Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA6500HP80 650 W


Posts recomendados

Estava pensando muito em comprar essa fonte, (eu quase comprei) por sorte vocês fizeram esse teste e mudaram meu pensameto haha, agora não quero mais ela.

Até indiquei para alguns amigos :X achando que seria melhor que a de 500w (pelo resultado do teste) porém eu estava enganado!

valeu ae CH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker,

Realmente não há motivos para comprometer a marca inteira. O que eu quis dizer foi que apenas as fontes da 3R System não tem mais a minha confiança. Mesmo assim não há motivos também para comprometer todas as fontes da marca, isso é apenas minha opnião pessoal, por isso eu ainda posso recomendar para outros a 450 e 500 da iceage.

Eu não acho que o meu PC vai chegar a consumir 450W, mas se o site outervision recomendou, então eu vou comprar uma, pelo menos vou ter bastante folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto.

Apenas com o intuito de ajudar, mas ocorre de muitas pessoas fazerem o uso sem u, bom-senso adequado da Outervision Calculator. Vale lembrar que raramente (pra não dizer nunca) você conseguirá estressar todos componentes ao mesmo tempo.

Não sei se foi seu caso, mas se quiser poste aí sua configuração que podemos calcular juntos.

Costumo fazer o seguinte:

Pego a TDP do processador, somo com o consumo da placa de vídeo em pico dentro de um jogo aferido por sites como o Xbit-Labs, acrescento 40W para placa-mãe e memórias em média (se for um chipset sabidamente mais "gastão" como eram os x38/x48 por exemplo pode adicionar um pouco a mais) e por fim acrescento mais 10W para cada HD que estiver rodando.

Depois, para ter uma ideia se está mais ou menos batendo, vou lá em sites como a Anandtech e o TomsHardware e procuro pelos testes da mesma placa de vídeo que somei antes individualmente, e vejo se o consumo medido por eles para o total da máquina está conferindo. Praticamente sempre a soma vai certinho de encontro. Não tem erro!

Concordo que, na dúvida, é melhor comprar sobrando do que faltando. Até porque, se faltar o prejuízo será de comprar uma fonte nova. Se sobrar, aproveita-se para upgrades e tudo mais.

O que não concordo é dimensionar às cegas. Prefiro ter uma noção realista do consumo para poder indicar de forma mais correta, sem comprometer o orçamento desnecessariamente.

Tendo essa noção próxima de quanto será o consumo do micro todo, basta fazer o dimensionamento. Eu me considero ainda bastante conservador: pego o valor calculado e divido por 0,7 ou 0,8. Ou seja, o resultado será a potência da fonte que, mesmo se atingirmos o pico do consumo que calculamos, não passará destes 70 ou 80% de sua capacidade.

Só assim para ter certeza que o pessoal pode comprar Corsair e OCZ de "apenas" 400W. Só assim pra saber que praticamente NINGUÉM do forum precisa dos 650W dessa tal IceAge bomba aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem comprei na First faz um mês o vendendor disse que meu caso foi enviado a gerencia to aguardando resposta, se eu tiver algum sucesso entro em cotato beleza ;)

Anderson, bom dia

Meu nome é Anderson Viana, sou Gerente de Produtos e comprador da First Place Computadores.

Antes de mais nada, venho me desculpar pelo inconveniente com o dep. de vendas.Por um lado, eles estão corretos em defender que o produto não apresentou defeito; Porém, por oficialmente o produto ser "produto bomba", me encarreguei de retirar a fonte do sistema logo que li o teste.Como Gerente de Produtos, meu interesse é expandir o campo com produtos de excelente qualidade e como prova disso, foi aprovada a sua solicitação de troca para a OCZ ModXtream Modular de 500W, tal como o Sr. pediu a empresa.Recebi também uma ligação da casemall, que prontamente se encarregou de retirar de nosso estoque as fontes restantes, devolvendo integralmente o valor pago nas mesmas, o que torna a postura da Casemall exemplar, pois também não é do interesse deles possuir um produto bomba(embora eu também acredite que isso pode ter sido um lote especifico, mas bom, não vem ao caso).

Anderson, quero deixar claro a você e aos demais usuários aqui do fórum que nossa intenção é comercializar apenas produtos de primeira, estamos sempre acompanhando foruns internacionais além do CDH, e até fazemos alguns testes aqui mesmo na empresa e isso significa que não queremos apenas vender um produto, mas sim vender o melhor produto.Se entrarem em nosso site, verão que temos muitas opções de fontes, e que a IceAge mencionada se manteve firme até o momento pois até então não haviam testes que citavam se era ou não uma boa fonte, e para tal, utilizamos, assim como outros usuários do fórum, as fontes de 450W, 500W e 600W como referência, o que de fato não se aplicou a esse novo projeto!

