Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Phenom X6 1055t


MARQUIMBSB

Posts recomendados

Opa! beleza amigo?

Bom, como você mesmo disse, o multiplicador dele é travado...a única alternativa que temos então, é aumentar o clock base...

Se nao me falha a memória tua MoBo possui o botão turbo key, que faz um over automático, caso você nao queira ou não saiba como fazer na BIOS...

Mesmo com o multiplicador travado, o 1055 sobe bem no over....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! beleza amigo?

Bom, como você mesmo disse, o multiplicador dele é travado...a única alternativa que temos então, é aumentar o clock base...

Se nao me falha a memória tua MoBo possui o botão turbo key, que faz um over automático, caso você nao queira ou não saiba como fazer na BIOS...

Mesmo com o multiplicador travado, o 1055 sobe bem no over....

abraço!

beleza!!! cara é o seguinte a placa veio com o cd com o programa !

mas ele não consegue passar de 3.3 ! onde é o clock normal quando outros

núcleos estão ociosos ! queria forçar um pouco e chegar a 3,6 ou quem sabe 3,8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo turbo key, é só até aí mesmo....

você pode instalar o AMD Overdrive....veio no cd da minha MoBo....na sua deve ter vindo tb....você conseguirá resultados melhores q com

ou fazer pela BIOS...q será mais fácil você conseguir melhores resultados...mas só recomendo fazer over mexendo na BIOS, se você tem conhecimento e prática nesssa área...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo turbo key, é só até aí mesmo....

você pode instalar o AMD Overdrive....veio no cd da minha MoBo....na sua deve ter vindo tb....você conseguirá resultados melhores q com

ou fazer pela BIOS...q será mais fácil você conseguir melhores resultados...mas só recomendo fazer over mexendo na BIOS, se você tem conhecimento e prática nesssa área...

abraço!

Não sei qual é o problema mas todo over que eu faço pela bios, inicio o windows 7 ultimate 64 e beleza testo estabilidade e tudo mais ! aí quando eu desligo o pc e ligo novamente ele não consegue inicializar sem reparar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pode ser isso. Que as vezes com a BIOS atualizada, de forma que ela reconheça 100% certo teu processador, pode ajudar a estabilizar o over...

Se der certo posta os resultados aí.

Abraço!

Aí atualizei para versão 2105 ! e quando faço o over ele as vezes não inicializa !

encontrei um amigo aqui no forum com o mesmo problema ! estou desconfiando da placa mãe imcompatível com 7 64 bits !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não inicializa é porque o over não foi bem sucedido. ou falta vcore, ou você chegou no limite do processador ou da mobo, os famosos "fsb wall" para os intel, e pra amd é o limite do clock base mesmo....

Tenta aumentar a tensão do processador um pouco aí pra ver se vai.....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai....que estranho....o problema não é seu over então...deve ser outra coisa aí....

Tem quanto tempo que passou a apresentar esse problema?

Se você deixar ele sem over, acontece tb?

Dá uma testada nas memos com o memorytest....

pode ser tb algum arquivo corrompido do windows....bom aí não tenho muito conhecimento de como resolver, só sei usar a restauração do sistema e formatar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai....que estranho....o problema não é seu over então...deve ser outra coisa aí....

Tem quanto tempo que passou a apresentar esse problema?

Se você deixar ele sem over, acontece tb?

Dá uma testada nas memos com o memorytest....

pode ser tb algum arquivo corrompido do windows....bom aí não tenho muito conhecimento de como resolver, só sei usar a restauração do sistema e formatar...

Abraço!

Começou depois de uns 3 dias que o sistema operacional foi instalado ! realmente ele passou nos teste de stress do sandra ! sem nenhuma msg

de erro a temperatura esta baixa ! se ele inicia nenhum problema! estou com

pouco espaço em disco, já comprei o hd de 1T estou esperando chegar pra ver se o problema acaba ! me diz aí como chegou a 4,1 ghz ? aumentou muito a latencia das memorias ? elas estão trabalhando em que frequencia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou depois de uns 3 dias que o sistema operacional foi instalado ! realmente ele passou nos teste de stress do sandra ! sem nenhuma msg

de erro a temperatura esta baixa ! se ele inicia nenhum problema! estou com

pouco espaço em disco, já comprei o hd de 1T estou esperando chegar pra ver se o problema acaba ! me diz aí como chegou a 4,1 ghz ? aumentou muito a latencia das memorias ? elas estão trabalhando em que frequencia ?

