, isso mesmo 15kbps numa conexão discada e gratuita, tá certo que é raro, mas isso demonstra a grande melhora que ocorreu somente trocando o Windows, deve ser por causa da tecnologia NT. :-BEER

:bandeira::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os modems de fabricação da USR ISA que eram jumper less, ou seja, tinham jumpers para configurar a IRQ e a COM, representavam modems do tipo DSP, onde o controle de fluxo de dados era feito pelo hardware (chipset do próprio modem). Esses modems são bem mais tolerantes a ruidos na linha telefônica e aumentam o desempenho da navegação.

Após a 3Com comprar a USR, e comercializar as placas USR/3Com PCI plug&play (sem jumpers), não consegui mais manter os mesmos padrões de confiabilidade e desempenho em minhas homologações (teste de aprovação de hardware pré compra). Essas placas PCI passaram a estar bem mais próximas em desempenhos dos modems HSP, onde o controle de fluxo é realizado pelo software, ou seja, pelo seu sistema operacional (win98, win2000, XP, etc).

De forma geral a regra é a seguinte:

Se o seu problema for na linha telefônica (ruido devido ao roteamento da sua central telefônica até o seu provedor), isso porque, muitas pessoas, estarão conectando a internet, perfeitamente, com o mesmo modem que você, devido a sua localização, portanto, o roteamento ( ou trajetória) de sua conexão até o provedor esteja recebendo menos interferências (ruidos) que você, e você estiver usando um modem HSP ou PCI USR/3Com, troque por um modem USR Jumper Less de 33.6K ou 56K.

Antonio Fonseca

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caioattili,

Quando fiz minha ligação direta do poste ao micro coloquei na ponta um conector RJ-45.

Verifique tb se junto com o fio do telefone passa algum fio de eletricidade por perto.

Bem, como eu já disse há vários posts acima, não passava fio de coisa alguma perto do do telefone e mesmo assim, 33600 bps...

E o mais interessante, é que neste momento atual, (é logico que estou conectado a 33600bps, nem precivava falar, mas...) eu me enfezei, e misturei tudo de novo a fiação: Ou seja, o fio do telefone está passando junto com o da antena VHF/UHF e junto com fios neutro e fase (120V) de energia, além de ser o segundo ponto de telefone. E mesmo com tudo isso, a minha conexão em absolutamente nada, de nada mesmo, mudou. Tá tudo igualzinho. Não importa o que eu faça, não influência nada na conexão. Inclusive, como eu acho que já disse, eu comprei um filtro de linha para telefone e a única coisa que mudou, foi o volume do som do alto-falante do modem, que ficou mais baixo, mas a conexão, tá simplesmente igual.

Só pode ser coisa da ##### da Telecômica. :chicote:

Os modems de fabricação da USR ISA que eram jumper less, ou seja, tinham jumpers para configurar a IRQ e a COM, representavam modems do tipo DSP, onde o controle de fluxo de dados era feito pelo hardware (chipset do próprio modem). Esses modems são bem mais tolerantes a ruidos na linha telefônica e aumentam o desempenho da navegação.

Após a 3Com comprar a USR, e comercializar as placas USR/3Com PCI plug&play (sem jumpers), não consegui mais manter os mesmos padrões de confiabilidade e desempenho em minhas homologações (teste de aprovação de hardware pré compra). Essas placas PCI passaram a estar bem mais próximas em desempenhos dos modems HSP, onde o controle de fluxo é realizado pelo software, ou seja, pelo seu sistema operacional (win98, win2000, XP, etc).

De forma geral a regra é a seguinte:

Se o seu problema for na linha telefônica (ruido devido ao roteamento da sua central telefônica até o seu provedor), isso porque, muitas pessoas, estarão conectando a internet, perfeitamente, com o mesmo modem que você, devido a sua localização, portanto, o roteamento ( ou trajetória) de sua conexão até o provedor esteja recebendo menos interferências (ruidos) que você, e você estiver usando um modem HSP ou PCI USR/3Com, troque por um modem USR Jumper Less de 33.6K ou 56K.

Antonio Fonseca

[email protected]

Pois é, eu já conheço essa história também, mas o meu modem é o 3Com/USR Jumper Less de 56K Harmodem PCI, que só não funciona na minha casa.

E o problema só pode ser externo, ou seja, culpa da Teledesgraçadosfonica, que me disserem que a minha linha está esbelta, e que o problema é na minha casa.

