Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Postado Originalmente por JuniorZ@11 mar 2004, 14:16

Consegui instalar, mas o micro ainda está reiniciando...

Por favor me ajudem...

Será que é probema com a Memória RAM (1 pente 256 DDR 400Mhz Elixir M2U25664D S88B3G - 5T) ??

http://www.elixir-memory.com/products/file...T-R1.0-0507.pdf

Minha placa-mãe é uma Soyo KT400 Dragon Ultra Black e o processador é um Athlon XP 2600+

Estou desconfiado que o problema é com a fonte, porque nu manual da placa-mãe diz q tem q ser no minimo uma de 250W e a minha é de 230W

Socorrooo!! Me dêem uma luz.

PS. já tentei atualizar a BIOS mas também num deu.. Demora demora e num me dá sinal de nenhum sucesso...

Acho que a sua placa tem som onboard né? Tente desativá-lo na bios e acesse a internet para ver o que acontece. A minha Soyo Dragon para pentium tem um problema que envolve o chip de som e qualquer placa pci que eu colocar. No início travava direto sem dar tempo de aparecer a tela azul aqui. E depois de uns updates no winxp a moda agora é ele culpar a minha inocente placa de vídeo, que não tem nada a ver com a história pois é agp. HAhahahahahahahaha. Lógico que eu desativei de novo o som onboard na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu estava passando por um problema igual a esse, so que a solução foi a troca do processador.

Realizei varios testes, troca da memoria, troca de HD, formatando o disco, instalando novamente o sistema... e a mesma tela(AZUL).

resolvi então trocar o processador(AMD ATHLON 2000 XP) por outro igual.

o Problema foi resolvido. Isso prova, que as vezes o mesmo problema, nem sempre tem a mesma solução!!!

Abraços

Rodrigo Maciel

[email protected] :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Também estou penando com a famosa tela azul, faz um bom tempo. Comigo tá acontecendo o seguinte:

Aparentemente sem motivo, o windows prende, fica muito lento e aparece a tela azul que diz: "Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta foi a primeiravez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas opções:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem de parada,desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualiuzações de Bios. Desative opções de memória Bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 paraselecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança".

Informações técnicas:

***STOP. 0X0000008E (0X0000005,0XF9E461AC,0XF818FCAO,0X00000000)

***ivoman33.sys, Adress F9E461AC Base at F9E45000,Date Stamp 3ccff3fd

=============================

Procurei o arquivo ivoman33.sys, e localizei em:

C:\Documents and Settings\Abel\Configurações locais\Temp\WER1.tmp.dir00

(etc etc de Wer0 em diante)

O conteúdo das pastas é este:

C:\Documents and Settings\Abel\Configurações locais\Temp\WERD.tmp.dir00\sysdata.xml

- <DRIVER>

<FILENAME>ivoman33.sys</FILENAME>

<FILESIZE>15554</FILESIZE>

<CREATIONDATE>10-28-2001 21:06:40</CREATIONDATE>

<VERSION>0.0.0.0</VERSION>

<MANUFACTURER />

<PRODUCTNAME />

</DRIVER>

No registro também consta o mesmo arquivo em:

HKEY_USERS\S-1-5-21-448539723-1606980848-1060284298-1007\Software\Microsoft\Search Assistant\ACMru\5603

HKEY_USERS\S-1-5-21-448539723-1606980848-1060284298-1007\Software\Microsoft\Search Assistant\ACMru\5604

--------------------------------------------------------------

Já tirei o cooler, limpei e coloquei com nova pasta no processador. Melhorou durante um tempo, mas voltou. Atualizei todos os drivers e o XP. Mas acredito que o problema esteja nesse arquivo que creio seja de driver, ivoman33.sys. Desconfiei que este arquivo fosse do Radlight e desinstalei.

Alguem poderá ajudar-me? Desde já agradeço.

Um abraço a todos os participantes.