Novamente peço desculpas, agradeço seu contato junto a empresa e sua colaboração, e me coloco a disposição para efetuarmos a troca sem problemas.Como o Sr. ja possui o telefone da empresa, se quiser falar comigo, fique a vontade, estou inteiramente a disposição!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sensacional o que um Marketing negativo da empresa (da pessoa que redigiu aquela resposta) pode trazer para nós clientes!

Que bom que conseguiu a troca...

GreatWalker, bom dia

Na verdade, nesse caso não.Independente disso, eu ja havia conversado com meu diretor sobre esse caso, logo que o vendedor falou com o Anderson.O que ocorreu foi uma falta de comunicação por parte do dep. de vendas para com o dep. de produtos; Esse tópico eu li hoje, a troca agente aceitou na quinta feira ou seja, independente do que foi postado aqui, a troca foi aceita por concordarmos que nesse caso em específico o cliente poderia ser prejudicado! A casemall me ligou na sexta feira se oferecendo para retirar as IceAge de 650W e isso facilitou ainda mais a troca do Anderson e se porventura algum outro cliente tiver o mesmo problema, estamos abertos! Estamos atentos ao fato de que não só temos um nome a zelar no mercado, como também temos um arsenal muito grande de produtos de primeira linha em nosso sistema, o que significa que queremos que o cliente tenha o melhor, e não o pior. Entenda que, o dep. de vendas não possui autonomia nesse tipo de situação e o procedimento tomado pelo Gerente de Vendas Renato Deri foi um procedimento padrão e que o caso dessa fonte em específico foi uma exceção, que será aplicada a qualquer produto que for classificado como prejudicial aos componentes de qualquer cliente.

Agora, não falando como empresa, mas como usuário do forum e como fascinado por tecnologia, foi uma surpresa esse teste..Tanto eu quanto os que acompanham a tragetória da 3R System, sabemos que possui produtos excelentes, tal como o Prima Boss e também como gabinetes como por exemplo, o R460..Esperei que essa fonte fosse um produto de primeira tal como as anteriores! Algumas pessoas malharam as fontes de 450 e 500 mas bom, se analizarmos que elas possuem eficiencia alta e um valor acessível em relação as concorrentes, são sim excelentes fontes custo x beneficio..Agora, essa de 650W me desapontou o suficiente para eu jamais confiar em outro produto da marca sem aguardar antes alguns reviews!!! Uma coisa eu afirmo a qualquer um, ja tive oportunidade de testar configurações parrudas nessas fontes e não obtive problemas com as mesmas! Inclusive nessa de 650w também, o que acontece é que ainda não tivemos tempo suficiente pra saber se elas vão "abrir o bico"..Mas como o amigo GreatWalker citou, é bem difícil alguma configuração passar de 450/500W , a não ser que tenhas um SLI ou CrossfireX de placas bem parridas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GreatWalker, bom dia

Na verdade, nesse caso não.Independente disso, eu ja havia conversado com meu diretor sobre esse caso, logo que o vendedor falou com o Anderson.O que ocorreu foi uma falta de comunicação por parte do dep. de vendas para com o dep. de produtos; Esse tópico eu li hoje, a troca agente aceitou na quinta feira ou seja, independente do que foi postado aqui, a troca foi aceita por concordarmos que nesse caso em específico o cliente poderia ser prejudicado! A casemall me ligou na sexta feira se oferecendo para retirar as IceAge de 650W e isso facilitou ainda mais a troca do Anderson e se porventura algum outro cliente tiver o mesmo problema, estamos abertos! Estamos atentos ao fato de que não só temos um nome a zelar no mercado, como também temos um arsenal muito grande de produtos de primeira linha em nosso sistema, o que significa que queremos que o cliente tenha o melhor, e não o pior. Entenda que, o dep. de vendas não possui autonomia nesse tipo de situação e o procedimento tomado pelo Gerente de Vendas Renato Deri foi um procedimento padrão e que o caso dessa fonte em específico foi uma exceção, que será aplicada a qualquer produto que for classificado como prejudicial aos componentes de qualquer cliente.

