Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Core 2 Duo x Vaio i3 x Dell Studio i5


AdrianoM

Posts recomendados

Sichieri,

Me convencesse, comprei o MacBook Pro de 13,3. Deve estar chegando ainda esta semana.

Depois posto o que achei dele.

Obrigado a todos.

Adriano

Melhor coisa que tu fez, não vai se arrepender de jeito nenhum... ^^

Dandra, nesse forum aqui tu encontra muita coisa sobre Mac, acho melhor tu ler la pra tirar suas prórpias conclusões sem ser influenciada por quem curte (eu) os Apples xD

http://macmagazine.com.br/

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente desculpa me meter na conversa de vocês. Sou usuária windows, só vi macbook de longe na loja da fenac. Não tenho a menor ideia de como funciona um mac. Acho 3.000 reais pra mim, pesado. Mas queria saber se no caso de alguém como eu que usa notebook pra acessar internet, ver filmes, donwload e office, compensaria comprar um mac? Ou o Mac é voltado pra tarefas mais pesadas e para um usuário comum seria demais? Me desculpem as perguntas simplórias, mas é que me chamou a atenção a discussão sobre o mac, a placa mãe e o sistema operacional. Obrigada.

Opa

É exatamente esse tipo de uso que meu coroa utiliza, ele tem um macbook com c2d mais antigo (4 anos) NUNCA vi aquilo travar ou dar problema.

Pra isso que tu faz a UNICA coisa que poderia te atrapalhar seria o HD ser pequeno demais em questão de pouco tempo, mas isso acontece com qualquer computador.

Leia bastante sobre os Apple e o sistema operacional ANTES de comprar um e seja feliz pro resto da vida :lol:

Detalhe Mac não tem virus.....isso é um "privilégio" de PC

Eu não curto muito os Apple por que não tem nada a ver cmg, gosto de coisas pouco chamativas por isso jamais teria um Mac ou um Vaio. Prefiro um Dell quadradão hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu preciso tira uma duvida! como posso saber se minha placa tem Shader 2.0 ou supeiror...ou como posso sabe se ela aguenta.Da pra fazer download?

Descubra o modelo da tua placa e encontre ela nessa lista: http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html

Clica no nome ai que vai aparecer a descrição da placa, dai tu ve la que tem o shader 2.0 (...) Não tem como fazer download disso, é sistema da placa mesmo, ou tem ou não tem...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

É exatamente esse tipo de uso que meu coroa utiliza, ele tem um macbook com c2d mais antigo (4 anos) NUNCA vi aquilo travar ou dar problema.

Pra isso que tu faz a UNICA coisa que poderia te atrapalhar seria o HD ser pequeno demais em questão de pouco tempo, mas isso acontece com qualquer computador.

Leia bastante sobre os Apple e o sistema operacional ANTES de comprar um e seja feliz pro resto da vida :lol:

Detalhe Mac não tem virus.....isso é um "privilégio" de PC

Eu não curto muito os Apple por que não tem nada a ver cmg, gosto de coisas pouco chamativas por isso jamais teria um Mac ou um Vaio. Prefiro um Dell quadradão hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como mencionei acima, optei pelo Mac, estou a uma semana com ele, e estou postando esta mensagem nele.

Como mencionado por muitos, Mac é Mac, a qualidade da máquina é impressionante, os mínimos detalhes são cuidados, desde a embalagem que parece ser embalagem de joia, de tão bem acabada que é, até o software (OS X) que "simplesmente funciona", sem as frescuras do windows de delay, travamentos, etc.

Mas a máquina é o principal e ela é excelente, tem seus problemas, mas não me arrependo nem um pouco.

Com relação a performance da máquina, é impresionante o que uma boa máquina faz por um processador "ultrapassado", a performance dela com o Core 2 Duo para tarefas cotidianas bate um i5 que tinha, é realmente impresionando.

Claro se compararmos as tarefas que exigem basicamente do processador, como conversão de vídeo, compressão de dados, etc. ele perde, mas a maioria dos usuários faz isso muito pouco.

