Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA6500HP80 650 W


Posts recomendados

Ae pessoal já encomendei essa configuração:

Gigabyte Core I7 (LGA 1366) | GA-X58A-UD3R

Intel Core I7 930 2.80GHz LGA 1366

Kingston 6GB DDR3 1333MHz (3x2GB)

Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

Nvidia GeForce GTX 460 1Gb GDDR5 256-bit

Fonte 3r System 650W | IceAge IA6500HP80

Gabinete Coolermaster Elite 334 nVidia Edition

Gravador de DVD LG

Ainda dá tempo de trocar por outra fonte, será que uma corsair de 500W aguentaria numa boa ? :confused:

Da sim!! você só vai gastar fretes :X

1 frete para mandar a fonte de volta, e um para pedir a nova fonte. Você tem7 dias para mudar de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, como muitos fiquei muito decepcionado com o teste. Além disso, o colega abaixo levantou uma questão muito interessante:

Eu como muitos, a maioria absoluta para falar a verdade, estavamos crentes que essa fonte era de qualidade pela tendência natural de ser tão boa quanto as fontes de 450 e 500w. O que mais me impressionou com certeza foi que a 3R System modificou o produto na segunda amostra, agora na minha opinião todos os testes dela estão em xeque, vai que os outros produtos foram alterados também?

-_-

GT, teria como confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts fiquei realmente decepcionado com o desempenho dessa fonte :(.

Agora em questão do que o GenMax falou me deixou muito preocupado pois tem menos de um mês que adquiri a de 500w, mais creio eu que se eles tive sem feito alguma alteração na fonte no teste ele iriam perceber ou ate mesmo não funcionaria como foi o caso dessa fonte e também como foi dito no teste a construção das fontes de 650w para as de 500w e 450w são totalmente diferentes, mais mesmo assim fica a duvida né! na minha opinião gostaria sei la de algum moderador ou até mesmo administrador se possível da um reavaliada nos modelos de 500w e 450w para ver se realmente é isso mesmo que diz nos testes delas para ver se teve alguma trapicolagem da 3R System.

Abração a todos do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o teste e imediatamente entrei no site de onde comprei a mesma iceage650,e la não havia falando q era de 650w REAIs,pois quando comprei estava falando no site q era 650w REAIS,eles vieram com uma conversinha pra boi dormir falando q tinha errado e ja tinha concertado q era só de650w,propus a eles em trocar por uma outra fonte e eu pagava a diferença,não aceitaram alegando q ja tinha passado de 7 dias,enfim emprimi toda a conversa e com certeza irei no procon!!Acho q todos q compraram essa fonte deveria se unir e procurar seu direitos,pois DINHEIRO não cai do céu!!!Alguém ai afim de abrir um tópico para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que num é questão de falar que são reais ou não, que eu saiba esse papo de Watts REAIS é apenas marketing.

Se a fonte é de 650W ela TEM que fornecer os 650, e particularmente acho que deve fornecer com uma certa folga para não haver riscos, tomando como exemplo as outras várias fontes de qualidade que oferecem mais que sua potência rotulada.

EDIT: F.A.B.I.O, por terem projetos diferentes não isenta que as fontes de 450 e 500W podem ter sido manipuladas para obterem resultados mais satisfatórios. Inclusive, entrando bem na teoria da conspiração, pode ser que nos projetos de 450W e 500W os componentes superdimensionados obtiveram resultados em testes e tentando a assim a empresa tentou a mesma estratégia para a de 650W e falhou.

De qualquer maneira, uma empresa que manda produtos diferentes dos que chegam ao consumidor para serem testados não faz o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, essa era uma das fontes cotadas para minha configuração. Ainda bem que eu estava esperando os lançamentos de processadores e placas de video para poder comprar de fato o PC!

Eu como muitos, a maioria absoluta para falar a verdade, estavamos crentes que essa fonte era de qualidade pela tendência natural de ser tão boa quanto as fontes de 450 e 500w. O que mais me impressionou com certeza foi que a 3R System modificou o produto na segunda amostra, agora na minha opinião todos os testes dela estão em xeque, vai que os outros produtos foram alterados também?