Agora, não falando como empresa, mas como usuário do forum e como fascinado por tecnologia, foi uma surpresa esse teste..Tanto eu quanto os que acompanham a tragetória da 3R System, sabemos que possui produtos excelentes, tal como o Prima Boss e também como gabinetes como por exemplo, o R460..Esperei que essa fonte fosse um produto de primeira tal como as anteriores! Algumas pessoas malharam as fontes de 450 e 500 mas bom, se analizarmos que elas possuem eficiência alta e um valor acessível em relação as concorrentes, são sim excelentes fontes custo x beneficio..Agora, essa de 650W me desapontou o suficiente para eu jamais confiar em outro produto da marca sem aguardar antes alguns reviews!!! Uma coisa eu afirmo a qualquer um, ja tive oportunidade de testar configurações parrudas nessas fontes e não obtive problemas com as mesmas! Inclusive nessa de 650w também, o que acontece é que ainda não tivemos tempo suficiente pra saber se elas vão "abrir o bico"..Mas como o amigo GreatWalker citou, é bem difícil alguma configuração passar de 450/500W , a não ser que tenhas um SLI ou CrossfireX de placas bem parridas!!

Peço desculpas por uma pequena confusão minha. Não me atentei ao fato do nome "Anderson" ser usado para os dois personagens da história.

De qualquer forma, se é verdadeira a informação de que o pedido de troca já havia sido aceito, parabenizo a atitude da loja.

Fato é que para quem leu apenas agora essa resposta, sem as correlações de datas agora explicadas, parecia muito clara a posição em atender o caso apenas quando ele vem a público, o que você deve concordar ser bastante comum. Novamente, se não foi esse o caso, como realmente acredito, reforçado pela sua posição de vir até o fórum postar isso, acho louvável a posição, como já me manifestava no post anterior com o "que bom que conseguiu a troca".

Apenas não tinha percebido a posição de cada uma das partes, com nomes iguais.

Quanto ao restante do comentário, concordo mais uma vez. A marca em sí possui ótimos produtos, em especial os coolers e gabinetes. Apenas não acho que as fontes de 450 e 500W que aqui são comercializadas sejam tão boas quanto uma parte do fórum se posiciona ser, visto que a simples ausência do PFC ativo já as impede de circular na Europa por exemplo, pelos motivos que acredito não caberem discussão por aqui. Acho apenas que, pelo preço, são as opções MÍNIMAS que alguém deveria procurar ao comprar uma fonte, ante diversos modelos ruins que temos. Entretanto, o custo/benefício fica em cheque a partir do momento em que temos a OCZ de 400W, melhor e mais moderna, com PFC ativo, por cerca de 10 ou 20 reais a mais.

Por fim, como também concordamos nesse ponto: é evidente que essas fontes de 450~500W que "sobreviveram" aos testes aqui do CDH vão aguentar qualquer configuração "parruda". Chegar nessa marca de 450~500W, mesmo no caso das IceAge em que o projeto não tão atual não prioriza a linha de 12V, é tarefa muito difícil, conseguida apenas com um quad-core com elevada TDP, placas de vídeo do "calibre" de HD5970 ou GXT480, e algum overclock para chegar perto do limite da fonte. Acima disso, só com mais de uma placa gráfica, certamente. Resumindo, e afirmando mais uma vez o meu ponto de vista que acompanha esse tópico e o outro oficial da fonte em questão, as pessoas deveriam procurar se informar melhor sobre essa questão de consumo e procurar sempre por fontes testadas em alguma fonte confiável ou então certificadas com o selo do 80plus, por exemplo. Quase sempre a potência necessária para a fonte, mesmo considerando uma boa margem de segurança e folga para novas aquisições, é muito inferior ao pensado inicialmente, culpa dos tabus das nossas "Fontes ATX 500W" que acompanham os gabinetes a mais de uma década. É muito mais fácil e eficaz obter a informação correta, comprar a fonte sabendo do que precisa, e investir em qualidade, não em quantidade exagerada e muitas vezes suspeita.

Finalizo com um dos pontos tão batidos aqui: se a IceAge possui uma linha de produtos tão bons internacionalmente, como o PrimaBoss II nos coolers e os tantos gabinetes famosos, porque traz para o Brasil apenas as linhas sem PFC ativo e agora essa, com PFC ativo, mas com um projeto bizonho que consegue a deixar pior que todas as outras? Ou melhor, mesmo internacionalmente, de todos os modelos que assina, apenas 2 consegruiram ser certificados pelo 80plus... Será que vale a pena vender algumas fontes e lucrar alguma coisa com elas sob o risco de manchar todo o nome que os outros ótimos produtos conquistaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas por uma pequena confusão minha. Não me atentei ao fato do nome "Anderson" ser usado para os dois personagens da história.

De qualquer forma, se é verdadeira a informação de que o pedido de troca já havia sido aceito, parabenizo a atitude da loja.

