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Controle do WII em jogos de PC via GlovePIE


Posts recomendados

relaxa que ja to terminando um tutorial de como q se instala o

PPJOY versao nova no win7 x64

to só fechando uns detalhes e ja posto tudo aqui. ^_^

[]ssssssssss

========================= EDIT com codigo e tutoriais + Legendas DIRT2

não considerem flood. é só pro codigo ficar em um post separado.

CODIGO PARA DIRT2 NO PC WIIMOTE:

Primeiro!!! Para funcionar corretamente esse jogo, instale o PPJOY. Tutorial abaixo:

Antes de instalar PPJOY no windows 7 64 bits:

Vá em INICIAR > ACESSORIOS >

botao direito do mouse em cima do Prompt do DOS e escolha: Executar como Administrador...

Ira abrir a janela DOS/Prompt

1- Copie e cole o comando: BCDEDIT -SET TESTSIGNING ON

2- Pressione ENTER, ele ira executar e tudo bem

3- Reinicie seu PC e instale o PPJOY desse link aqui:

http://ppjoy.blogspot.com/2009/11/finally-new-version.html

Pronto. PPJOY instalado no win7 x64.

Acho que pra quem usa XP ou win 32bits não tem que fazer nada,

só o bom next next e finish mesmo.

Adicionando 1 controle ao PPJoy:

Va no menu iniciar, ache a pasta "PPJoy Joystick Driver" e

execute o "Configure joysticks"

-Abrindo a tela do programa, clique em ADD

-vai aparecer o nome "controller 1", escolha ADD novamente

-Ele volta a tela inicial com um controle adicionado no meio da tela.

-clique sobre ele e escolha mapping.

-Dentro da opção escolha a primeira opção: "set a custom mapping...."

-escolha na proxima tela: 2 Axes 12 Buttons 2 POV hats

-Abaixo deixe como esta: Axis1: X Axis

: Axis2: Y Axis

-va dando next ou avançar em todas as outras perguntas.

-voltando pra tela inicial clique em DONE.

Pronto... agora teu windows tem 1 controle de mentira instalado.

é o que precisamos para o GlovePie fazer funcionar o giro do controle

simulando um analogico!!!!

[]s

Ex Inferis - Fóruns:

Criminal

Adrenaline

clubedohardware

Se tudo OK com o tutorial acima, pode usar este SCRIPT

// Usando WiiMote + PPJOY (1 linha!!!) para o jogo Dirt2, PC version, Beta5 by Ex Inferis

//

// sensor bar ou outras informações, va nesses links:

//

// http://www.criminalcafe.com/showthread.php?56-Transforme-seu-PC-em-um-Nitendo-WII

// http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/319858-controle-do-wii-em-jogos-de.html

// http://forum.clubedohardware.com.br/controle-wii-jogos/859510

//

// É necessario a instalação do programa PPJOY e criação de um controle com 2 AXIs e alguns botões

// Mas só usaremos a linha abaixo para capturar o movimento do Analogico 0.

// Dentro do jogo, na configuração dos controles, volte o Default (teclado) e só vire o wiimote onde

// pede o Left e o Right para você virar o carro, tirando as teclas Left e Right que estão la.

// os outros botões de teclado deixe como estão

//

// o valor 3 é para calibrar controle reto, para deixar a mao do piloto reta na MINHA CASA!

// ajueste esse 3 um pouco pra cima ou abaixo pra acertar no teu computador.

//

// o /70 é como se fosse a sensibilidade do Analogico, do girar o wiimote para dirigir

// varie ele de 20 a 70 de 10 em 10 e veja o que é melhor para você.

//

var.AlinhaVoltante = 3 // usado para alinhar o volante na tela

var.AjustaForca = 4 // também para alinhar a forcaZ para ajustar controle

// para saber se os valores acima estão bons, veja no DEBUG, se os valores estão o maximo

// proximo de 0 e 0. Com esses valores aqui em casa o debug mostra 0,00 e 0,03

//

var.AjustaAnalogico = 60 // 20 ou 30 parece mais preciso, mas 70 bate maos do P1 com as nossas. Escolha!

//

PPJoy.Analog0 = ((wiimote.RawForceZ - var.AlinhaVoltante) / var.AjustaAnalogico)

//

VAR.FORCA = wiimote.RawForceZ -var.AjustaForca // o menos 4 é para calibrar o controle reto também

//

if (VAR.FORCA < 0) and (VAR.FORCA >= -1) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA < -1) and (VAR.FORCA >= -8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA < -8) and (VAR.FORCA >= -18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA < -18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

if (VAR.FORCA >= 0) and (VAR.FORCA <= 1) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA > 1) and (VAR.FORCA <= 8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA > 8) and (VAR.FORCA <= 18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA > 18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

//

// luzes pra cabar com as pilhas rsrsrsrs

if (VAR.FORCA > 20) || (VAR.FORCA < -20) then Wiimote.Led4 = true else Wiimote.Led4 = false

if var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led3 = true else Wiimote.Led3 = false

if var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led2 = true else Wiimote.Led2 = false

if var.rumbleLevel =1 || var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led1 = true else Wiimote.Led1 = false

//

DEBUG = "FORCE " + VAR.FORCA + " PPJOY " + PPJoy.Analog0

//

//andar pelos menus com direcional do WIImote

key.Left = wiimote.Up

key.Up = wiimote.Right

key.Right =wiimote.Down

key.Down = wiimote.Left

//

//olha para as portas /laterais do carro

key.Delete = wiimote.Up

key.PageDown = wiimote.Down

//

// marcha pra cima / marcha pra baixo (marchas sequencias!!!)

key.a = wiimote.One

key.z = wiimote.A

if key.a || key.z then

var.RumbleLevel = 6

wait 500ms

wiimote.Rumble = true

wait 200ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endIf

//

// ESC - Volta, Tela Menu do Jogo

Key.ESC = wiimote.Home

//

// wiimote ENTER do teclado

Key.Enter = wiimote.one

//

// wiimote -(menos) = Visoes do carro

Key.C = wiimote.Minus

//

// Acelera Botao 2

Key.Up = Wiimote.Two

//

// Freia Botao A

Key.Down = Wiimote.B

//

// Freio de mao B

Key.Space = Wiimote.Left

//

//buzina

Keyboard.x = Wiimote.Right

//

//olhar pra tras

Key.end = Wiimote.plus

//

O Script esta entupido de comentarios para ajudar o entendimento dele!

