Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando (Windows XP)


float

Posts recomendados

Boa noite pessoal

Tenho um computador com a seguinte configuação:

Placa Mãe: Intel DG31PR

Processador: Intel core 2 quad Q6600

Memória : 2 pentes de 2gb cada Kingston (dual channel)

Fonte: Seventeam 450w reais

HD: Maxtor 250gb

Windows XP SP3

Por favor se alguém puder me ajudar, meu problema é que a temperatura do processador e do sistema estão muito altas. O computador funciona há uns dois anos e sempre trabalhou normalmente. De 2 semanas para cá, o computador começou a travar e voltar novamente.

Verifiquei, então, as temperaturas. Deparei-me com a temperatura do processador ente 67 e 75 graus e a da placa mãe mais ou menos igual. (isto assim que liga o computador, monitorando pela bios). Segundo o site da Intel a temperaura máxima para o sistema é 71º - por isso que penso que o meu problema é diminuir estas temperaturas.

Passei pasta térmica e consegui uma redução de 5º a 7º no processador e também da placa mãe. Mas ainda assim a temperatura está muito alta. Troquei o cooler do gabinete e o cooler do processador por um cooler AVC de 2500 rpm com cobre. Verifiquei as temperaturas e estas seguiram altas, porém estabilizando em 66º 67º.

Resolvi então baixar um programa para monitorar pelo Windows XP. baixei o Speedfan e este marca as temperaturas da seguinte forma:

(ver imagem em anexo)

A temperatura da CPU está em 40º - diferente do que indica na Bios. Que isto significa? Em quem confio, Bios ou speedfan?

E a temperatura do sistema segue indicada como alta. Que faço?

Queria saber o que é esta temperatura do AUX, pois me parece que é ela que eleva esta média - pois 122º é abusrdo!!

Agadeço a quem puder me ajudar. Já não sei mais o que fazer.

post-748991-13884957257912_thumb.jpg

post-748991-13884957257912_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...