Fato é que para quem leu apenas agora essa resposta, sem as correlações de datas agora explicadas, parecia muito clara a posição em atender o caso apenas quando ele vem a público, o que você deve concordar ser bastante comum. Novamente, se não foi esse o caso, como realmente acredito, reforçado pela sua posição de vir até o fórum postar isso, acho louvável a posição, como já me manifestava no post anterior com o "que bom que conseguiu a troca".

Apenas não tinha percebido a posição de cada uma das partes, com nomes iguais.

Quanto ao restante do comentário, concordo mais uma vez. A marca em sí possui ótimos produtos, em especial os coolers e gabinetes. Apenas não acho que as fontes de 450 e 500W que aqui são comercializadas sejam tão boas quanto uma parte do fórum se posiciona ser, visto que a simples ausência do PFC ativo já as impede de circular na Europa por exemplo, pelos motivos que acredito não caberem discussão por aqui. Acho apenas que, pelo preço, são as opções MÍNIMAS que alguém deveria procurar ao comprar uma fonte, ante diversos modelos ruins que temos. Entretanto, o custo/benefício fica em cheque a partir do momento em que temos a OCZ de 400W, melhor e mais moderna, com PFC ativo, por cerca de 10 ou 20 reais a mais.

Por fim, como também concordamos nesse ponto: é evidente que essas fontes de 450~500W que "sobreviveram" aos testes aqui do CDH vão aguentar qualquer configuração "parruda". Chegar nessa marca de 450~500W, mesmo no caso das IceAge em que o projeto não tão atual não prioriza a linha de 12V, é tarefa muito difícil, conseguida apenas com um quad-core com elevada TDP, placas de vídeo do "calibre" de HD5970 ou GXT480, e algum overclock para chegar perto do limite da fonte. Acima disso, só com mais de uma placa gráfica, certamente. Resumindo, e afirmando mais uma vez o meu ponto de vista que acompanha esse tópico e o outro oficial da fonte em questão, as pessoas deveriam procurar se informar melhor sobre essa questão de consumo e procurar sempre por fontes testadas em alguma fonte confiável ou então certificadas com o selo do 80plus, por exemplo. Quase sempre a potência necessária para a fonte, mesmo considerando uma boa margem de segurança e folga para novas aquisições, é muito inferior ao pensado inicialmente, culpa dos tabus das nossas "Fontes ATX 500W" que acompanham os gabinetes a mais de uma década. É muito mais fácil e eficaz obter a informação correta, comprar a fonte sabendo do que precisa, e investir em qualidade, não em quantidade exagerada e muitas vezes suspeita.

Finalizo com um dos pontos tão batidos aqui: se a IceAge possui uma linha de produtos tão bons internacionalmente, como o PrimaBoss II nos coolers e os tantos gabinetes famosos, porque traz para o Brasil apenas as linhas sem PFC ativo e agora essa, com PFC ativo, mas com um projeto bizonho que consegue a deixar pior que todas as outras? Ou melhor, mesmo internacionalmente, de todos os modelos que assina, apenas 2 consegruiram ser certificados pelo 80plus... Será que vale a pena vender algumas fontes e lucrar alguma coisa com elas sob o risco de manchar todo o nome que os outros ótimos produtos conquistaram?

É a pergunta que não quer calar..Acho que internacionalmente falando, o Brasil ja deve ser reconhecido como o "pais das migalhas"...Isso serve bem para novas tecnologias, que só chegam aqui quando estão fora de evidencia no exterior!

Com relação a posição da empresa, o cara se chama Anderson também, ai complica rs...Belo nome por sinal ahahahha...Mas a verdade é que eu particularmente como cliente, ficaria chateado da mesma forma, então nesse caso me propus a agir mais ainda a favor do cliente e a casemall me ajudou nisso por ter recuado o estoque das 650W que ainda me restaram.Eu ja passei por esse tipo de questão, e agora que tenho condições de fazer o que gostaria que outras empresas fizessem com todos os clientes, eu o faço..Esse é o diferencial da First Place: Não só vender, mas vender com qualidade..E para tal, temos que ter apenas produtos de qualidade!

