Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Postado Originalmente por fredmaiden@21 ago 2004, 14:48

Também estou com o problema da tela azul da morte...

Comigo acontece quando estou jogando o jogo MU online e já apareceu o nome de 2 arquivos, usbport.sys e smwdm.sys.

ajudem por favor !! :muro:

Obrigado

usbport.sys, deve ser o driver das portas usb. Tente atualizá-los. Localize e identifique o outro arquivo que deve ser driver tb. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@03 mar 2004, 19:21

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Boa Noite...

Pessoal, eu estava com este problema também até domingo passado e depois de ler esse forum (excelente) tentei todas as alternativas citadas no forum e o problema só foi resolvido quando eu inverti os pentes de memória ( dois de 256 ), ou seja, eu inverti apenas o slot, e até hoje, a máquina não mais apresentou o problema. Não tenho certeza se foi isso que resolveu, mas por enquanto está danto certo. Espero que isto possa ajudar alguém. Um abraço..

Aluisio

Minha máquina é Athlon XP 2000 Windows XP Professional, com 512 MB de Ram HD de 40 Gb, placa de video geforce 4 MMX 64 MB.

Um abraço.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera meu erro era esse oh :

BCCode : 1000008e BCP1 : C0000005 BCP2 : 00000000 BCP3 : EDB57CC4

BCP4 : 00000000 OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

C:\WINDOWS\Minidump\Mini082704-02.dmp

C:\DOCUME~1\c\CONFIG~1\Temp\WER1.tmp.dir00\sysdata.xml

então esse erro era da placa de video ...era pois tirei ela acho :P o fiz o seguinte :

eu desliguei o pc tirei a placa de video soprei com um SECADOR DE KBELO o Slot e depois passei burracha aquelas DE ESCOLA E tal ( :D ) ai botei a placa de novo e pego veiii ate agora num deu pau n .....beleza vei espero ki isso ajude otras pessoas ....

:palmas:

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@03 mar 2004, 19:21

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Cara eu estive com esse problema durante 15 dias, não sabia mais o que fazer, mas finalmente descobri o problema.

Posta ai toda a configuração do teu PC, processador (FSB), placa mãe, placa de video e memoria (fabricante e fraquencia) Todos os detalhes para eu poder te dizer teu problema. beleza :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estava com o problema da tela azul e aparecia um seguinte erro:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_QUAL

Esse problema aparece quando você usa muita memória ram, com esse uso de muita memória ram acontece esse erro.

A solução desse problema foi a reinstalação do programa:

EASY CD & DVD Creator

Eu tinha instalado esse programa, só que não gostei porque ele é ruinzinho então desistalei, só que depois disso começou a aparecer a tela azul, começei a pesquisar e vi que o EASY CD & DVD Creator interfere em arquivo ALCXSENS.sys que faz causar essa tela azul, após eu instalar de novo o caso foi resolvido.

Para que você consiga ver o erro que está dando na tela azul, desative a reinicialização automatica do windows, se você não sabe como fazer isso siga o seguinte passo:

Painel de Controle > Desempenho e Manutenção > Sistema > Avançado > Inicialização e Recuperação > Configurações > Falha do Sistema > Reiniciar Automaticamente.

Em alguns casos pode ser o problema do famoso: Sasser, se for esse caso entre no site www.symantec.com e procure por Sasser Removal Tool.

valeu é só isso.

:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C4wb!z!nh0@30 ago 2004, 18:44

Bom eu estava com o problema da tela azul e aparecia um seguinte erro:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_QUAL

Esse problema aparece quando você usa muita memória ram, com esse uso de muita memória ram acontece esse erro.

A solução desse problema foi a reinstalação do programa:

EASY CD & DVD Creator

Eu tinha instalado esse programa, só que não gostei porque ele é ruinzinho então desistalei, só que depois disso começou a aparecer a tela azul, começei a pesquisar e vi que o EASY CD & DVD Creator interfere em arquivo ALCXSENS.sys que faz causar essa tela azul, após eu instalar de novo o caso foi resolvido.

Para que você consiga ver o erro que está dando na tela azul, desative a reinicialização automatica do windows, se você não sabe como fazer isso siga o seguinte passo:

Painel de Controle > Desempenho e Manutenção > Sistema > Avançado > Inicialização e Recuperação > Configurações > Falha do Sistema > Reiniciar Automaticamente.

Em alguns casos pode ser o problema do famoso: Sasser, se for esse caso entre no site www.symantec.com e procure por Sasser Removal Tool.

valeu é só isso.

