Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Postado Originalmente por powergod@20 de fevereiro de 2006, 16:55

beleza !

cOMO FAZ PARA BAIXAR A freqüência ???

uM ABRAÇO !!!!!!!!!!!!

você TEM Q ENTRAR NO SETUP!!!

MUITO SIMPLES... SE você NÃO SOUBER PERGUNTE A ALGUEM Q SAIBA Q É MELHOR...

PODE SER PASTA TERMICA SECA TAMBEM... AINDA NÃO TESTEI O MEU PARA VER SE ERA PASTA TERMICA... TO RODANDO O PC EM UNDERCLOCK MESMO...

ENQUANTO TA FUNCIONANDO PRA MIM TA BOM!!! :palmas: MAS SE DEPOIS EU TESTAR... EU INFORMO PRA vocês aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spawn_560@17 de julho de 2004, 09:10

Po no meu pc eu não faço ideia do que pode estar causando esse erro. Tipo só reinicia se conectar na net. Se eu fico offline, meu pc não trava de jeito nenhum.

também não acho q seja problema na memoria ou no processador porque eu rodei o need for speed underground e o colin mcrae perfeitamente aqui

sinceramente não sei o que fazer para dar um jeito nesse problema. Não to mais aguentando usar esse Windows ME

Pode ser driver do Modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bandeira:

Postado Originalmente por Paulo Muche@11 de março de 2004, 14:15

Olá.

Texto retirado na íntegra do site Aesp:

"Os problemas mais complexos são as temidas telas azuis.

A tela azul da morte (BSOD) aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatível. Abaixo a relação das telas azuis mais comuns:

Tela azul com código Stop 0xC2 ou Bad_Pool_Caller: Verifique se está com driver mais atual e correto para todos os dispositivos, em especial placa de vídeo e som. Com menos frequência o problema pode estar relacionado com software residente problemático. Os programas residentes são aqueles que mostram seus ícones na área de notificação. Desconfie em primeiro lugar do antivírus.

Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

Tela azul com a mensagem UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME: É preciso fazer verificação de erros no HD. Use o chkdisk. Você também pode estar com problema de configuração ou instalação no seu HD ou com um cabo flat não adequado.

Tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA: Memória ram defeituosa. Use o programa DocMem, disponível para download no Liae, para diagnosticar qual é o módulo com problema."

Talvez isso ajude em alguma coisa.

Um abraço.

para Paulo ..voce passou informações vitais, esse erros só resultam em formataçao , porque a maioria dos tecnicos não sabem o que fazer

passando essas informações voce vai evitar que muitos computadores sejam foramatado

parabens ...voce manja do assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@03 de março de 2004, 19:09

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

OLHA AMIGO, O MEU PC ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE. UM DIA INSTALEI UM FIREWALL E COMEÇOU A DAR TELA AZUL... SEMPRE QUANDO IA CARREGAR TAL PROGRAMA.... USEI A RESTAURAÇAO DO SISTEMA, TINHA CERTEZA QUE ERA ELE, NO MEU CASO FUNCIONOU, não CUSTA TENTAR.... LEMBRE DE ALGUM DIA BEM LONGE DE HOJE E TENTE, PODE FUNIONAR, O MAXIMO QUE PODE ACONTECER É DESISNTALAR ALGUM PROGRAMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal os erros:

Irql_not_less_or_equal

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

é de memoria danificada.

estouro de pilha ou esvaziamento: pode ser memoria ou a mesma é incompativel com o hardware, acontece muito quando você tem uma placa com memoria ddr266 e você colaca o pente ddr 333 ele muitas vezes funcina mais da esses bugs, e muitas vezes ela ta danficada ou mesmo incompatibilidade do sistema, já peguei muito desse tipo de erro com programas particulares e era sempre problemas de configuração do programa! :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu problema é o seguinte: Tenho uma lan house na minha cidade, e um dos meus comp. uma vez ou outra aparece essa tela azul, com PAGE_FAULT_IN e aquele resto q vocês já sabem... Ai lá no final tem o arq. win32k.sys...A configuração dele é:

placa-mãe PCChips M863G

Amd Sempron 2400+

Hd 80gb

DDR 333 de 512mb

Geforce FX 5200 128mb/64bits

Rodando o WinXP SP2

acho q isso já ta bom... só uma observação: tenho mais 2 comp. na lan com a mesma configuração e neles nunca apareceu nenhum problema... só nesse q aparece a danada da tela azul, antes aparecia com o arq. nv4_disp.dll, ai percebi q era a placa de video q estava aquecendo muito(o cooler sem prestar direito), resolvido essa parte, agora é nesse arq. do windows.. win32k.sys