Tenho que concordar que empresas geralmente só se pronunciam quando suja o nome, ou vai procon, reclame aqui e afins, é que pegou mal nesse caso o Anderson não voltar pra dar um parecer da situação pra galera..Mas deixo claro que a aceitação da troca ja foi aprovada na quinta feira, na verdade antes, mas meu diretor falou com ele quinta e sexta, inclusive eu recomendei a ele uma OCZ de 400W que temos em estoque, cobrei o mesmo valor pago na IceAge e ele não quis rs, quer a de 500 mesmo, mas sem problemas..Alias, pra quem quiser a OCZ de 400W, estou vendendo barato, me mande uma MP se quizerem detalhes, ela esta NOVINHA..Bom, espero que todos tenham compreendido nosso interesse publico em solucionar essas questões independente do que se diz em foruns ou no que for, sou usuário de PC gamer, sou frequente em ler os foruns, participo quando da..Mas isso significa que estou inteirado nesse mercado grandioso que é hardware e isso é bom, conhecer e ter experiencias com produtos nos surpreende as vezes e esse caso da fonte é um deles..

Pra quem não conhece nossa empresa, deem uma olhada em nosso site, é bacana.E qualquer problema, entrem em contato;

GreatWalker, em uma coisa tenho que ser bem claro..Muitas vezes, os testes do Clube do Hardware colocam as fontes em condições meio fora do normal.Não é o caso da 650W(até que se prove o contrario), mas ja vi o CDH malhar fonte que internacionalmente é reconhecida por MUITOS foruns de hardware e overclock, e que ainda possuem certificação 80 Plus, como é o caso da Thermaltake TR2 de 750W.Por isso, na minha sincera opinião, o site deve sim ser levado a sério, mas o brasileiro antes de mais nada, deve ter outras referencias além do CDH para que se possa ter uma certeza mais absoluta sobre o produto, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou muito triste com esse teste, pois eu comprei essa fonte por 270 reais na guerra digital, agora vendo os teste e tudo, vejo q essa fonte realmente n presta, pois eu comprei ela pensando q estaria fazendo uma otima compra, agora me vejo aqui com um produto bomba, agora o que eu tenho a fazer? estou pensando em falar com a guerra digital e ver o que eles dizem, o que vocês me orientam a fazer, realmente a tristeza toma conta de min, por motivo dessa fonte ... sem palavras ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou muito triste com esse teste, pois eu comprei essa fonte por 270 reais na guerra digital, agora vendo os teste e tudo, vejo q essa fonte realmente n presta, pois eu comprei ela pensando q estaria fazendo uma otima compra, agora me vejo aqui com um produto bomba, agora o que eu tenho a fazer? estou pensando em falar com a guerra digital e ver o que eles dizem, o que vocês me orientam a fazer, realmente a tristeza toma conta de min, por motivo dessa fonte ... sem palavras ...

Olha cara, é uma questão complicada! Agente da First vende computador montado, fica mais fácil devolver ja que todo o PC poderia ser prejudicado! Tem que ver quanto tempo faz que voce comprou, existe uma lei que é a seu favor(nos primeiros 7 dias você pode trocar ou devolver qualquer produto) nesse sentido, da uma ligadinha pra loja e veja o que eles podem fazer por você!

Lázaro, a proposito...Essa fonte segura tua config com folga, acho que não tem muito com o que se preocupar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, é uma questão complicada! Agente da First vende computador montado, fica mais fácil devolver ja que todo o PC poderia ser prejudicado! Tem que ver quanto tempo faz que voce comprou, existe uma lei que é a seu favor(nos primeiros 7 dias você pode trocar ou devolver qualquer produto) nesse sentido, da uma ligadinha pra loja e veja o que eles podem fazer por você!

eu ja enviei aqui um email pra guerra digital, agora é esperar eles me responderem.

Lázaro, a proposito...Essa fonte segura tua config com folga, acho que não tem muito com o que se preocupar!!!
minha configuração n ta terminada ainda, falta outra 5850 e alguns hd pra raid0.

@ meu pc passa de 20 dias sem desligar, qual a segurança q essa fonte me daria, acho q pelos teste, é nem uma ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GreatWalker, em uma coisa tenho que ser bem claro..Muitas vezes, os testes do Clube do Hardware colocam as fontes em condições meio fora do normal.

Por isso, na minha sincera opinião, o site deve sim ser levado a sério, mas o brasileiro antes de mais nada, deve ter outras referencias além do CDH para que se possa ter uma certeza mais absoluta sobre o produto, concorda?

Não só concordo como eu mesmo já citei isso no meu último post... veja aí:

"...as pessoas deveriam procurar se informar melhor sobre essa questão de consumo e procurar sempre por fontes testadas em alguma fonte confiável ou então certificadas com o selo do 80plus, por exemplo."Ao meu ver, o teste do CDH é sim válido e o considero melhor inclusive do que o 80plus, visto que nossas condições, para boa parte do país (climaticamente falando) são mesmo muito mais severas que as usadas na certificação 80plus.