Deve funcionar para qualquer jogo de corrida, só mudando mesmo os botões e tal....

ja iniciei a adaptação para o NEED for SPEED Shift

Aguardem!!! ^_^

Leiam tudo, tentem fazer funcionar... duvidas venham aqui no topico :)

se atentem ao script pois talvez seja necessaria uma ou outra mudança de valor,

mas esta la. Coisas para alinhar o voltante do jogo com o wiimote na posição correta.

Aqui esta o padrão de legendas de comandos que vou lançar. Irei refazer o codigo

do RE5 e lança-lo de novo, também com essa legenda, só que com nunchuk e tal....

Espero que gostem, pois gostei muito de faze-la :)

legdirt2b.th.jpg

[]s mes amis.... e quem tiver controle e condições de testar, por favor, falem aqui.

Obrigado pelo incentivo de sempre!

OBS: IMPORTANTE!!! No jogo, o dirt2 deve estar com os controles configurados

para o Default de fabrica, usando TECLADO!!! Ai la onde tem LEFT e RIGHT

você da ENTER la, e move o wiimote para o lado certo.

só isso que deve ser mudado no controle do jogo, para ele entender

que virar para esquerda e direita deve ser feito com controle.... e não

com as teclas... vou editar aqui com um print de exemplo.... melhor.

Seu options deve ficar assim:

optionsnz.th.jpg

boas corridas :)

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relaxa que ja to terminando um tutorial de como q se instala o

PPJOY versao nova no win7 x64

to só fechando uns detalhes e ja posto tudo aqui. ^_^

[]ssssssssss

========================= EDIT com codigo e tutoriais + Legendas DIRT2

não considerem flood. é só pro codigo ficar em um post separado.

CODIGO PARA DIRT2 NO PC WIIMOTE:

Primeiro!!! Para funcionar corretamente esse jogo, instale o PPJOY. Tutorial abaixo:

Antes de instalar PPJOY no windows 7 64 bits:

Vá em INICIAR > ACESSORIOS >

botao direito do mouse em cima do Prompt do DOS e escolha: Executar como Administrador...

Ira abrir a janela DOS/Prompt

1- Copie e cole o comando: BCDEDIT -SET TESTSIGNING ON

2- Pressione ENTER, ele ira executar e tudo bem

3- Reinicie seu PC e instale o PPJOY desse link aqui:

http://ppjoy.blogspot.com/2009/11/finally-new-version.html

Pronto. PPJOY instalado no win7 x64.

Acho que pra quem usa XP ou win 32bits não tem que fazer nada,

só o bom next next e finish mesmo.

Adicionando 1 controle ao PPJoy:

Va no menu iniciar, ache a pasta "PPJoy Joystick Driver" e

execute o "Configure joysticks"

-Abrindo a tela do programa, clique em ADD

-vai aparecer o nome "controller 1", escolha ADD novamente

-Ele volta a tela inicial com um controle adicionado no meio da tela.

-clique sobre ele e escolha mapping.

-Dentro da opção escolha a primeira opção: "set a custom mapping...."

-escolha na proxima tela: 2 Axes 12 Buttons 2 POV hats

-Abaixo deixe como esta: Axis1: X Axis

: Axis2: Y Axis

-va dando next ou avançar em todas as outras perguntas.

-voltando pra tela inicial clique em DONE.

Pronto... agora teu windows tem 1 controle de mentira instalado.

é o que precisamos para o GlovePie fazer funcionar o giro do controle

simulando um analogico!!!!

[]s

Ex Inferis - Fóruns:

Criminal

Adrenaline

clubedohardware

Se tudo OK com o tutorial acima, pode usar este SCRIPT

// Usando WiiMote + PPJOY (1 linha!!!) para o jogo Dirt2, PC version, Beta5 by Ex Inferis

//

// sensor bar ou outras informações, va nesses links:

//

// http://www.criminalcafe.com/showthread.php?56-Transforme-seu-PC-em-um-Nitendo-WII

// http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/319858-controle-do-wii-em-jogos-de.html

// http://forum.clubedohardware.com.br/controle-wii-jogos/859510

//

// É necessario a instalação do programa PPJOY e criação de um controle com 2 AXIs e alguns botões

// Mas só usaremos a linha abaixo para capturar o movimento do Analogico 0.

// Dentro do jogo, na configuração dos controles, volte o Default (teclado) e só vire o wiimote onde

// pede o Left e o Right para você virar o carro, tirando as teclas Left e Right que estão la.

// os outros botões de teclado deixe como estão

//

// o valor 3 é para calibrar controle reto, para deixar a mao do piloto reta na MINHA CASA!

// ajueste esse 3 um pouco pra cima ou abaixo pra acertar no teu computador.

//

// o /70 é como se fosse a sensibilidade do Analogico, do girar o wiimote para dirigir

// varie ele de 20 a 70 de 10 em 10 e veja o que é melhor para você.

//

var.AlinhaVoltante = 3 // usado para alinhar o volante na tela

var.AjustaForca = 4 // também para alinhar a forcaZ para ajustar controle

// para saber se os valores acima estão bons, veja no DEBUG, se os valores estão o maximo

// proximo de 0 e 0. Com esses valores aqui em casa o debug mostra 0,00 e 0,03

//

var.AjustaAnalogico = 60 // 20 ou 30 parece mais preciso, mas 70 bate maos do P1 com as nossas. Escolha!

