Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

USB (All)

MS Hotfix KB2529073 Post SP1 - fixes USB updates of drivers for more info : http://support.microsoft.com/kb/2529073

Agora me ajuda na minha, ahushausha...

Ta congelando aqui, será o driver da Creative?

To baixando agora o Realtek R2.66

O da creative é complicado, torrent é susse aqui, mais HTTP é uma morte..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

please...alguem responde minhas duvidas...

é porque sou usuario novo? eu tenho outra conta..de 2008..nao é estão antiga..mas nao lembro o login..rs

Eu senti um pingo de depressão ai... rsrsrs

Manda ai a pergunta de novo, vamos ver se já passei por a zica, ai posso ajudar...

voce perguntou sobre o notebook com Sandy no Cpu e Nvidia nos graficos, eu acho muito legal, ainda mais que ele tem 3D e vem com oculos.. rsrs

Agora se eu fosse voce, olharia os novos G74 e G53SW, são animais, não estão caros..

Eu curti tela de 17, não pretendo pegar de 15...

O meu aqui, parou de travar, baixei o ultimo realtek, um da creative que diz ser a versão 1.0 de 2010, queria saber se tem alguma coisa de 2011 da creative...

E sim, estou criando coragem de trocar a pasta térmica, quem daqui já fez?

Procedimento é susse.. rs

Valeusssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei as pastas térmicas do meu agora pouco.. Aproveitei e recoloquei os pads térmicos. As temps ficaram as mesmas, ele já passou por esse processo antes.. Só esperar a cura da MX4 para acompanhar melhoras.. Cuidado na hora de parafusar o dissipador da CPU, se apertar de mais o note não liga, segredo da intel.. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

USB (All)

MS Hotfix KB2529073 Post SP1 - fixes USB updates of drivers for more info : http://support.microsoft.com/kb/2529073

Agora me ajuda na minha, ahushausha...

Ta congelando aqui, será o driver da Creative?

To baixando agora o Realtek R2.66

O da creative é complicado, torrent é susse aqui, mais HTTP é uma morte..

Valeu!

Vi tarde demais! hehe

O meu trava as vezes também, de congelar total. Não sei o qq é, talvez temperatura. Então não saberia te ajudar

O meu tb já teve sua época de desligar pela temperatura. Passei o secador de cabelo e ficou tranquilo! Mas acho que vou ter q passar de novo hehe.

Quanto ao problema do USB, eu baixei ali o que tu me mandou e disse que eu ja tinha esta versão. Então voltamos para o problema eu acho.

Grande abraço.

Alguem me ajuda tb neste problema que venho tendo há tempos!

Tento instalar solidworks no meu pc e sempre dá este erro:

"Internal error: the windows Installer for this product componet did not run as expected: ser_QuiteModeActions"

Agora falando do CCleaner, quando passo a procura de erros de registros dele sempre existem 3 erros que ao iniciar o notebook eles automaticamente aparecem:

Problema Data

Extensão de ficheiro não válida SoftGrid.Unavailable

Chaves de registo não usadas ACMON.EXE

Chave de Software obsoleta ATK0100

São estes problemas que venho tendo. Espero que alguém saiba solucionar os mesmo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu nunca tive nenhum tipo de erro com o meu G73.

Ja pensaram em um dia formatar ele?

A única zica fica por conta dos drivers, Realtek e Creative, precisam ser os últimos, se não é crash direto.

Até o driver da ATI, eu uso o último, funciona liso liso...

Jogo, faço de tudo, nada da problema.

Troquei a pasta térmica do CPU e GPU recentemente, logo, já fiz tudo que é possivel nele, está aqui, 100%!

