Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

aewwwwwwwwwwww graças a deus eu me livrei do problema!!!

meu processador é atlhon xp 2000+ e apenas abaixei a freqüência dele e pronto... é eu não queria nem tentar isso porque sei lá o pc perde muito... mas fazer o q né... melhor ele funcionando... ai gente tentem isso tambem...

falou!!!

obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, também estou com um problema e não sei de onde é esse drive que ele acusa... alguem poderia me dizer para eu atualizá-lo?

o problema é desse:

Driver_irql_not_less_or_equal

ai depois ele diz isso:

acpi.sys - address f74d4002, base at f74c9000, datestamp 41107d27

me ajudem por favor, não aguento mais meu pc reiniciando e aparecendo essa bendita tela

meu PC é um AMD Duron 1.4 (porém ta fuincionando a 1.05) com 368ram, onboard, hd40gigas......

:~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JÁ QUE PRA MIM DEU CERTO...

RECOMENDO A TODOS vocês BAIXAREM A freqüência!!!

BOA SORTE AI... porque TAMBEM TO ACHANDO Q ISSO AI CADA CASO É UM CASO!!!

aqui KAJIMANSON... A MENSAGEM Q TA APARECENDO PRA você É A MESMA Q APARECIA PRA MIM TENTA AI!!!

ou SEU PC JÁ ESTÁ EM UNDERCLOCK?!

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Vou aproveitar o assunto de tela azul e pedir a ajuda de todos:

Tenho um micro Athlon XP 2000 c/ 224mb Ram e a tela azul aparece sinalizando:

STOP: 0x0000-----A (0x0000-----10, 0x0000------2, 0x000000-----1, 0x804F004D)

**Esse hífen (------) significa a abreviação de muitos zeros, devido ao grande número que apareceu.

Queria uma ajuda pra resolver esse problema e detectar o porque de ocorrer isso.

Conto com a ajuda,

Obrigado,

Tricolor_2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou rodando com o pc em 1.6 GHz, mas tive q reinstalar o "Único Sistema Operacional do MUNDO INTEIRO que se adapta com facilidade ao seu Hardware", porque ele não conseguia rodar mais nada 3d.

Agora; aparentemente está tudo funcionando (consegui ficar mais d 10 minutos no FS2k2 xD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caros amigos do forum...

bem, passei a tarde inteira elendo as soluções do forum e nada para meu grande problema por isso peço a ajuda de vocês....meu computador também dar aquela terrivel tela azul, com o erro :

despejo de memoria fisica

oxooooooo7E etc.....

só que o grande problema que isto somente ocorre quandop eu isntalo minha impressora epson c62 e meu scaner...

ai formato a maquina fico 4 meses trabalhando beleza, mas quando vou instalar este impressora e scaner..bauuuu pronto tela azul...sera que alguem poderia me ajudar não sei mas o que fazer, a maquina e nova e funcina perfeitamente sem impressora e escane...ajuda por favor

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí o meu da PFN_List_corrupt e Sotp: 0x0...8E

e aparece aleatoriamente esses 2 arquivos win32k.sys e nv4_disp.dll e as vezes não aparece nenum arquivo... eu comprei faz pouco tempo 2 pentes de 512 DDR400 Kingston um HD SATA 160gb e um Proc 2400+(q eu acho q é suspeito pois o cara q vendeu num é de muita confiança) mas as memo e o hd sao do paragua (já tenho muitas coisas de lá e 2 amigos tem pcs interos e os deles nunca deram pau... nem minhas coisas de lá so isso) eu já trei o cache da bios e nd... não sei o q pode ser :angry::muro::muro::naonao::help::cry:

vou da uma formatada de novo porque é a primera do hd então num fica muito boa... e aconselham dar uma formatada de low level pra começa a usa o hd?

ajudem :bye::help::help:

:bandeira: falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muitos casos de erro da temivel tela azul...

aparentemente ela parece ser erro de memoria, mas antes de verificar problemas fisicos, convém tentar os procedimentos:

1. fazer varredura à procura de vírus e spywares (recomendo o spybot , ad-aware);

2. atualizar os drivers da placa de video, bios e atualizar o windows.

3. Vá na bios e abaixe o fbs.

4. Vá em Iniciar> Configurações> Painel de Controle> Sistema. Clique na Guia

"Avançado" . Lá embaixo em "Inicialização e Recuperação", clique em "Configurações"

Marque os itens "Gravar um evento no log do sistema" e "Enviar um alerta administrativo"

Desmarque o item "Reiniciar automaticamente"

isto fará com o pc não reinicie automaticamente (obvio) e você poderá ver qual a mensagem de erro.

