Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em E5200. Como faço?


gemeos94

Posts recomendados

Viva pessoal. Começo inicialmente por dizer, que ainda sou um pouco verdinho neste assunto, apesar de já ter pesquisado e informado sobre o mesmo, overclock.

Passa-se o seguinte: Gostava de overclockar o processador, no entanto gostaria de ter os riscos minimos de acontecer algo indesejável, por este motivo gostaria de overclockar, mas não abusar. Um Overclock, que se note diferença, mas que não seja em abuse, para não aumentar o risco, algo simples.

Não quero mexer em nada fisico do pc, apenas na bios se possivel.

Como disse sou um pouco inexperiente, e não sei se me fiz entender. Por isso gostava que me dissesem em quanto posso aumentar os Ghz sem pôr o processador em grandes riscos. Depois disto pedia então que me dissessem passo a passo como fazer tudo.

Aqui deixo as fotos. Se forem precisas mais para aumentar a segurança da vossa dica, não hesitem em pedir.

daxqjfc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

dbtgafc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

dcieafc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

dcmaifc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

ddfw0fc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

ddtqifc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

detqrfc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

devh0fc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

dfudafc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

ge8wifc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

No proximo post ponho as restantes imagens

Conto com a vossa paciência, obrigado

Os melhores cumprimentos, aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serao aqui postadas as restantes imagens

dtlwifc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

dtsm9fc4735f81.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dttpjfc4735f81.jpg

Uploaded with ImageShack.us

du1kjfc4735f81.jpg

Uploaded with ImageShack.us

duafjfc4735f81.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dubjifc4735f81.jpg

Uploaded with ImageShack.us

duff0fc4735f81.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dusmifc4735f81.jpg

Uploaded with ImageShack.us

duwi0fc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

dynirfc4735f81.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Minha internet não é capaz de abrir suas screenshot. A regra diz para usar imagens de no máximo 1024x768. Troque-as para que não sejam excluídas.

Regra

ATENÇÂO: As imagens são somente para visualizar informação, por esse motivo deverão ser postadas no tamanho máximo de 1024por768; esse tamanho é suficiente e facilita quem usa NET discada.

Imagens maiores que a permitida serão excluidas sem aviso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Minha internet não é capaz de abrir suas screenshot. A regra diz para usar imagens de no máximo 1024x768. Troque-as para que não sejam excluídas.

Regra

Boa sorte.

Ja troquei as imagens. Mas ainda nao sei se estão de bom modo para tu conseguires ver. Nao encontrei BB:code ou o que me falou. No entanto mudei a resolução para 1024x768. Já consegue ver as imagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo agora consigo visualizar, obrigado.

Infelizmente sua fonte de alimentação não é indicada para overclock e o primeiro passo e trocar essa fonte mostrada na screenshot.

Você deve adquirir uma fonte com potência suficiente para aguentar o overclock de seu sistema sem correr riscos de queima ou pane de seu equipamento.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Você pode e deve usar o link abaixo para verificar a fonte de alimentação e tirar dúvidas.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Você também pode e deve usar o link abaixo para tirar dúvidas sobre o sistema de resfriamento do processador. Estude o fórum.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com minha fonte não é possviel nem fazer um overclock bem fraquinho, passar de 2,5Ghz para 2,8 Ghz? Por ex. ?

Os melhores cumprimentos, estou no aguardo.

Infelizmente não é possível.

Fonte genérica deve ser descartada até para um sistema padrão, pois o risco de queimar em curto prazo é bem grande.

Fonte genérica faz over? Faz! Faz sim, mas a possibilidade de queimar e levar o PC junto são muito grandes, por esse motivo deve ser descartada.

Boa sorte.

Outra regrinha e/ou alerta aqui da seção de overclock, leia.

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-cuidados-antes/583278

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é possível.

Fonte genérica deve ser descartada até para um sistema padrão, pois o risco de queimar em curto prazo é bem grande.

Fonte genérica faz over? Faz! Faz sim, mas a possibilidade de queimar e levar o PC junto são muito grandes, por esse motivo deve ser descartada.

Boa sorte.

Outra regrinha e/ou alerta aqui da seção de overclock, leia.

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-cuidados-antes/583278

Entaão e que aconselhas:

- Comprar uma fonte boa e fazer overclock?

- Ou, pelo dinherio da fonte, comprar um processador melhor?

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá. Estou ciente dos riscos que corro com uma fonte genérica... Mas agora não tenho grande problema porque este computador vai ser trocado, portanto não estou muito preocupado se a fonte pode vir a ser causadora de danificações nas peças. Bom, depois de muito pesquisar e informar sobre overclock, gostava de saber se me podem ajudar a fazer overclock num E5200 para 3.5~3.7, se for possível. Seria possível indicarem me os passos a proceder na bios? voltagens...etc...as cenas da dram...

Conto convosco, os melhores cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico fechado.

Motivo.

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-cuidados-antes/583278

=> Todos os usuários que postarem com a intenção de ajudar um colega a fazer overclock, e o dono do tópico não tendo citado a fonte, ou usar fonte genérica, o post vai ser apagado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...