Notebook de respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos...

então,eu acabei pegando o g73sw bst6,a principio ,excelente note..nao faz nem barulho...rápido,curti mesmo..

porém o desempenho em jogos não é tão bom quanto pensei..já imaginava que a 460gtx perdesse feio pra 5870..

então ..

eu tenho a opção de trocar pelo g73jh bst7,o que vocês acham? preciso decidir rápido...

a spec dos dois :

g73jh bst7

Intel Core i7-740QM (1.73GHz Quad-Core with Turbo Boost up to 2.93GHz), memória de 6GB DDR3 Expansível 8GB, Hard Disk 640GB 5400rpm, DVDRW/DL, ATI Radeon GDDR5, red HD5870 1GB GDDR5, Audio 3D EAX Advanced HD 4.0, Rede 10/100/1000Mbps, 802.11 b/g/n Wireless LAN, Bluetooth, 4x USB 2.0, HDMI, leitor de cartões, tela de 17.3 polegadas Widescreem LED backlight (1600 x 900), Windows 7 Home Premium 64-bit

g73sw bst6

G73SW-BST6

Avalie! Processador Intel Core i7 segunda geração "Sandy Bridge" i7-2630QM: 2.0GHz com turbo boost 2.8GHz 6Mb L3 Cache Chipset Mobile Intel Sandy Bridge, 8GB DDR3 1333 MHz, 17.3" 16:9 HD LED (1600x900), GeForce GTX 460M 1GB GDDR5 VRAM dedicada, Seagate Momentus 750GB 7200RPM, DVD combo, 8 in 1 leitor de cartões, 2.0 MP webcam, Wireless B/G/N com WiMAX (intel advanced-N 6250), Lan 10/100/1000 Base T, 3 USB 2.0, 1 USB 3.0, 1 HDMI com saida para 3D, EAX advanced HD 5.0 audio com subwoofer, 8 cells 5200 mAh bateria, 3.85kg com a bateria, Windows 7 home premium 64.

ele pode expandir a memoria até 16gb pelo que li..isso tb é bom,o bst7 é maximo de oito..

a ati da muito problema ?

vocês tem eles,vale a pena..?

por favor,ajudem ! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NLV, vai de G73jh sem pensar, a 5870 é incomparavel a qqer coisa no planeta...falando sério, tenho a placa 5870 e tenho mais de 30 jogos instalados e todos rodam FULL, o computador com toda essa carga nao tem nada de lento..é uma p.. placa e um p... note, vai de G73jh

agora essa preocupação de 16GB de RAM, esquece, a minha tem 8 e nunca uso tudo, tvz vou usa-la inteira daqui a uns 2 anos com jogos mais pesados...você nao vai viver pra usar 16Gb..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre..

obrigado,eu tb gosto mt da 5870..

ja rodou o bf3 nele? o novo batman? tudo no maximo + os filtros ligados ?

nao da lag?

teve q fazer repast na sua maquina?

e outra pergunta...aproveitando,ele fora da tomada tem como deixar com o mesmo desempenho de quando está na tomada?

testei uns jogos,fora da tomada,diferenca enorme...

será q nao aguenta maxima performance fora da tomada ou ta mal configurado o profile la da asus ..

ele esquenta muito ? é barulhento? mts duvidas...estou usando o bst6 agora..

e esse processador ,vi na assinatura q mudou,é fácil? desempenho bom? da pra por um melhor ainda? você tem msn ou algum meio de contato ..porque tenho que resolver até amanha e sao muitas duvidas amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu não aguenta muito fora da tomada a bateria esgota em media uma a duas horas, quanto seria a temperatura de uma cpu aceitável, um problema besta é que mudo o idioma para inglês e ele volta para pt não sei mais o que fazer, OS JOGOS rodam tudo no full.... adorei o note o meu é o JH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo..eu imagino que esteja pertubando ..mas por favor,alguem responde..preciso decidir se trocarei pelo bst7 até amanha...

é realmente melhor? mesmo com processador mais fraco?

todos tem problemas com esse bst7 pelo que vi..isso me preocupa..

com o bst6 ,nao vejo ninguem reclamar..

a nao ser da placa ser mais fraca..

alguem responde as minhas perguntas a cima,um usuario q tenha seria melhor ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wteo40

tudo no maximo sem lags mesmo?

com filtro ligado?

tem esquentado muito?

eu estou com um aqui agora,pedi pro dono da loja..ele deixou eu testar um q tem uma linha vertical na tela..ele disse q depois irá trocar a tela..vendedor q ja conheco faz tempo..gente boa..

eu senti ele mais lento do q o bst6 ,pelo processador...

mas estou tendo um problema com ele...fui atualizar o driver da ati,deu pau num jogo..desinstalei o driver ..agora nao deixa eu usar o driver...da um erro ..

esse

CLISart.exe - imagem invalida

atiadlxy.dll nao foi concebido parar ser executado no windows ou contem um erro ...

tentei drivers anteriores e nada..

até a resolucao ta abaixo de 1600x900..