Se alguem puder ajudar, fico muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li atentamente a todos os relatos dessa maldita tela azul....e comigo acontece só quando estou escutando músicas no pc....(não vi ninguém relatar isso) e estranho é que acusa erro no dispositivo de gráficos :looka:

E às vezes dá erro no arquivo ntfs.sys :blink:

Já tentei de tudo...limpeza dos slots, atualização de drivers...e nada...

Se alguém tiver uma luz do que pode ser agredeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece q é a memoria q ta com pal, estou passando o memtest na maquina e já deu um monte de bad alguma coisa, uns negocios em vermelho, em 190 e pokos mb.. e pior q só tenho 1 pente... ai ta fods..

Hm, e só uma coisa, tem pró se eu reiniciar sem terminar o teste?

E interessante é q a tela azul só aparece quando o pessoal ta acessando internet, dentro de jogos(quando exige mais da memoria) nunca aparece... Alguma explicação tecnica pra isso? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:antes de sair :muro: detonando o hd de tanto formatar achando que é o XP. de uma linda olhada na ,

1: memoria

2: fonte , se é compativel e de qualidade

3: essa mata a pau,,, olha os capacitores que ficam ao redor do processador, já peguei umas maquinas assim a ultima estava com todos os capacitores estourados , :ahh: qualquer duvida me procurem... espero ter ajudado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu tive um problema desse da famosa tela azul.

O meu problema era que não instalava nem o Windows 2000, nem o Windows XP sempre dava o erro PAGE_FAULT_IN, e sempre indicava os seguintes arquivos : ntfs.sys, setupdd.sys, pci.sys, sempre auterava os itens de erro, ou as vezes não especificava o arquivo.

Passei 2 meses com a dor de cabeça de descobrir o que era esse problema, troquei HD, Memoria, verifiquei com outras fontes, e ate o Processador com um amigo meu que tem um pc igual ao meu, porém nada disso resolveu.

Até que eu descobri que o problema era a placa-mãe que segundo um tecnico estava com a memoria cache com problemas.

Troquei a placa mãe e o problema foi resolvido.

Eu não entendo muito desse problema ou de hardware, porém eu acho que esse problema não tem uma causa especifica,as vezes pode ser memoria, ou hd, ou fonte, algum programa, ou até placa-mãe como foi o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com esse erro também...

começou quando eu troquei minha placa-mãe, tinha um ECS e comprei uma ASUS...

Tenho quase certeza que tem alguma coisa a ver com "inimizade" da minha VGA (uma RADEON 9600)porque quando eu entro na BIOS com o monitor conectado na minha placa, ela trava na hora, mas quando eu conecto ele em alguma outra placa de vídeo ela fica normal...

Não bastasse isso quando eu jogo algum jogo pesado ele trava e dá a tela azul dps de algum tempo. Consegui 'contornar' esse erro abaixando a velocidade do meu processador, ao invés de 1433Mhz eu coloco 1400MHz mais ou menos e aí ele não trava, sei lá porque.

Mas eu contei essa história longa pelo seguinte: eu preciso abaixar a velocidade do meu processador, mas não posso entrar na BIOS (porque como eu falei ela trava com minha VGA e não tenho outra placa mais comigo)então eu queria saber de algum programa que consiga alterar a velocidade do processador (ou pelo menos do FSB) pelo windows.

