Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

aqui começou a dar uns problemas quando tava jogando

por exemplo

no league of legends as vezes aparecia ligeiramente uns flashes pretos ou brancos, ai nesse fds tava jogando league of legends e travou tudo, tela ficou preta com listras verticais cinzas.

Fui jogar Deus Ex Human Revolution, depois de 4h seguidas de jogatina, começou a aparecer uns flashes de quadrados pretos e tal.... fechei o jogo, abri novamente sumiram os flashes...

to em duvida se isso é a placa aquecendo ou o driver da Radeon, to usando o 11.9

verifiquei a GFX chegando no max a 81c quando to jogando e CPU chega a 65 no max

league of legends tinha dado esse problema da tela preta, quando tinha instalado o 11.8 assim que comprei o laptop.

mas venho jogando com o 11.9 faz 1 mes, e so agora deu esse problema

meu laptop tem 1 mes e meio de uso

ASUS G73JH

alguem sabe dizer se tem haver com driver? aquecimento da pasta termica ou bios desatualizada? pois uso a 209!

DEIXA PRA LA, DESCOBRI O ERRO, É O GSOD, Q TEM NO INICIO DESSE TOPICO

TENHO Q ATUALIZAR A BIOS, VOU PROCURAR ALGUEM QUE SABE, TENHO MEDO DE ESTRAGAR TUDO

SE FOSSE SIMPLES, SO COLOCAR NO PENDRIVE E REINICIAR, MAS TEM Q BAIXAR UNS PROGRAMAS AI, TENSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui começou a dar uns problemas quando tava jogando

por exemplo

no league of legends as vezes aparecia ligeiramente uns flashes pretos ou brancos, ai nesse fds tava jogando league of legends e travou tudo, tela ficou preta com listras verticais cinzas.

Fui jogar Deus Ex Human Revolution, depois de 4h seguidas de jogatina, começou a aparecer uns flashes de quadrados pretos e tal.... fechei o jogo, abri novamente sumiram os flashes...

to em duvida se isso é a placa aquecendo ou o driver da Radeon, to usando o 11.9

verifiquei a GFX chegando no max a 81c quando to jogando e CPU chega a 65 no max

league of legends tinha dado esse problema da tela preta, quando tinha instalado o 11.8 assim que comprei o laptop.

mas venho jogando com o 11.9 faz 1 mes, e so agora deu esse problema

meu laptop tem 1 mes e meio de uso

ASUS G73JH

alguem sabe dizer se tem haver com driver? aquecimento da pasta termica ou bios desatualizada? pois uso a 209!

DEIXA PRA LA, DESCOBRI O ERRO, É O GSOD, Q TEM NO INICIO DESSE TOPICO

TENHO Q ATUALIZAR A BIOS, VOU PROCURAR ALGUEM QUE SABE, TENHO MEDO DE ESTRAGAR TUDO

SE FOSSE SIMPLES, SO COLOCAR NO PENDRIVE E REINICIAR, MAS TEM Q BAIXAR UNS PROGRAMAS AI, TENSO

Thalesrpd, normalmente GSOD não é problema com a Bios (da placa mãe)... mas sim com a VBios (que é a bios da placa de video). Realmente ela é mais complicada de atualizar.

Antes de tentar isso, você poderia testar outras versões anteriores dos drivers da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pdx, você recomenda atualizar a bios e a vbios?

mesmo antes de apresentar problemas?

meu max foi 81 graus nesse 1 mes e meio de uso

nas primeiras semanas o max apresentado era 75 graus

De jeito nenhum! Se está tudo ok não mexa em nada :D:D:D

Acho que sua temperatura está boa.

Mas você comentou que tinha BSOD e que ia atualizar a Bios, por isso eu escrevi que o BSOD não tem a ver com a Bios, e sim com a vBios.

