Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

aí eu estou com o mesmo problema do DigMoreira

quando eu entro na NET, aparece a TEMIDA TELA AZUL

dizendo:

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

e o arquivo é o Win32k.sys

Depois de mais de 1 ano tendo isso, reiniciando o PC a cada 15 minutos, acho q descobri o problema, e eles podem ser 2

ou é a PLACA DE VÍDEO GeForce 2 MX 400 64 bits, que: fica num loop infinito (de acordo com a microsoft):

ou a Memória Ram DDR 256 mb;

agora estou procurando outra placa de vídeo para ver se realmente é este o problema, mas se alguém souber avise-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@10 de março de 2004, 08:48

Tudo bem ??

Você tem ideia de como ou onde eu posso encontrar um driver genérico para este modem ??? ( Netodragon )

Antes de reiniciar em modo de segurança eu devo desinstalar o driver, depois em modo de segurança tento instalar o driver genérico que achei ??

Agradeço a atenção de todos, estou sentindo que conseguirei com a ajuda de vocês resolver esse problema.

Valeu..!!

Diego

Instale a placa-mãe reinicie o micro com cd de boot o winxp e na tela de inial mande instalar o windows e na segunda tela mander reparar o sitema localizado , que ele vai reinstalar seu windows com os novos drivers da nova placa-ma~e , depois passe um easycleaner e limpe o registro q você tera sua isntalação preservada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edupena@14 de junho de 2004, 00:46

Não sei se seria o Cooler, um FOXCOON 4.800 rpm que suporta processador até 2600, que é o meu caso. A temperatura varia entre 35º e 50º em full.

Olhe seu hd deve ser um samsung slim ... faça um backup ou melhor mude ele de ide ou porta sata porque esse erro de irq deve estar relacionado a ele ou somente suas memorias teste o hd e depois mude as memorias de slotsw ... veja se funciona .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tambem tem esse problema...IRQL NET LESS OR EQUAL...

o MEU PROBLEMA FICOU SOLUCIONADO COM UM COOLER DE ALTA POTENCIA D VENTILACÇAO EM BAIXO DELE!!!(MEU PC é UM NOTEBOOK)

minha temperatura atual ah Tipo de sensor Maxim MAX1617A (SMBus 4Ch)

Temperaturas

Placa mãe 30 °C (86 °F)

Processador 53 °C (127 °F)

FUJITSU MHT2060AT/a 14 °C (57 °F)

FUJITSU MHT2060AT/b 33 °C (91 °F)

tente fazer isso mermao!!!boa sorte

___________________________

Pentium 4 3.2 ht

Ati Radeon 9200

1024 ram

dvd +/-rw

fujitsu siemens milo d 7850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema não é muito diferente, pois meu computador reiniciava direto depois q ficava um certo tempo ligado.

Resolvi formatar mas o problema continua porém apenas quando inicio um jogo.

Quando ele inicia aparece a seguinte mensagem:

O windows se recuperou de um erro fatal. (alguma coisa assim)

Alguem pode me ajudar por favor...

AMD Atlhon XP 2.6

256 MB Ram

Radeon 9200 SE 128 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me ajudem.......

a que é associado o arquivo win32k.sys

meu pc....reinicia.....trava.........dá uns 3 erros de tela zul diferente.........

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

e assim por diante.......primeiro problema que me enche o saco.o mais ###### de todos...........

post-41567-13884900548557_thumb.jpg

post-41567-13884900549537_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com esse problema de tela azul e reset a mais de um ano não sei mais o que fazer, já teste todos os componentes do meu pc e nada, formatar então perdi as contas, agora eu to atualizando os drives se tiver sucesso eu posto aqui espero que vocês também,sei que não ajudei mas é que paciência tem limites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

Já tive esse problema antes e a causa era a bendita da GeForce MX 4000 que estava superaquecendo. Comprei uma FX 5200 e o pc voltou ao normal. Aí, vendi a Mx 4000 pro meu colega por 100 reais e a placa no pc dele que esquenta muito mais q o meu não dá problema(coisa de doido AhUHAuHAuHAuHA). Aí na semana passada minha fx 5200 apresentou esse problema de novo. Aí eu entrei em pânico pois não fazia 6 meses que meu pai tinha comprado essa placa nova e eu estava planejado meu estão sonhado upgrade de memoria. Rezei muito e pedi a deus para que o problema parasse. Aí eu liguei o pc e logo de cara a tela apareceu de novo sendo que agora não deixava nem o windows iniciar(um tal do dispositivo entrou num loop sem fim). Aí eu me enfureci e como já sabia que o problema antes tinha sido na placa de video eu peguei o conector do monitor que esta encaixado na placa e dei umas sacudidas de cima para baixo deslocando mesmo a placa. Por mais engraçado que seja o problema sumiu, fiz meu upgrade e estou feliz da vida. AuHAuHAuHAuHAuHAuhAUhA

:bandeira::stupid::P

E o pior e que essa sacudida já resolveu muitos problemas antes.

AhuHAAhUHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas acima. Estava passando por problemas de reinicialização aleatória e tela azul, com tudo que tem direito do que foi dito acima. Fiz de tudo. Desmontei a máquina toda, limpei-a, troquei a pasta térmica, enfim...e nada. Já estava achando que o problema era de hardware (placa-mãe, memórias defeituosas, ou mesmo o HD) mas parece que finalmente o problema foi resoldido lendo as dicas acima. Já sem esperança, atualizei os drives da placa-de-vídeo, da placa-mãe e até o software do no-break. Daí pra cá, adeus tela azul e reinicializações aleatórias. Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< o breguenaites tá fueda meu, to com um problema.