Abel Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas esqueci de dar a minha configuração, que pode ser importante:

Pentium IV, Processador Intel 1.6 Mhz

Memoria RAM 256 Mb DDR 333Mhz/PCI 2600

Placa mãe Asus P4S333XP

Placa de vídeo nVidia geforce 2 MX 400 64 Mb

Placa de rede

Modem Motorola cabo Horizont

Gravador CD-RW Lite-on

Fonte 250 W

Obrigado

Abel Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... meu comp também tá apresentando esse problema de RESET ESPONTÂNEO...

Sem mais nem menos... TIZIUUUMMMMM... Resetado !!

O pior é que eu deixo desativado o reset automático, mas acho q de tanto resetar ele volta !! :tantan:

E toda vez q eu abro meu cpu para olhar dentro, o problema diminui...

Outra coisa que acontece, é de ele demorar cerca de 2 minutos para ligar definitivamente. Ou seja, eu ligo ele, escuto os coolers funcionando, só q nada da tela de "Aperte DEL para entrar na BIOS"... Ela só vem depois de uns 2 minutos... E aí para frente vai normal...

Ah, e esse problema só dá quando eu deixo o comp a noite inteira desligado e vou ligá-lo pela manha... Se eu desligo ele, e ligo depois de uma ou duas horas horas vai normal também...

vocês já viram isso ?! :ahh:

Marcelo Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera aqui eu também tinha o problema de despejo de memoria fisica, o pc reniciava... foi so eu ir na bios e configura a memoria ram, na mesma freqüência do processador "266 do processador e 266 da memoria ram" e já era... quando estava "266 processador e 333 memoria ram" vixi.... era a cada 5 minutos esse erro...

falou aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou com uma dúvida, todos estes procedimentos valem quando acontece o Seguinte:

Está inicializando o windows ai passa a tela do carregamento e dá uma tela Azul bem rapidinho (eu não vejo o que tá escrito) e o computador é reiniciado....

Ás vezes só iniciliza em modo DEMO......

Config do PC:

AMD Duron 1.2 Gz.....

256 MB.........

40 GB..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por atalves@26 jul 2004, 18:31

Caros amigos,

Também estou penando com a famosa tela azul, faz um bom tempo. Comigo tá acontecendo o seguinte:

Aparentemente sem motivo, o windows prende, fica muito lento e aparece a tela azul que diz: "Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta foi a primeiravez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas opções:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem de parada,desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualiuzações de Bios. Desative opções de memória Bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 paraselecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança".

Informações técnicas:

***STOP. 0X0000008E (0X0000005,0XF9E461AC,0XF818FCAO,0X00000000)

***ivoman33.sys, Adress F9E461AC Base at F9E45000,Date Stamp 3ccff3fd

=============================

Procurei o arquivo ivoman33.sys, e localizei em:

C:\Documents and Settings\Abel\Configurações locais\Temp\WER1.tmp.dir00

 

                       (etc etc de Wer0 em diante)

O conteúdo das pastas é este:

C:\Documents and Settings\Abel\Configurações locais\Temp\WERD.tmp.dir00\sysdata.xml

- <DRIVER>

  <FILENAME>ivoman33.sys</FILENAME>

  <FILESIZE>15554</FILESIZE>

  <CREATIONDATE>10-28-2001 21:06:40</CREATIONDATE>

  <VERSION>0.0.0.0</VERSION>

  <MANUFACTURER />

  <PRODUCTNAME />

  </DRIVER>

No registro também consta o mesmo arquivo em:

HKEY_USERS\S-1-5-21-448539723-1606980848-1060284298-1007\Software\Microsoft\Search Assistant\ACMru\5603

HKEY_USERS\S-1-5-21-448539723-1606980848-1060284298-1007\Software\Microsoft\Search Assistant\ACMru\5604

--------------------------------------------------------------

Já tirei o cooler, limpei e coloquei com nova pasta no processador. Melhorou durante um tempo, mas voltou. Atualizei todos os drivers e o XP. Mas acredito que o problema esteja nesse arquivo que creio seja de driver, ivoman33.sys. Desconfiei que este arquivo fosse do Radlight e desinstalei.

