Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

aí meu pc estava reiniciando do nada então eu desabilitei e dai começou a aparecer a tela azul

da 1ª vez q eu peguei o nome era um arquivo do avast dai eu reintalei o avast

depois começou a aparecer a mesmo tela só q com o arquivo classpnp.sys

alguem pode me dizer como eu posso arrumar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div align="center"> :help::help::help::help::help: </div>

Eu estou com um problema no Windows XP SP2. É a famosa tela azul também. São 2 erros diferentes:

1º erro:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Informações técnicas:

*** STOP: 0x00000050 (0xCF4A7738, 0x00000001, 0xBF808D25, 0x00000000)

*** win32k.sys - Address BF808D25 base at BF800000, DateStamp 43446a58

2º erro:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

*** STOP: 0x0000007F (0x0000000D, 0x00000000, 0x00000000, 0x00000000)

Esses 2 erros acontecem com a tela azul em qualker momento, até mesmo quando estou iniciando meu usuário do Windows. Tenho net Velox e por isso fico sempre conectado na internet.

Será q alguém pode me ajudar? O q é o arquivo win32k.sys? Qual o problema com o meu pc e como resolve-lo?

PS.: Depois de ter postado aqui ocorreram outros 3 erros diferentes.

<div align="center"> :help::help::help::help::help: </div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá para todos. Desculpem se estou postando no lugar errado, esta é a primeira vez que posto aqui.

Meu windows xp tem reiniciado no boot, com tela azul(que some rápido, agora que desativei a reinicialização automática espero poder ler a mensagem de erro).

Não sei que galho deu na instalção do windows, pois ele só funciona usando as fontes system e terminal(todas as outras desapareceram). Toda vez que coloco o TIMES.TTF na pasta fonts o micro fica reiniciando no boot. Ele só volta quando uso o cd de instalação(console de recuperação do sistema) e apago o maldito TIMES.TTF da pasta c:\windows\fonts.

Alguém faz ideia do que seja isso?

Processador: Atlhon XP 1400+

Memória DDR 500Mb 333Mhz

Placa mãe Asus A7S8X-MX

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta foi a primeiravez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas opções:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem de parada,desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualiuzações de Bios. Desative opções de memória Bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 paraselecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança".

Informações técnicas:

***STOP. 0X0000008E (0X0000005,0XB76BC998,0XB7742A18,0X00000000)

***wdmaud.sys, Adress B76BC998 Base at B76B6000,Date Stamp 3d6de2be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem, entendi, agora me digam uma coisa: e quando você liga o computador e antes de chegar na tela de login o danado mostra uma tela azul bem rápido e reinicia?

Agora eu nem consigo mais entrar nem pelo modo de segurança, nem ultima configuração válida.

agradeço aquele que possam me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,

não sei se o problema foi resolvido, pois não li até o final.

vamos lá,

trabalho como técnico nivel 2 para a pmsp, atendo as emefs da zona norte e frequentemente pego esses erros de tela azul ou máquina reiniciando sozinha.

um procedimento q descobri recentemente e tenho aplicado muito nos lugares onde atendo é o seguinte.

1° coloco o cd de instalação do win xp

2° epere carregar todos os modulos de configuração

3° não escolha a opção fazer nova instalação e sim a recuperação do win xp pressionando a letra r noo teclado.

4° irá aparecer em modo dos com o usuário na unidade c:

5° digite o comando CHKDSK /R (EM MAIUSCULO).

é só esperar, este dispositivo irá encontrar o erro no registro e efetuar a correção.

obs: se aparecer a mensagem "existe mais de 1 erro irreparável no windows" só formatando mesmo.

dos casos que eu peguei com esse pau. 98% eu resolvi com esse comando.

espero ter ajudado.

qualquer duvida mande um e-mail

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Recentemente o meu pc também está apresentando esses problemas de ficar reiniciando.

To mandando uma imagem com os erros relatados pelo windows. Será que alguém pode me dar uma luz?

Espero que seja só a memória, porque se for vídeo eu to ######.

Edit: Ao contrário da minha assinatura, to usando apenas um pente de 512MB Spectek.

post-11415-13884919068927_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou alqm me ajuda

meu pc quando eu to jogando CS1.6 STEAM ele reinicia e da esse erro

c000021a {Erro fatal do sistema}

Processo do Sistema do Windows Subsystem foi finalizado de forma inesperada

0xc0000005 (0x79e6626f 0x01047178)

alqm me fala o que é isso

e como posso resolver plxx :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos

a tela azul aparece sempre quando estou jogando um jogo online!

encontrei o arquivo nela q me parece ser um driver (rtl8180.sys)

baixei uma atualização do mesmo e preciso de ajuda com isso

para trocar é so colar e substituir o arquivo no system32?