Claro que, passando por um teste deste nível, com os equipamentos corretos, como é o caso do 80plus, ao menos ao meu ver, já é o suficiente para indicar alguma fonte.

Só acho que os testes do CDH vem colaborar ainda mais, adequando as nossas condições e procurando se diferenciar do que poderia ser uma simples cópia de outros testes.

A propósito, é evidente que estas não são as únicas fontes para esse tipo de testes. Apenas para citar alguns dos mais famosos, ou ao menos os que eu costumo ler e pesquisar quando necessário, temos aí o "jonnyGURU" e um que particularmente gosto muito, "silentpcreview".

Informação nunca é demais. O único ponto a ser considerado é saber filtrar o que se lê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja enviei aqui um email pra guerra digital, agora é esperar eles me responderem.

minha configuração n ta terminada ainda, falta outra 5850 e alguns hd pra raid0.

@ meu pc passa de 20 dias sem desligar, qual a segurança q essa fonte me daria, acho q pelos teste, é nem uma ..

Olha cara, não quero entrar em méritos,o cdh tem credibilidade e atualmente é a unica referencia dessas fontes, eu ficaria com pé atras de fazer CF de 5850 nela...Mas como ja citei acima e em outros casos, o cdh errou tambem com uma fonte da TT e aquilo pra mim esta sendo crucial em classificar os testes como parcialmente corretos..Se puder trocar, troca..mas acho que se não quizerem trocar, teu pc não vai explodir também, tem que ver o que é ruim rs..Não to falando que a fonte é boa, só estou dizendo que voce pode dar sorte dela aguentar tua config sem abrir o bico, ai é só testando pra saber! de repente se voce oferecer a fonte de volta e + uma graninha pra pegar outra marca, eles topam pois voce estaria comprando da mesma forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, não quero entrar em méritos,o cdh tem credibilidade e atualmente é a unica referencia dessas fontes, eu ficaria com pé atras de fazer CF de 5850 nela...Mas como ja citei acima e em outros casos, o cdh errou também com uma fonte da TT e aquilo pra mim esta sendo crucial em classificar os testes como parcialmente corretos..Se puder trocar, troca..mas acho que se não quizerem trocar, teu pc não vai explodir também, tem que ver o que é ruim rs..Não to falando que a fonte é boa, só estou dizendo que voce pode dar sorte dela aguentar tua config sem abrir o bico, ai é só testando pra saber! de repente se voce oferecer a fonte de volta e + uma graninha pra pegar outra marca, eles topam pois voce estaria comprando da mesma forma!

é isso q quero fazer, caso recebam de volta e tal, vou comprar outra la e pagando a diferença.

@ me arrependo de n ter comprado uma fonte modular (por estetica) ou outra marca, mas agora n adianta chorar, pois so resta mesmo é chorar. LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso q quero fazer, caso recebam de volta e tal, vou comprar outra la e pagando a diferença.

@ me arrependo de n ter comprado uma fonte modular (por estetica) ou outra marca, mas agora n adianta chorar, pois so resta mesmo é chorar. LOL

Por estética cara? Po, as modulares são bem melhores nesse sentido, pouco cabo, mais organização..Mas relaxa, nem tudo é o fim..Quanto tempo faz que você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por estética cara? Po, as modulares são bem melhores nesse sentido, pouco cabo, mais organização..Mas relaxa, nem tudo é o fim..Quanto tempo faz que você comprou?

ja faz um mes e 15 dias.

@ recebi a resposta da guerra digital.

Lázaro, boa tarde

Muita lojas, distribuidores e o próprio importador foi pego por essa informação do clube do hardwer sobre a fonte 3r System de 650W. Nos apenas revendemos a fonte, como varias outras peças do site. Não sabemos o que outras lojas estão fazendo, mas nós apenas nos pautamos dentro da lei do consumidor. Os clientes que exigiram a troca e estavam dentro do código do consumidor, de 14 dias após a compra, realizamos a troca como manda a lei. Compras que já passaram a data prevista de devolução, não podemos fazer nada, bem porque também não podemos devolver as fontes a Casemall. Muitos usuários estão entrando em contato com a Casemall e verificando o que eles podem fazer, você poderia ligar e pegar as informações necessárias. Não sabemos as informações que a 3R System passou para eles desde que foi publicado o review.

Qualquer duvida, estaremos a disposição.

Elcio Guerra

Guerra Digital Computadores e Periféricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, bom dia

Meu nome é Anderson Viana, sou Gerente de Produtos e comprador da First Place Computadores.

