Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

TENHO UMA ASUS AV600X, TAMBÉM TINHA ISSO...

RESOLVI: TROQUEI A LIGAÇÃO DE CASA: COLOQUEI UMA REDE DE FIOS MAIS RESISTENTES, TOMADAS APROPRIADAS, E TROQUEI A MEMÓRIA E PROCESSADOR, POIS DAVA CONFLITO E REINICIAVA DIRETO...

MEMÓRIA INCOMPATÍVEL COM CHIP SET DA PLACA MÃE...

DÁ ISSO MUITO COM ASUS E M863G

UM ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xp uma #####@26 de junho de 2005, 11:31

O meu ta dandu a mesma coisa so que a diferença e que a mesnsagem so da essa "Irql_not_less_or_equal" e da com a placa de som a mais comum de todas num lembro ais ou menos que foe mais o nome e cnuda alguma coisa assim e meu problema continhua to quase  :tantan:  :muro: vou bica esse meu pc mais ninguém ate agora não me respondeu minha pergunta como tira essa reincializaçao porque meu colega tem o xp tb e não ta reiniciando esse e o problema em um dia reiniciou mais de 20 vezes  :devil: se puderes me ajudar me mande um emaisl [email protected] ou fale no forum mesmo agradeço falou  :D e meu pc e athlon 64 3400+ ge force 5 fx 5500 hd160 gb memoria ram 1 giga,512 placa-mãe intel p4 d865 perl e o nome do arquivo que da erro e cmuda.sys - C-Media Audio Driver esse e o driver as vezes quando reinicio aparece notifcaçao do windows dizendo que e o arquivo do c:\windows\system... e alguams coisas me ajua aê plz brigado por sua atençao  :bandeira:

Já tentou atualizar o driver de áudio amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô aee alguem pode me ajudarr???? aqui em casa ta dando o "famoso erro da tela azul..." mas só quando eu to jogando Priston Tale...

antes o erro era no smwdm.sys , do driver de som, dai eu reinstalei e parou... só q começou dar erro agora assim:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA ...

ati3d2ag.dll

ja tentei reinstalar o driver d video... :muro:

desd ja obrigado :D

meu pc

Ati Radeon 9200 SE 128mb

512 ram DDR 333

Atlhon XP 2000+ 2.0

40GB hd

WinXP

vlwwzz aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vecnahot@18 de julho de 2005, 17:28

pô aee alguem pode me ajudarr???? aqui em casa ta dando o "famoso erro da tela azul..." mas só quando eu to jogando Priston Tale...

antes o erro era no smwdm.sys , do driver de som, dai eu reinstalei e parou... só q começou dar erro agora assim:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA ...

ati3d2ag.dll

ja tentei reinstalar o driver d video... :muro:

desd ja obrigado :D

meu pc

Ati Radeon 9200 SE 128mb

512 ram DDR 333

Atlhon XP 2000+ 2.0

40GB hd

WinXP

vlwwzz aee

aí, beleza???

Já tento reinstalar o jogo? sei lá, pode se erro dele né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara... o pior q eu ja tentei,...

eu ja

reinstalei e atualizei os drivers de Som, e video

desfragmentei

reinstalei o jogo

desinstalei varioss jogos e prog. q eu n usava...

passei anti-virus e anti-spyware

instalei do directx 9 atualizado

se alguem souber o que eu devo fazer...

aí sabe c pode ser problema do meu "service pack" não estar atualizado?

valeu aí galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou enfrentando essa maldita tela azul com o erro:

IRQL_LESS_OR_EQUAL

Mas ele n cita nenhum arquivo que tenha causado o erro.

Já testei as memorias com o "memtest" e nenhum erro foi encontrado, rodei o "cpuburn" para testar o proc. e tb nada.

O Windows se encontra atualizado, bem como todos os drivers da maquina.

Unico driver antigo é o da placa de video, o 56.64, já que os novos continuam com tela azul, zoam as cores em videos além do AA n funcionar corretamente.

Os jogos fecham constantemente dando erro, mas no windows em si n ocorre nenhum problema. A maquina já foi formatada, e os problemas persistem.