O melhor mesmo é você testar outra versão anterior do drivers, antes de mexer na vBios. Tente a 10.8 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, começou a apresentar BSOD

mas foi como voce disse, o seu so começou a dar problema no 4 mes de uso

e a temperatura do meu ja subiu 5 a 10 graus nesses quases 2 meses de uso

e um primo meu ta de passagem que mexe com isso, ofereceu ajeitar enquanto ele ta por aqui, por isso pensei em atualizar logo pra evitar problemas futuros.

e os drivers antigos são ruins em alguns aspectos, porque parece que o jogo fica mais pesado, por exemplo quando comecei a jogar deus ex human revolution com um driver antigo, tinha q usar o turbo pra rodar no max, e ainda dava uns lags.

atualizei o driver pra o 11.9 , agora rodo ele sem turbo, tudo no max, sem dar lag, também rodei o bf3 sem problemas no max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pessoal fazem 4 meses q nao posto mais ak, mas podem ler meus deppoimentos de super aqecimento no ASUS G73 Jh, fiqei apavorado quando ele dava 105º e apagava durante os jogos full...

Demorei meses pra ter coragem de abrir eu mesmo e fazer o repaste...usei o video do you tube e tb o site em espanhol com fotos...demorei 3 horas pra fazer tudo, comprei no ebay a pasta termica e demorou 1 mes pra chegar, comprei uma fud...de boa, a top...e alcool especial...

Resultado, fiz muito devagarzino seguindo o tutorial e o video, sem ninguem na casa, com outro computador ligado e eu vendo o video youtube e dando pausa, quando abri tudo a surpresa, uma camada de pó finíssimo na saida do cooler do lado esq...nao sei porqe mas so do lado esq, o dir nao...ou seja, o pó entra pelo teclado(acho) e quer sair c o calor pelo cooler, como na saida tem uma telinha bem fina tb, o pó vai se acumulando e grudando por dentro em cima dela e fechando os poros, ai o pó nao deixa o calor sair..por isso q demora a dar aqecimento, se você ta com aqec e por a mao na saida do coler esq de qem ta de frente como se estivesse usando navegando...vai perceber q o ar ta mais fraco no cooler esq

E é por isso q qem deu jato de ar ou soprou c secador de cabelo, resolveu em parte...mas nao recomendo jamais pqe é tto pó muuuuiiito fino, q vai acbar espalhando em varios outros componentes e pode dar m...

se qerem fazer gambiarra, usem um aspirador para puxar e nao algo q empurre p dentro, use aspirador nas saidas do coler, ai você tira o pó pra fora...

Mas garanto, eu nao sei nem o q é placa de video, e abri o comp e fiz tudo sozinho, quando terminei achei mais fácil do q parecia...

o repaste do meu tava bem mau feito tambem....limpei com cotonete e alcool e apliqei a pasta estão fina q achei q era fina demais....

MEU ASUS G73 É O 17" HD5870, NUNCA FIZ ATUALIZAÇÃO DE BIOS E NEM NADA, TENHO MAIS DE 30 JOGOS DOS MAIS FORTES E MELHORE TODOS INSTALADOS, QQER JOGO RODA FULL DESDE O REPASTE....

ESSE LAPTOP É MUUUUIIIITO BOM, ANIMAL, INCOMPARAVEL, NAO SE CONFUNDAM C ESSE AQECIMENTO ACHANDO Q O LAPTOP NAO É estão BOM...

Aliás, caso alguem qeira comprar minha pasta importa dos EUA e o alcool, faço metade do preço q pagei...Abração

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fazem 4 meses q nao posto mais ak, mas podem ler meus deppoimentos de super aqecimento no ASUS G73 Jh, fiqei apavorado quando ele dava 105º e apagava durante os jogos full...

Demorei meses pra ter coragem de abrir eu mesmo e fazer o repaste...usei o video do you tube e tb o site em espanhol com fotos...demorei 3 horas pra fazer tudo, comprei no ebay a pasta termica e demorou 1 mes pra chegar, comprei uma fud...de boa, a top...e alcool especial...