Com relação a rodar o Windows nele, no BootCamp, ele conseguiu uma pontuação de 5.2 no indice de experiência do Windows, ficando o processador com indice 6.0, o que é muito bom. Já rodando ele virtualizado a performance cai bastante, mas ainda é bastante utilizável.

Eu tive alguns problemas de travamento com o Windows, tanto no BootCamp como no virtualizado (nesse travou a máquina toda, inclusive o OS X), durante a instalação do Windows a máquina costuma travar, creio que possa ser a falta de algum drive para o controle do fan, pois ele esquenta absurdamente durante a instalação do Windows, mas depois que se consegue instalar os drivers do BootCamp ele não deu mas problema, apesar de ainda esquentar um pouco mais que no OS X.

Por falar em aquecimento, este foi o maior problema que vi nele, ele esquenta muito, mas muito mesmo, eu optei pelo Pro, e dizem que isso só ocorre com o Pro devido a carcassa de aluminio, sobre as pernas depois de alguns minutos usando ele para algo que exija um pouco do processar fica insuportável.

Contudo para esse problema de aquecimento, pesquisando na web encontrei uma solução que é o undervolt do processador, contudo para fazer isso foi preciso comprar um software especifico, mas os $10,00 que paguei valeram a pena, pois baixando bastante a tensão do processador a temperatura cai muito, o cooler quase não trabalha e da para usar ele tranquilamente, o nome do software é CoolBook.

Com o Mac a pessoa que esta acostumada ao Windows sofre um pouco no inicio, principalmente eu que uso o Windows a 12 anos, e uso muito atalhos de teclado, estranhei muito o fato de não existir muito dos atalhos que estou acostumado, e ao funcionamento diferente de coisa simples, como o fato de nativamente não ter "maximizar" no estilo do Windows que joga a tela em toda a área de trabalho, isso pode ser resolvido por programas de terceiros, mas se estranha no inicio, outro ponto é o fato de o simples Alt+Tab no Mac ser diferente do Windows (nele não alterna entre janelas, e sim sobre programas), algo que é difícil de se acostumar, mas com o Esposé ajuda e creio com o tempo a gente se acostuma.

De forma geral é muito boa a máquina e não me arrependo de ter comprado, até porque eu como sou meio "geek" é legal testar algo novo. :)

Segue os prós e contras:

Prós:

* Excepcional design, limpo e discreto.

* Muito boa performance

* O OS X é muito bom, apesar de se entranhar as diferenças iniciais.

* Tela de alta qualidade

* Silencioso

* TouchPad incomparável, é excelente e não existe nenhum outro que se compare, para terem uma ideia, nos notebooks normais se opta pelo mouse para se ter uma melhor produtividade, no Mac é o contrário, com o TouchPad a produtividade é melhor que com mouse, devido a ele funcionar perfeitamente, e muito dos comando poderem ser executados por ele.

Contras:

* Esquenta muito

* Disco de 5400rpms, o que impacta a performance de alguns programas, principalmente o Windows virtualizado.

* A performance do Windows virtualizado não é tão boa como esperado, mas utilizável.

* Tela com resolução de apenas 1280x800.

Um abraço.

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tive essa mesma dúvida, fiquei entre alguns modelos de notebook da HP, DELL e APPLE.

Sem dúvida que a Apple é a melhor marca em praticamente todos os aspectos, tenho alguns dispositivos da empresa como iPhone e iPod e são aparelhos muito bons, além disso ja trabalhei um curto periodo com mac, então tenho alguma de noção do que é esse mundo.

O fóco principal do tópico é a usabilidade que se faria com as máquinas.

No meu caso optei pelo Dell Studio(exatamente o modelo que foi citado no tópico), foi uma decisão difícil, eu queria um mac(ainda terei), mas esse modelo core2duo é praticamente o de entrada nos modelo "pro", a minha intenção é editar vídeos em alta definição e eu sei que os mac vão muito bem nisso, mas acho difícil que ele conseguisse se sair tão bem quanto essa máquina que comprei, claro que se fosse uma configuração parecida o mac daria um banho.

Vou deixar aqui minha opinião sobre o dell ja que o mac foi bastante citado.