//

PPJoy.Analog0 = ((wiimote.RawForceZ - var.AlinhaVoltante) / var.AjustaAnalogico)

//

VAR.FORCA = wiimote.RawForceZ -var.AjustaForca // o menos 4 é para calibrar o controle reto também

//

if (VAR.FORCA < 0) and (VAR.FORCA >= -1) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA < -1) and (VAR.FORCA >= -8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA < -8) and (VAR.FORCA >= -18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA < -18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

if (VAR.FORCA >= 0) and (VAR.FORCA <= 1) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA > 1) and (VAR.FORCA <= 8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA > 8) and (VAR.FORCA <= 18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA > 18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

//

// luzes pra cabar com as pilhas rsrsrsrs

if (VAR.FORCA > 20) || (VAR.FORCA < -20) then Wiimote.Led4 = true else Wiimote.Led4 = false

if var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led3 = true else Wiimote.Led3 = false

if var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led2 = true else Wiimote.Led2 = false

if var.rumbleLevel =1 || var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led1 = true else Wiimote.Led1 = false

//

DEBUG = "FORCE " + VAR.FORCA + " PPJOY " + PPJoy.Analog0

//

//andar pelos menus com direcional do WIImote

key.Left = wiimote.Up

key.Up = wiimote.Right

key.Right =wiimote.Down

key.Down = wiimote.Left

//

//olha para as portas /laterais do carro

key.Delete = wiimote.Up

key.PageDown = wiimote.Down

//

// marcha pra cima / marcha pra baixo (marchas sequencias!!!)

key.a = wiimote.One

key.z = wiimote.A

if key.a || key.z then

var.RumbleLevel = 6

wait 500ms

wiimote.Rumble = true

wait 200ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endIf

//

// ESC - Volta, Tela Menu do Jogo

Key.ESC = wiimote.Home

//

// wiimote ENTER do teclado

Key.Enter = wiimote.one

//

// wiimote -(menos) = Visoes do carro

Key.C = wiimote.Minus

//

// Acelera Botao 2

Key.Up = Wiimote.Two

//

// Freia Botao A

Key.Down = Wiimote.B

//

// Freio de mao B

Key.Space = Wiimote.Left

//

//buzina

Keyboard.x = Wiimote.Right

//

//olhar pra tras

Key.end = Wiimote.plus

//

O Script esta entupido de comentarios para ajudar o entendimento dele!

Deve funcionar para qualquer jogo de corrida, só mudando mesmo os botões e tal....

ja iniciei a adaptação para o NEED for SPEED Shift

Aguardem!!! ^_^

Leiam tudo, tentem fazer funcionar... duvidas venham aqui no topico :)

se atentem ao script pois talvez seja necessaria uma ou outra mudança de valor,

mas esta la. Coisas para alinhar o voltante do jogo com o wiimote na posição correta.

Aqui esta o padrão de legendas de comandos que vou lançar. Irei refazer o codigo

do RE5 e lança-lo de novo, também com essa legenda, só que com nunchuk e tal....

Espero que gostem, pois gostei muito de faze-la :)

legdirt2b.th.jpg

[]s mes amis.... e quem tiver controle e condições de testar, por favor, falem aqui.

Obrigado pelo incentivo de sempre!

OBS: IMPORTANTE!!! No jogo, o dirt2 deve estar com os controles configurados

para o Default de fabrica, usando TECLADO!!! Ai la onde tem LEFT e RIGHT

você da ENTER la, e move o wiimote para o lado certo.

só isso que deve ser mudado no controle do jogo, para ele entender

que virar para esquerda e direita deve ser feito com controle.... e não

com as teclas... vou editar aqui com um print de exemplo.... melhor.

Seu options deve ficar assim:

optionsnz.th.jpg

boas corridas :)

Vou testar assim que me sobrar um tempo aqui^^

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elogia a legenda diacho rsrsrsrs senão vou fazer só um TXT tosco pro proximo codigo

rsrsrsrsrs

Lembre de ler o codigo, e ajustar uns dois valores para calibrar teu

controle caso preciso... pra quando você segurar o volante reto como na legenda,

o P1 ficar com o volante na mesma posição...

pra saber isso, tem um DEBUG q fica sendo mostrado no GlovePie la em cima

mostrando dois valores de variaveis... elas tem que ficar o mais proximo de 0,00

possivel.

Deixe o dirt2 em janela.... mexa no codigo, de run, veja no jogo....

alt tab, volta no codigo, altera o valor, run, volta no jogo....

é simples ^^

[]s e depois retorne teus resultados.

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elogia a legenda diacho rsrsrsrs senão vou fazer só um TXT tosco pro proximo codigo

rsrsrsrsrs

Lembre de ler o codigo, e ajustar uns dois valores para calibrar teu

controle caso preciso... pra quando você segurar o volante reto como na legenda,

o P1 ficar com o volante na mesma posição...

pra saber isso, tem um DEBUG q fica sendo mostrado no GlovePie la em cima

mostrando dois valores de variaveis... elas tem que ficar o mais proximo de 0,00

possivel.

Deixe o dirt2 em janela.... mexa no codigo, de run, veja no jogo....

alt tab, volta no codigo, altera o valor, run, volta no jogo....

é simples ^^

[]s e depois retorne teus resultados.

Eu ia testar esse fim de semana mas surgiu um impresvisto e terei que viajar a trabalho e só volto sexta que vem...:wacko::chicote: Só vou testar daqui uma semana!

EII, ótima legenda, ficou muito boa mesmo auhahuauha desculpe não comentar antes, sou meio desligado mesmo:roll::roll:

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"o impossivel não existe" rsrsrsrs

acho que mais pra frente, se a sony não inventar lacres até nos perifericos, deve

dar.

AVISO:

Refiz o codigo ai do Dirt2. ^_^ Ficou ainda melhor :P

Outro criados com ele de base e ja legendados:

Formula 1 2010

Need Shift

Refazendo o RE5 para achar a melhor base para movimento de mouse...

talvez sem usar a barra sensor... vamos ver....

toda ajuda é bem vinda para os testes!!!

[]ssss

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================================ Resident Evil 5 - tutorial!!!!

video:

Legenda:

legre5.th.jpg

Script para GlovePie:

// WiiMote para o jogo Resident Evil 5, PC version, Beta 8, By Ex Inferis

//

// sensor bar ou outras informações, va nesses links:

//

// http://www.criminalcafe.com/showthread.php?56-Transforme-seu-PC-em-um-Nitendo-WII

// http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/319858-controle-do-wii-em-jogos-de.html

// http://forum.clubedohardware.com.br/controle-wii-jogos/859510

//

// Usem a configuração Default de controle teclado mouse no jogo, antes de rodar o script!!!

//

// Tem um esquema abaixo... deixe o wiimote reto, na mesa, apontando pra tela, antes de dar RUN

// É para o wiimote ser um pouco calibrado antes de usar. Não sei quem inventou esse cod não.