se alguem tiver outra solução por favor avisar

configuração do pc:

intel penttium4, 3ghz, 512 de ram, hd 120gb, placa de video offboard NVIDIA geforce fx5200 128mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola a todos

a tela azul aparece sempre quando estou jogando um jogo online!

encontrei o arquivo nela q me parece ser um driver (rtl8180.sys)

baixei uma atualização do mesmo e preciso de ajuda com isso

para trocar é so colar e substituir o arquivo no system32?

se alguem tiver outra solução por favor avisar

configuração do pc:

intel penttium4, 3ghz, 512 de ram, hd 120gb, placa de video offboard NVIDIA geforce fx5200 128mb

Baixe o driver mais recente no fabricante(realtek) e veja se ainda ocorre o STOP. Para o procedimento para atualização, inicie em modo de segurança e instale o novo driver. ;)

ou alqm me ajuda

meu pc quando eu to jogando CS1.6 STEAM ele reinicia e da esse erro

c000021a {Erro fatal do sistema}

Processo do Sistema do Windows Subsystem foi finalizado de forma inesperada

0xc0000005 (0x79e6626f 0x01047178)

alqm me fala o que é isso

e como posso resolver plxx :cry:

Igor,

Clique em Iniciar » Executar digite:

C:\boot.ini

Irá abrir o arquivo BOOT.INI que é responsável pelo boot do Windows XP, altera a opção em destaque abaixo para /NOEXECUTE=ALWAYSOFF

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Salve as alterações e veja se ainda é exibido o STOP. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

aê!! consegui descobrir como se escreve nesse negocio ... gente eu tô com os mesmos e mais varios problemas no pc em geral o que v6 poderem imaginar com AAA_AAA_AAA tá acontecend no meu pc sempre essa tela azul maldita por favor quem poder me ajudar tô aqui :

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

PAGE_FAULT_IN_NONPAGES_AREA

BAD_POOL_CALLED

THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER

PFN_LIST_CORRUPT

BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

E OUTRO HOJE nv4_mini.sys

disseram pra eu entrar no registro do windows mas eu não sei como entrar pra mudar meu vdd porque disseram q se o vdd não tivesse como nv4_mini.sys eu tinha q mudar por favor expliquem como eu entro no registro do windows mas passo a passo porque eu sou meio lento pra essas coisas ....outra coisa disseram pra eu instalar o partition magic 8.0 instalei mas não sei como faz o parttion que ajuda a acabar com o problema do IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ....por favor me ajudem eu não aguento mais esse pc quebrado ah como sempre perguntam eu já vou responder o problema sempre acontece quando estou jogando silkroad que é um jogo parecido com lineage eu já desinstalei a geforce e já instalei todas as versões q existem pra ver se dá certo e nada ... bem o que eu posso fazer ai vão as config do pc

Sempron K8 3.1

512 MB

HD 80

GRAV. CD

GEFORCE 256MB

acho Q SÓ PRECISA DISSO NÉ??? PRONTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala ai gente boa!!

To com o mesmo problema mas já to a dois dias indo em fórum e não tentei resolver ainda, acho que quando tentar vai ser fácio, espero!

Mas nesses dois dias surgiu uma dúvida se alguém tiver uma luz e quiser ajudar,desde já agradeço.

O que é driver de filtro TDI??

Porque drive de filtro?

Acho que o meu problema é com o antivirus, Li que antivirus pode ter um drive que está dando conflito de comunicação, mas não sei como ver os drives que um programa instala. Sei que na windows\sistem32\drives tem os drives dos dispositivos, mas como faço para saber, por exemplo os drives do avast, nero ou um outro programa????

Se tiverem um tutorial sobre o assunto eu também agradeço!

Att.

:joia:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Ola!!!Colega eu já peguei um defeito semelhante ao seu.Intermitententimente o micro ficava reinicindo e dando tela azul descobri o q estava causa isso era minha memoria, pode ser o seu caso...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tambem estou com o problema de tela azul so q no meu caso não parece nada escrito e so acontece quando estou jogando jogos pesados. Recentemente comprei 1 pente de memoria de 1 GB pensei q fosse esse o problema mas rodei todos os programas de teste e não acharam nenhum erro. Apos reiniciar aparece uma mensagem q o windows acabou de se recuperar de um erro grave e pede pra enviar o relatorio com os seguintes arquivos: sysdata.xml e Mini081706-01.dmp.

não acredito q seja problema de aquecimento nem da fonte.

Meu pc é esse da assinatura.

Qualquer sugestao fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor.

Quando estou jogando um jogo online, o computador trava e aparece a tela azul com a mensagem DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.

Meu pc é um

Pentium 3~860 MHZ

256 memória dim

Placa mãe:PCCHIPS M755

Placa de vídeo:SiS 630/730

Me ajudem por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se existe mais alguém com o mesmo problema que o meu, porque procurei em varios fóruns e não achei nada que pudesse me ajudar com relação ao meu problema, e quem por favor puder me ajudar vou ficar bastante grato pois a cada dia estou desistindo até de ligar meu computador que demorei bastante pra comprar, e no meu ver não é tão ruim assim.

