Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive Aparece Por Alguns Segundos e Some - OBS: Virus VobFus.


DKRRJ

Posts recomendados

Fala ae galera,

Desculpa não me reapresentar e tal, eu tenho outra conta aqui, mas não consigo relembrar a senha e preciso de ajuda com certa urgência, já que o dispositivo não é meu...

O pendrive de um amigo estava com o virus VobFus.AC, o que torna os arquivos ocultos e multiplica ao clicar nos atalhos criados.

Ele abri e o antivirus acusava e "limpava". Peguei e retirei manualmente, como já havia feito em outro pendrive. Até ai já estava difícil de abrir, pois ele aparecia sem nada dentro, e as vezes também sumia..

Porém, depois da limpeza, resolvi formatar com o HP USB Disk Storage Format Tool, pra ver se parava o bug. Antes, fiz o backup e tudo mais, corretamente.

Formatou corretamente, ai na hora de passar os arquivos de volta, deu erro. Fez o barulho de como estivesse desconectando o pendrive. Troquei de porta e ai começou o problema. Ele abre por alguns segundos, com o nome correto, chega a abrir a pasta, mas alguns segundos depois desconecta.

Tem vezes que aparece sem o nome correto, mas não consigo fazer nada, nem a capacidade é a correta.

Eae, o que mais eu devo fazer? =(

Abraços!

PS:

1 - Ele desaparece do gerenciador de discos, portanto não adianta mudar a unidade.

Sempre conecto na parte traseira pra evitar problemas.

2 - O pendrive é um SanDisk Cruzer Micro 4gb.

3 - Já testei em 3 pcs: 2 com seven e 1 com vista.

4 - Não sei mais o que fazer =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, bom dia, sou novo no CdH, por isso desculpem qualquer erro. Estou com o mesmo problema do DKRRJ, tenho um pendrive da Corsair Voyager gt 16gb que quando conecto no computador (já testei em outras máquinas com SO's variados) ele aparece e some, aparece e some. Estou quase desistindo e comprando outro... mas se alguém tiver uma luz.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, esqueci de dizer, não derrubei, não molhei, e ele está dando o aviso: "este dispositivo pode funcionar mais rapidamente se for conectado a uma porta USB 2.0"... estou achando que os fios da usb frontal do pc da lan que eu pluguei a última vez, estavam invertidos... o estranho é que ele funcionou, acessei arquivos e tudo, quando cheguei em casa deu o defeito.

Tentei mexer devagarinho enquanto conectado, mas sem sucesso. Olhei com uma lupa pra ver se tem alguma solda quebrada ou algo que poderia gerar algum mal contato, mas está tudo normal... Acho que já era mesmo... :´)

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...