Eu + meu vizinho (o que forneceu sua linha da sua casa para eu testar meu modem e conectou a 45333bps na primeira), estamos pensando o que fazer para fazer com que a Telefônica troque a fiação externa (do poste da minha casa, até o lugar lá no poste onde junta tudo). E já tivemos algumas idéias, e se alguém tiver mais alguma, será muito bem vinda!!!

Idéias: (ainda nenhuma foi posta em prática)

1-) Arrancar "sem querer" o fio que junta no poste da minha casa;

2-) Arranjar uma linha de pipa com cortante (cerol), e ficar "brincando" com ela bem no meio do fio até ele cortar "sem querer" e depois boto a culpa na criançada que estava empinando pipa na rua;

3-) Subir na cobertura da garagem do meu outro vizinho e arrebentar "sem querer" o cabo, puxando-o com força;

Parece piada, mas infelizmente não é. Quem tiver mais idéias, postem aí, por favor.

---

Muito Obrigado. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos!

Bom, visitei o forum neste momento para procurar também alguma solução para este problema. Meu modem está na mesma situação, é um UsR PCI, o máximo que conecto com ele é 31Kbps apesar de ser 56Kbps. Até estava pensando que era problema do Windows (XP professional) pois, quando consegue o milagre de conectar ou não carrega a página, ou fica muito lento, estava até querendo formatar a máquina e colocar o win98 p/ ver s melhorava. O pc que eu tinha antes tinha uma placa US, só que era ISA, mas apesar do pc ser antiguissimo (486) juro que usava a internet normalmente sem passar raiva como se fosse um pc novo! Agora uso um P IV - 256RAM - Win XP e não funciona direito! No começo coloquei uma placa LG Voice mod 156n e era pior ainda, resolvi comprar a US porque já conhecia, mas está funcionando quase como a LG.

Meu modem é Us Robotics PCI 56K fax Win :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Também sempre tive problemas com meu USR 2976 que é um hardmodem... PCI.

Ele tem processador próprio, memória RAM e ROM... ou seja... não é winmodem e é v.90!

Mas infelizmente não conecto a mais que 36000bps com ele... embora conecte a mais de 45333bps com winmodems da Lucent e INTEL.

Agora, uso um USR 5686-03, hardmodem (externo e serial) que conecta a mais de 50666bps na maioria das vezes, porém, sem estabilidade (cai as vezes e sempre congelava a conexão). Para não cair, tenho que abaixar a velocidade usando strings. Ah, também já testei com um USR 5687-03, hardmodem (slot ISA com jumpers) e ele conectava no máximo a 45333bps com instabilidade (caia as vezes).

Já troquei toda a fiação interna (dentro da casa) e já dei uma boa olhada e mexida na caixinha que vem do poste. Já usei até mesmo solda fria para soldar os fios na tomada... até lá no poste já fiz isso. Tá tudo certo... mas não daianta... a linha não ajuda.

ACHO QUE O PROBLEMA NÃO É COM O MODEM!!! Acho que a probabilidade é de 90% de chance de ser problema na linha. O que acontece é que modems USR PCI são mais sensíveis que os ISA ou Externos.

Ah, a #B#O#S#T#A# da TELEFONICA S/A afirma que o problema não é na rua... só que já testei outra linha (tinha duas em casa) e em outra linha funcionava legal.... porém, tive que cancelar uma delas por motivos financeiros.

Acho que tudo isso é um golpe para obrigar-nos a assinar banda larga (speedy). FAzer o que... neste país quem tem dinheiro pode fazer o que quer com os pobres... azar o meu (ou nosso, se for seu caso).

falou pessoal...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmete... existem problemas com as linhas que vão além da fiação da instalação interna, eles podem estar em algum ponto do sistema de cabos que chega até a central telefônica... é não é um operador de telemarketing ***** que simplemente foi orientado pra dizer que problemas não existem, que vai fazer diferença... já trabalhei com telefonia na época que ainda era estatizado, e apesar de tudo era só o assinate reclamar que eram feitos todos os testes e se houvesse o mínimo problema a linha era substituida por uma outra... hoje porém a lucro acima de qualquer coisa é responsável por venderem até a reserva de linhas destinada a substituições em caso de problemas... VALEU FHC :chateado: !!! CERTAMENTE LEMBRAREMOS DISSO EM 2006 TAMBÉM :angry: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teresa Postado em 11 out 2004, 23:52

  Olá a todos!