// E nem sei se realmente seria necessário... todo caso. segue calibrador

//

// Determinate Offset

if var.calibrate < 200 then

var.XOS = var.XOS + Wiimote.RawForceX

var.YOS = var.YOS + Wiimote.RawForceY

var.ZOS = var.ZOS + Wiimote.RawForceZ

var.xOffset = var.XOS / var.calibrate

var.yOffset = var.YOS / var.calibrate

var.zOffset = var.ZOS / var.calibrate

var.calibrate = var.calibrate + 1

var.calibration = var.calibrate * 100 / 200

endif

// Calibration

if var.XOS > 0 then

var.xRot = Wiimote.RawForceX - var.xOffset

else

var.xRot = Wiimote.RawForceX + var.xOffset

endif

if var.YOS > 0 then

var.yRot = Wiimote.RawForceY - var.yOffset

else

var.yRot = Wiimote.RawForceY + var.yOffset

endif

if var.ZOS > 0 then

var.zRot = Wiimote.RawForceZ - var.zOffset

else

var.zRot = Wiimote.RawForceZ + var.zOffset

endif

// Debug window output

debug = "Calibration=" + var.calibration +"%" + " X=" + var.xRot + " Y=" + var.yRot + " Z=" + var.zRot

// FIM BLOCO calibrador

var.ButtonFreezeTime = 25ms

var.PointerBump = KeepDown(Pressed(wiimote.A),var.ButtonFreezeTime) or KeepDown(Pressed(wiimote.B),var.ButtonFreezeTime)

//

//

//

// Bloco abaixo deixa acesa somente a luz 1 do controle

//

Wiimote.Led4 = false

Wiimote.Led3 = false

Wiimote.Led2 = false

Wiimote.Led1 = true

//

//

// Move a camera simulando um mouse no ar. Para mover aperte Z ou C do nunchuck

var.MoveButton = Nunchuk.Z or nunchuk.C

var.Speed = 80 // 0 to 100

PIE.FrameRate = 120hz

//

// Bloco lednerg (nao fui eu quem fez esse esquema alien não rsrsrsr)

//

if wiimote.HasMotionPlus = false then debug = "WiiMotion Plus NOT DETECTED!"

if wiimote.HasMotionPlus = true and var.MoveButton = true {

var.YawSpeed = wiimote.MotionPlus.YawSpeed

var.PitchSpeed = wiimote.MotionPlus.PitchSpeed

if SameValue( Smooth(wiimote.SmoothRoll, 10), wiimote.SmoothRoll, 10) then var.Roll = Smooth(wiimote.SmoothRoll, 10) else var.Roll = wiimote.SmoothRoll

if var.Roll < 0 and var.Roll >= -90 {

var.XYswap = 1 - EnsureMapRange(var.Roll, -90, 0, 0, 1)

var.RightDown = -1

var.TopUp = 1

}

if var.Roll <= 90 and var.Roll >= 0 {

var.XYswap = 1 - EnsureMapRange(var.Roll, 90, 0, 0, 1)

var.RightDown = 1

var.TopUp = 1

}

if var.Roll > 90 and var.Roll <= 180 {

var.XYswap = 1 - EnsureMapRange(var.Roll, 90, 180, 0, 1)

var.RightDown = 1

var.TopUp = -1

}

if var.Roll < -90 and var.Roll >= -180 {

var.XYswap = 1 - EnsureMapRange(var.Roll, -90, -180, 0, 1)

var.RightDown = -1

var.TopUp = -1

}

var.SpeedX = var.TopUp * var.YawSpeed - ( var.TopUp * var.YawSpeed * var.XYswap ) + ( var.RightDown * var.PitchSpeed * var.XYswap )

var.SpeedY = var.TopUp * var.PitchSpeed - ( var.TopUp * var.PitchSpeed * var.XYswap) + ( -var.RightDown * var.YawSpeed * var.XYswap )

mouse.DirectInputX = int(var.MouseX)

mouse.DirectInputY = int(var.MouseY)

var.MouseX = var.MouseX + ( var.SpeedX / (10500000 - EnsureMapRange(var.Speed, 0, 100, 0, 10000000) ) )

var.MouseY = var.MouseY - ( var.SpeedY / (10500000 - EnsureMapRange(var.Speed, 0, 100, 0, 10000000) ) )

}

if var.MoveButton = false {

var.MouseX = mouse.DirectInputX

var.MouseY = mouse.DirectInputY

}

// FIM do Bloco lednerg

//

//

// Bloco de movimentos diversos, botões de ação, etc...

//

// ESC - Tela Menu do Jogo

Keyboard.ESC = wiimote.Home

//

// Movimenta (anda P1)

WASD = Wiimote.Nunchuk.joy

//

// Mirar

Mouse.RightButton = Wiimote.Nunchuk.C

//

// recarregar

Key.R = Wiimote.Nunchuk.Z + wiimote.B

//

// Atira se mirado

mouse.LeftButton + Var.rumble = wiimote.B

//

// Abrir portas. Abre com botao, ou chutando chacoalhando o wiimote verticalmente

Keyboard.F = wiimote.Minus

Keyboard.F + Var.rumble10 = (Wiimote.Gy) >= 80% m per s

//

// correr

Keyboard.Shift = Wiimote.Nunchuk.Z

//

// chamar parceira / enviar parceira

Keyboard.Up = Wiimote.Up

Keyboard.Down = Wiimote.Down

//

// Golpe duplo usando parceira

Keyboard.V = Wiimote.Plus

//

// mostrar itens

Keyboard.E = Wiimote.A

//

// mostrar Parceira no mapa

Keyboard.Q = Wiimote.1

//

// mostrar Mapa

Keyboard.M = Wiimote.2

//

// Facada. Ativa chacoalhando o wiimote horizontalmente

Keyboard.T + Var.rumble10 = (Wiimote.Gx) >= 80% m per s

//

//

//

// Diversos, tremer controle, botao de panico e outros futuros...

//

//

// Tremer botões ou chacoalhadas

If Var.Rumble

Wiimote.Rumble = 1

Wait 100ms

Wiimote.Rumble = 0

Wait 50ms

EndIf

//

If Pressed(Var.Rumble1 or Var.Rumble2 or Var.Rumble3 or Var.Rumble4 or Var.Rumble6 or Var.Rumble7 or Var.Rumble8 or Var.Rumble9 or Var.Rumble10) or Pressed(Var.Rumble5)

Wiimote.Rumble = 1

Wait 80ms

Wiimote.Rumble = 0

EndIf

//

//

================================ Formula1 2010

video:

legenda:

legf12010.th.jpg

Exemplo da tela de controle:

controlesf1.th.jpg

Instalando PPJOY:

Antes de instalar PPJOY no windows For 7 64 bits:

Vá em INICIAR > ACESSORIOS >

botao direito do mouse em cima do Prompt do DOS e escolha: Executar como Administrador...