Modelo: Dell studio 1458

processador i5 450m 2,66ghz com turbo boost(auto overclock)

6 gb de ram dd3

placa de vídeo dedicada Ati 540v 521mb ddr3

bluray

bluetooth

tela 14" HD

hd 500gb

porta esata e expresscard

opcionais de teclado iluminado e entrada para chip de celular (para internet movel)

windows 7 premium 64bit em portugues

A máquina é muito boa, eu tinha um core2duo anteriormente e não percebo muita diferença de desempenho nas tarefas básicas, ele so mostra seu poder quando é realmente exigido. Uso sony vegas pro 10 para edição de vídeo full hd, aplico vários efeitos e faço muitas transições e mesmo assim a máquina consegue responder muito bem, principalmente na hora de renderizar, é um processo muuuito mais rápido que no core2duo.

Teclado ruim?? Eu não percebi isso, preciso confessar que uso pouco o teclado original ja que normalmente uso meu teclado e mouse sem fios, pois é mais cômodo para mim.

Ele quase não esquenta, pelo menos não percebi até aqui, e isso é muito, muito bom, ja que muitas vezes a gente usa notebook no colo e quando fica quente não há como.

A tela é muito boa, tem um brilho mais que suficiente, eu tenho deixado quase sempre em 50% pois é suficiente para mim.

A bateria tem se mostrado muito boa, ainda não usei até o final, mas o manual diz que é possível ter até 5:30h de duração, acho difícil, 3horas para mim seria ótimo.

Contras? Sim, ele não tem luzes indicativas, aquelas de que indicam acesso ao HD e de processamento, nem indicação de wifi ou bluetooth ativos, muito menos de caps-lock. Isso me faz falta, principalmente a que indica o processamento, pois as vezes voce clica em algo e se ele não responde imediatamente voce não sabe se ele está processando, se travou ou se você não clicou direito.

Outro contra: A saída HDMI não é compatível com minha tv HD da LG, testei na minha outra toshiba e funcionou.

Windows 7 64bits, ainda acho meio carregado(eu usava xp), ainda mais como vem instalado pela dell, cheio de aplicativos que certamente não usarei.

Outros detalhes comuns: a webcam é muito boa, eu tinha uma microsoft nx6000 de 2mp e mesmo assim a do novo note parece melhor, o microfone tem uma sensibilidade muito boa, o design é bacana mas nada que se compare aos mac(nisso ela também da show),tem tamanho e pesos satisfatórios,nada a declarar sobre o bluetooth e bluray, tudo funcionou bem

.

A assistencia dell nunca me deixou na mão, inclusive eu estive em contatos com eles via chat para saber sobre o problema de incompatibilidade com minha tv e eles me atenderam prontamente.

Por fim; Mac é melhor que pc? sem dúvida, se forem máquinas de configurações parecidas, mas a escolha depende principalmente da usabilidade e das máquinas em questão.

Fato: a probabilidade de você não gostar de um mac é quase nula.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola senhores por favor:

Estou sem dormiri neste duvida cruel.

Qual o melhor e mais vantajoso?

Sony vaio Core i5 500gb / 4gb -expansivel -/bluetooth/tela 14'led/cartao de memoria/placa de video ati 512 dedicada/completo/lanÇamento sony/2 anos de garantia.r$2,999

ou

macbook white 2gb /250gb/ placa 256 compartilhada r$2,999

muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola RAFAEL737NG!

Ja foi na loja ver os modelos, mexer, fucar, perguntar?

Fui na loja da Apple mexer no AIR 11, 13 e fiquei muito impressionado pela capacidade dele!

Acredito que você deveria ir ver os dois, pelo menos o Mac, pois o sistema dele é diferente, o Windows você ja conhece como se porta, a maquina melhor fara ele ser mais rápido ou mais lento, mas o sistema continua sendo o mesmo..

Ja o sistema OS é diferente, novidade!

Gostei da resposta do Adriano, deu pra sentir legal a diferenca, mas nada como você mesmo ir la e conferir, tanto um como o outro terao sua peculiaridades, boas e ruins, vai da sua necessidade e gosto!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...