Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

Por favor, alguem pode me auxiliar na instalação do solidworks 2010 64 bits no meu asus.

Estou precisando para o trabalho mas da erro na instalação, o estranho é que ele funcionou em todos os outros notebooks dos meus colegas.

opa estou na finta e se alguém tiver um tutorial de como utilizar agradeço pois irei utilizar na matéria de desenho técnico da facu que por sinal tá froids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição!

1) Se você está jogando sem problemas, e seu note não está travando e nem desligando, creio que não precisa ter pressa para atualizar.

2) Para habilitar as teclas FN, instale o driver ATK.

O DVD da Asus vem com 34 "pacotes" (drivers/programas) instaladores. Os importantes que é bom você instalar são esses:

1 - INF® Update Driver (Link)

2 - IMSM (Link)

3 - ATI VGA (or NVIDIA VGA) (Link (ATI apenas))

4 - ATK Package (Link)

5 - Keyboard Filter (Link)

6 - Touchpad

7 - LAN Driver (Link)

8 - Bluetooth Utility (Link)

9 -Wireless LAN Driver

10 - Audio

11 - Camera

12 - Intel® Turbo Boost Technology Monitor (e Driver)

13 - Multi-Card Reader

14 - Power4Gear Hybrid

Se tiver tempo para depois ver com calma o que cada um dos 34 programas fazem, de uma olhada aqui.

Excelente topico,mas eu gostaria de sua ajuda eu quero os drives deste not para windows xp 64 pode me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera

os meus dois coolers estão sempre em full, dai fica nessa barulheira aqui

desde a hora que liga, ele ja liga em full

comprei o rbbx05 na newegg e ja acabou a garantia

alguém sabe resolver isso? ou conhece alguém que resolve?

Qual a versão da sua Bios?

você poderia medir a temperatura da placa de video do seu note com algum programa, tipo GPU-Z ou everest e postar aqui? Teste com ele sem rodar nada e enquanto executa os games.

Excelente topico,mas eu gostaria de sua ajuda eu quero os drives deste not para windows xp 64 pode me ajudar ??

Fredhosevelt, vai te dar um pouco de trabalho... O driver da placa de vídeo é fácil, pois o site da Ati tem a versão pra windows XP.

Achei um tópico americano que tem essa discussão (instalando XP no G73), e um cara fez upload dos drivers que ele encontrou pro XP. Aqui:

http://www.mediafire.com/file/t9dvxu.../xpdrivers.zip

http://www.mediafire.com/file/xzbl6f...xpdrivers2.zip

Mas esses são os drivers básicos. Dependendo de para que você quer utilizar o windows XP, talvez encontre alguns obstáculos.

Depois dê uma lida com calma no tópico que tem várias dicas (tem um usuário que instalou até o windows 2K:eek::eek:)

http://forum.notebookreview.com/asus-gaming-notebook-forum/528830-xp-asus-g73.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão da sua Bios?

você poderia medir a temperatura da placa de video do seu note com algum programa, tipo GPU-Z ou everest e postar aqui? Teste com ele sem rodar nada e enquanto executa os games.

Então cara

eu fiz o que você também fez :D, apliquei uma nova pasta termica na GPU e no processador. Usei Artic Silver 5, ou algo assim...

antes tava ficando:

CPU

idle - 55

full - 75~80

GPU

idle - 65

full - 95~100 (dai desligava)

agora:

CPU

idle - 40

full - 60~65

GPU

idle - 50

full - 75

to felizão com as novas temps, só o cooler que não baixa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara

eu fiz o que você também fez :D, apliquei uma nova pasta termica na GPU e no processador. Usei Artic Silver 5, ou algo assim...

antes tava ficando:

CPU

idle - 55

full - 75~80

GPU

idle - 65

full - 95~100 (dai desligava)

agora:

CPU

idle - 40

full - 60~65

GPU

idle - 50

full - 75

to felizão com as novas temps, só o cooler que não baixa :(

Entendi :D

E qual a versão da sua bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to usando a 211 agora...

Então, como o pessoal explicou no item IV do tutorial, a 211 é realmente mais barulhenta.