Bom, visitei o forum neste momento para procurar também alguma solução para este problema. Meu modem está na mesma situação, é um UsR PCI, o máximo que conecto com ele é 31Kbps apesar de ser 56Kbps. Até estava pensando que era problema do Windows (XP professional) pois, quando consegue o milagre de conectar ou não carrega a página, ou fica muito lento, estava até querendo formatar a máquina e colocar o win98 p/ ver s melhorava. O pc que eu tinha antes tinha uma placa US, só que era ISA, mas apesar do pc ser antiguissimo (486) juro que usava a internet normalmente sem passar raiva como se fosse um pc novo! Agora uso um P IV - 256RAM - Win XP e não funciona direito! No começo coloquei uma placa LG Voice mod 156n e era pior ainda, resolvi comprar a US porque já conhecia, mas está funcionando quase como a LG.

Meu modem é Us Robotics PCI 56K fax Win 

O pior é que eu nem posso mais "pisar" na USR!!! :muro: Minha inimiga oficial é a Telefonica daqui de SP.

Constrator Postado em 12 out 2004, 12:09

  Olá.

Também sempre tive problemas com meu USR 2976 que é um hardmodem... PCI.

Ele tem processador próprio, memória RAM e ROM... ou seja... não é winmodem e é v.90!

Mas infelizmente não conecto a mais que 36000bps com ele... embora conecte a mais de 45333bps com winmodems da Lucent e INTEL.

É impressionante mesmo. Apesar de eu saber que 90% da culpa é da Telefodonica, eu também culpo a USR em parte, pois olhem só: Você conecta com seu USR Hardmodem 56K e "pega" 33600 bps (por exemplo), mas depois você se conecta NA MESMA LINHA com um bom Winmodem 56K e ele pega velocidade mais alta! Como explicar isso? Tudo bem que a linha deve ter problemas COM CERTEZA, mas será que a linha tem que estar PERFEITA para estes modems funcionarem "à todo vapor"?

Agora, uso um USR 5686-03, hardmodem (externo e serial) que conecta a mais de 50666bps na maioria das vezes, porém, sem estabilidade (cai as vezes e sempre congelava a conexão). Para não cair, tenho que abaixar a velocidade usando strings. Ah, também já testei com um USR 5687-03, hardmodem (slot ISA com jumpers) e ele conectava no máximo a 45333bps com instabilidade (caia as vezes).

Estranho, mas eu nunca ouvi falar de um modem EXTERNO da USR que tivesse este problema de conexões lentas e aí está mais um para completar!

Quanto aos congelamentos, o meu 2976 também congela a conexão do nada, mas nunca chega a cair. Os "computadorezinhos do dial-up" da bandeja não dão sequer um sinal de vida, ficam apagadinhos e não abre nada, download nem a pau. No entanto, uma vez que isto aconteceu, eu tive a paciência de esperar cerca de 20 minutos (jogando) e quando eu fui ver, a conexão tinha voltado e estava melhor que antes!

Já troquei toda a fiação interna (dentro da casa) e já dei uma boa olhada e mexida na caixinha que vem do poste. Já usei até mesmo solda fria para soldar os fios na tomada... até lá no poste já fiz isso. Tá tudo certo... mas não daianta... a linha não ajuda.

ACHO QUE O PROBLEMA NÃO É COM O MODEM!!! Acho que a probabilidade é de 90% de chance de ser problema na linha. O que acontece é que modems USR PCI são mais sensíveis que os ISA ou Externos.

Ah, a #B#O#S#T#A# da TELEFONICA S/A afirma que o problema não é na rua... só que já testei outra linha (tinha duas em casa) e em outra linha funcionava legal.... porém, tive que cancelar uma delas por motivos financeiros.

Acho que tudo isso é um golpe para obrigar-nos a assinar banda larga (speedy). FAzer o que... neste país quem tem dinheiro pode fazer o que quer com os pobres... azar o meu (ou nosso, se for seu caso).

falou pessoal...

Abraços.

Tá igual aqui! Eu também já troquei até a p### que p#### e não adiantou p#### nenhuma.

:wub: USRobotics PCI 56K Hardmodem, o único com V. Frescurite de fábrica! :wub:

TeleFDPfonica: Eles falaram exatamente a mesma coisa para mim, bando de desgraçados.

