Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com travamento.


blackluckmax

Posts recomendados

Primeiramente boa noite pessoal ;)

Eis o problema:

Meu pc é um.. ECS BLACK-780gma

ATI RADEON 4650

AMD phenom X3 2.9 GHz

HD sata 320

2gb de ram 800MHz

e a minha fonte.. bem deve ser generica

o problema aconteceu quando eu estava jogando um MMO

e a fonte esquentou tanto que acabou subindo um cheiro muito forte de queimado :S

então eu desliguei o pc ... abri e realmente estava pegando fogo O_O"

resolvi usar o pc com a parte do lado da CPU aberta e um ventilador ao lado para resfriar a fonte.

até ai normal, mas um certo dia quando fui ligar ele .. o windows demorou anos para iniciar.

desde então o pc sempre trava,demora a iniciar o windows,e as vezes reinicia com aquela tela azul.

quando vou jogar um jogo ele... demora anos para carregar as vezes chega até a travar e não entra mais.

Preciso da ajuda de vocês :/

desde já agradeço

abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a primeira peça que o usuário de pc conhecesse fosse a fonte, metade dos problemas da humanidade em questão de hardware estariam resolvidos...

Cara, troque a fonte, e cuide bem do seu pc! Um AIIx3 e uma 4650 merecem esse "luxo"!

E faça como disseram, não ligue o pc até que tenha trocado de fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão esteve conversando com seu professor de Hardware,e ele disse que pode ser a pasta térmica do processador que esta gasta...

eu ja estou usando o pc assim as uns 4 meses.. a até agora nada aconteceu,pode ser sorte mesmo... ou o problema é o processador ?

em todo caso vou trocar a fonte mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, pode ser tanto Processador quanto a Fonte, mas olha, a pasta termica serve pra evitar uma pequena camada de ar, entre o seu processador e o dissipador de calor com propositor de absover o calor e trasmitir pro dissipador assim o cooler fica com a função de refrigerar ambos.

bem.. o que você deve fazer e troca a fonte ate por que, acho que teu merrece uma fonte melhorzinha se nao for ela você nao perdeu na fonte por que tava precisando de uma certo.

bem agora problemas com travamento na maioria daz vezes acontece por causa do processador troca ele.

ah não esqueça de colocar a pasta térmica

Boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão esteve conversando com seu professor de Hardware,e ele disse que pode ser a pasta térmica do processador que esta gasta...

eu ja estou usando o pc assim as uns 4 meses.. a até agora nada aconteceu,pode ser sorte mesmo... ou o problema é o processador ?

em todo caso vou trocar a fonte mesmo :D

por isso que precisamos urgente de uma "OAB da Informática"...

o pc é novo... pasta térmica... ta bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso que precisamos urgente de uma "OAB da Informática"...

o pc é novo... pasta térmica... ta bom...

Se tiver sido mal aplicada, a afirmação é válida, quanto ao fato de que a temperatura não está onde poderia estar, caso a pasta tivesse sido colocada corretamente...

Mas concordo com a OAB da Informática ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o cooler dessa fonte não parou de rodar, causando todo esse hiperaquecimento. É o mais provável. Uma genérica de 200W tocaria a configuração em condições normais de uso. Mas ainda que a substituição do cooler da fonte resolva, é aconselhável trocar toda a fonte por alguma outra de boa qualidade: OCZ 400SXS2, Corsair 400CX, Antec 430W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu irmão esteve conversando com seu professor de Hardware,e ele disse que pode ser a pasta térmica do processador que esta gasta...

É, pode ser a CPU ou a fonte, pode ser as memórias ou a fonte, pode ser a placa-mãe ou a fonte, pode também ser o HD ou a fonte, pode ser o fan do cooler ou a fonte, ou também o SO ou a fonte, o gabinete ou a fonte, quem sabe o cabo de entrada de rede ou a fonte..

Que tal começar pela fonte???:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...