Bom, seria interessante você reinstalar seu S.O. então...o problema pode ser ele.

Quanto ao over...consegui 4.2Ghz...

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1428830

Só aumentei o clock base pra 300 o vcore pra 1.44V (na verdade acho q setei na BIOS 1.42V, mas no CPU-Z ele leu 1.44V...vai entender)....

Com esse clock base, consigo colocar as memórias em 1600 redondinho...no teste de over, deixei as latências dela no padrão, 9-9-9-24...mas consegui ir até 7-7-7-21/1T sem problemas....com suas memos você deve conseguir baixar as latências tb...elas são boas....

Aí fiquei nisso....se eu aumento pra 302 o clock base, já não inicia....mesmo com 1.48V de Vcore...aumentei a tensão do NB, mas tb nao funcionou....dps vou testar com Vcore mais alto ainda....mas já estou bem satisfeito com o resultado...

se alguém me passar no ranking de over nos AMD AM3, aí testo com mais paciência....mas 50% de over...já tá mais do q bom pra mim....

mesmo porque....uso o processador em stock mesmo...aí as vezes ligo o turbo core via software da asus...e de vez em qd tb jogo usando o over de 3.2....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seria interessante você reinstalar seu S.O. então...o problema pode ser ele.

Quanto ao over...consegui 4.2Ghz...

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1428830

Só aumentei o clock base pra 300 o vcore pra 1.44V (na verdade acho q setei na BIOS 1.42V, mas no CPU-Z ele leu 1.44V...vai entender)....

Com esse clock base, consigo colocar as memórias em 1600 redondinho...no teste de over, deixei as latências dela no padrão, 9-9-9-24...mas consegui ir até 7-7-7-21/1T sem problemas....com suas memos você deve conseguir baixar as latências tb...elas são boas....

Aí fiquei nisso....se eu aumento pra 302 o clock base, já não inicia....mesmo com 1.48V de Vcore...aumentei a tensão do NB, mas tb nao funcionou....dps vou testar com Vcore mais alto ainda....mas já estou bem satisfeito com o resultado...

se alguém me passar no ranking de over nos AMD AM3, aí testo com mais paciência....mas 50% de over...já tá mais do q bom pra mim....

mesmo porque....uso o processador em stock mesmo...aí as vezes ligo o turbo core via software da asus...e de vez em qd tb jogo usando o over de 3.2....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom, seria interessante você reinstalar seu S.O. então...o problema pode ser ele.

Quanto ao over...consegui 4.2Ghz...

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1428830

Só aumentei o clock base pra 300 o vcore pra 1.44V (na verdade acho q setei na BIOS 1.42V, mas no CPU-Z ele leu 1.44V...vai entender)....

Com esse clock base, consigo colocar as memórias em 1600 redondinho...no teste de over, deixei as latências dela no padrão, 9-9-9-24...mas consegui ir até 7-7-7-21/1T sem problemas....com suas memos você deve conseguir baixar as latências tb...elas são boas....

Aí fiquei nisso....se eu aumento pra 302 o clock base, já não inicia....mesmo com 1.48V de Vcore...aumentei a tensão do NB, mas tb nao funcionou....dps vou testar com Vcore mais alto ainda....mas já estou bem satisfeito com o resultado...

se alguém me passar no ranking de over nos AMD AM3, aí testo com mais paciência....mas 50% de over...já tá mais do q bom pra mim....

mesmo porque....uso o processador em stock mesmo...aí as vezes ligo o turbo core via software da asus...e de vez em qd tb jogo usando o over de 3.2....

abraço!

Aí brother, resolvi o problema era realmente pouco espaço em disco ! depois que troquei o hd consegui colocar 4.0 Ghz ! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...