Resultado, fiz muito devagarzino seguindo o tutorial e o video, sem ninguem na casa, com outro computador ligado e eu vendo o video youtube e dando pausa, quando abri tudo a surpresa, uma camada de pó finíssimo na saida do cooler do lado esq...nao sei porqe mas so do lado esq, o dir nao...ou seja, o pó entra pelo teclado(acho) e quer sair c o calor pelo cooler, como na saida tem uma telinha bem fina tb, o pó vai se acumulando e grudando por dentro em cima dela e fechando os poros, ai o pó nao deixa o calor sair..por isso q demora a dar aqecimento, se você ta com aqec e por a mao na saida do coler esq de qem ta de frente como se estivesse usando navegando...vai perceber q o ar ta mais fraco no cooler esq

E é por isso q qem deu jato de ar ou soprou c secador de cabelo, resolveu em parte...mas nao recomendo jamais pqe é tto pó muuuuiiito fino, q vai acbar espalhando em varios outros componentes e pode dar m...

se qerem fazer gambiarra, usem um aspirador para puxar e nao algo q empurre p dentro, use aspirador nas saidas do coler, ai você tira o pó pra fora...

Mas garanto, eu nao sei nem o q é placa de video, e abri o comp e fiz tudo sozinho, quando terminei achei mais fácil do q parecia...

o repaste do meu tava bem mau feito tambem....limpei com cotonete e alcool e apliqei a pasta estão fina q achei q era fina demais....

MEU ASUS G73 É O 17" HD5870, NUNCA FIZ ATUALIZAÇÃO DE BIOS E NEM NADA, TENHO MAIS DE 30 JOGOS DOS MAIS FORTES E MELHORE TODOS INSTALADOS, QQER JOGO RODA FULL DESDE O REPASTE....

ESSE LAPTOP É MUUUUIIIITO BOM, ANIMAL, INCOMPARAVEL, NAO SE CONFUNDAM C ESSE AQECIMENTO ACHANDO Q O LAPTOP NAO É estão BOM...

Aliás, caso alguem qeira comprar minha pasta importa dos EUA e o alcool, faço metade do preço q pagei...Abração

[email protected]

Parabéns andressricardo!!!

Mais um que tomou coragem e fez o próprio repast!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Logo tomarei coragem. Estou a quase 1 ano com o meu. Já tive problemas de desligamente por aquecimento. Mas sempre quando acontece isso eu passo jato de ar dentro dele. Abaixa cerca de 20º. Limpo ele todo mes. Não passa de 56º usando internet no full. Em jogos no maximo 86 90 º. Sei que precisarei do repast. Mas falta coragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo tomarei coragem. Estou a quase 1 ano com o meu. Já tive problemas de desligamente por aquecimento. Mas sempre quando acontece isso eu passo jato de ar dentro dele. Abaixa cerca de 20º. Limpo ele todo mes. Não passa de 56º usando internet no full. Em jogos no maximo 86 90 º. Sei que precisarei do repast. Mas falta coragem.

Torresmo, passei pelo mesmo problema como disse acima, não sei nem o que é placa de video olhando p uma....quando abri e fui seguindo os videos foi realmente demorado e dando pausas o tempo odo, mas na verdade é muito fácil, to vendo esse note ser desvalorizado no ML por conta disso, e nao tem nada a ver, esse note é um ESPETACULO, tenho mais de 30 jogos TOP, de alta definição , todos os lançamentos de 2011, e todos rodam na definição mais alta...

Use aspirador pra puxar o pó, nao empurre pra dentro com jato de ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torresmo, passei pelo mesmo problema como disse acima, não sei nem o que é placa de video olhando p uma....quando abri e fui seguindo os videos foi realmente demorado e dando pausas o tempo odo, mas na verdade é muito fácil, to vendo esse note ser desvalorizado no ML por conta disso, e nao tem nada a ver, esse note é um ESPETACULO, tenho mais de 30 jogos TOP, de alta definição , todos os lançamentos de 2011, e todos rodam na definição mais alta...

Use aspirador pra puxar o pó, nao empurre pra dentro com jato de ar...