Ira abrir a janela DOS/Prompt

1- Copie e cole o comando: BCDEDIT -SET TESTSIGNING ON

2- Pressione ENTER, ele ira executar e tudo bem

3- Reinicie seu PC e instale o PPJOY desse link aqui:

http://ppjoy.blogspot.com/2009/11/finally-new-version.html

Pronto. PPJOY instalado no win7 x64.

Acho que pra quem usa XP ou win 32bits não tem que fazer nada,

só o bom next next e finish mesmo.

Adicionando 1 controle ao PPJoy:

Va no menu iniciar, ache a pasta "PPJoy Joystick Driver" e

execute o "Configure joysticks"

-Abrindo a tela do programa, clique em ADD

-vai aparecer o nome "controller 1", escolha ADD novamente

-Ele volta a tela inicial com um controle adicionado no meio da tela.

-clique sobre ele e escolha mapping.

-Dentro da opção escolha a primeira opção: "set a custom mapping...."

-escolha na proxima tela: 2 Axes 12 Buttons 2 POV hats

-Abaixo deixe como esta: Axis1: X Axis

: Axis2: Y Axis

-va dando next ou avançar em todas as outras perguntas.

-voltando pra tela inicial clique em DONE.

Pronto... agora teu windows tem 1 controle de mentira instalado.

é o que precisamos para o GlovePie fazer funcionar o giro do controle

simulando um analogico!!!!

[]s

Ex Inferis - Fóruns:

Criminal

Adrenaline

clubedohardware

Script para GlovePie:

// Usando WiiMote + PPJOY - Jogo F1 2010, PC version, Beta2 by "Ex Inferis"

//

// sensor bar ou outras informações, va nesses links:

//

// http://www.criminalcafe.com/showthread.php?56-Transforme-seu-PC-em-um-Nitendo-WII

// http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/319858-controle-do-wii-em-jogos-de.html

// http://forum.clubedohardware.com.br/controle-wii-jogos/859510

//

// É necessario a instalação do programa PPJOY e criação de um controle com 2 AXIs e alguns botões

// Mas só usaremos a linha abaixo para capturar o movimento do Analogico 0.

// Dentro do jogo, na configuração dos controles, volte o Default (teclado) e só vire o wiimote onde

// pede o Left e o Right para você virar o carro, tirando as teclas Left e Right que estão la.

// os outros botões de teclado deixe como estão

//

// o valor 3 é para calibrar controle reto, para deixar a mao do piloto reta na MINHA CASA!

// ajuste esse 3 um pouco pra cima ou abaixo pra acertar no teu computador.

//

var.AjustaForca = 3 // também para alinhar a forcaZ para ajustar controle

// para saber se os valores acima estão bons, veja no DEBUG, se os valores estão o maximo

// proximo de 0 e 0. Com esses valores aqui em casa o debug mostra 0,00 e 0,00

//

//

// BLOCOS PARA FUNCOES DE MOVIMENTO/RUMBLE/LEDS ==================================

//

ppjoy.Analog0 = maprange (wiimote.Pitch, -80 degrees, 80 degrees, -1, 1)

//

VAR.FORCA = wiimote.RawForceZ -var.AjustaForca // o menos 3 é para calibrar o controle reto também

//

if (VAR.FORCA <= 0) and (VAR.FORCA >= -2) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA < -2) and (VAR.FORCA >= -8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA < -8) and (VAR.FORCA >= -18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA < -18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

if (VAR.FORCA >= 0) and (VAR.FORCA <= 2) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA > 2) and (VAR.FORCA <= 8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA > 8) and (VAR.FORCA <= 18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA > 18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

//

// luzes pra cabar com as pilhas rsrsrsrs

if (VAR.FORCA > 20) || (VAR.FORCA < -20) then Wiimote.Led4 = true else Wiimote.Led4 = false

if var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led3 = true else Wiimote.Led3 = false

if var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led2 = true else Wiimote.Led2 = false

if var.rumbleLevel =1 || var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led1 = true else Wiimote.Led1 = false

//

DEBUG = "FORCE-Z " + VAR.FORCA + " PPJOY " + ppjoy.Analog0 *100

//

// FIM BLOCOS PARA MOVIMENTOS ===============================================

//

//

//

// BLOCOS PARA FUNCOES DE botões ESPECIFICOS DE CADA JOGO ==================================

//

//andar pelos menus com direcional do WIImote

key.Left = wiimote.Up

key.Up = wiimote.Right

key.Right =wiimote.Down

key.Down = wiimote.Left

//

//olha para as portas /laterais do carro

key.Delete = wiimote.Up

key.PageDown = wiimote.Down

//

// marcha pra cima / marcha pra baixo (marchas sequencias!!!)

key.a = wiimote.One

key.z = wiimote.A

if key.a || key.z then

var.RumbleLevel = 6

wait 10ms

wiimote.Rumble = true

wait 100ms

wiimote.Rumble = false

wait 10ms

endIf

//

// ESC - Volta, Tela Menu do Jogo

Key.ESC = wiimote.Home

//

// wiimote ENTER do teclado

Key.Enter = wiimote.plus

//

// wiimote Olhar atras

Key.Del = wiimote.plus

//

// wiimote -(menos) = Visoes do carro

Key.C = wiimote.Minus

//

// Acelera Botao 2

Key.Space = Wiimote.Two

//

// Freia Botao A

Key.Ctrl = Wiimote.B

//

// Pit Limiter (ainda nao sei o que faz rsrsrss)

Key.P = Wiimote.Left

//

// request Pit (vai para o PIT Stop)

Key.O = Wiimote.Right

//

// FIM BLOCOS PARA FUNCOES DE botões ===============================================

================================ Need For Speed Shift

Legenda:

legshift.th.jpg

Exemplo da tela de controle:

controlesns.th.jpg

Instalando PPJOY:

Antes de instalar PPJOY no windows For 7 64 bits:

Vá em INICIAR > ACESSORIOS >

botao direito do mouse em cima do Prompt do DOS e escolha: Executar como Administrador...