***** q nao posso testar o note..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o jh 1080 com a 5870 e jÁ rodei o bf3, mwf3, batman tudo no mÁximo no seu caso eu iria de bst7 e nÃo sei quais os problemas que ele anda apresentando relate ai por favor

então cara...minha duvida,é no sentido geral mesmo..

se o fato de ter o primeiro i7 perde mt desempenho ...

e se realmente esquenta tanto assim..

sei por experiencia q a ati esquenta mais..

mas mesmo assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

estou com um problema..

optei pelo bst6..

ele está otimo,me servindo muito bem..

porém,está dando tela azul..uso normalmente..e quando desligado..do nada,liga,da tela a azul e nao entra mais no windows..o que pode ser?

ja reparei o sistema algumas vezes..

toda hora perde aquivo..[e um saco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa SSD?

Ja pensou em formatar? viu os problemas do note na primeira página deste tópico?

O meu congelava, agora eu uso os drivers modificados da realtek e creative, tenho o suite completo com EAX, painel de controle da audigy, file de mais.. depois passo o link.

Os congelamentos pararam..

Note filet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gurizada. De vez em quando, digamos 1x por mês acontece do meu Asus G73J-H dar um erro estranho.

Ao acontecer o erro, aparece aquela famosa "tela azul"com escritos brancos. E o erro diz o seguinte:

BUGCODE_USB_DRIVER

Também tenho este problema que venho tendo há tempos:

Tento instalar solidworks no meu pc e sempre dá este erro:

"Internal error: the windows Installer for this product componet did not run as expected: set_QuiteModeActions"

Agora falando do CCleaner, quando passo a procura de erros de registros dele sempre existem 3 erros que ao iniciar o notebook eles automaticamente aparecem:

Problema Data

Extensão de ficheiro não válida SoftGrid.Unavailable

Chaves de registo não usadas ACMON.EXE

Chave de Software obsoleta ATK0100

Espero que alguém saiba solucionar os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, um usuário me avisou que os links já estão tudo off...

Eu não tenho mais esses arquivos salvos para fazer outro upload. Se alguém tiver algum dos arquivos dos tutoriais salvo aí me envie por MP por gentileza.

Putz brother, não tenho.

Vim aqui falar, além dos outros problemas citados acima, que meu note hoje travou 3x praticamente consecutivas.

A tela simplesmente congelou e teclas não funcionavam. O que será isso, pois a única coisa em utilização eram o Google Chrome.

Se alguém tiver alguma pista por favor me auxilie neste problema.

Abraço. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Buenas pessoal...

tenho meu G73 bst7 a um ano e meio e estou com um probleminha.

Estou usando um daqueles gadgets que coloca na área de trabalho com informações sobre a placa de vídeo.

GPU Clock:405Mhz, 50ºC, Memory Clock 1000Mhz, Fan Speed:0 rpm, Shader Clock 0Mhz, PCI ex: x8.

Algumas informações eu to achando muito esquisito como por exemplo o GPU baixo, a rotação do fan em zero e o PCI x8 invés de x16...

estou correto sobre isso???como faço para ter certeza do cooler da placa e se estiver parado mesmo existe algo que pode ser feito ou só na assistência mesmo???

vlwwww galera abraxx!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal...

tenho meu G73 bst7 a um ano e meio e estou com um probleminha.

Estou usando um daqueles gadgets que coloca na área de trabalho com informações sobre a placa de vídeo.

GPU Clock:405Mhz, 50ºC, Memory Clock 1000Mhz, Fan Speed:0 rpm, Shader Clock 0Mhz, PCI ex: x8.

Algumas informações eu to achando muito esquisito como por exemplo o GPU baixo, a rotação do fan em zero e o PCI x8 invés de x16...

estou correto sobre isso???como faço para ter certeza do cooler da placa e se estiver parado mesmo existe algo que pode ser feito ou só na assistência mesmo???

vlwwww galera abraxx!!

É assim mesmo, não se preocupe. Se seu cooler estivesse parado seu note desligaria assim que ele aquecesse... Esses widgets muitas vezes não pegam as informações.

