Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida wine


sl4y62

Posts recomendados

ola galera sou novo em linux pois estou em curiosidade de conhecer mais ele e estou com uma duvida , quero instalar o cs 1.6 aqui com o wine . dai as pessoas falam aquelas linhas de comando de root etc... e eu nao entendo nada por exemplo ---> cd /pasta-aonde-está-o-instalador , wine nome-do-instalador.exe

esse aqui é o tutorial --> http://www.guiadohardware.net/comunidade/tutorial-cs/685541/

thanks !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É Bem simples instala o CS via wine mas o problema é jogar na internet pois o wine não emula o sxe. Eu sofri um monte e não consegui faze-lo funciona. O que tu deves fazer é instalar o wine la em Aplicativos->Central de programas Ubuntu. Instala a versão normal para garantir (não a beta). Depois move o instalador do cs para a pasta pessoal (Locas -> Pasta pessoal) clica nele com o botão direito. Vá em propriedades, na aba "abrir com" clique na opção wine, caso não tiver, clique em adicionar->usar comando personalizado e escreva wine e de um adicionar. Dai começa a instalação quando voce der dois cliques no instalador, se não começar você deve entrar no terminal (aplicativos->acessórios->Terminal) e digitar chmod 777 (Escreva o começo do nome do instalador do CS diferênciando maiusculas e minusculas e clique tab para completar automaticamente o resto do nome, se não completar é porque você esta na pasta errada ou esta escrevendo o nome errado). Dai você tenta de novo. Dai depois para criar o atalho vai depender do instalador que voce usou. Se for aquele convencional pirata em que no windows xp aparecia umonte de |||||| riscos desse tipo é só você criar um lançador na área de trabalho (Botão Direito na area de trabalho -> criar lançador) e escrever no campo comando: /home/nome-do seu pc aqui/.wine/drive_c/Arquivos de programas/Valve/hl.exe" -game cstrike . Não esqueça de trocar o nome-do seu pc aqui pelo nome que você chamou a sua máquina (qualquer dúvida você clica alt+f2, escreve /home e da um enter, dai vai aparecer uma pasta com o nome do seu pc). No campo nome voce da o nome que você quiser. Ufff... fiz bem detalhado mesmo pra não ter dúvidas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...