Athlon XP 2200+

Asus A7v600x

786DDR 266mhz

Samsung SV08313H 80gb

Geforce FX5700LE 128mb

Windows XP PRO SP2

Obrigado,

RedOctober

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema da tela azul também.

Vem a mensagem padrão do XP e às vezes aparece IRQL_LESS_OR_EQUAL

e não cita nenhum arquivo que esteja causando isso.

Depois de reiniciar uma ou 2 vezes, tudo fica normal e sem problemas.

Tem alguma coisa a ver com aquecimento do módulo de memória?

É o seguinte: Eu tinha 512Mb de memória e comprei outro pente de 512, sendo que este tem dissipadores e o outro não. Ambos são genéricos e conforme o Everest:

MEMÓRIAS

DIMM1: SMT-OF-AMERICA

Nome do módulo SMT-OF-AMERICA

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (2 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC2700 (166 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 133 MHz 2.0-3-3-6 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

DIMM2: 512 MB PC2700 DDR SDRAM

Propriedades do módulo de memória

Número de série DD000000h

Tamanho do módulo 512 MB (1 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC2700 (166 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 133 MHz 2.0-3-3-6 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

Computador

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador ROCKY

Nome do usuário ROCK

Placa mãe

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2600 MHz (26 x 100)

Nome da Placa Mãe Asus P4S8X-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 648

Memória do Sistema 1024 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award Modular (10/31/03)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor

Adaptador gráfico ALL-IN-WONDER 9600 SERIES - Secondary (128 MB)

Adaptador gráfico ALL-IN-WONDER 9600 SERIES (128 MB)

Acelerador 3D ATI Radeon 9600 XT (RV360)

Monitor Samsung SyncMaster 710S/712V/713V/715V [17" LCD] (H9NY328383)

Multimídia

Adaptador de som Creative SB0090 Audigy Platinum Sound Card

Adaptador de som SiS 7012 Audio Device

Armazenamento

Controladora IDE SiS 5513 IDE UDMA Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Disco rígido IC35L060AVV207-0 (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Disco rígido CREATIVE MuVo Slim USB Device (243 MB, USB)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4082B (DVD+RW:8x/4x, DVD-RW:8x/4x, DVD-RAM:3x, DVD-ROM:12x, CD:24x/16x/32x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Drive óptico HL-DT-ST DVD-ROM GDR8162B (16x/48x DVD-ROM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (FAT32) 19992 MB (10633 MB livre)

D: (FAT32) 38602 MB (24971 MB livre)

E: (FAT32) 46328 MB (2963 MB livre)

F: (FAT32) 28943 MB (11863 MB livre)

I: (FAT) 995 MB (194 MB livre)

Tamanho total 131.7 GB (49.4 GB livre)

Dispositivos de entrada

Teclado Standard 101/102-Key ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Compatible PS/2 Port Mouse

Controladores de jogos Driver de joystick para PC da M

Rede

Adaptador de Rede SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter (200.162.247.92)

Dispositivos

Impressora EPSON Stylus C20 Series

Controladora FireWire Creative Audigy IEEE1394 Firewire Controller

Controladora de Infravermelhos Porta de infravermelho

Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller

Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller

Controladora USB2 SiS 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller

Dispositivos USB ATI Remote Wonder II Input Device

Dispositivos USB ATI Remote Wonder II Pointing Device

Dispositivos USB Generic USB Hub

Dispositivos USB Genius USB Game Pad

Dispositivos USB hp scanjet 3600 series

Dispositivos USB USB Composite Device

Dispositivos USB USB Mass Storage Device

Já atualizei a BIOS, já criei uma partição FAT 16 para o swap, já formatei o HD e reinstalei tudo e... nada.