A 209 é igual a 211, a diferença é que a 211 liga os coolers no máximo antes. Então ela é mais fria e mais barulhenta. Como você já fez o repast, pode colocar a 209 sem problema. Ela deve diminuir o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte pessoal:

Bom, eu li algumas paginas do tópico, inclusive comprei o meu G73 com base nas dicas e opiniões do pessoal aqui, mais me ocorreu o seguinte esses dias:

Como LIMPAR nosso notebook? essa parte emborrachada, não podemos passar nenhum produto com solventes(a maioria dos produtos de limpeza tem) como vocês fazem a limpeza? o meu desde que comprei faz uns 7 meses......nunca limpei....mais percebo que algumas partes estão meio esbranquiçadas....e ai alguem da algum dica??

desde ja agradeço, tópico muito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara

eu fiz o que você também fez :D, apliquei uma nova pasta termica na GPU e no processador. Usei Artic Silver 5, ou algo assim...

antes tava ficando:

CPU

idle - 55

full - 75~80

GPU

idle - 65

full - 95~100 (dai desligava)

agora:

CPU

idle - 40

full - 60~65

GPU

idle - 50

full - 75

to felizão com as novas temps, só o cooler que não baixa :(

rapaz, se possivel me falar, onde você mora e quais as temperaturas ambientes ai?

o meu g73 numa temperatira de 32º ambiente fica assim:

CPU

iddle: 55

full: 75

GPU

iddle: 58

full: 77

faz 7 meses que comprei, nunca troquei a pasta e uso o notebook o dia todo no trabalho.....e quando chego em casa as vezes jogo nele ainda...

Eu to achando que ta legal, mais as vezes a temperatura ambiente é maior onde você esta.....se for isso, o meu só não esquenta, por causa da temp. ambiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal:

Bom, eu li algumas paginas do tópico, inclusive comprei o meu G73 com base nas dicas e opiniões do pessoal aqui, mais me ocorreu o seguinte esses dias:

Como LIMPAR nosso notebook? essa parte emborrachada, não podemos passar nenhum produto com solventes(a maioria dos produtos de limpeza tem) como vocês fazem a limpeza? o meu desde que comprei faz uns 7 meses......nunca limpei....mais percebo que algumas partes estão meio esbranquiçadas....e ai alguem da algum dica??

desde ja agradeço, tópico muito bom!!

Oi Delacrop, compra a toalha magica do ML

Eu uso dia sim dia nao no meu carro...ja tenho a mais de 1 anos, dura muito, cada vez q usa, você lava no tanque com OMO, enxagua e guarda no recipiente original molhada...

Qando for usar no note, torce e deixa quase seca, com pouca umidade, passa na tela, teclados, tudo, fica limpíssimo, nao risca e vou fazendo isso ja tem um tempao

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180514601-toalha-magica-fixxar-a-original-absorve-agua-limpa-e-seca-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Delacrop, compra a toalha magica do ML

Eu uso dia sim dia nao no meu carro...ja tenho a mais de 1 anos, dura muito, cada vez q usa, você lava no tanque com OMO, enxagua e guarda no recipiente original molhada...

Qando for usar no note, torce e deixa quase seca, com pouca umidade, passa na tela, teclados, tudo, fica limpíssimo, nao risca e vou fazendo isso ja tem um tempao

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180514601-toalha-magica-fixxar-a-original-absorve-agua-limpa-e-seca-_JM

Boa dica André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pdx; boa noite.

Finalmente consegui consertar a tela do meu note!! porém, nao consegui a tela original (17,3" LED FullHd), consegui aqui em BH (depois de procurar muito), a tela do HP Dv7 (Wxga 17,3" LED 1600x900) que encaixou e funciounou bem. Mas a tela esta estranha, como se o contraste estivesse no maximo, meio esbranquicada... nada que atrapalhe. Gostaria de saber se existe algum software que identifique o monitor correto para instalar o driver e saber se a tela realmente e LED ( estou em duvida devido a qualidade da imagem).

Desde ja, agradeco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pdx; boa noite.

Finalmente consegui consertar a tela do meu note!! porém, nao consegui a tela original (17,3" LED FullHd), consegui aqui em BH (depois de procurar muito), a tela do HP Dv7 (Wxga 17,3" LED 1600x900) que encaixou e funciounou bem. Mas a tela esta estranha, como se o contraste estivesse no maximo, meio esbranquicada... nada que atrapalhe. Gostaria de saber se existe algum software que identifique o monitor correto para instalar o driver e saber se a tela realmente e LED ( estou em duvida devido a qualidade da imagem).

Desde ja, agradeco!

O Catalyst Control Center da ATI tem uma função que permite regular um monte de coisa do monitor (cor, contraste, gama, etc). Tu podia ver se adianta.

