Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Bom amigos, o que eu posso passar pra vocês com relação ao erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL é o seguinte:

Não acredito que seja processador, memória ou qualquer problema físico. Bug de configuração da placa com o Windows XP.

Por quê isso? Eu jogo Age Of Empires 3 na boa ou qualquer outro jogo, Counter, Land of The Dead etc e tal, só acontece o bendito erro da tela azul quando jogo GUNBOUND!!!!!!!

Acredito muito em configuração de Refresh rate, tendo em vista que o Gunbound roda 800x600 no máximo. O erro demora mais a acontecer dependendo da configuração lógica que defino na minha placa de vídeo.

Espero que minha experiência possa ajudar os mais capacitados a solucionarem o problema!!!

Abraços e boa sorte!!!

-----------------

Athlon xp 2700 - 512 ddr 400

Asus - geforce mx400 64

------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, galera, galera.

Resolvi meu problema de TELA AZUL.

Acho q o problema de muitos aqui é igual ao que eu tinha, então eu vou dar o meu testemunho/depoimento.

Eu estava com o problema de TELA AZUL a mais de 3 anos e eu nunca tive coragem (preguiça xD) de ir na manutenção pra eles olharem. Então no mês de Abril eu levei meu PC pra ver o que era e o cara chegou a formatar a máquina e nada, tirou fonte e nada, tirou CD-Rom's e nada, tirou placa de vídeo e nada de melhorar, foi quando ele trocou o PROCESSADOR e melhorou, o computador não reiniciava mais, ele chegou a ficar um dia inteiro sem reiniciar ( :palmas: ). Então só poderia ser ele. :bandeira:

Então o que eu fiz: Como minha placa mão só aceita Athlon XP, com muito esforço eu comprei uma PLACA MÃE nova que aceitasse um Sempron, que é o novo Athlon XP

Placa mãe Asus K8N sck 754LAN + SOM 8ch

Processador Sempron 2600+ 64 bits 1.6 Ghz

HD SATA samsung 80 gb

Então a melhor coisa a fazer é levar numa ASSISTENCIA TECNICA e mandar trocar peça por peça e ver qual ta dando problema.

Eu fiquei 2 meses + ou - sem meu computador e sem jogar (=P), mas valeu a pena !!!

Da-lhe brasil :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente é o seguinte alguém uma vez me disse que a temperatura da placa-mãe e do processador estavam altas em relação a temperatura ambiente. Por exemplo faz 25 mim que liguei ele temperatura ambiente 13º, nublado e umido. Mas a temperatura da placa mãe tá 29º e do processador 39º, é uma M863G(pc chips) e um sempron 2400+ trabalhando normal(1,666ghz) será que poderia ser isso a causa das telas azuis dele? Sabe as vezes fico 15 horas ligado e nada acontece e nesta semana aconteceu 3 vezes mas já fazia quase um mes que não acontecia. E ela não aparecem aquele tal de IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ou outro coisa, só aperece que o windows foi desligado pr evitar um dano ou coisa parecida, uma vez apareceu algo em relação ntfs.sys e desativação dos anti-pragas. Sei lá o que pode ser realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA É O SEGUINTE...

PRA CADA UM É UMA... RSRSRS

EU JÁ POSTEI AI ANTERIORMENTE E DISSE QUE RESOLVI MEU PROBLEMA ABAIXANDO O CLOCK DO PROCESSADOR...

AI EU RESOLVI ABRIR O COMPUTADOR DEPOIS DE MUITO TEMPO SEM DAR TELA AZUL... ABRI COM A INTENÇÃO DE ARRUMAR ELE, CONVERSEI COM UM AMIGO E ELE ME DISSE QUE SE EU LIMPASSE A PASTA TÉRMICA E COLOCASSE OUTRA PODERIA DAR CERTO...

ENTÃO FOI ISSO QUE FIZ E ATÉ HOJE ELE ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE SEM DAR NENHUMA TELA AZUL... lol

E TEM OUTRA...

ANTES DE EU ABRIR O COMPUTADOR EU VOLTEI A freqüência DO PROCESSADOR PARA NORMAL E DEU TELA AZUL, APESAR DE TER DEMORADO MAIS TEMPO A APARECER AINDA ELA APARECEU, AI FOI SÓ EU ABRIR O PC E FAZER O QUE EU DISSE ACIMA, QUE NÃO TEVE MAIS PROBLEMA...

lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos!

estou com problema também de tela azul, troquei placa e nada!

gostaria de tentar isto q foi postado aí:

"Instalei o WinXp em outra pasta(Win1), atualizei com SP2, e esta pasta ficou sendo a de Boot, bloquiei as atualizações automáticas e mantive a pasta original(Windows)."

algém pode me explicar como se faz isso?

pra dar boot dessa pasta e como instalar numa pasta?

obrigado!

bem, o cache l1 do meu processador é só 64 bites... pode ser isso?

asus k8n

Sempron 3000 64 bits

xfx 5200 128 megas

memória ??? 512 ddr 400

fonte genérica 400w

windows xp sp2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não consigo instalar o Windows Vista, quando começa a carregar os arquivos de instalação dá esse erro. Alguém me ajude por favor, estou desesperado...