Logo irei fazer. Eu e meu amigo compramos juntos G73 JH. O meu é BST7 e o dele RBBX. Acho ele espetacular. Não deu nenhum problema até agora. Normalmente eu aspiro e sopro ar dentro dele. Sai muita poeira. Eu faço mensalmente isso. Melhora muito. Meu amigo fez isso no dele depois de 1 ano. O dele estava a 76º usando internet. Depois que fez aspirou e soprou ar abaixou para 52º. Sempre fiz isso em todos meus notes. Nunca deu problema algum.

Eu jogo muito também. É praticamente meu video game esse note.

Quanto você ira querer no resto da pasta? Acho que irei querer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo irei fazer. Eu e meu amigo compramos juntos G73 JH. O meu é BST7 e o dele RBBX. Acho ele espetacular. Não deu nenhum problema até agora. Normalmente eu aspiro e sopro ar dentro dele. Sai muita poeira. Eu faço mensalmente isso. Melhora muito. Meu amigo fez isso no dele depois de 1 ano. O dele estava a 76º usando internet. Depois que fez aspirou e soprou ar abaixou para 52º. Sempre fiz isso em todos meus notes. Nunca deu problema algum.

Eu jogo muito também. É praticamente meu video game esse note.

Quanto você ira querer no resto da pasta? Acho que irei querer.

Abraços

R$ 20,00 + frete e ou você retira ak em casa em SP moema..n sei de onde você é...

obs, a pasta só foi usada uma vez, pela qantidade q vem deve dar uns 5 repasts,...é uma seringuinha fininha e vem lacrada assimja dentro da seringa com tampinha, comprei Ebay, veio dos EUA, + - na pag 20 tem um comparativo de mais de 50 marcas , ela esta entre as 5 melhores do mundo..

R$ 20,00 + frete e ou você retira ak em casa em SP moema..n sei de onde você é...

obs, a pasta só foi usada uma vez, pela qantidade q vem deve dar uns 5 repasts,...é uma seringuinha fininha e vem lacrada assimja dentro da seringa com tampinha, comprei Ebay, veio dos EUA, + - na pag 20 tem um comparativo de mais de 50 marcas , ela esta entre as 5 melhores do mundo..

como você assopra/ usa aqeles tubo = spray de tinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 20,00 + frete e ou você retira ak em casa em SP moema..n sei de onde você é...

obs, a pasta só foi usada uma vez, pela qantidade q vem deve dar uns 5 repasts,...é uma seringuinha fininha e vem lacrada assimja dentro da seringa com tampinha, comprei Ebay, veio dos EUA, + - na pag 20 tem um comparativo de mais de 50 marcas , ela esta entre as 5 melhores do mundo..

como você assopra/ usa aqeles tubo = spray de tinta

Eu uso um aspirador de pó mesmo. Ele é reversível. Tanto aspira como assopra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo..aproveitando a situação...

tenho algumas duvidas ...

estou pensando em comprar esse G73JH-RBBX05 ...ele vale a pena mesmo?

o processador nao é fraco? ele nao tem blue-ray e bluetooth..

a memoria vai até 8 mesmo ne? posso por ssd ou outro hd nele ou nao?

ele é muito inferior ao modelo G73JH BST7?

sei que sao muitas perguntas..mas quem puder me responder..agradeço muito,porque pretendo pegar um dos dois essa semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo..aproveitando a situação...

tenho algumas duvidas ...

estou pensando em comprar esse G73JH-RBBX05 ...ele vale a pena mesmo?

o processador nao é fraco? ele nao tem blue-ray e bluetooth..

a memoria vai até 8 mesmo ne? posso por ssd ou outro hd nele ou nao?

ele é muito inferior ao modelo G73JH BST7?

sei que sao muitas perguntas..mas quem puder me responder..agradeço muito,porque pretendo pegar um dos dois essa semana...

depende de algumas coisas, por ex, você vai comprar novo ou usado...ak ou no EUA?