O Sistema trava totalmente, sem possibilidade de nada a não ser reiniciar.

eu posso ta ouvindo musica, vendo filme, na net qualquer coisa ele sempre trava.

E é engraçado porque na tentativa de acha o erro, as modificações que eu faço fazem com que ele fique um curto espaço de tempo sem trava, ou seja ele tira uma com a minha cara :angry: ... ABAIXO TEM A ESPECIFICAÇÃO DO ERRO.

Informação Técnica:

*** Stop: 0x000000be (0xbc674690, 0x0015f031, 0xf285ec48, 0x0000000d)

*** Win32k.sys - address bf801cf5 base at bf800000) datestamp 43446a58

já tentei memória, drive de cd-rom, bios, vírus, programas, cabo mal instalado.

já faz um ano que eu tenho esse problema, suspeito que seja o drive de cd-rom da "LG" modelo: gcc-4521b

Informem por favor um site que eu possa baixar um drive ke o XP aceite [CD-ROM - gcc-4521b da LG]

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para comnhecimento:

No meu caso as informações de drivers eram diversas, as vezes se repetiam.

Após muito ler na Internet, resolvi comprar outras memórias. Perdi dinheiro, pois não era. A atualização dos drivers, não deeram nenhum sinal dee melhoria.

Para não me estender, encaminhei a um tecnico de confiança que confirmou problemas na placa mãe. Alguns capacitores simplesmente havia se danificado por ocasião anterior na queima da fonte, e não havia perceebido (eu mesmo troquei a fonte). Visualmente é possivel verificar danos nos capacitores, quando se olha com atenção para os mesmos.

O próprio técnico precionado por minha solicitação de extrema urgência não se deu conta logo de inicio. Evitando usar qualquer um dos meus periféricos afim de detectar o problema, uma vez que as mensagens insistiam em infomar de algum hardware recente instalado, drivers e etc. Ao perceber que nem winXP, nem Win98 sequer o 95 consegui ser instalado e usado com xito, analisou atentamente a placa, processador e fonte, descobrindo o problema da minha tela azul.

Enfim, mais uma possibilidade para quem está com esse problema. Talves se tivesse lido algo a respeito não teria comprado memória à toa !

Boa Sorte a todos de tela Azul e um 2006 sem travamentos.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, Estou com o problema da tela azul!

Alguem sabe como me ajudar????

Aparecem os seguintes erros:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

*** STOP: 0x000000D1 (0x00000038, 0x00000002, 0x00000001, 0xED1CFAB6)

*** NVTcp.sys - Adress ED1CFAB6 base at ED1CD000 DateStamp 421e79ad

Esse erro só aparece quando eu uso o eMule.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC tem um problema a muito tempo.. mas que não consegui identificar.

Ele sempre dá um erro fatal indicando uma linha que não sei o que é!!

Machine_Check_Excetion

Ele deixa o computador muito pesado.. isso quando não trava!! O que sempre faço quando isso acontece é formatar.. isso resolve durante um certo tempo.. mas o problema sempre volta.. já fiz várias verificações de vírus e de spywares.. não consegui encontrar nada.. também não é problema com temperatura.. pois não passa dos 41º.. gostaria que me ajudassem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, primeirissimo d tudo, agradecimentos à vocês.... :-BEER

Bem, a minha mensagem da " :devil: TERRIVEL TELA AZUL :devil: " é:

defaul_non_pagined_area <_< (mais ou menos isso), à meu conhecimento isso é da memoria ram, mas tem acontecido muito quando eu escuto musica, será que tem à ver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente!!!

meu problema é o seguinte!!!

de tanto dar essa tela azul ai... eu nem preocupo mais em ler o q vem escrito nela... mas já percebi vários erros parecidos com os seus ai... tipo com arquivos na pasta system32 *.dll geralmente (* = nome)

e outro erro vem acontecendo no meu pc... quando fico com o internet explorer aberto em algum tempo ele dá erro!!!

PEÇO AJUDA!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GAÚCHO>ONLINE@ O RETORNO,15 de janeiro de 2006, 09:22

você já tentou fazer uma varredura com o Spybot e o Ad-aware(baixe e atualize) e com o anti virus?

já sim... mas o problema vem acontecendo há mais tempo...

tenho dois hds... quando começou esse problema eu formatei o hd principal... o do windows... mas o hd slave eu deixei para guardar os dados...

já usei os dois programas acima... atualizei e tudo mais...

depois q eu formatei o hd eu não instalei nenhum antivirus...

hoje... eu entrei em modo de segurança e desabilitei o driver de vídeo... q foi meu principal suspeito... pois q me lembre eu tinha formatado o pc uma vez anterior... ele estava funcionando bem... até q(eu acho) instalei um driver mais atualizado nele... e assim o pc começou a dar tela azul... não tenho certeza se foi isso mesmo... não me lembro direito...

mas continuando... desabilitei o driver de video e entrei em modo normal... para poder instalar... o driver antigo... quando eu ia começar a instalação... deu tela azul... ai acho q não é mais o driver de vídeo pois este estava desativado...

peço ajuda a todos... obrigado!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problema semelhante também.

Mas eu acho que ele ocorre p/ causa da minha BIOS, que não aceita desativar o cache do BIOS q o Windows exige que esteja desativado.

Já procurei por atualização no site da fabricante mas a atualização não se aplica ao meu problema, além de eu não querer correr o risco d estragar minha placa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...