:bandeira: :palmas:

Como eu verifico se é realmente esse Sasser q está dando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo. No meu caso era a memória que estava dando comflito com a placa-mãe. Como estava na garantia troquei por outra d outro fabricante e ficou normal. Um amigo meu estava com o mesmo problema e no caso dele foi pouca memoria (ele só tinha 128 MB no seu PC usando o windows XP). Quando ele navegava na internet, depois de alguns minutos o PC reinicializava) :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto da Tela Azul

Ola pessoal,

Recentemente meu micro começou a exibir essa tela azul da foto. Hoje pela manhã eu o liguei logo cedo e entre 06:20 e 07:20 ele exibiu essa tela azul, teve uma hora que reiniciou sozinho e em outra ocasião ele travou.

Além do que teve umas 2 vezes que eu estava navegando na net, aqui pelo site do forum e o internet explorer deu uma mensagem de erro e se fechou.

Ontem a noite também eu estava vendo uns arquivos de video que gravei com minha placa de captura e o Windows Media Player travou umas 3 vezes.

Não sei se tudo isso tá interligado, mas até uns 4 dias atras nada disso acontecia o micro tava ótimo.

A ultima vez que esses problemas aconteceram a alguns meses foi por causa da minha Placa Mãe que teve que ser trocada e por causa de um pente de memoria que não tava legal.... mas, naquela ocasião a mensagem da tela azul era diferente da atual.

Hoje a noite, estou pensando em dá uma geral interna na máquina, mas se alguem já puder dá um toque do que puder ser, já ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza.. é PAU DE MEMORIA!

uma maquina aqui estava dando esse problema .. formatei .. 2 vezes .. e continuou dando .. e ela não estava assim... !

é com certeza pau de memoria.. é hora de trocar os pentes de memoria.. !

é isso ai pessoal .. vamo troca os pentizim de memoria ai..huahuahuahua!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, to com esse problema aqui. Mas esse erro é logo após a primeira etapa da instalação (aquela da tela azul que copia os arquivos), eu consigo entrar em modo de segurança, mas como o windows ainda não foi instalado completamente ele diz que vai reiniciar para completar a instalação. O que será que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EITA TELA AZUL FAMIGERADA..... :D

Isso pode deixar toda uma geração traumatizada com a cor azul...

Daqui a alguns anos podemos ter noticia de algum tipo de SERIAL KILLER que só matará pessoas que usam roupas azul ou algo assim devido a algum trama da juventude com o a tela azul do windows....

Isso pode até virar tese para PSICOLOGIA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandabsp@30 ago 2004, 11:40

olha pessoal estou com o mesmo problema da tela azul so que no meu caso quando eu ligo o pc ele aparece um tela azul não da nem tempo de ler e ja reinicia a maquina.

não sei o que fazel sera que eu vou ter que formatar?

aguarde resposta....

Olá amigo,

Estava/estou com o mesmo problema seu, infelizmente tive que reinstalar, porém, como o meu HD está particionado, fiz isso em outra partição, agora tenho dois XP instalado, um que funciona :palmas: e outro que tá no pau :angry: . Só que preciso fazer o outro funcionar para poder recuperar uns arquivos que tá nele.

Então será que alguem pode nos ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEL HELP HELP HELP

Meu computador ao rodar game a partir do Cd-ou DVD

ou certos programas no HD , o Pc simplesmente se reinicia.

Eu desativei o Pc se reiniciar sozinho ,mas aí a tela fica azul com

a mensagem de erro no tal de

STOP= 0x0000008e c0xc000005 0x89e5de22 0x96098a4 0x000000

mas nem um aí de cima citado

qual drive sera?

Da placa de vídeo diz só dizer algum drive ou memória option such as caching or shadon

aí tem os dados do meu PC

System

Host Name : -XL37NLM

User : Rammsek

Domain : -XL37NLM

Processor

Model : Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz

Speed : 3.02GHz

Performance Rating : PR4010 (estimated)

SMT Support : 2 Unit(s)

Type : Standard

L2 On-board Cache : 512kB ECC Synchronous ATC (8-way sectored, 64 byte line size)

Mainboard

Bus(es) : AGP PCI IMB USB FireWire/1394 i2c/SMBus

MP Support : 1 CPU(s)