Quanto ao clock, também está correto. Ele fica assim, mais baixo, quando não se está jogando, para evitar aquecimento e desperdício de energia.

Faça um teste: jogue um game em modo janela, de modo que possa ver o widget ao mesmo tempo que o game roda, e verá que o clock será maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, não se preocupe. Se seu cooler estivesse parado seu note desligaria assim que ele aquecesse... Esses widgets muitas vezes não pegam as informações.

Quanto ao clock, também está correto. Ele fica assim, mais baixo, quando não se está jogando, para evitar aquecimento e desperdício de energia.

Faça um teste: jogue um game em modo janela, de modo que possa ver o widget ao mesmo tempo que o game roda, e verá que o clock será maior.

então eu fiz isso q você Falou...coloqei bt3 td em full e a única coisa que mudou foi o GPU Clock que aumentou pra 700Mhz e a temperatura que chegou a 73ºC com 2 minutos de jogo...o resto continuo igualzinho...

sera q o cooler realmente n ta funfando como posso ter certeza??

É assim mesmo, não se preocupe. Se seu cooler estivesse parado seu note desligaria assim que ele aquecesse... Esses widgets muitas vezes não pegam as informações.

Quanto ao clock, também está correto. Ele fica assim, mais baixo, quando não se está jogando, para evitar aquecimento e desperdício de energia.

Faça um teste: jogue um game em modo janela, de modo que possa ver o widget ao mesmo tempo que o game roda, e verá que o clock será maior.

pra ficar mais claro...baixei GPU-Z da ROG...

antes de jogar...

http://gpuz.techpowerup.com/12/06/18/ena.png

http://gpuz.techpowerup.com/12/06/18/hxt.png

depois de 3 min de bt3 em full

http://gpuz.techpowerup.com/12/06/18/aft.png

note que nos 2 o fan speed fica em nda...apesar de não estar temperatura alta fico com medo sei la...eu também desmontei o fundo e aqela parte de plastico q fica atras da tela e em cima da bateria e bati um ar bem forte e saiu po pra caramba...é bem fácil tirar essa parte de cima e ajuda a eliminar ainda mais o pó...mas mesmo assim fico com medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu fiz isso q você Falou...coloqei bt3 td em full e a única coisa que mudou foi o GPU Clock que aumentou pra 700Mhz e a temperatura que chegou a 73ºC com 2 minutos de jogo...o resto continuo igualzinho...

sera q o cooler realmente n ta funfando como posso ter certeza??

pra ficar mais claro...baixei GPU-Z da ROG...

antes de jogar...

http://gpuz.techpowerup.com/12/06/18/ena.png

http://gpuz.techpowerup.com/12/06/18/hxt.png

depois de 3 min de bt3 em full

http://gpuz.techpowerup.com/12/06/18/aft.png

note que nos 2 o fan speed fica em nda...apesar de não estar temperatura alta fico com medo sei la...eu também desmontei o fundo e aqela parte de plastico q fica atras da tela e em cima da bateria e bati um ar bem forte e saiu po pra caramba...é bem fácil tirar essa parte de cima e ajuda a eliminar ainda mais o pó...mas mesmo assim fico com medo...

Sua temperatura está muito boa. Quando eu tive problema de aquecimento eu batia 108º, com o cooler funcionado.

Não se preocupe, seu cooler não está desligado, se não sua placa estaria fritada!

É só você fazer um teste físico! Ponha a mão atras do note e veja se está saindo um vento quente enquanto joga! Isso é o cooler jogando o ar pra fora. Se seu cooler estivesse parado, não ia ter vento nenhum, e o note ia desligar na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua temperatura está muito boa. Quando eu tive problema de aquecimento eu batia 108º, com o cooler funcionado.

Não se preocupe, seu cooler não está desligado, se não sua placa estaria fritada!

É só você fazer um teste físico! Ponha a mão atras do note e veja se está saindo um vento quente enquanto joga! Isso é o cooler jogando o ar pra fora. Se seu cooler estivesse parado, não ia ter vento nenhum, e o note ia desligar na hora.

é realmente sai ar...parece que um lado sai mais outro menos, mas sai...

valeu por td pdx...é q realmente tenho um cagaço de dar algum problema grave de aquecimento pelos posts da galera..mas valeu por tudo mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...