Realmete... existem problemas com as linhas que vão além da fiação da instalação interna, eles podem estar em algum ponto do sistema de cabos que chega até a central telefônica... é não é um operador de telemarketing ***** que simplemente foi orientado pra dizer que problemas não existem, que vai fazer diferença... já trabalhei com telefonia na época que ainda era estatizado, e apesar de tudo era só o assinate reclamar que eram feitos todos os testes e se houvesse o mínimo problema a linha era substituida por uma outra... hoje porém a lucro acima de qualquer coisa é responsável por venderem até a reserva de linhas destinada a substituições em caso de problemas... VALEU FHC  !!! CERTAMENTE LEMBRAREMOS DISSO EM 2006 TAMBÉM

Nossa, falou tudo!!! Bons tempos estes!!! Agora, como eu já disse, alguém faz ideia do que mais eu posso fazer para tentar convencer a Telebostonica a arrumar minha linha?

:stupid: FHC + Lula = :priv:

----

Eu continuo odiando a Telefonica a cada dia que passa.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por caioattili@12 out 2004, 20:35

É impressionante mesmo. Apesar de eu saber que 90% da culpa é da Telefodonica, eu também culpo a USR em parte, pois olhem só: Você conecta com seu USR Hardmodem 56K e "pega" 33600 bps (por exemplo), mas depois você se conecta NA MESMA LINHA com um bom Winmodem 56K e ele pega velocidade mais alta! Como explicar isso? Tudo bem que a linha deve ter problemas COM CERTEZA, mas será que a linha tem que estar PERFEITA para estes modems funcionarem "à todo vapor"?

É você só dar uma olhadinha no selinho que tem na placa !!! "Made in Canada" e com certeza feito pra funcionar lá :D ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Eu ja tive um mode USR e so mudei porque era slot ISA... bem isso ja tem bastante tempo.. foi quando eu fiz upgrade da minha maquina... (era um P133).. ai eu tive que comprar esse que eu uso.. é um pctel (na epoca era o mais barato) uso o string S11=50 que é generica pra todos os modens pra configuração de um lance de linha digital .. dizem que a marca ruim, mas eu nunca tive problemas com ele. me conecto a 48 ou 52, sendo que quando me conecto a 52 da muito lag na conexão.. quando era o USR a conexao dava 50 ou + sem lag..

na verdade o unico modem que eu nunca compraria é o motorola... ja tive experiencias muito ruins com ele no meu trabalho...

minha linha é uma extensao do telefone da sala ate o meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um robotics tb 56 win modem PCI e conecta sempre a exatos 45,2 kpbs nunca abaixo ou acima disso . Muito estavel , porém deixa a desejar na velocidade ( uso provedores gratuitos , download a 4.8 ) .

Achar o driver certo sempre é difícil , os arquivos no site da usr estão com pau . É fod*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Trouxe uma maquina de um amigo aqui em casa para instalar o Windows XP e tive a oportunidade de testar o modem on-board da placa mãe dele (PCChips M748LMRT).

Segue detalhes do modem on-board:

Fabricante: C-Media Eletronics

Modelo: HSP56 Audio Modem Riser

Tamanho: 56 Kbps

Quando me conectei usei a mesma linha telefonica que uso com meu modem, o valor mostrado no cando inferior direito (do lado do relogio) era de 115000, porém a velocidade era horrível.

Ou seja, esse valor não quer dizer nada.

Edit:

Putz! Esqueci de testar o modem no site:

http://www.numion.com/MaxSpeed/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 2 modens U.S. Robotics.... os 2 sao ISA

um 33.6 e outro 56

o 33.6 conecta sempre a 33.6 e o 56 conecta sempre a 50.666 ou 52.000 e as vezes conecta a 54.666

no 33.6 eu não me lembro porque aposentei ele quando peguei o 56, mas no 56 eu faço dl a 5kb/seg estavel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, eis que depois de um longo tempo, eu voltei...

Bem, quando às afirmações que os modens ISA 56K da USR são (ou eram) bons isso parece já estar comprovado - até porque eu nunca vi uma reclamação sobre estes ditos cujos.

Quanto à questão do 115200bps, novamente aquela velha história. Isso é uma maluquice do Windows (todos eles) que ao invés de mostrarem a velocidade de conexão atual do modem, mostram a velocidade atual da porta serial que o modem está usando. Existe um esquema pare fazer o Windows deixar de ser ***** e mostrar o que realmente interessa, mas eu não me lembro agora como faz...