Alguem me dá uma luz por favor!!!!

valeu

ATLHON XP 1.7 @ 1.433

512 RAM DDR

VGA ATI RADEON 9600 XT SAPPHIRE

HD IDE 120 GB

MB ASUS A7N8X-XE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu computador acontece quase a mesma coisa. A diferença é que o problema acontece apenas na primeira vez que o computador é iniciado.

Basta ligar e esperar, não precisa fazer nada, em poucos minutos vem esta maldita tela azul. As mensagens são PIRQ NOT LESS OR EQUAL ou PAGEFAULT IN NO PAGED AREA.

Uma dessas duas mensagens aparece.

O fato curioso é que após o aparecimento da tela azul é só reiniciar o computador, apertar o reset, que ele funciona normalmente sem nenhum problema.

Acho que meu computador se comporta como um carro a álcool antigo tem que esquentar para funcionar.

Persegui soluções para este problema em outros sites e forums, e não consegui resolver.

Já troquei a memória, já trabalhei com o mínimo de placas instaladas e etc.

O computador funciona aparentemente sem defeitos com o linux.

É um problema de hardware com certeza, mas como diagnosticar... Sei que minha versão do Windows XP funciona em outras máquinas mais novas com configuração semelhante a minha.

Também, como muitos dos usuários, suspeito da minha placa de vídeo Chipset Nvidia, mas ví posts de pessoas com placas de vídeo ATI também com a eventual tela azul.

Sugiro que comecem o troubleshooting utilizando a opção no setup da bios de failsafe.

Não é a opção que deixa o computador com a melhor das performances, entretanto, é a mais estável testada pelo fabricante da placa mãe.

Deixem apenas a placa de vídeo, a memória, o hd e o cdrom, isto é o mínimo para instalar e testar o sistema, se houver opções onboard desabilitem-nas, tentem trabalhar com o sistema minimamente instalado.

O principal suspeito é a placa mãe, leiam atentamente o manual da placa mãe procurando por problemas de compatibilidade.

Com relação ao problema do Punisher_Daniel acho que um simples reset da BIOS pode resolver, lembre-se de ter em mãos o manual da placa mãe, configure os clocks exatamente como o sugerido pelo fabricante. Pode ser que você esteja enfrentando um problema de overclocking da sua placa de vídeo. Alterar o clock do FSB altera também os clocks PCI e AGP, fique experto e consulte o seu manual. Experimente com overclocking só depois do sistema funcionar corretamente com as configurações sugeridas.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

GustavoPaulino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ um com o problema ahew....

tenho o pc ah ums 2 anos e meio e começo a dar o erro ah um 2 meses atrás

e a config

athlon xp 2.4

512 ddr

asus a7v8x

placa de vídeo geforce 4 fs 128 mb

o galera, o negócio é o seguinte. o erro acontece apenas quando estou jogando, já aconteceram, no

GUN

GTASA

PRO EVOLUTION 5

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img84.imageshack.us/img84/5740/titutiu1mp.jpghttp://img84.imageshack.us/img84/5740/titutiu1mp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e tirei uma foto aqui num tá muito boa mas dá pra ver

agradeço desde já, se puderem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por prof_vandeco@25 de março de 2006, 17:39

:bandeira: antes de sair  :muro: detonando o hd de tanto formatar achando que é o XP. de uma linda olhada na ,

1: memoria

2: fonte , se é compativel e de qualidade

3: essa mata a pau,,, olha os capacitores que ficam ao redor do processador, já peguei umas maquinas assim  a ultima estava com todos os capacitores estourados ,  :ahh: qualquer duvida me procurem... espero ter ajudado  :palmas:

Aconteceu comigo, o xp reiniciava sozinho, ou travava depois de 2 minutos ligado e eram 5 capacitores queimados de uma vez. Prof. Vandeco, o que faz queimar esses capacitores todos de uma vez assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER:bandeira:

Consegui resolver esse maldito problema, era um pente de memória ruim, passei o memtest em um pente ele detectou erros, tirei ele e agora ta funcionando beleza!!!

Postado Originalmente por gustavopaulino@29 de março de 2006, 18:57

No meu computador acontece quase a mesma coisa. A diferença é que o problema acontece apenas na primeira vez que o computador é iniciado.