Ira abrir a janela DOS/Prompt

1- Copie e cole o comando: BCDEDIT -SET TESTSIGNING ON

2- Pressione ENTER, ele ira executar e tudo bem

3- Reinicie seu PC e instale o PPJOY desse link aqui:

http://ppjoy.blogspot.com/2009/11/finally-new-version.html

Pronto. PPJOY instalado no win7 x64.

Acho que pra quem usa XP ou win 32bits não tem que fazer nada,

só o bom next next e finish mesmo.

Adicionando 1 controle ao PPJoy:

Va no menu iniciar, ache a pasta "PPJoy Joystick Driver" e

execute o "Configure joysticks"

-Abrindo a tela do programa, clique em ADD

-vai aparecer o nome "controller 1", escolha ADD novamente

-Ele volta a tela inicial com um controle adicionado no meio da tela.

-clique sobre ele e escolha mapping.

-Dentro da opção escolha a primeira opção: "set a custom mapping...."

-escolha na proxima tela: 2 Axes 12 Buttons 2 POV hats

-Abaixo deixe como esta: Axis1: X Axis

: Axis2: Y Axis

-va dando next ou avançar em todas as outras perguntas.

-voltando pra tela inicial clique em DONE.

Pronto... agora teu windows tem 1 controle de mentira instalado.

é o que precisamos para o GlovePie fazer funcionar o giro do controle

simulando um analogico!!!!

[]s

Ex Inferis - Fóruns:

Criminal

Adrenaline

clubedohardware

Script para GlovePie:

// Usando WiiMote + PPJOY - Jogo NFS Shift, PC version, Beta4 by Ex Inferis

//

// sensor bar ou outras informações, va nesses links:

//

// http://www.criminalcafe.com/showthread.php?56-Transforme-seu-PC-em-um-Nitendo-WII

// http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/319858-controle-do-wii-em-jogos-de.html

// http://forum.clubedohardware.com.br/controle-wii-jogos/859510

//

// É necessario a instalação do programa PPJOY e criação de um controle com 2 AXIs e alguns botões

// Mas só usaremos a linha abaixo para capturar o movimento do Analogico 0.

// Dentro do jogo, na configuração dos controles, volte o Default (teclado) e só vire o wiimote onde

// pede o Left e o Right para você virar o carro, tirando as teclas Left e Right que estão la.

// os outros botões de teclado deixe como estão

//

// o valor 3 é para calibrar controle reto, para deixar a mao do piloto reta na MINHA CASA!

// ajuste esse 3 um pouco pra cima ou abaixo pra acertar no teu computador.

//

var.AjustaForca = 3 // também para alinhar a forcaZ para ajustar controle

// para saber se os valores acima estão bons, veja no DEBUG, se os valores estão o maximo

// proximo de 0 e 0. Com esses valores aqui em casa o debug mostra 0,00 e 0,00

//

//

// BLOCOS PARA FUNCOES DE MOVIMENTO/RUMBLE/LEDS ==================================

//

ppjoy.Analog0 = maprange (wiimote.Pitch, -80 degrees, 80 degrees, -1, 1)

//

VAR.FORCA = wiimote.RawForceZ -var.AjustaForca // o menos 3 é para calibrar o controle reto também

//

if (VAR.FORCA <= 0) and (VAR.FORCA >= -2) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA < -2) and (VAR.FORCA >= -8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA < -8) and (VAR.FORCA >= -18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA < -18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

if (VAR.FORCA >= 0) and (VAR.FORCA <= 2) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA > 2) and (VAR.FORCA <= 8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA > 8) and (VAR.FORCA <= 18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA > 18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

//

// luzes pra cabar com as pilhas rsrsrsrs

if (VAR.FORCA > 20) || (VAR.FORCA < -20) then Wiimote.Led4 = true else Wiimote.Led4 = false

if var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led3 = true else Wiimote.Led3 = false

if var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led2 = true else Wiimote.Led2 = false

if var.rumbleLevel =1 || var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led1 = true else Wiimote.Led1 = false

//

DEBUG = "FORCE-Z " + VAR.FORCA + " PPJOY " + ppjoy.Analog0 *100

//

// FIM BLOCOS PARA MOVIMENTOS ===============================================

//

//

//

// BLOCOS PARA FUNCOES DE botões ESPECIFICOS DE CADA JOGO ==================================

//

//andar pelos menus com direcional do WIImote

key.Left = wiimote.Up

key.Up = wiimote.Right

key.Right =wiimote.Down

key.Down = wiimote.Left

//

// marcha pra cima / marcha pra baixo (marchas sequencias!!!)

key.Insert = wiimote.One

key.delete = wiimote.A

if key.insert || key.delete then

var.RumbleLevel = 6

wait 250ms

wiimote.Rumble = true

wait 200ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endIf

//

// ESC - Volta, Tela Menu do Jogo

Key.ESC = wiimote.Home

//

// wiimote -(menos) = Visoes do carro

Key.F = wiimote.Minus

//

// Acelera Botao 2

Key.Up = Wiimote.Two

//

// Freia Botao B

Key.Down = Wiimote.B

//

// Freio de mao B

Key.RightShift = Wiimote.Left

//

// Nitro = Cima

Key.Space = Wiimote.Right

//

//enter

Keyboard.enter = Wiimote.plus

//

//olhar pra tras

Key.B = Wiimote.plus

//

// FIM BLOCOS PARA FUNCOES DE botões ===============================================

================================ Dirt 2 (refeito)

video:

Legenda:

legdirt2b.th.jpg

Exemplo da tela de controle:

optionsnz.th.jpg

Instalando PPJOY:

Antes de instalar PPJOY no windows For 7 64 bits:

Vá em INICIAR > ACESSORIOS >

botao direito do mouse em cima do Prompt do DOS e escolha: Executar como Administrador...

Ira abrir a janela DOS/Prompt

1- Copie e cole o comando: BCDEDIT -SET TESTSIGNING ON

2- Pressione ENTER, ele ira executar e tudo bem

3- Reinicie seu PC e instale o PPJOY desse link aqui:

http://ppjoy.blogspot.com/2009/11/finally-new-version.html

Pronto. PPJOY instalado no win7 x64.

Acho que pra quem usa XP ou win 32bits não tem que fazer nada,

só o bom next next e finish mesmo.