Antes de mais nada, venho me desculpar pelo inconveniente com o dep. de vendas.Por um lado, eles estão corretos em defender que o produto não apresentou defeito; Porém, por oficialmente o produto ser "produto bomba", me encarreguei de retirar a fonte do sistema logo que li o teste.Como Gerente de Produtos, meu interesse é expandir o campo com produtos de excelente qualidade e como prova disso, foi aprovada a sua solicitação de troca para a OCZ ModXtream Modular de 500W, tal como o Sr. pediu a empresa.Recebi também uma ligação da casemall, que prontamente se encarregou de retirar de nosso estoque as fontes restantes, devolvendo integralmente o valor pago nas mesmas, o que torna a postura da Casemall exemplar, pois também não é do interesse deles possuir um produto bomba(embora eu também acredite que isso pode ter sido um lote especifico, mas bom, não vem ao caso).

Anderson, quero deixar claro a você e aos demais usuários aqui do fórum que nossa intenção é comercializar apenas produtos de primeira, estamos sempre acompanhando foruns internacionais além do CDH, e até fazemos alguns testes aqui mesmo na empresa e isso significa que não queremos apenas vender um produto, mas sim vender o melhor produto.Se entrarem em nosso site, verão que temos muitas opções de fontes, e que a IceAge mencionada se manteve firme até o momento pois até então não haviam testes que citavam se era ou não uma boa fonte, e para tal, utilizamos, assim como outros usuários do fórum, as fontes de 450W, 500W e 600W como referência, o que de fato não se aplicou a esse novo projeto!

Novamente peço desculpas, agradeço seu contato junto a empresa e sua colaboração, e me coloco a disposição para efetuarmos a troca sem problemas.Como o Sr. ja possui o telefone da empresa, se quiser falar comigo, fique a vontade, estou inteiramente a disposição!

Att

Tudo bem chapa aqui tambem é Anderson :D, primeiramente queria agradecer que você garantiu a troca da fonte, eu não apenas coloquei o comentario no CDH apenas porque eu estava descontente eu coloquei pelo total descaso com o que o Renato Deri (Gerente Comercial) tratou o assunto, você pode ver nos meus ultimos comentarios a resposta que ele me deu, fiquei fu.... da vida, ai eu entrei em contato com a Casemall (quem me respondeu foi a Monica muito simpatica ;)) ai ela entrou em contato com você, sinto sinceramente que se eu não tivesse procurado a Casemall meu caso não teria sido resolvido (na verdade esta pra ser ainda ja que eu não peguei a fonte) para concluir, você disse no seu comentario que ouve uma falta de comunicação entre os seus departamentos, só esperaria que essa falta de comunicação fosse escrarecida anteriormente para mim.

PS. Aguardo retorno do e-mail do vendedor Paulo para terminar essa "odisseia". :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja faz um mes e 15 dias.

@ recebi a resposta da guerra digital.

Lázaro, boa tarde

Muita lojas, distribuidores e o próprio importador foi pego por essa informação do clube do hardwer sobre a fonte 3r System de 650W. Nos apenas revendemos a fonte, como varias outras peças do site. Não sabemos o que outras lojas estão fazendo, mas nós apenas nos pautamos dentro da lei do consumidor. Os clientes que exigiram a troca e estavam dentro do código do consumidor, de 14 dias após a compra, realizamos a troca como manda a lei. Compras que já passaram a data prevista de devolução, não podemos fazer nada, bem porque também não podemos devolver as fontes a Casemall. Muitos usuários estão entrando em contato com a Casemall e verificando o que eles podem fazer, você poderia ligar e pegar as informações necessárias. Não sabemos as informações que a 3R System passou para eles desde que foi publicado o review.

Qualquer duvida, estaremos a disposição.

Elcio Guerra

Guerra Digital Computadores e Periféricos

Lázaro, foi o que disse la em cima, a Casemall me ligou e aceitou devolução das fontes, em especifico, a do Anderson e isso facilitou bastante as coisas! Se for pelo código do consumidor, realmente você não vai conseguir a troca, mas de repente entrando em contato com a Casemall tal como fez o Anderson, você consiga uma permissão deles para a devolução junto a loja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lázaro, foi o que disse la em cima, a Casemall me ligou e aceitou devolução das fontes, em especifico, a do Anderson e isso facilitou bastante as coisas! Se for pelo código do consumidor, realmente você não vai conseguir a troca, mas de repente entrando em contato com a Casemall tal como fez o Anderson, você consiga uma permissão deles para a devolução junto a loja!