Basta ligar e esperar, não precisa fazer nada, em poucos minutos vem esta maldita tela azul. As mensagens são PIRQ NOT LESS OR EQUAL ou PAGEFAULT IN NO PAGED AREA.

Uma dessas duas mensagens aparece.

O fato curioso é que após o aparecimento da tela azul é só reiniciar o computador, apertar o reset, que ele funciona normalmente sem nenhum problema.

GustavoPaulino.

Acontecia a mesma coisa comigo, eu ligava meu pc entrava no setup deixava algum tempo, depois eu reiniciava, e ele entrava normalmente no windows :ahh:

Jogava, usava tudo que era aplicativo, o unico problema era quando eu usava o power dvd, ele sempre resetava o pc...

E o pior(ou melhor) e que eu perdi a garantia porque eu abri o meu pc...mais foi melhor assim, pelo menos eu evitei dores de cabeças com "tecnicos" falando ##### no meu ouvido...

Flwssssss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, tive esse problema hoje no trabalho!!! Alguém pode me ajudar?

É o seguinte, recentemente instalei um pente de memória de 1GB RAM DDR (PC3200) e deixei o antigo de 256 MB RAM (PC2700) num micro rodando Windows 2000 e com o Kurumin instalado em outra partição. Até aí tudo bem, o PC estava bom até demais.

Um mês depois, resolví fazer o update dessa máquina pro Windows XP PRO. Depois de fazer o backup dos arquivos, reiniciei e dei o boot pelo CD do XP. Tudo beleza!! Excluí a partição do Windows 2000 e do Kurumin e fiz uma única pro XP, mas durante a formatação da partição apareceu o erro:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Isso sem acusar nenhum driver específico. O que tinha era uma frase dizendo pra desabilitar o cache ou sombreamento da Bios (num sei como fazer isso). Tentei várias vezes a instalação e percebí que esse erro sempre acontecia depois de um certo tempo após o boot no CD (como se fosse programado). Só uma vez que depois de formatar o HD, quando o windows já estava passando os arquivos de instalação pro HD, aparece:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Acusando o arquivo setupdd.sys.

O que danado pode ser isso????? Sim, o estranho é que na tela azul dos dois erros tá escrito o Windows 2000 como o sistema operacional, mesmo depois de excluir a partição dele!!!!!! :muro: Será que é algo armazenado na memória RAM mesmo???? Como eu limpo isso????

As configurações:

Placa mãe: KT4V Series, VIA KT400 Chipset Based.

Athlon XP 2700+

1GB RAM PC3200 (Slot1) 256 MB RAM PC2700 (Slot2)

HD 40 GB

Placa de vídeo externa (num sei a marca)!!

Antes rodando o Windows 2000.

Se for a placa de vídeo, como eu posso atualizar o drive se eu num tenho nada instalado no meu PC e fora que num sei a marca da placa????

Acho que processador não é, como poderia ser se ninguém abriu a máquina nem fez nada demais com ela???

Por favor alguém me ajude, preciso desse PC rodando, ele é muito importante num departamento onde trabalho.

Obrigado,

Daniel.

PS.: Será que se eu reinstalar o windows 2000, o problema some????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, o meu erro é tambem o dessa maldita tela azul mas a descriçao é diferente dessas mais comuns, já deu varios erros durante o dia e realmente o bicho pega quando da uns estalinhos provindos certamente do HD e quando exigi mais memoria, quando fica mais lento.

A descriçao é:

Kernel Data Inpage Error

***Stop:0x0000007a(0xc038sff,0xc000009c,0xe17ffae4,0x01csd880)

Basicamente isso aí, por favor quem poder me explicar o que devo fazer, agradecerei!

Desde já obrigado.

PS: Dois links de screens tiradas sobre os dois problemas mais frequentes.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img211.imageshack.us/img211/5569/erro3sa.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img211.imageshack.us/img211/1564/erro23pp.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo meu driver de cd está emperrado, existe uma maneira de fazer isso ou qualquer outro processo alternativo? Senao terei que ir em algum tecnico para fazer pelo cd. Desde já obrigado pela atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...