Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial Ubuntu 10.10 Maverick - Lançamento no dia 10 de Outubro


Édnei Rodrigues

Posts recomendados

  • Membro VIP

Versão 10.10 inclui interface Unity, adaptada para dispositivos com telas menores, como netbooks.

Com o intuito de ampliar a base de usuários Linux, a Canonical anunciou na última quinta-feira (7/10) que lançará uma atualização do sistema operacional Ubuntu para computadores e netbooks, incluindo melhorias na interface e na instalação de aplicativos.

O Ubuntu 10.10 Desktop e Netbook estará disponível no próximo domingo (10/10), como também a edição Server Edition, voltada para servidores, com recursos adaptados para computação em nuvem.

De acordo com a fabricante, existem 12 milhões de computadores com o seu sistema Linux no mundo, sendo uma alternativa ao Windows, da Microsoft......

(Paul Krill)

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/10/07/atualizacao-do-ubuntu-chega-no-dia-10-10/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Evandro,

eu fiz, então vamos lá, minha opinião

Coisas positivas:

  • A área de notificação do sistema voltou em parte a ser o que era antes, o Rhythmbox voltou pra lá ao invés daquele grupo unificado de ícones
  • A Central de programas ficou mais organizada
  • Tem a opção de instalar suporte a mp3 e outras coisas com patentes durante a instalação do sistema
  • Após definir as partições a cópia dos arquivos é feito em paralelo as outras respostas que você precisa dar ao instalador
  • A nova fonte ficou boa
  • Há um melhor suporte para o serviço Live Messenger

Coisas negativas:

  • A atualização da versão 10.04 para 10.10 deixou alguns bugs, tive que fazer uma instalação limpa
  • Não gostei da nova versão do sudoku :D
  • O VMWare não funciona, está dando erro para compilar os módulos (talvez o problema é do vmware)
  • Não sei se pulei alguma coisa na instalação, mas não tive a opção de escolha do idioma
  • O consumo de memória aumentou consideravelmente

Para quem está com o 10.04 funcionando normalmente, não recomendo a atualização, ao menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, muito obrigado. :)

Eu estou pensando em atualizar do 9.10 pro 10.04 em meu micro pessoal, fiz isso no notebook e achei as diferenças muito pequenas (ele pede menos senha de root, posso montar as partições windows sem ter que autorizar), o desempenho não mudou muita coisa então, pra que mexer no que está funcionando redondo ? ^_^ (especialmente porque eu não deixei o /home separado.. :unsure:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o problema do vmware eu encontrei uma solução.

após instalar, antes de executar pela primeira vez, execute os comandos abaixo:


cd /tmp
wget http://www.sputnick-area.net/scripts/vmware7.1.1-patch-kernel-2.6.35.bash
sudo chmod +x vmware7.1.1-patch-kernel-2.6.35.bash
sudo ./vmware7.1.1-patch-kernel-2.6.35.bash
sudo vmware-modconfig --console --install-all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendavel sair do 9.10 para o 10.10???

Como o amigo IltonNQA disse acima (O consumo de memória aumentou consideravelmente) to ná duvida se meu note vai aquentar.

As configurações

Acer Aspire (posto modelo mais tarde)

Celerom 750

3G

250HD

No 10.04 ele ficou meio lento as vezes trava, mais antes ele só estava com 1G de memoria, no 9.10 ele roda tranquilo, será que compensa fazer a troca para o 10.10:confused:

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha parado de usar o ubuntu 10.04 pois toda vez que estava usando o note com bateria e colocava na energia ele caia, agora formatei a partição instalei e esta ok, estou usando o JDK JSE E JEE junto com eclipse e netbeans + mysql e apache, mesmo rodadndo tudo junto mais o firefox nao ocupa toda a memoria (2GB) e nao afeta o desempenho, mas notei que o note anda esquentando um pouco a mais do que antes, vou fazer uma limpeza para ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não informei no post anterior que a comparação foi nas versões 64 bits.

Quanto ao consumo de memória quem tem 2 GB está tranquilo. A comparação foi em relação a versão anterior, não com outros sistemas operacionais que não gosto nem de lembrar.

Quem tem menos de 2 GB acho que a versão 32 bits é mais indicada.

mas como disse anteriormente, não possui melhorias que justificaria uma atualização. Como eu já fiz e consegui fazer ele rodar redondo não vou voltar pra versão anterior.

Na versão 10.04 eu tinha um problema com caracteres especiais nas letras de música do rhythmbox obtidas a parir do Terra que na nova versão está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa me surpreendi com o 10.10, estava usando o 9.10 não sei por que no 10.04 meu note não funcionava direito então me mantive no 9.10, achei que fazendo a atualização o note ficaria mais lento para iniciar, travando as vezes (como no 10.04) e fiquei com um pouco de receio em questão da qualidade do som, pois preciso de uma boa sonoridade para poder estudar as musicas da banda. Pois bem em questão de som do mesmo jeito se tem diferença ela é minima, o meu note continua rodando numa boa tudo o que eu preciso (como diz um amigo meu "ta redondinho").

Agradei muito nas modificações que fizeram nós ícones do Firefox as cores estão mais suaves deu para notar uma diferença das versões antigas, como o amigo IltonNQA disse a cima a central de programas está muito mais organizada, enfim eu gostei muito dele.

A única coisa que não me agradou desde o 10.04 foi eles copiarem a ideia do MAC de colocar os ícones, fechar, minimizar. maximizar do lado esquerdo das janelas, tem como fazer eles ficarem do lado direito como antes? Essa foi a única coisa que não agradei o resto ta perfeito.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Para atualizarem, caso não apareça no seu update manager, use o comando:

#update-manager -d

Com ele, irá aparecer uma tela informando que já temos uma nova versão de atualização.

ESSE TÓPICO É EXCLUSIVAMENTE SOBRE O UBUNTU 10.10

Fiz o comando do update-manager -d no meu computador de trabalho e não apareceu a atualização para o 10.10, alguem sabe me disser o por que?

Obs.: Fiz a atualização do 9.10 > 10.04 e agora não aparece para 10.10.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...