Adicionando 1 controle ao PPJoy:

Va no menu iniciar, ache a pasta "PPJoy Joystick Driver" e

execute o "Configure joysticks"

-Abrindo a tela do programa, clique em ADD

-vai aparecer o nome "controller 1", escolha ADD novamente

-Ele volta a tela inicial com um controle adicionado no meio da tela.

-clique sobre ele e escolha mapping.

-Dentro da opção escolha a primeira opção: "set a custom mapping...."

-escolha na proxima tela: 2 Axes 12 Buttons 2 POV hats

-Abaixo deixe como esta: Axis1: X Axis

: Axis2: Y Axis

-va dando next ou avançar em todas as outras perguntas.

-voltando pra tela inicial clique em DONE.

Pronto... agora teu windows tem 1 controle de mentira instalado.

é o que precisamos para o GlovePie fazer funcionar o giro do controle

simulando um analogico!!!!

[]s

Ex Inferis - Fóruns:

Criminal

Adrenaline

clubedohardware

Script para GlovePie:

// Usando WiiMote + PPJOY (1 linha!!!) para o jogo Dirt2, PC version, Beta6 by Ex Inferis

//

// sensor bar ou outras informações, va nesses links:

//

// http://www.criminalcafe.com/showthread.php?56-Transforme-seu-PC-em-um-Nitendo-WII

// http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/319858-controle-do-wii-em-jogos-de.html

// http://forum.clubedohardware.com.br/controle-wii-jogos/859510

//

// É necessario a instalação do programa PPJOY e criação de um controle com 2 AXIs e alguns botões

// Mas só usaremos a linha abaixo para capturar o movimento do Analogico 0.

// Dentro do jogo, na configuração dos controles, volte o Default (teclado) e só vire o wiimote onde

// pede o Left e o Right para você virar o carro, tirando as teclas Left e Right que estão la.

// os outros botões de teclado deixe como estão

//

// o valor 3 é para calibrar controle reto, para deixar a mao do piloto reta na MINHA CASA!

// ajuste esse 3 um pouco pra cima ou abaixo pra acertar no teu computador.

//

var.AjustaForca = 3 // também para alinhar a forcaZ para ajustar controle

// para saber se os valores acima estão bons, veja no DEBUG, se os valores estão o maximo

// proximo de 0 e 0. Com esses valores aqui em casa o debug mostra 0,00 e 0,00

//

//

// BLOCOS PARA FUNCOES DE MOVIMENTO/RUMBLE/LEDS ==================================

//

ppjoy.Analog0 = maprange (wiimote.Pitch, -80 degrees, 80 degrees, -1, 1)

//

VAR.FORCA = wiimote.RawForceZ -var.AjustaForca // o menos 3 é para calibrar o controle reto também

//

if (VAR.FORCA <= 0) and (VAR.FORCA >= -2) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA < -2) and (VAR.FORCA >= -8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA < -8) and (VAR.FORCA >= -18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA < -18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

if (VAR.FORCA >= 0) and (VAR.FORCA <= 2) then

var.RumbleLevel = 0

else if (VAR.FORCA > 2) and (VAR.FORCA <= 8) then

var.RumbleLevel = 1

wiimote.Rumble = true

wait 20ms

wiimote.Rumble = false

wait 100ms

else if (VAR.FORCA > 8) and (VAR.FORCA <= 18) then

var.RumbleLevel = 4

wiimote.Rumble = true

wait 30ms

wiimote.Rumble = false

wait 80ms

else if (VAR.FORCA > 18) then

var.RumbleLevel = 6

wiimote.Rumble = true

wait 40ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endif

//

// luzes pra cabar com as pilhas rsrsrsrs

if (VAR.FORCA > 20) || (VAR.FORCA < -20) then Wiimote.Led4 = true else Wiimote.Led4 = false

if var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led3 = true else Wiimote.Led3 = false

if var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led2 = true else Wiimote.Led2 = false

if var.rumbleLevel =1 || var.rumbleLevel =4 || var.rumbleLevel =6 then Wiimote.Led1 = true else Wiimote.Led1 = false

//

DEBUG = "FORCE-Z " + VAR.FORCA + " PPJOY " + ppjoy.Analog0 *100

//

// FIM BLOCOS PARA MOVIMENTOS ===============================================

//

//

//

// BLOCOS PARA FUNCOES DE botões ESPECIFICOS DE CADA JOGO ==================================

//

//andar pelos menus com direcional do WIImote

key.Left = wiimote.Up

key.Up = wiimote.Right

key.Right =wiimote.Down

key.Down = wiimote.Left

//

//olha para as portas /laterais do carro

key.Delete = wiimote.Up

key.PageDown = wiimote.Down

//

// marcha pra cima / marcha pra baixo (marchas sequencias!!!)

key.a = wiimote.One

key.z = wiimote.A

if key.a || key.z then

var.RumbleLevel = 6

wait 500ms

wiimote.Rumble = true

wait 200ms

wiimote.Rumble = false

wait 60ms

endIf

//

// ESC - Volta, Tela Menu do Jogo

Key.ESC = wiimote.Home

//

// wiimote ENTER do teclado

Key.Enter = wiimote.plus

//

// wiimote -(menos) = Visoes do carro

Key.C = wiimote.Minus

//

// Acelera Botao 2

Key.Up = Wiimote.Two

//

// Freia Botao A

Key.Down = Wiimote.B

//

// Freio de mao B

Key.Space = Wiimote.Left

//

//buzina

Keyboard.x = Wiimote.Right

//

//olhar pra tras

Key.end = Wiimote.plus

//

// FIM BLOCOS PARA FUNCOES DE botões ===============================================

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ae sim!!! fazer é a sensor bar é metade da diversão!!!

eu só ZERO em eletronica, um macaco praticamente, e fiz sem nem

usar ferro de solda rsrsrsrs

Não é bonitinha como uma comprada, mas funciona perfeitamente.

Só ver meus videos de WII usando ela no house of dead e outros rsrsrsrs

E leia tudo, veja os links, eu ja publiquei tudo que se precisa pra usar

o wiimote no PC e tambem la na sessão do Dolphin, como usar algumas

revisões do emu com wiimote tambem.

[]s e o que precisar, só perguntar. ^_^

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  • 8 meses depois...

Beleza gente..... minha 1ª vez aqui e to aproveitando pra agradecer geral pelo espaço para troca de ideias...

eu to tentando usar o wiimote pra jogar just cause2 mas to com muita dificuldade com o IR

ele não fica parado e sempre anda quando uso a tecla que simula o clique direito do mouse (wiiremote original americano, bluesolei 8, glovepie 043 e 029)

se alguem quiser ajudar rsrs ta de boa.