Já revirei este tópico e o específico de momórias, mas não encontrei a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware esse é o meu priemiro tópico, espero que possa ajudar, mas eu tenho um grande problema de congelamento toda vez que eu instalo o win XP professional na minha máquina, ja tentei quase todas as maneiras possiveis de instalação, ja atualizei o win98, ME, fiz instalações novas, já instalei direto do DOS tanto em NTFS quanto FAT32 mas não adianta o computador congela toda hora, chega a ser irritante. Existem algumas ações já "manjadas" do tipo: quando eu movo o ícone da lixeira na area de trab. o pc congela, quando eu abro o wordpad congela, no office congela, as vezes no windows explorer, e sempre q eu uso algum programa mais pesado como o corel draw e o flash ou algum jogo como thesims o pc congela quando o aplicativo é aberto. o Meu pc é um athlon 900 mhz com 256mb de memória DIMM, placa mãe pcchips com chipset SiS, placa de vídeo g-force 256 com 32mb de memória além dos hds: um de 30gb da western digital e outro de 20gb da maxtor. OBRIGADO POR FAVOR ME AJUDEM AQUI EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER POR ISSO RESOLVI COMPARTILHAR COM vocês AS VEZES ALGUÉM PODE ME AJUDAR MUITO OBRIGADO! OBS: A´TÉ EM UM K-62 400mhz com 128 mb de ram eu instalei o winxp e ele rodou corretamente mas no meu pc não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@03 de março de 2004, 22:09

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

ola, já tive algumas situações em que me apareceu este erro e a solução foi trocar a memoria ram talves seja o mesmo caso, ou trocar de slot, ou ainda se tiver mais que uma placa de memoria experimentar colocar uma de cada vez para ver qual a que não funciona...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@03 de março de 2004, 19:09

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Amigo se você ainda não resolveu o problema vou te dar uma dica que acho que vai ser util, estava com esse problema do meu windows XP reiniciar sozinho, acho que não são os drives o seu problema e sim suas memorias, existem placas mãe como algumas da ASUS (meu caso) que não aceitam memorias genericas rodam na sua capacidade maxima. Minha PM é uma A7v600 OFF e roda com memorias DDR400, coloquei 2 pentes de 256 MB e elas reiniciavam o PC em jogo ou não, daí troquei as mesmas varias vezes na loja pensando ser defeito, mas não era, quando eu colocava apenas 1 pente de memoria ficava OK, então fui no SETUP da minha MB e alterei a freqüência de DDR 400 pra DDR 333 e rodou perfeitamente, no meu caso eu não quis que ficasse rodando assim e troquei as 2 MB de 256 por 1 só de 512 MB e resolvi o problema.

Na minha opinião 90% de chance de ser algo com suas memorias, mesmo que não seja isso que relatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OF-1722@17 de julho de 2005, 01:18

TENHO UMA ASUS AV600X, TAMBÉM TINHA ISSO...

RESOLVI: TROQUEI A LIGAÇÃO DE CASA: COLOQUEI UMA REDE DE FIOS MAIS RESISTENTES, TOMADAS APROPRIADAS, E TROQUEI A MEMÓRIA E PROCESSADOR, POIS DAVA CONFLITO E REINICIAVA DIRETO... 

MEMÓRIA INCOMPATÍVEL COM CHIP SET DA PLACA MÃE...

DÁ ISSO MUITO COM ASUS E M863G

UM ABRAÇO

Como eu havia falado acima! O problema é a compatibilidade da MB com suas memorias. Eu não precisei trocar fio nenhum em casa..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pc ta reiniciando sozinho, mas so quando eu abro tibia....

alguem sabe o que pode ser?

A TELA FICA TODA AZUL E APARECE ESSA MESsAGEM:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Se estar foi a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de Hardware ou Software esta corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizaçoes de que você necessita.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualque item de hardware ou software instalados recentemente. Desativa as opções de memoria BIOS, como cache ou sobreamento.

