Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA6500HP80 650 W


Posts recomendados

Mano eu liguei no sábado umas 5 vezes e nada, mandei email no sababo e nada, to mandando outro hoje inclusive para a Casemall, acho mais fácil eu trocar na importadora do que com eles.

PS. Detalhe a fonte ja começou com o "show", não posso jogar mais que uma hora que o computador trava, agora a coisa vai!

Pega uma 8400GS ou algo do gênero emprestado só para dar vídeo e faz um bom undervolt ai nesse i5, caso queira usar o pc com relativa "segurança" até resolver o problma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi pessoal,

A 3R System nos enviou mais duas amostras desta fonte, em teoria "revisadas" para corrigir o problema. Realmente corrigiu o problema da fonte não conseguir entregar 650 W, mas em compensação ela passou a apresentar outro problema.

As páginas do teste que foram modificadas: 4, 8 (nova página com os resultados dos novos testes) e 10.

Ou seja, a fonte realmente tem erro de projeto e não vai ter "jeitinho" algum que vá resolver.

Nós testamos quatro amostras desta fonte e, portanto, não há mais nada que o fabricante possa discutir em relação a esta fonte. A solução é a sua retirada do mercado.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que a 3R System esta tentando empurrar essa fonte de qualquer maneira, mesmo se essas amostras fossem satisfatórias como eles procederiam para efetuar a troca das que estão no mercado?

PS. Agora resta esperar se eu consigo trocar a minha no sábado ... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha IceAge de 500W com selo aqui do clube apresenta o mesmo problema da amostra 3 deste teste, com a linha de 3,3V oscilando acima do permitido travando meu micro, e isso ocorre desde nova (relatei no tópico da fonte) mas não chegava a travar o micro, agora com 7 meses de uso piorou!

Então, acredito que eles mandam fontes melhores para testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha IceAge de 500W com selo aqui do clube apresenta o mesmo problema da amostra 3 deste teste, com a linha de 3,3V oscilando acima do permitido travando meu micro, e isso ocorre desde nova (relatei no tópico da fonte) mas não chegava a travar o micro, agora com 7 meses de uso piorou!

Então, acredito que eles mandam fontes melhores para testes!

Como você mediu a tensão 3.3v?

Só se pode ter uma medida correta usando um multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Que fonte danadinha e teimosa! O pessoal arrebentou na quantidade de comentários e isso sempre é muito BOM, pois prova o interesse da galera, que tá sempre antenada, principalmente nesse quesito, que é de suma importância. Esse lance me interessa demais também.

Quanto a essa "danadinha" sair de linha , não sei não, pois ela está sendo apresentada no site da "3R System" como uma verdadeira estrela:p. Contudo, depois do excelente teste, tudo pode acontecer.

Ao CdH, mil "Bravos" pelos exaustivos e sempre precisos testes!

iceageia6500hp80.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Como você mediu a tensão 3.3v?

Só se pode ter uma medida correta usando um multímetro.

Na realidade, ele precisará de um osciloscópio.

PS: Realmente tudo indica que o fabricante está tentando mesmo "empurrar" essas fontes para o mercado brasileiro... tem coisa que não muda mesmo... Agora, o que muda é o importador (Casemall), que já parou de vender e está querendo mandar o estoque deles todo de volta para o fabricante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que agora essa fonte sumira de vez do mercado Brasileiro, já que o importador que é a (casemall) parou de vender está fonte, e está querendo manda todo o estoque deles de volta para o fabricante, como diz Gabriel.

Depois deles mandarem mais duas fontes, revisando o projeto da fonte, tentando melhorar o que estava errado, não teve jeito, essa fonte é um verdadeiro lixo tecnológico, vou ter que continua recomendando pro pessoa que comprou essa fonte estás 6 alternativas.

1) Deixar a fonte no PC, correndo o risco da queima da fonte é claro, também de outros componentes do seu pc.

2) Vendê-la no Bazar do Usuário.

3) Substitui-la por outra o mais rápido possível a fim de salvar sua VGA de 1.500,00 reais.

4) Doar a fonte para aquele cunhado ou "amigo" que vive pedindo dinheiro emprestado mas não paga.

5) Deixar a fonte no PC e colocar um extintor de incêndio debaixo da sua cama.

6) usa-la como peso de porta na sua casa, seria uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel Torres,

Quantas amostras diferentes da de 450 e de 500 você testou?

Se foi uma só de cada, eu gostaria muito de ver um reteste com umas 3 amostras de cada. Depois dessa, se eu tivesse uma fonte dessas, ficaria muito preocupado em ter visto uma fonte excelente enviada ao CdH e ter comprado um modelo de baixa qualidade que foi pro mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá pior que as Braview, cada uma é diferente internamente da outra. :naonao:

Discordo do colega LaZaROEviL. Não é por causa de um único produto ruim da IceAge que deve-se banir a marca de vez do mercado, afinal os demais produtos desse fabricante são de qualidade, apenas esse apresenta problemas sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Discordo do colega LaZaROEviL. Não é por causa de um único produto ruim da IceAge que deve-se banir a marca de vez do mercado, afinal os demais produtos desse fabricante são de qualidade, apenas esse apresenta problemas sérios.

Concordo. Até porque se formos pensar da mesma maneira que o colega Lázaro, deixariamos de comprar produtos da Cooler Master, Seventeam, Thermaltake, XFX, OCZ, Zalman, e muitas outras... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...