5. Caso apareça algum arquivo especifico como win32k.sys, procure pesquisar no site da microsoft (as vezes ajuda) :looka:

6. pode ser que seja algum software dando conflito. No meu caso, era o anti-vírus Mcafee Viruscan 8i o culpado pela tela azul.

Se nenhum desses procedimentos não ajudaram poR** nenhuma... vamos verificar a parte fisica:

1. retire a placa de video e encaixe novamente;

2. retire tambem a(s) memoria(s) e tente trocar de lugar;

3. verifique se os coolers estão funcionando.

4. verifique o cabeamento.

5. procure por capacitores queimados na placa mãe. (já vi muitos casos)

6. faça um teste com a memoria em outro pc.

Eu acho q isso é tudo...

abraços

alison

post-61621-13884904575511_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Boristo,

estou tendo exatamente o mesmo problema: :huh: meu micro funciona na boa, jogo CS Source e navego na boa. Contudo quando fui jogar Battlefield 2 no modo MULTIPLAYER ele aparece tela azul sem mensagem e reinicia meu micro. Isso acontece somente no modo MULTIPLAYER.... no modo singleplayer ele fuinciona na boa. O problema só ocorre com o Battlefield 2........ se você ou outra pessoa do fórum resolverem esse estranho problema postem aqui ou me informem :rolleyes: ([email protected])...

um abraço

minha configuração:

Windows XP PRO SP2

1 GB RAM

HD 120 SATA SEAGATE

ATI 9600XT

AXN8X-E De Luxe

AMD 2500+ Barthon

Postado Originalmente por boristo@21 de janeiro de 2005, 00:01

Flavio Soares, meu problema nem é de tela azul, mas estou com a maquina reinicializando quando entro online no jogo battlefield, o micro reinicializa, como a esperança é a ultima que morre tentei diminuir a aceleração de hardware, não deu certo...  não resolveu mas vou tentando de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@03 de março de 2004, 20:09

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Cara meu computador também estava assim. ai o que eu fiz:

Troquei as Memorias Ram, instalei minha hd em outro computador salvei meus arquivos nele ai coloquei novamente minha hd no meu computador e formatei a maquina. comecei do zero, com as memorias novas!

o problema parou!

o erro:

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

é memoria defeituosa ou com algum problema quase impercepitivel (só a ##### do windows consegue identificar), a minha estava assim não sei porque?, pois reconhecia os 256 mb, mas é a vida da computação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente o problema pode ser super aquecimento estava dando isso no meu pc porque o cooler frontal estava instalado errado ao invés de puxar o ar do ambiente ele puxava o arquente para fora e com isso praticamente todo o ar quente do pc ia direto pro hd porque o cooler fica logo abaixo dele....ai eu invertir a posição do cooler e agora ta tudo bem +ainda com uns probleminhas vou comprar 1 gabinete +"arejado" pro pc....porque o meu e muito fechado ainda +q o processador e ahtlon xp 2400 ai já viu ne temperatura bem elevada....

post-61443-13884904757303_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajuda aí por favor meu pc começou a reiniciar...

coloquei pra não reiniciar logo + não diz nome de nenhum arquivo.

aparece lá *** STOP: 0x0000007F (0x00000000, 0x00000000, 0x00000000, 0x00000000).

ah quando eu entro em modo de segurança o pc não reinicia.

acabei de abrir o realplayer e deu erro no seguinte arquivo nv4_disp.dll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontece o mesmo erro da maioria, "DESPEJO DE MEMÓRIA"...

Esta acontecendo depois que eu instalei um processador Sempron 2600+ no lugar de um Duron 1.3GHz....

Só que na instalação do processador, eu tive que remover os 2 pentes de memória para facilitar no grampeamento do Cooler na placa mãe. Depois coloquei os dois pentes de novo...

E uma coisa interessante é que vem acontecendo isso no momento da instalação do Windows XP... com o 98 deu uma travada nos jogos Driver 1 e 4x4Evo... no FIFA 2005 funcionou normal...

Será que se eu limpar as memórias e até mesmo invertê-las pode solucionar o problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também aconteceu-me o mesmo erro Irql_not_less_or_equal na tela azul do XP.

Isso aconteceu quando desliguei a ligação internet... o pc bloqueou. Quando reiniciei o PC apareceu o dito erro. Só conseguia entrar no Windows apenas no modo segurança e la fiz o Restauro do Sistema e ficou tudo bom. Se calhar até é a melhor maneira para se resolver este tipo de erros.