Nem lançaram a versão de vendas e ele já vem com as telas azuis. Microsoft tem que liberar o codigo pró pessoal resolver isso pra eles. Quem sabe existe um acordo eles liberam o codigo e uma versão free(ou economicamnete viável) e o pessoal resolve os bugs pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo o meu problema ta me irritando eu desconfio que seja ou placa de video ou memoria, meu pc fica com a tela piscando as vezes ele reinicia, mas quando eu abro a tela de algum jogo ou aplicação grafica que utilize a placa 3-D ele para de piscar e reeiniciar.

quando eu desinstalo o driver da placa de video também volta a normal. Alguem ai falou que é uma nova atualição do windows eu também acredito porque quando eu tinha o win totalmente desatualizado meu pc funcionava perfeitamente quando eu instalei um win atualizado começou a dar problema se alguem teve um problema igual e resolveu da um toque ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo o maldito problema depois que reiniciei meu PC. As mensagens são as do IRQ e também a do Page alguma coisa (ou seja, parece que talvez seja drivers ou memória).

Rodei o memdoc e não acusou nada...

Apareceu já 3 arquivos na tela azul:

win32k.sys

vsdatant.sys

ntfs.sys

O que eu faço, apago os arquivos?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera :bandeira:

Gostaria que vocês me ajudassem com relação ao SP2, comprei uma multifuncional HP e quando está ocorrendo a instalação do programa de repente aparece a mensagem de que o MDAC 2.8 RTM é incompatível com o Sistema Windows XP SP2.

Outra coisa quando está completando a instalação do PhotoGallery, aparece de repente uma tela azul e então o micro é reiniciado.

Como faço para resolver esses dois problemas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que vocês me ajudassem com relação ao SP2, comprei uma multifuncional HP e quando está ocorrendo a instalação do programa de repente aparece a mensagem de que o MDAC 2.8 RTM é incompatível com o Sistema Windows XP SP2.

Bom está não seria o lugar correto, mas mesmo assim vou te explicar,

Vai ser impossivel você fazer a instalação completa do programa da hp num Windows SP2. Vai ter que fazer a minima que nem eu fiz, doutra maneira existe incopatibilidade. f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas telas azuis eu resolvi de maneiras diferentes, todas em windows XP:

A PAGE_IN_NONPAGED_AREA (ou coisa assim), eu resolvi trocando uma memória que estava com defeito.. Isso num pentium4 2.4 Prescott.. Quando ocorre só esta tela azul seguidamente, quase sempre (se não sempre) é devido à memória defeituosa, incompatibilidades da mesma com chipset, dual channel problemático e afins..

Quanto ao IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, creio q resolvi, não tenho absoluta certeza, desfazendo meu overclock no processador, um Celeron 800Mhz trabalhando a 1.1GHz e deixei o FSB e memórias de 100 pra 133Mhz mesmo :P.. Por enquanto tá tranquilo..

O curioso é que ele ficava dias ligado, assistia a filmes (sim, é possivel assistir filmes num celeron 800), jogava (isso não é muito possível, mas eu tentava :P) e ele ficava firme e forte. Num simples ato de minimizar ou maximizar uma janela, TELA AZUL! Até que eu descobri como causar a tela azul nele.. instalando o Photoshop! Éé.. isso mesmo, no meio da instalação do photoshop, sempre dava tela azul. Essa foi minha ferramenta de testes pra resolvê-la B) Agora tá tudo tranquilo, tomara q ele continue firme e forte.. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos,

os problemas da Tela azul:

Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que nescessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

Sempre tem alguma coisa haver com problemas de Drivers.

Tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA: Memória ram defeituosa. Use o programa Memtest 86, para diagnosticar a Memória.

Abs

AMD ATHLON 64 3000@2200MHz 754 VENICE CORE

Mae Foxconn 760GXK8MB-ERS

VGA Geforce FX 5200 128MB AGP

Memoria DDR PC3200 KINGSTON 2x512

HD Samsung 2 x 80GB 7200rpm PATA

DVDRW/CDRW LG GSA-4160

CDRW optoride CW 4802

Fonte Satelite 400W 250W real ATX

Windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema também era memória defeituosa. E pior, começou a dar uns erros loucos, nenhum arquivo abria, (dava CRC Error na maioria das vezes), tudo fechava sozinho, e depois eu não conseguia reinstalar o Windows (falava que não conseguia ler certos arquivos do CD).

Tirei a praga e agora funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o meu winxp da dando tela azul quando to jogando couter strike ou até mesmo fora dele... e o arquivo que ele ta acusando é o WIN32K.sys dai sei lá... não deve ter nada a ver mais ele fala depois beginning dump of physical memory, physical memory dump complete.

O que que está pegando no meu winxp?!?!