Informaçoes Tecnicas:

*** STOP: 0x0000000A (0xc001e574, 0x00000002, 0x00000000, 0x8o4f499f)

iniciando despejo de memoria fisica

despejo de memoria fisica concluida[/b

por favor me ajudem!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema também em qualquer jogo, no meu caso no game Sim City 4, onde aparece do nada uma tela azul com os mesmos dizeres :

" DRIVER-IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL"

já tentei tudo q é atualização, fiz testes com o Memtest e nada...não sei o q pode ser, meu PC é a primeira configuração de minha assinatura...dicas que resolvam são aceitas! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse problema parece estar mais ligado, na maioria dos casos a atualizações de drivers atuais, voltei algumas versões do driver da minha FX 5200 e joguei por um bom tempo, observei, temperatura, fiz testes em memorias, placa-de-video e nada encontrei, somente a tela azul aparece bem rapida, somente nos jogos e reinicia...será que estão sendo utilizadas "travas" para bloqueio de software pirata? Ou estão fazendo atualizações mal testadas que ao invés de ajudar os usuários dos produtos, danificam a qualidade do serviço e da qualidade deles? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal, tenho um sempron 2300 com placa mãe ECS 741GX-M e vira e mexe aparece a telinha azul dizendo que tenho um problema no arquivo SISGRV.DLL e logo abaixo aparece a mensagem PAGE_FAULT_......, fui lá no system do windows XP e ele está lá, o que faço para resolver este problema? Já descobri que este é um drive, mas como faço para resolver

Grato

Arapiraca :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um problema parecido com o do autor do tópico e gostaria de saber se vocês podem me ajudar com o seguinte:

Tenho uma máquina nova, P IV, com 2 HDs, sendo um de 40GB (Master) e outro de 120GB (Slave), 1024RAM, ela veio sem SO e estou tentando instalar o XP SP2, mas aparecia uma tela azul com a mensagem:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador".

(...)

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xF7CA524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)"

Após este erro, removi as memórias, coloquei novamete em outros slots, atualizei a BIOS, verifiquei se os HDs estavam configurados corretamente, enfim... segui o procedimento indicado, estava tudo certinho e quando fui tentar instalar novamente, ocorreu o erro abaixo (também na tela azul):

(...)

*** STOP: 0X0000008E (0XC00000006, 0XF77B5FEA, 0XF73DDAA14, 0X00000000)

*** SETUPDD.SYS F77B5EA F7794000

Pesquisei um pouco e não encontrei nada que solucionasse o problema. Será que se eu tentar instalar o Windows 2000 ao invés do XP ele funciona? Estou achando que o problema é o XP, que não deve estar reconhecendo alguma coisa.

Espero suas dicas! Tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@06 de março de 2004, 23:43

Tudo bem Pessoal, desculpe a demora para responder...!!

Quando aparece o erro, não exibe nenhum nome de arquivo de Driver, simplesmente aparece a mensagem de início na tela azul como :

***stop:........

DRIVER-IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída. Entre ...

Não me parece que seja problema de memória, pois na instalação não apresenta erro, a ao abrir programas e até mesmo assistindo DVD o Micro não dá esse erro. Hoje o problema ocorreu ao entrar no site do www.yahoo.com.br e ao clicar no pesquisar o problema ocorreu.

Agradeço desde a já ajuda de todos...!!

Valeu..!!

Diego

=======

Estava com esse problema esta noite... ou melhor o dia inteiro!! O PC ficava resetando o tempo todo, reinstalava, reformatava, removia partição, criava partição, tirava memória, colocava memória, pasta térmica no processador e nada!!!.... a instalação se iniciava normalmente, mas quando estava instalando os componentes aparecia a "famosa" tela azul com a informação:

***stop:........

DRIVER-IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída. Entre ...

por coincidência, quando a fonte ainda estava fora do gabinete, a instalação foi concluída normalmente. Instalei tudo com os drivers da placa-mãe... tudo certinho, ficou filé.... mas quando montei o micro pensando que havia me livrado do problema, para minha surpresa ao ligar, ele começou a reiniciar sem parar, mostrando rapidamente a tal tela azul. reformatei e nada de reinstalar, retirei a fonte do gabinete e mais uma vez consegui fazer tudo certinho. Coloquei a fonte no lugar... lá vem a tela azul novamente!! Daí suspeitei que era só tirar a fonte do gabinete, não precisava ter reinstalado o micro 3x... fazer o q??!! Retirei a fonte, envolvi as bases que encostam no gabinete com uma fita adesiva, tipo durex, coloquei no lugar, fechei o gabinete e liguei... só alegria!! estou o utilizando agora para contar esse problemão que me tirou do sério hoje...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...