Cmp

Morachi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pushingpop vou tentar explicar o problema do arquivo nv4_disp.dll pode ser algum problema do driver de video desinstale-o e coloque uma versão +recente se o problema persistir faça 1 teste com a placa de video e olhe se ela não esta se super aquecendo aqui so da esse

STOP,quando ela esquenta muito e tanto q o windos fala para testar outros adaptadores de video essas coisas+no meu caso e superaquecimento.

Metal Man,retire as suas memorias limpeas e limpe também o banco e faça 1 teste de memoria se der erro no teste troque-as de lugar e faça de novo se der erro do mesmo jeito teste pente por pente as vezes pode ser conflito entre eles ou podem estar com defeito.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL isso pode ser fruto de algum driver com problema ou mal instalado e também pode ser super aquecimendo por favor Morachi explique detalhadamente a mensagem q aparece la em baixo quando da a tela azul ex: ***STOP (0x0000....e se aparecer o nome do arquivo em q se encontra o problema cite-o aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Regis MRM@04 de fevereiro de 2006, 13:16

bom pushingpop vou tentar explicar  o problema do arquivo nv4_disp.dll pode ser algum problema do driver de video  desinstale-o e coloque uma versão +recente se o problema persistir faça 1 teste com a placa de video  e olhe se ela não esta se super aquecendo aqui so da esse

STOP,quando ela esquenta muito e tanto q o windos fala para testar outros adaptadores de video essas coisas+no meu caso e superaquecimento.

Metal Man,retire as suas memorias limpeas e limpe também o banco e faça 1 teste de memoria se der erro no teste troque-as de lugar  e faça de novo se der erro do mesmo jeito teste pente por pente as vezes pode ser conflito entre eles ou podem estar com defeito.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL isso pode ser fruto de algum driver  com problema ou mal instalado e também pode ser super aquecimendo por favor Morachi explique detalhadamente a mensagem q aparece la em baixo quando da a tela azul ex: ***STOP (0x0000....e se aparecer o nome do arquivo em q se encontra o problema cite-o aqui.

Boa tarde amigos, estou com um problema parecido com o de vocês, meu computador esta aparecendo aquela famoza tela azul com a mensagem

***STOP: 0X0000007E(0XC000005,0X80575E05,0XF89BD958,0XF89BD654),

vocês já viram essa mensagem antes?

Minha maquina é a seguinte:

Windows xp sp2

Pentium 4. 2.4 533

Placa mãe asus P4s800-mx me

Memoria samsung 512mb 400 mgz

Placa de video geforce Nvidia Mx4000 128 Mb

Hd Sata de 80gb

Gravador de DVD LG

Fonte satélite de 250W

Obs: Tenho o Asus Probe instalado e a temperatura neste exato momento é a seguinte:

Processador: 42 graus

Placa Mãe: 48 graus

Se alguem souber o que esta acontecendo com minha maquina me ajude por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador está rodando a uma temperatura entre 47ºC e 53º.. eu abri o jogo The Sims 2 no modo janela e fiquei acompanhando pelo programa da ASUS e ele permaneceu em 47ºC só que deu uma mensagem que o jogo havia executado uma operação ilegal e deveria ser fechado... aí cliquei em OK e o jogo fechou...

Isso td aconteceu no Windows 98... Qual seria uma temperatura ideal pro Sempron 2600+ (462) rodar?? No site da AMD diz que o máximo é 90ºC....

Meu gabinete é de 3 baias e a fonte fica em cima do cooler, na direção de onde ele puxa o ar.. eu acho q o cooler está puxando ar quente da fonte... pra tentar solucionar o problema estou rodando com o gabinete aberto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu tive um problema com a minha radeon 9250, quando a fan da minha fonte paralisou!!!!!

ela estava com baixa rotação e as vezes travava!!! e depoid de 15 minutos de prince of persia, lá estava o meu windows, com erro e reiniciando o sistema.

outro experiencia que tive foi com dois pentes de memoria.

um era ddr 333, outro ddr 400, com cas latency diferentes.o ddr 333 tinha cas de 3.0 e o de ddr 400 tinha cas de 3.0

mas se reduzir o fsb da memoria de ddr 400 proporcionalmente reduz o tempo de cas de 3.0 para 2.5, e como tenho um pequeno over de fsb tinhas um probleminhas por causa do cas latency.

esperi ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...