-------------------------------------------------editado--------------------------------------------------

descobri acidentalmente que realmente precisa calibrar o wiimote para ficar 100%

antes de apertar RUN no glovepie faça como o amigo ex inferis escreveu acima (coloque o wiimote em cima de algo reto e imovel apontando para tela e aguarde alguns segundos e ae é so curtir rsrs) continuarei aqui com os testes e qualquer novidade ou duvida eu volto.

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  • 2 anos depois...

Olá galera, aproveito esse tópico para pedir uma ajuda pois confio muito no forum e já uso ele a algum tempo, é o seguinte: Estou tentando usar o wii mote que comprei no meu PC como mouse, mas a seta do mouse não se mexe quando rodo o glovepie, e esse problema acontece somente na minha casa :confused: pois testei em outro micro e funcionou de primeira, assim que rodo o script do glovepie em casa, a seta vai para o canto superior esquerdo e não se mexe quando balanço o wiimote, alguem já teve esse problema?

A barra se sensor eu fiz com 2 leds infravermelhos, usei a mesma barra nos dois pcs (o que funcionou e o que nao).

Já tentei muita coisa como:

Usar o bluesoleil como driver do meu adaptador bluetooth.

Desinstalar o bluesoleil e instalar os drivers do meu adaptador bluetooth pelo windows update.

Usar o programa chamado wiinmote (sem sucesso :( ).

Pra não mentir só consegui mexer o wii mote como mouse 1 única vez em casa após tentar muitas outras vezes, mas depois que fui testar outros scripts do glovepie, não pegou!

OBS: consigo usar os botões esquerdo e direito do wii mote (A e +) como o mouse, mas a seta não.

outra coisa, já verifiquei com meu celular se os leds da barra estão acesos, e estão funcionando sim.

Há alguma calibração para ser feita no wii mote? alguém por favor pode me dar uma luz do que fazer? formatar o micro quem sabe rsss :lol:

Segue meus periféricos:

Comprei um WII MOTE c/ Nunchuck (http://www.kabum.com.br/produto/20755/multilaser-combo-wii-mote-nun-chuck-js057),

uma pistola (http://www.kabum.com.br/produto/20759/multilaser-joystick-wii-gun-revolver-p-wii-js060/?tag=wii gun),

e um adaptador bluetooth (http://www.kabum.com.br/produto/20266/multilaser-mini-adaptador-bluetooth-re026

Quero jogar uns FPS com a pistola adaptadora!

Um abraço a todos.

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Olá galera, só dando um feedback a quem interessar na solução do problema acima, estava tentando usar o wii mote que comprei no meu PC como mouse, mas a seta do mouse não se mexia quando rodava o programa glovepie, testei em outro micro e funcionou um tempo e depois parou, assim que rodava o script do glovepie, a seta ia para o canto superior esquerdo e não se mexia quando balançava o wiimote.

SOLUÇÃO:

O esqueça o programa Wiin mote e use o GlovePie 0.29 (SOMENTE NESSA VERSÃO DO GLOVE FUNCIONOU) e rode o script (WiiMouse IR.PIE) esse é bom mas o melhor mesmo é esse do Counter Striker: (CounterStrike.PIE) é só colocar false nas linhas do código onde acharem a palavra rumble pois dai quando apertarem o botão esquerdo vai parar de vibrar o controle porque para usar como mouse isso não fica legal.

Quanto a jogar EPSXE não rolou com esse script talvez com outro de certo, mas já da pra jogar games de PC!

Meu controle e bluetooth não são nintendo são da multilaser como disse acima.

Problema encerrado! Espero ajudar alguém!

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  • 2 meses depois...

Pessoal eu estava interessado em "jogar" alguns jogos do nintendo no PC, existem vários emuladores etc etc.

 

 

Gostaria de saber se existe algum produto que eu possa comprar que funcione como o controle do Wii, ou seja, um controle que eu possa jogar os jogos de tenis, boliche, etc. 

 

 

Se alguém souber de algum tutorial + produto para comprar eu gostsaria de saber.

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  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

E aí, pessoal! Recentemente comprei uma barra com sensor IR com bluetooth integrado. Creio ser o 2.0. Comprei um wiimote legítimo e consegui parear - com muita dificuldade - no Windows 10 Home 64 Bits. É o modelo RVL-CNT-01-TR. Dolphin rodando e normalmente, mas quando tento o GlovePIE, com quaisquer script, ele sequer dá sinal de vida. Até um simples script pra usar como mouse ele não abre. Tentei pôr um script mais complexo e tive outro problema: Recebi o aviso "WIIMOTIONPLUS NOT DETECTED". E Então? O que poder ser? Tem alguma ordem de pareamento ou algo que tenha que fazer pra usar o wiimote no PC, tanto em uso normal como em jogos? Vejo vídeos e vídeos na internet e todo mundo consegue. GlovePIE versão 0.43, sem nada mais instalado. Nem sei o que é e como usar ppjoy.

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vgteixa, cara tenta usar outra versão do gloovie pie veja meu post acima tive vários problemas também com esse tipo de conexão...

outra coisa, se puder usar uma outra máquina com outro windows instalado e outra versão do gloovie pie tipo a 0.29, porque windows 10 é novo ainda e pode não suportar drivers do seu bluetooth, tenta ai e veja se dá certo, boa sorte.

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vgteixa, cara tenta usar outra versão do gloovie pie veja meu post acima tive vários problemas também com esse tipo de conexão...

outra coisa, se puder usar uma outra máquina com outro windows instalado e outra versão do gloovie pie tipo a 0.29, porque windows 10 é novo ainda e pode não suportar drivers do seu bluetooth, tenta ai e veja se dá certo, boa sorte.

Cara, obrigado! Mas eu uso o Toshiba Stack no Windows 10. Troquei meu Wiimote por um modelo antigo. Funcionou o glove pie. Mas a sensibilidade do cursor fica bem frenética, tremendo sem mexer em nada, e no jogo fica totalmente incontrolável, olhando pra todos os lados. Não sei qual script usar pra deixar menos sensível, tampouco se devo calibrar o wiimote no glovepie. Se sim, o que devo fazer?

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