Quanto a questão do lag, aqui apesar da conexão ser (e ainda continua sendo até agora) de 33600bps no meu chiquérrimo modem USR 56K 2977, dificilmente dá lag e a conexão se perde. Quando eu desconecto, geralmente é por minha livre e espontânea vontade; eu não sei quanto tempo ele aguenta sem começar a "laguear", mas aqui eu chego a ficar até quase 5 horas na mesma conexão sem nenhum tipo de lag (exeto pelo Windows que começa a ficar uma carroça depois de tanto tempo) e só desconecto porque nessas alturas, eu já não tenho mais nada para fazer on-line.

Só ilustrando, a uns dias atrás, eu estava na casa de um parente meu em outra cidade e o PC deles tava uma caca total e então, eu arrumei tudo e como pagamento fiquei na Internet o tempo que eu quisesse (sem me preocupar com os famigerados pulsos telefônicos que recheam a conta no final do mês) . Lá tinha um modem de 56K WinModem da Lucent, e ele sempre conectava a 53333bps. No começo era uma maravilha a conexão, mas um tempo depois, ficava um lixo, cheio de lag e aí tinha que desconectar e conectar de novo. A culpa não era do provedor, já que eu estava usando o mesmo número de telefone que eu uso aqui e com meu nome e senha no dial-up.

E como podem perceber, ainda continuo conectado a 33600bps...

É a vida...

Falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara o meu record de conexao foi 53.333 com um modem blast da creative axava ele o melhor ja tive cirus pctel não reclamo de niguem ja tive problema com um Us pci não sei por que eles tedem a conectar a 33.6 mesmo sendo de 56 acho que pode ser o driver mais em fim hoje to com um externo genius e tb não reclamo acho que esse negocio de modem tedem a acabar pois daqui a algum tempo quem vai discar pra ig não sei so sei que to maluco pra colocar banda larga em casa e poder baixar coisas a 40kbps mais isso que você disse do modem e vero oks falou abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caioattili@23 de janeiro de 2005, 20:15

Olá gente, eis que depois de um longo tempo, eu voltei...

Bem, quando às afirmações que os modens ISA 56K da USR são (ou eram) bons isso parece já estar comprovado - até porque eu nunca vi uma reclamação sobre estes ditos cujos.

Quanto à questão do 115200bps, novamente aquela velha história. Isso é uma maluquice do Windows (todos eles) que ao invés de mostrarem a velocidade de conexão atual do modem, mostram a velocidade atual da porta serial que o modem está usando. Existe um esquema pare fazer o Windows deixar de ser ***** e mostrar o que realmente interessa, mas eu não me lembro agora como faz...

Quanto a questão do lag, aqui apesar da conexão ser (e ainda continua sendo até agora) de 33600bps no meu chiquérrimo modem USR 56K 2977, dificilmente dá lag e a conexão se perde. Quando eu desconecto, geralmente é por minha livre e espontânea vontade; eu não sei quanto tempo ele aguenta sem começar a "laguear", mas aqui eu chego a ficar até quase 5 horas na mesma conexão sem nenhum tipo de lag (exeto pelo Windows que começa a ficar uma carroça depois de tanto tempo) e só desconecto porque nessas alturas, eu já não tenho mais nada para fazer on-line.

Só ilustrando, a uns dias atrás, eu estava na casa de um parente meu em outra cidade e o PC deles tava uma caca total e então, eu arrumei tudo e como pagamento fiquei na Internet o tempo que eu quisesse (sem me preocupar com os famigerados pulsos telefônicos que recheam a conta no final do mês) . Lá tinha um modem de 56K WinModem da Lucent, e ele sempre conectava a 53333bps. No começo era uma maravilha a conexão, mas um tempo depois, ficava um lixo, cheio de lag e aí tinha que desconectar e conectar de novo. A culpa não era do provedor, já que eu estava usando o mesmo número de telefone que eu uso aqui e com meu nome e senha no dial-up.

E como podem perceber, ainda continuo conectado a 33600bps...

É a vida...

Falou! :-BEER

pode reclamar com a companhia telefonica e culpa dela sabia com certeza a sua linha estava perdendo informações por culpa de alguma parte mal conectada ou quebrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode reclamar com a companhia telefonica e culpa dela sabia com certeza a sua linha estava perdendo informações por culpa de alguma parte mal conectada ou quebrada

Pois é, eu já reclamei duas vezes e eles nada fizeram em nenhuma delas. Eles nem se deram ao trabalho de mandar alguém aqui no poste para dar uma "olhadinha"...