Blu-Ray desencana, nao vale nada, em 1 ano usei 2x...tudo de Blu-Ray é caro, e acho q nao tas virando pqe ja tem uns 3 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprarei aqui mesmo ...na verdade,a diferença é de 300 reais..de um pro outro..o BST7 mais caro..o fornecedor do bst7 disse que nao tem previsao de quando chega..(acredito que esse mes ainda)

queria saber o que acham..por favor

o processador nao é fraco? ele nao tem blue-ray e bluetooth..

a memoria vai até 8 mesmo ne? posso por ssd ou outro hd nele ou nao?

ele é muito inferior ao modelo G73JH BST7?

aqui a maioria tem...essas são as perguntas principais também,

e claro..como gamer...roda tudo bem,né? com essa vga..imagino que sim..

o processador nao é fraco? ele nao tem blue-ray e bluetooth..

a memoria vai até 8 mesmo ne? posso por ssd ou outro hd nele ou nao?

ele é muito inferior ao modelo G73JH BST7?

aqui a maioria tem...essas são as perguntas principais também,

e claro..como gamer...roda tudo bem,né? com essa vga..imagino que sim..

perdao..a net lagou a acabou mandando desse jeito ai...3 iguais..

bug doido..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria um G73 JH por causa da placa REDEON 5870...pegaria usado no ML, o pessoal ta com ele esqentando e desistindo, acho muiiito mais negocio, porqe você ja sabe o motivo da venda deles, vai ver uns 2 ou 3, veja teclado desgaste e nota fiscal, vais encontrar uns zeradinhos , tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso SSD Corsair Force 2 no meu. Funciona perfeitamente.

O melhor desse note é poder usar 2 HDS. Uso um SSD para o SO e programas e o HDD original dele para os jogos.

O que faz esquentar MUITO alem da pasta termica é a poeira. Sopre ele com secador de cabelo ou algum aspirador de pó que tenha reversão para soprar.

Abaixa MUITO a temperatura. Mas o repast seja necessário também.

O meu é o modelo BST7. Sou meio que hard user desse note. Nunca me deu problema algum.

Aqui um video do meu G73 com SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito show torresmo..!

ele tem a placa 5870 certo?

é uma **** placa..

mas esse,bst7 o cara disse que nao trará mais..

G73SW-BST6 esse modelo foi o que me ofereceu..

specs dele.

Asus G73SW-BST6 Core" i7-2630QM 2.0GHz 2

750MB(7200rpm)8GB 17.3" (1920x1080) LED DVD-RW BT WiMAX W7HP

NVIDIA® GTX460M 1024MB BLACK

ele perde na placa de video..mas é melhor em todo resto..

so me preocupa 2 coisas..

a resolucao...ja q é maior..e a placa pior..

posso ter problemas pra rodar bem os jogos..

nao quero sempre ter q jogar no meu desktop.

sobre esse modelo também dar bastante problemas e..

sobre ser refurbished..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalll !!!

rsrsrs...

Comprei um JH, ele veio formatado com SSD, mais a situação apertou e vendi o SSD, pois bem, hoje eu formatei o note, coloquei os 2 hds de 500gb, o meu é o normal, não é o XT.

Instalei os drivers do DVD dele mesmo, ele volta e meia congela, e não volta ao normal, preciso segurar o botão do power e desligar forçado...

Alguém sabe o que pode ser?

Pode ser o problema com o driver creative?

Por sinal, nunca travou por temperatura alta, recomendam fazer a troca de pasta térmica? Tenho uma MX4 zerada só escutando o assunto.. rs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada. De vez em quando, digamos 1x a cada 1 mês e meio acontece do meu Asus G73J-H dar um erro estranho.

Ao acontecer o erro, aparece aquela famosa "tela azul"com escritos brancos. E o erro diz o seguinte:

BUGCODE_USB_DRIVER

Alguém sabe me dizer o qq é isso!?!??! Ajuda ai Pdx, rei do Asus!

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...