é isso q vou fazer .

ai eu entrei em contato com a Casemall (quem me respondeu foi a Monica muito simpatica ;)) ai ela entrou em contato com você,

poderia me dizer como foi esse seu contato e como eu devo entrar em contato também, pra tentar devolver esse lixo de fonte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem chapa aqui tambem é Anderson :D, primeiramente queria agradecer que você garantiu a troca da fonte, eu não apenas coloquei o comentario no CDH apenas porque eu estava descontente eu coloquei pelo total descaso com o que o Renato Deri (Gerente Comercial) tratou o assunto, você pode ver nos meus ultimos comentarios a resposta que ele me deu, fiquei fu.... da vida, ai eu entrei em contato com a Casemall (quem me respondeu foi a Monica muito simpatica ;)) ai ela entrou em contato com você, sinto sinceramente que se eu não tivesse procurado a Casemall meu caso não teria sido resolvido (na verdade esta pra ser ainda ja que eu não peguei a fonte) para concluir, você disse no seu comentario que ouve uma falta de comunicação entre os seus departamentos, só esperaria que essa falta de comunicação fosse escrarecida anteriormente para mim.

PS. Aguardo retorno do e-mail do vendedor Paulo para terminar essa "odisseia". :D

Anderson, boa tarde

Realmente, houve essa falha por não se tratar de um procedimento padrão, como disse, foi 1 caso específico..Eu aceitei a troca de sua fonte antes da Mônica me ligar..Na verdade, na quarta feira o dep. técnico me informou mas eu não sabia quem era o cliente, na quinta descobri que era você e autorizei a troca, até sugeri uma outra fonte(a OCZ de 400W que temos) no lugar sem nenhum custo adicional e na sexta ela me ligou..Isso pra você ver que eu entendi e concordei com seu caso..Anderson, sinceramente ainda acho que para sua config, a OCZ de 400W faz um trabalho bem feito; Quanto ao Paulo, ja estou conversando com ele rs, ele não é vendedor haha é meu Diretor kkkkkk ..Não quer falar comigo por telefone Anderson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia me dizer como foi esse seu contato e como eu devo entrar em contato também, pra tentar devolver esse lixo de fonte .

Quando eu entrei em contato mandei um e-mail para o atendimento da Casemall, ai quem respondeu foi a Monica, ela perguntou onde eu comprei, também disse que tia a nota fiscal e quanto tempo possuia a fonte, só para não aver mais e-mails :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu entrei em contato mandei um e-mail para o atendimento da Casemall, ai quem respondeu foi a Monica, ela perguntou onde eu comprei, também disse que tia a nota fiscal e quanto tempo possuia a fonte, só para não aver mais e-mails :D.
o retorno deles demorou qto tempo ? ja mandei um email agora so esperar .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro levou 10 minutos :eek:, ai quando informei a loja demorou 2 dias. ^_^

Anderson, boa tarde

Realmente, houve essa falha por não se tratar de um procedimento padrão, como disse, foi 1 caso específico..Eu aceitei a troca de sua fonte antes da Mônica me ligar..Na verdade, na quarta feira o dep. técnico me informou mas eu não sabia quem era o cliente, na quinta descobri que era você e autorizei a troca, até sugeri uma outra fonte(a OCZ de 400W que temos) no lugar sem nenhum custo adicional e na sexta ela me ligou..Isso pra você ver que eu entendi e concordei com seu caso..Anderson, sinceramente ainda acho que para sua config, a OCZ de 400W faz um trabalho bem feito; Quanto ao Paulo, ja estou conversando com ele rs, ele não é vendedor haha é meu Diretor kkkkkk ..Não quer falar comigo por telefone Anderson?

Edit: Agora que vi seu email, ja vou responder =)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LaZaROEviL esse e-mail do case fornecido no tópico seria o e-mail de contato com os representantes da iceage aqui? Pergunto isso, pois acabei sendo lesado por causa dessa fonte também. Assim como os colegas que compraram a mesma, eu comprei duas peças a 2 meses atrás e uma das fontes tá fazendo um zumbido terrível...

Como eu tenho dois pcs em casa, verifiquei bastante o clubedohardware ultimamente e também esse tópico que está bem longo de terminar, e assim como vocês eu gostaria de devolver essa fonte. Pois trabalho em um dos PCS e não posso perder dados e contatos por defeito desse produto.

Finalizando, eu possuo nota fiscal das fontes que comprei e não culpo a empresa que me vendeu no caso a justshop pois acredito que os mesmos desconheciam o defeito desse produto.

Desde já agradeço e parabéns ao Clube do Hardware e a todos por suas opiniões e dúvidas postadas no fórum e no site.

Abraços.

o retorno deles demorou qto tempo ? ja mandei um email agora so esperar .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...