Meu comp é novo:

Athlon64 3200

Asus A8N-E nvidia nforce4

Seagate 180GB SATAII

Sapphire X800 GTO2 256/256 PCI-e

Samsung 2x 512MB

O que que está pegando?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pouco aconteceu o seguinte conectei na internet e, PAGE FAULT IN NON PAGED AREA no titulo da tela azul e problema relativo á WIN32K.Sys e depois reset e nem mal iniciou o windows DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e problema na SYMREDVR.Sys , estes tempos aconteu uma solicitando uma CHKDSK/F e desativação do antivirus(norton). Fiz o (menos desativar o norton).

Bom será que se trata de um defeito mem hardware ou pode ser o norton em conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eae povo de Deus! beleza!

bom! o meu PC agora ta com essa mania feia de tela da morte heheeh! (tela azul)

o erro que eu anotei por ultimo foi esse:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

STOP:0X0000000A(0X00000028,0X00000002,0X00000000,0X804EE667)

antes desse erro, tinha dado outro com alguma coisa de NV4

so que eu fui e instalei outro drive de video da Nvidia e ai deu esse ai postado!

o PC e esse ai abaixo:

CPU-P4 3.0HT FSB 800

MOMO-P4P800-X ASUS

MEMO-samsung 2X256 DDR400

VGA-MSI geforce 4 Ti 4800 SE

FONTE-genérica de 450W(que na verdade se der 200W e muito) :cry:

OS-WinXP+SP2

Sobre ser problema de IRQ!

a placa-mãe ta na BIOS, ACPI APIC = [ABILITADO]

APIC 2.0 = [NOT]

post-4087-13884917627882_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com esse problema, mas no meu caso aparece a mensagemquando o pc é reiniciado, isso quando ele dá boot de novo, pois as vezes nem boot ele dá.

O seguinte arquivo esta ausente ou corrompido

\windows\system32\config\system

Aí ele pede o cd de instalação do windows, teclando "r" para reparar o sistema, e então começa outro, pois nesse processo ele não aceita minha senha de administrador.

Nesse caso o problema é da:

fonte?

HD?

vírus ou memória?

ou

Windows? Se for este, será que formatando eu resolvo ele??? erro: 0x0000001E, KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED)

agradeço desde já a atenção.

Ahlom 2400+ 512mb com vídeo integrado HD1 40GB HD80GB// win XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina reseta sozinha de mais ou menos 1 em 1 hora, e na tela azul após o

reset, na parte de cima, aparece o famigerado IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL, e mais

abaixo a tela indica o driver ptserial.sys como o responsável pelo reset. Esse

driver identifiquei como sendo do modem PCTEL HSP56. Quando o windows reinicia,

o relatorio de erros indica dois arquivos, o SYSDATA.XML e o MINI071006-03.DMP.

Quando eu fecho esse relatorio, o programinha do Spybot que fica no tray, o Tea

Timer, diz que foi um "Kernel Fault Check".Pois bem, saí a procura de um driver

mais atual do que existia instalado na máquina, que era de 15\01\2003 ver.

11.300.60, e após EXAUSTIVA procura, o máximo que achei, no site da Conexant, foi

o driver com nome HSP_UniDriverSoftware_Win2kXP.zip, que era de uma versão um

pouco mais atualizada (12.300.24.0 - 25\11\2003), que instalei mas a maquina

continuou exatamente igual ao que estava.Cansado de tentar, tentei instalar o

driver generico do XP pra modems de 56k, mas não consegui ativar minhas

discagens porque na hora da instalação do generico, a unica opção era de

instala-lo na COM1 e os drivers acima quando instalados de maneira automática

pelo windows xp, caem sistematicamente em COM 4. não sei mais o que fazer, estou

realmente de saco cheio de ter que reinicializar a máquina de hora em hora...por

favor me dêem uma luz pelo amor de deus!!! valeu!

PS: enquanto eu digitava deu azulão!!!!

PENTIUM 4 2.66

WINDOWS XP SP2

512MB 3200 DDR SDRAM SAMSUNG

HD1 SAMSUNG 80GB SATA II

HD2 FUJITSU 6GB

VIDEO ONBOARD ATI RADEON XPRESS 200 64MB

MBOARD ASUS P5RD1-VM

BIOS AMI (19/10/2005)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu computador começou a dar essa tela azul depois que eu baixei uns joguinhos, que trouxeram de brinde um programinha que "atualiza" informações de driver da placa de video (NVidia). tive que reinstalar o drive pelo cd original, e deletar do autostart (msconfig) os tais programinhas. Agora parou de reiniciar e de dar a tal tela azul. Ontem aconteceu de novo, mas acho que foi a memória, pois a mensagem era diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu erro é esse também.

Assinatura:

BCCode : 10000050 BCP1 : FF00FF14 BCP2 : 00000000 BCP3 : BF002C90

BCP4 : 00000000 OSVer : 5_1_2600 SP : 2_0 Product : 256_1

Arquivos incluidos no log:

C:\DOCUME~1\Victor\CONFIG~1\Temp\WER77ee.dir00\Mini071206-01.dmp

C:\DOCUME~1\Victor\CONFIG~1\Temp\WER77ee.dir00\sysdata.xml

Tambem trava geralmente quando estou jogando. Meu problema deve ser em que dispositivo de hardware??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...