-_-

Eu também estou pensando a mesma coisa, uma empresa que faz uma papelão desses é de ser esperar qualquer coisa, mais a estratégia deles não deu certo.

Afinal de contas o pessoal que comprou essa fonte, o que gostaria de fazer com essa fonte, depois deste teste publicado pelo Clube do Hardware, avisando que essa fonte é um produto bomba.

1) Deixar a fonte no PC, afinal de contas a sua configuração somente exige 250 W.

2) Vendê-la no Bazar do Usuário.

3) Substitui-la por outra o mais rápido possível a fim de salvar sua VGA de 1.500,00 reais.

4) Doar a fonte para aquele cunhado ou "amigo" que vive pedindo dinheiro emprestado mas não paga.

5) Deixar a fonte no PC e colocar um extintor de incêndio debaixo da sua cama.

6) usa-la como peso de porta na sua casa, seria uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papelão da 3R system :mad:, bom, muita gente comprou essa fonte ou suas irmãs por causa dos teste feito pelo CDH, como eu disse no post anterior, eles podiam refazer os teste das fontes de 500w e 450w pois enquanto elas tiverem como produto recomendado todos irão continuar comprando elas, eu só comprei a de 500w por causa da recomendação do CDH. concordam comigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é para ´zuar´ quem comprou esta fonte, mas porque nao comprar uma corsair vx com um pouco mais dinheiro, como disse um dos participantes anteriormente. Mas convenhamos, todo mundo esperava q ela fosse boa como as irmas menores. E recall? o fabricante fica na coreia.......

Ps: com tantos comentarios sobre esta fonte picareta, mostra como o cdh é forte e como esses testes sao importantissimos para desmascarmos esse lixo tecnologico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E recall? o fabricante fica na coreia.......

Ps: com tantos comentarios sobre esta fonte picareta, mostra como o cdh é forte e como esses testes sao importantissimos para desmascarmos esse lixo tecnologico.

Mas a CASEMall que representa ele e distribui as fontes fica aqui!

Tratem de agir como se faria no primeiro mundo ( e não como brasileiro que só se rebela em foruns) e reclamar ao distribuidor e se ele não resolver processe no pequenas causas, pode demorar 1 ano mas resolve e você ainda pega um extra por danos morais. porque procom não resolve nada.

Já enviei meu email a eles ontem estou aguardando resposta.

Se não solucionarem de forma amigavel vou processar, já imprimi a pagina deles, o teste do CDH e to esperando.

Se querem um país decente façam um!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Putz, essa era uma das fontes cotadas para minha configuração. Ainda bem que eu estava esperando os lançamentos de processadores e placas de video para poder comprar de fato o PC!

Eu como muitos, a maioria absoluta para falar a verdade, estavamos crentes que essa fonte era de qualidade pela tendência natural de ser tão boa quanto as fontes de 450 e 500w. O que mais me impressionou com certeza foi que a 3R System modificou o produto na segunda amostra, agora na minha opinião todos os testes dela estão em xeque, vai que os outros produtos foram alterados também?

-_-

Infelizmente por eu estar nos EUA fica difícil conferir isso para vocês com a velocidade que vocês estão querendo. Mas quem quiser pode desmontar a sua fonte de 450 W ou 500 W da 3R System e conferir se os componentes são os mesmos dos modelos que testamos (basta ver nos testes os componentes usados).

Lembro ainda que a modificação feita foi para solucionar um problema que eu relatei a eles. Apesar de não poder afirmar com 100% de certeza o que vocês me questionam, acho pouco provável que eles tenham feito qualquer modificação nos outros produtos.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu este resultado também...

Tenho uma de 500W, até agora tá bala, não deu nenhum problema, muito estável, cumprindo o que prometeu até agora...

Eu ia pegar esta fonte em questão; ainda bem que não comprei!

Tô bem satisfeito com a minha de 500W, acho sim que foi um bom investimento... a 3R System caiu um pouco no meu conceito depois dessa bomba! Mas mesmo assim, enquanto a minha estiver aqui funcionando, dá pra dar um crédito pra empresa ainda. :lol:^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a CASEMall que representa ele e distribui as fontes fica aqui!