1º Meu computador é:

Processador: Athlon XP 2.4+ 2000Mhz (Cooler p um pro. de 3.2)

Placa Mãe: Asus A7V8X-X (AGP 8X)

Memória RAM: 1x 512Mb PC 3200

Placa de Video: GeForce FX 5500 de 256Mb (AGP 8X)

HD: samsung de 80Gb

DVD Ram LG

Fonte: 350W

Windows XP SP2 Professional (Todo Atualizado)

Direct-X 9 (Mais recente até a data de Hoje)

Driver da placa de Video 91.31 (Mais recente até a data de Hoje)

Bios e Driver da Placa Mãe estão com a última atualização

Vamos lá ao problema:

Até um tempo atrás eu tinha outra placa de video, a GeForce MX 4000 de 128Mb (AGP 8X) dai resolvi trocá-la e comprei a GeForce FX 5500 de 256Mb (AGP 8X), fui informado em diversos lugares que não teriaum problema em colocá-la em meu computador (depois de passar todos os componentes que avia em meu pc).

Comprei e instalei. Só que agora o meu computador está dando direto varios problemas, tais como erros no video, resets aleatórios (em vários jogos e programas, sem nenhuma série específica, ou seja, hora ele reseta com 5 minutos de jogo, hora ele reseta com 1 hora, as vezes só reseta depois de 5 horas). Acontece direto tambem, quando estou em um jogo, começa a aparecer um monte de quadrados ou riscos coloridos, pouco antes de algum erro).

Já tentei várias formas resolver este problema mas nada, já formatei meu hd e reintalei tudo do zero e nada, já tentei drivers antigos até o mais atual e nada, então por este motivo já estou desistindo até de ligar o meu pc, pis quando menos se espera ele reinicia, outro dia ele até reiniciou quando eu estava na minha área de trabalho sem nenhum programa rodando.

Espero ciceramente que alguém aqui neste fórum possa me ajudar pois não tenho mais onde recorrer, pois já mandei diversos e-mails para a asus e para a n-vidia e GeForce mas eles sempre falar a mesma coisa depois que eu relato todos os componentes e problemas (ATUALIZAR OS DRIVER'S..........). Agradeço desde já a quem possa me ajudar, ou até indique outro lugar que consiga resolver este problema, pois demorei muito tempo pra conseguir comprar este computador e não tenho mais dinheiro pra comprar outro...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Oi!!!!!!!! Meu pc teve um problema parecido tempos atrás, eu entrava nos jogos e depois de alguns minutos ele reiniciava ou então travava, e aparecia uma mensagem de erro dizendo que aquele programa não poderia ser mais exibido e perguntava se eu queria enviar relatório, e isso foi acorrendo com mais frequência, eu até pensei que fosse a placa de video mas o problema dele foi na memória, depois que eu troquei voltou a funcionar perfeitamente. Foi você mesmo que instalou a placa de video? Se foi não seria melhor levar até a uma assistência técnica?

Espero que a minha experiência com o meu pc possa tê-lo ajudado.

Se você conseguir resolver o problema, posta aí pra gente saber qual foi. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola fiquei sabendo do site...

e fiz o cadastro aqui para ver se tem alguma alma boa para me ajudar...Galera ajuda eu também....

eu tenho o mesmo problema da tela azul chata...

vou explicar minha situação.

já faz uns 10 meses q to com esse PC...já formatei ele milhares de vezes...

+ sempre ele resetou... travou... da a tela azul...(quando eu desativo a reinicializao automatica)

isso foi tudo hoje

***win32k.sys

"ESTAVA ASSISTINDO VIDEO"

driver_irql_not_less_or_equal

***atap.sys

"ESTAVA COMPIANDO UM DVD PARA O HD"

Travo quando eu estava digitando no bloco de notas escutando musica...

driver_irql_not_less_or_equal

***kbdclass.sys

"ESTAVA DIGITANDO NO BLOCO DE NOTAS"

eu presizo de ajuda...

obs: meu PC é identico ao de um amigo meu...e o dele tem o mesmo problema...

Sera de hardware....

só para constar meu HD ehhh um Maxtro de 80Gb

fiquei sabendo recentemente q esse HD saiu de fabrica defeituosos????alguem aqui confirmma isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto.

No meu PC antigo, que tinha drive de disquete, quando eu queria iniciar no modo seguro teclava F8 e quando aparecia as opções eu escolia modo seguro.

Neste meu novo PC que não tem Drive de disquete e é todo particionado em NTFS quando quero iniciar no modo seguro e teclo F8 não aparecem as opções. Ao invvés disso aparece apenas para eu escolher entre iniciar com boot do HD ou do CD. Comó faço para entrar no modo seguro nele.

Obrigada.

Maria antonia. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...