Alguem poderá ajudar-me? Desde já agradeço.

Um abraço a todos os participantes.

Abel Alves.

ta dando isso aqui também, mas com o arquivo smwdm.sys(o do som mesmo) eu reistalei e to esperando aqui ver se vai dar essa droga de novo

mas qual a solução? reistalar o driver como eu fiz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com problemas de tela azul também. A solução foi a troca da fonte. Minha placa mãe é a Asus A7V600-X, com chipset Via, e, se não me engano, ela, juntamente com a A7V8X-X, exige uma fonte boa. Minha fonte atual é uma Vcom de 400W.

Enfim... Problemas com tela azul são motivados por n fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com esse problema já tem um ano e meio, :huh: haja paciência... Que por sinal já esgotou, já formatei meu micro trilhões de vezes, os drivers são os mais atuais, mas o Windows insiste, hora é o vídeo, hora é o som, hora é o avg, hora é ele mesmo, e hora não é nada.

Minha configuração:

Duron 1000

256 MB DDR 266

HD 40 Gb

Placa mãe Soyo K7V Dragon plus

Placa de som CMI 8738 on board (da C-media)

Placa de vídeo é Gforce2 mx 400 de 32 Mb agp 4x

uso um cooler para duron 1000 e fonte de 300W

Não acho q seja a fonte porque, eu só tinha isso e um simples drive de cd e já daca pal, o hd não é porque eu troquei essa semana e ainda dá essa maldita tela azul, já troquei a memória de slot e não melhora em nada, calor não deve ser, porque eu já deixei o gabinete aberto com ventilador em cima (temp 22º e proc. 45º) e reiniciou também, Pelo que eu lí aqui até agora ainda deveria comprar outra memória e trocar essa e se não der trocar o processador antes de aí trocar a placa de vídeo e se ainda não der jogar a placa mãe fora porque já vou ter trocado tudo e ainda vai dar pal... =(

Amanhã devo colocar uma fonte de 400W e vou colocar um cooler frontal adicional no meu gabinete, mas sinceramente não acredito que isso vah resolver o meu problema...

Será que tem mais alguma coisa que eu possa fazer??

Num outro fórum gringo, um cara resolveu esse pal indo na BIOS e trocando na parte da RAM tudo para 2T... Ele disse que resolveu, já tentei aqui mas não mudou nada...

dá pal para instalar o windows dá pal depois também, já tentei deixar os HDs tudo NTFS, tudo FAT 32, mesclado, e tudo que se possa imaginar...

Meu windows é o sp1 (original), não sei porque esse pal mais chato foi acontecer justo comigo....

Será que tem chance de ser só a memória ou só o processador??? Ou será que é os slots DDR que estão com pal e o problema já é praticamente de junta (tudo e joga fora)???

Iuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Cara ! Eu também estava me matando por causa destas mesmas mensagens hoje.... Entrei aqui no fórum para ver se achava alguma dica que pudesse me ajudar, mas já havia feito de tudo o que disseram nas outras respostas.... Desinstalei programas, troquei memória, placa de vídeo, cooler e nada.... Até q resolvi fazer um exame de superfície no HD e SURPRESA !!! Dois setores danificados ! Agora vou passar um DM para ver se consigo recuperar os setores, e depois fazer nova instalação, o mais ###### de tudo, era q, à uns 15 dias atrás eu formatei a máquina por causa de vírus, antes ela funcionava perfeitamente sem erro nenhum, logo depois da formatação q ela começou a dar esses paus....

Quem sabe não pode ser o seu caso ? Espero q possa ter t ajudado ! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabin-RO@09 ago 2004, 18:24

:aranha:  Cara ! Eu também estava me matando por causa destas mesmas mensagens hoje.... Entrei aqui no fórum para ver se achava alguma dica que pudesse me ajudar, mas já havia feito de tudo o que disseram nas outras respostas.... Desinstalei programas, troquei memória, placa de vídeo, cooler e nada.... Até q resolvi fazer um exame de superfície no HD e SURPRESA !!! Dois setores danificados ! Agora vou passar um DM para ver se consigo recuperar os setores, e depois fazer nova instalação, o mais ###### de tudo, era q, à uns 15 dias atrás eu formatei a máquina por causa de vírus, antes ela funcionava perfeitamente sem erro nenhum, logo depois da formatação q ela começou a dar esses paus....