Tratem de agir como se faria no primeiro mundo ( e não como brasileiro que só se rebela em foruns) e reclamar ao distribuidor e se ele não resolver processe no pequenas causas, pode demorar 1 ano mas resolve e você ainda pega um extra por danos morais. porque procom não resolve nada.

Já enviei meu email a eles ontem estou aguardando resposta.

Se não solucionarem de forma amigavel vou processar, já imprimi a pagina deles, o teste do CDH e to esperando.

Se querem um país decente façam um!!!

Entrei em contato com a loja que me vendeu a fonte (faz um mês hoje que eu comprei ela) o vendedor me disse que meu caso foi passado a gerencia, para ver se resolve rápido vou trocar e pagar a diferença em outra fonte, qual é melhor a OCZ ModxStream Modular (500w) ou ZM500-RS (Zalman).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como postei antes minha 3RSystem 650W explodiu também, mandei para o RMA da loja, e mandei o link do teste do CDH, pedi para o funcionario da loja uma outra fonte em base de troca + o valor, ele aceitou sem discussão e peguei uma OCZ ModxStream 600W, isso tudo foi ontem, e a fonte chegou hoje, instalei e está perfeito, realmente esse modelo de 650W da 3RSystem decepcionou muita gente.

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, fiquei feliz, comprei a minha e disse para o site SmartData, que me senti lesado e tal, eles responderam:

"Segue em cópia o Rafael, que entrará em contato para negociar a substituição.

Note que, para equipamentos que consumam até 500W (o que cobre uma quantidade muito grande de equipamentos), esta fonte continua sendo uma boa opção desde que com o preço reajustado, o que já fizemos. Caso tenha interessa em manter a fonte, podemos reembolsar o valor da diferença entre o que foi pago e o preço atual."

To muito feliz, alias agora ela esta saindo por 189 reais a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, fiquei feliz, comprei a minha e disse para o site SmartData, que me senti lesado e tal, eles responderam:

"Segue em cópia o Rafael, que entrará em contato para negociar a substituição.

Note que, para equipamentos que consumam até 500W (o que cobre uma quantidade muito grande de equipamentos), esta fonte continua sendo uma boa opção desde que com o preço reajustado, o que já fizemos. Caso tenha interessa em manter a fonte, podemos reembolsar o valor da diferença entre o que foi pago e o preço atual."

To muito feliz, alias agora ela esta saindo por 189 reais a vista

Continua sendo uma boa opção ou continuaria suportando sem queimar/explodir? Leia bem o teste. Acima de 225W ela já estrapola os limites toleráveis de ruído na linha de 3,3V. Boa coisa não pode ser...

Já que a loja está disposta a ser boazinha, porque não pede reembolso integral ou a troca por outra? Eu reinvidicaria isso, no seu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou esperando uma resposta da casemall, mas comprei a minha na smart data tb, mas, ontem vi uma coisa, se forem no site do 80 plus verão que a 3r sytem tem duas fontes certificadas, a de 500 e 600w irmas da nossa bomba, e por sinal se sairam muito bem. porque será que a de 650w o topo de linha não foi certificado? acho que ja sabiam do problema e estavam como sempre jogando o lixo para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua sendo uma boa opção ou continuaria suportando sem queimar/explodir? Leia bem o teste. Acima de 225W ela já estrapola os limites toleráveis de ruído na linha de 3,3V. Boa coisa não pode ser...

Já que a loja está disposta a ser boazinha, porque não pede reembolso integral ou a troca por outra? Eu reinvidicaria isso, no seu lugar.

Eu pedi. Falei que queria uma OCZ StealthXStream 600 watts, e pagaria a diferença. Agora estou aguardando resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive contato com uma fonte dessa e um multimetro, e confesso, não gostei muito dos resultados que eu vi, a fonte oscilava bem quando puxava dela, e o PC não era muito gastão:

Phenom II 955 + 9600gt eco (sem conector de energia) + 1 HD apenas.

Eu mesmo tava quase pensando em trocar a minha zalman 360w por essa, ainda bem que fiquei só no quase! a zalman ao menos é bem mais fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...