Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Modem Speed Touch 510 v6 Velox‎


vampyagamy

Posts recomendados

Caros Boa Noite peço a vossa ajuda em mais um caso heh.

Roteei o modem em questão e fucionou tudo muito bem, até colocar ele em rede. Ou seja ele roteado funciona perfeitamente mas somente em um computador, quando ligo ele em um swith não consigo conectar a internet, pensei que o problema era o swith mas vi que não pois consigo acessar as os arquivos que estão compartilhados na rede e tambem imprimir em uma impressora da rede, mas a internet não funciona em nenhum dos computadores ao total são 20.

Se puderem ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos entender melhor, no seu caso o modem roteado funciona nos 20 computador ?

Já checou as configurações do modem, caso essas configurações esteja incorretas não ocorrerá o funcionamente.

As configuraçoes do modem encontra-se router e/ou bridge.

Começando por este os bridges, tem a função deles é conectar duas redes iguais, ou seja com a mesma faixa de endereço IP. A elas não são atribuídos endereços IP. Um exemplo bem simples, um cable modem ADSL funcionando em modo bridge. Ele não tem endereço IP. Este endereço IP vai para a sua máquina que está acessando a Internet. Elas não possuem nenhuma inteligência, simplesmente fazem o tráfego de dados passar de uma rede para a outra.

Os routers ou roteadores, tem um pouco mais de inteligência que as bridges pois conectam duas redes diferentes (as vezes até mais), com endereços IPs diferentes, como por exemplo numa LAN House (ou mesmo na sua casa), existe uma rede interna única cujo ponto de acesso a Internet é feito via um roteador. Assim, com uma única conexão ao provedor da Internet (e, lógico, pagando menos por isso) você na sua casa ou o dono de uma LAN House ou qualquer empresa, poderia conectar vários micros numa rede interna e pagando apenas por um ponto de conexão a Internet.

Os roteadores possuem dois endereços IPs, um que é apresentado/recebido da Internet e outro que serve para a rede interna, fazendo o trabalho de fazer trafegar os dados na rede interna ou para a Internet, conforme as necessidades. Esse endereço interno é gerado pelo administrador de redes (e pode vir pré-configurado de fábrica) e os roteadores podem ter inúmeras funções que a bridge não tem.

Quando os dados estão trafegando internamente numa rede (como num torneio de algum jogo, por exemplo) o roteador está fazendo o papel de uma bridge. Quando se quer um acesso fora dessa rede o roteador faz o trabalho para o qual foi desenhado, como um "router".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem esta configurado como router. A rede funciona normalmente menos a internet. Com o modem roteado ele funciona numa boa em um computador mas quando ligo ele ao SWITH a internet nãofunciona. de qualquer ponto da rede se eu fizer uma conexão tipo com o discador ele funciona numa boa mas roteado não funciona de jeito nenhum... Obs pra funcionar com o discador tenho que resetar ele pois fica dando erro de DHCP e não conecta.

valeu pela Ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...