--

E quanto a questão do 53333 bps, eu realmente nunca vi modem algum de 56K se conectar a mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uso o 2977 - OEM. Bem ele só conecta a 45.333, não passa disso. Mas tem uma estabilidade otima, na verdade não me lembro da ultima vez q ele desconectou!! Sempre deixo baixando musicas e videos pelo kazaa, e vou dormir, ou fico jogando, jogos pesados como Doo3, Underground2, quando acordo ele ainda ta conectado, baixa uma media de 25mb em uma hora e quinze minutos (isso no Kazaa).

Só tem memo essa coisa, de não ultrapassar os 45.333. Mesma assim ele é mais rápido para abrir paginas do q o LG q eu tinha antes de 56K (q conectava a 52.000), isso, quando ele conectava, e ficava conectado, pelo menos mais de 10 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu pc velho o meu U.S robotics conectava a 45,2

eu comprei um video off-boards ai tive q trocar o modem de slot

depois que eu troquei ele de slot ele passo a conectar a 115,2

e eu sinti uma leve diferenca na velocidade da coneccao

esse modem num cai de jeito nenhum

ja fiquei mais de 30 horas conectado a net com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a estabilidade desstes bichinhos são muito boas mesmo, o máximo que eu já fiquei conectado com o meu famigerado 2977 foi 7 horas e 17 minutos com provedor gratuito, e eu só desconectei porque eu precisava desligar o computador.

Bem, depois de mais um tempinho fora desse tópico, eu estou voltando para falar que hoje, eu estava com uma máquina (emprestada) PIII 700Mhz toda Off-board, uma maravilha e um modem 2977!!! Quando eu o vi, não resisti e logo criei uma conexão e me conectei e advinhem? Conectou a 33600bps também!!!! E a máquina tava rodando Windows XP SP2, tinha 256MB de RAM, HD de 20GB, vídeo GeForce, placa-mãe ASUS, etc. - Bem diferente do meu PMMX 166Mhz rodando Windows 98 SE...

Isso, foi só para ilustrar que nem sempre a culpa é do modem quando a velocidade é baixa, já que quando o dono do computador citado acima se conecta na casa dele, ele pega 45333 bps e quando eu trago aqui, pega 33600 bps, se você ler algumas postagens minha antes desta, verá que é exatamente igual o que acontece no meu Pentium MMX - Na casa dele, meu computador com meu modem conecta a 45333 bps e na minha casa com meu modem também, conecta a 33600 bps, ou seja é idêntico o problema. Neste caso, a culpa é da minha linha telefônica que derruba a velocidade do modem.

Falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:ahh: :palmas:

Caras vocês devem estar loucos : Possuo um USRobotics Win modem 56 kbps

ele se conectava a 33kbps porque não estava atualizado para opadrão V90.

Apos baixar uma atualização do chip Flash no site da USR ele conecta a 56K

na primeira tentativa e é dificel cair a conecxão .voce pode puxar o cabo da linha fora que ele demora 10 segundos para dizer que a coneçxão caiu. isso é otimo pois se houver uma extensão na linha telefonica com um outro telefone e alguem tirar o gancho do fone e fizer barulho a conecxão não cai se a pessoa voutar o gancho de volta nos mesmos 10 segundos!!!

:devil:

É possivel fazer um overclock de conecxão , se voce estiver usando o win 98 primeira edição ,não instale o driver original do modem mas sim o do windows

(USR 56k Fax internal) e vualá!!!!! ele se conectara na velocidade de 115K

é isso mesmo 115K com a ajuda de um programa Chamado net Medic (Vitalsign)

ele mantera a conecxão estavel sem quedas e em algunas saites voce vera que como net medic indicara que os dados estão vindos a 80Kbps 96Kbps voce notara

essa velocidade quando carregar paginas numa velocidade mais rapida

(OBS: Isso so funciona no WIN98 Primeira Edição no Segunda edição não funciona eu ja tentei .)

Se quiser navegar mais rápido Use o broswer Opera 7.51 com o cache de disco defino com 400MB e a opção anti popUP acionada

http://www.opera.com

Busquem atulizações para seus modem pois vocês não se arrependerão !!!

!!!So marca Toca quem Quer!!!!!!!!!!!!!!!!!! e come poera por que quer!!!!!!!!!!

elvisspeed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...