Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG M237WA Sharpness ruim

Posts recomendados

Ae Galera.

Comprei esse tv/monitor que é uma beleza! Mas tem uma coisa nele que tá muito ruim e provavelmente é algum esquema de calibração.

O "Sharpness" dele tá muito alto quando conectado ao PC (GeForce GT220) pelo DVI, algo realmente desconfortável. Quando o conectei ao meu note pelo VGA a imagem fica visualmente bem mais confortável. Enquanto pesquisava a solução vi a mesma reclamação num tópico da gringa, mas ninguém respondeu.

Alguém já passou por isso? A qualidade desse monitor é ótima, mas tá horrível para ler. Tive que apelar pra função do ClearType do Windows.

Valeu galera, agradeço desde já.

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem chance amigo! Eu tenho o mesmo monitor que você, só que conectado a uma GTS 250 e DVI nem pensar, como você disse o sharpness fica muito alto tornando a imagem uma droga. Se tua placa de vídeo for que nem a minha que só tem saída DVI será necessário você adquirir um adaptador pra padrão VGA (geralmente vem um com a placa de vídeo). Mas DVI esqueça, vá de D-sub (RGB) e seja feliz! P.S: O monitor é jóia! Principalmente se você comprar um adaptador TN 300 (uns R$ 45,00 no ML) ele funciona como TV também!

Agora eu tô com um problema diferente. Até postei em http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-lg-flatron/854364

Meu monitor não guarda as preferências de cor, contraste, brilho etc... Sempre que desligo ele volta pro padrão de fábrica... o Teu acontece isso??

Me conte qqer coisa!!!

valeu! Espero ter ajudado

Link para o post
Sem chance amigo! Eu tenho o mesmo monitor que você, só que conectado a uma GTS 250 e DVI nem pensar, como você disse o sharpness fica muito alto tornando a imagem uma droga. Se tua placa de vídeo for que nem a minha que só tem saída DVI será necessário você adquirir um adaptador pra padrão VGA (geralmente vem um com a placa de vídeo). Mas DVI esqueça, vá de D-sub (RGB) e seja feliz! P.S: O monitor é jóia! Principalmente se você comprar um adaptador TN 300 (uns R$ 45,00 no ML) ele funciona como TV também!

Agora eu tô com um problema diferente. Até postei em http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-lg-flatron/854364

Meu monitor não guarda as preferências de cor, contraste, brilho etc... Sempre que desligo ele volta pro padrão de fábrica... o Teu acontece isso??

Me conte qqer coisa!!!

valeu! Espero ter ajudado

***, não boto fé que seja isso. Estava desconfiado disso mesmo, mas fazer o que. Bom, agora a novidade que acabei de descobrir (acabei mesmo, tava usando ele no desk agora) é que a imagem começou a tremer, mesmo durante o boot do pc.

O que faço? E em relação às configurações personalizadas, até então eu não percebi variações. Vou prestar mais atenção aqui.

Abraço! valeu, já ajudou muito!^_^

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!