Quem sabe não pode ser o seu caso ? Espero q possa ter t  ajudado !  :aranha:

Como eu faço esse teste de superfície no hd sem criar um disco de boot do win98? O meu Norrton Disk Doctor está dando um erro dizendo q já tem outro aplicativo com acesso às minhas unidadas de dísco rígido. Existe outro Software q faça esse tipo de teste??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.........***STOP. 0X0000008E (0X0000005,0XF9E461AC,0XF818FCAO,0X00000000)......."

Quando uso o driver generico do win para o modem, é so eu acessar as config do modem que acontece isso.....

Quando uso o proprio driver do modem após +ou- 10min conectado diz que houve um erro e vai desligar em 1min.....

Num faz nem 1 mês q instalei essa P**** de winXP e já to de saco cheio!!!!

Agora quando n conecto ele fica normal n trava nem uma vez.... é so mexer com o modem.....

Minha config

Duron 850

Pc-***** M810

(tudo on menos o modem)

256mb ram

HD Samsung 20gb

Modem Connexant

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já tive esse tipo de problema em máquinas difrentes, mesma mens, e c/ duas soluções diferentes.

- Um cliente só tinha o micro p/ jogar e quando ele jogava ocorria a tela azul.

- Então descobri q sua placa de vídeo AGP estava dando o problema. Então troquei por uma PCI, e o error parou.

- Segundo cliente ocorria o mesmo error e fui c/ a mesma dica mais me dei mau. Fui trocando tudo q podia e pedindo ajuda ao fórum e nada. Pro fim quando não restava mais nada troquei o processador e deu certo.

- Acho muito difícil ter uma solução acho q tem d tentar eliminando por etapa até descobrir.

Boa sorte e fique c/ DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu tenho a solução para este problema.

Va no MEU COMPUTADOR clique com o botao direito do mouse va em propriedades.Dentro do PROPRIEDADES vá até a guia chamada AVANÇADO.Irá ter 3 botões chamados CONFIGURAÇOES.Clique no ultimo botao. Logo apos ira aparecer uma janela, abaixo nessa janela tem um menu chamado FALHA DO SISTEMA, ira ter 3 opções selecionadas.Desmarque essas tres opções.Logo abaixo dessas 3 opções tem um menu chamado GRAVANDO INFORMAÇOES DE DEPURAÇÃO, abaixo disso selecione a OPÇÃO de despejo de memoria completo.Apos isso tudo clique em OK depois APLICAR e OK novamente.aí vou reinicia a maquina e os problemas acabaram.

PS: Meus problemas com isso foram sanados, espero que o de vocês também possam ser sanados. B)

Roger Zanela

Editor Designer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente resolvi meu problema.

Cada caso é um caso e as causas podem ser diversas, por isso precisam ser investigadas.

No meu caso, executei duas ações que sanaram o problema, mas fiquei sem saber qual das duas foi válida, porque não fiz teste entre cada uma delas.

Instalei o Asus Prob que me indicou que a temperatura do processador estava muito elevada. Isto ocorria porque o cooler estava muito sujo de poeira e não resfriava convenientemente o processador. Tirei o cooler, limpei bem, passei um pouco de pasta e encaixei-o de novo.

A outra providência que tomei, foi reverter o driver de vídeo da NVIDIA (placa geforce) que eu tinha atualizado havia poucos dias.

Não deu mais problema.

Para concluir, peguei agora um v;irus e então chateei-me e resolvi formatar e instalar tudo de novo. Está zerado.

Espero que isto possa ser útil para alguém e agradeço a colaboração de todos.

@T@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...