Quanto ao driver, teoricamente o windows 7 era para identificar. Poderia tentar o programa Everest pra identificar o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, se possivel me falar, onde você mora e quais as temperaturas ambientes ai?

o meu g73 numa temperatira de 32º ambiente fica assim:

CPU

iddle: 55

full: 75

GPU

iddle: 58

full: 77

faz 7 meses que comprei, nunca troquei a pasta e uso o notebook o dia todo no trabalho.....e quando chego em casa as vezes jogo nele ainda...

Eu to achando que ta legal, mais as vezes a temperatura ambiente é maior onde você esta.....se for isso, o meu só não esquenta, por causa da temp. ambiente...

eu moro aqui no sul de Santa Catarina...

quando postei as temps, em abril, a temperatura ambiente aqui devia ser uns 25 pra mais.

As tuas temps nao estão ruim nao, cara

se eu fosse você, nem mexeria nisso...

e teu note ta muito barulhento ou ele fica quietinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu moro aqui no sul de Santa Catarina...

quando postei as temps, em abril, a temperatura ambiente aqui devia ser uns 25 pra mais.

As tuas temps nao estão ruim nao, cara

se eu fosse você, nem mexeria nisso...

e teu note ta muito barulhento ou ele fica quietinho?

Rapaz, nem escuto nada....quando jogo depois de uns 15 minutos percebo os coolers ficando mais rapidos.....mais nada que atrapalhe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vários modelos do G73J- ... tem o A1, o A2, o RBBX...

Enfim, a atualização de bios é a mesma para qualquer desses modelos do G73J?

E mesmo diante desses problemas é uma opção viável, que não corre o risco de te deixar na mão no futuro?

estou entre um G73J recondicionado:

Core i7 740QM, 17.3" 6GB 640GB HDD 5400rpm, ATI Mobility Radeon HD 5870

e um MSI:

MSI GE620-021US Notebook - NVIDIA Optimus increases battery life & performance Intel Core i7 2630QM(2.00GHz) 15.6" 8GB Memory 640GB HDD DVD Super Multi NVIDIA GeForce GT 540M

Os dois na mesma faixa de preço, o MSI é mais bonito, tem processador melhor e placa de video pior e não é recondicionado (e não tem esse monte de problema do G73J).

O que vocês acham, qual a melhor opção?

Ou um que talvez seja até melhor:

Intel® Core™ i7-2630QM processor, 8GB DDR3 memory, Multiformat DVD±RW/CD-RW drive,17.3" LED-backlit, 750GB Serial ATA hard drive (7200 rpm),

NVIDIA GTX 460M graphics

Feature 1GB video memory for lush images. HDMI output for connection to an HDTV.

Built-in 2.0MP webcam

Makes it easy to video chat with family and friends. 8-in-1 media reader

Supports Secure Digital, MultiMediaCard, Memory Stick, Memory Stick PRO, Memory Stick Duo, SmartMedia and xD-Picture Card formats. 4 high-speed USB 2.0 ports

For fast digital video, audio and data transfer. Embedded 4G WiMAX mobile broadband technology

Gives you an ultrafast mobile Internet connection. (Wireless service contract required; sold separately. Check with carrier for coverage area and availability in your area.) Integrated 10/100/1000 Mbps fast Ethernet LAN

With RJ-45 connector for quick and easy wired Web connection. Weighs 7.5 lbs. and measures just 2.2" thin

For portable power. Backlit chiclet keyboard is easy to view even in dim light. Long battery life

Of up to 4 hours and 37 minutes to give you more time away from an outlet. ----------------

Só é "pior" na placa de video, comparado à 5870, mas é bem bacana e não é recondicionado.

Apenas os G73J estão com estes problemas? o G73SW está livre disso?

Vale a mesma pergunta, a atualização da Bios para este G73SW é boa? não depende do modelo específico?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com uma dúvida e espero que vocês me ajudem.

O meu é um ASUS G73JH-B1 e estou achando que ele está aquecendo demais quando não está sendo solicitado. E quando solicitado, ele ferve!

Gostaria de saber qual o software mais adequado que apresenta resultados mais reais de temperatura para que eu possa analisar e divulgar os dados para vocês. Assim vocês poderão me informar se ele está bom ou ruim.

Tb os coolers começaram a fazer ruídos. Estou imaginando que seja por causa q uso ele todo dia e carrego na mochila pra lá e pra cá. Talvez com a oscilação causada pelo movimento do notebook na mochila tenha afrouxado as peças (preferencialmente os coolers).

Imagino, por ser um notebook, que ele seja feito pra ser carregado para todo lado sem problemas, mas vai saber. Ele é muito grande!

Desde já, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...