MP APIC : Yes

System BIOS : Award Software International, Inc. F11

Mainboard : Gigabyte Technology Co., Ltd. 8KNXP

Total Memory : 2047MB DDR-SDRAM

Chipset 1

Model : Giga-Byte Technology 82875P Memory Controller Hub

Front Side Bus Speed : 4x 201MHz (804MHz data rate)

Total Memory : 2048MB DDR-SDRAM

Memory Bus Speed : 2x 201MHz (402MHz data rate)

Video System

Monitor/Panel : Default Monitor

Monitor/Panel : Mitsubishi RDF193H

Adapter : ASUS A9800XT

Adapter : ASUS A9800XT Secondary

Imaging Device : Logitech QuickCam Pro 4000

Physical Storage Devices

Removable Drive : Floppy disk drive

Hard Disk : RAID_Volume1

Hard Disk : ST360021A

CD-ROM/DVD : PLEXTOR DVDR PX-708A

CD-ROM/DVD : Generic STEALTH DVD SCSI CdRom Device

Logical Storage Devices

1.44MB 3.5" (A:) : N/A

Hard Disk (C:) : 55.9GB (2.8GB, 5% Free) (NTFS)

CD-ROM/DVD (D:) : N/A

CD-ROM/DVD (E:) : N/A

raid 1 (F:) : 97.7GB (15.5GB, 16% Free) (NTFS)

raid 2 (G:) : 125.9GB (88.9GB, 71% Free) (NTFS)

Peripherals

Serial/Parallel Port(s) : 2 COM / 1 LPT

USB Controller/Hub : Intel® 82801EB USB Universal Host Controller - 24D2

USB Controller/Hub : Intel® 82801EB USB Universal Host Controller - 24D4

USB Controller/Hub : Intel® 82801EB USB Universal Host Controller - 24D7

USB Controller/Hub : Intel® 82801EB USB2 Enhanced Host Controller - 24DD

USB Controller/Hub : Intel® 82801EB USB Universal Host Controller - 24DE

USB Controller/Hub : USB Root Hub

USB Controller/Hub : USB Root Hub

USB Controller/Hub : USB Root Hub

USB Controller/Hub : USB Root Hub

USB Controller/Hub : USB Root Hub

USB Controller/Hub : Logitech USB Camera (Pro 4000)

USB Controller/Hub : c.r.e.a.m. (MTU2400) / EMR100 USB Device

USB Controller/Hub : c.r.e.a.m. (MTU2400) / EMR100 USB Device

FireWire/1394 Controller/Hub : Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

Keyboard : Standard 101/102-Key or Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse : PS/2 Compatible Mouse

MultiMedia Device(s)

Device : Standard Game Port

Device : Realtek AC'97 Audio

Printers and Faxes

Model : EPSON PM-890C

Power Management

AC Line Status : On-Line

Operating System(s)

Windows System : Microsoft Windows XP/2002 Professional (Win32 x86) 5.01.2600 (Service Pack 2)

Network Services

Adapter : Intel® PRO/1000 CT Desktop Connection

Performance Tips

Warning 100 : Large memory sizes should be made of Registered/Buffered memory.

Tip 101 : Large memory sizes should be made of ECC/Parity memory.

Tip 2 : Double-click tip or press Enter while a tip is selected for more information about the tip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gasparcipriano@16 set 2004, 21:46

Olá amigo,

Estava/estou com o mesmo problema seu, infelizmente tive que reinstalar, porém, como o meu HD está particionado, fiz isso em outra partição, agora tenho dois XP instalado, um que funciona  :palmas: e outro que tá no pau  :angry: . Só que preciso fazer o outro funcionar para poder recuperar uns arquivos que tá nele.

Então será que alguem pode nos ajudar.

Abraços.

Por que você não pega os arquivos pelo windows que funciona?? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, eu passei muito tempo com esse problema, e hoje ele está praticamente resolvido. Eu tive a sorte de dar vários pals diferentes que culminavam na tal da tela azul. Resolvi então postar aqui todas as possibilidades para o tal erro ser diagnosticado e então resolvido:

1º Verifique se o windows está atualizado e não está com vírus.

2º Verifique se a sua cpu não está esquentando demais, existem sistemas em que o computador reinicia a se alcançar determinada temperatura, se for o caso a instalação de coolers e exaustores adequados podem resolver o problema.

3º Faça um teste de memória, na internet existem vários programas do tipo memtest, se der algum rolo no teste, inverta os pentes, tire um deles, faça tentativas com todas as possibilidades, as vezes o problema pode ser o seu pente, um dos seus, ou todos os seus, aí esse problema só se resolve com a troca do pente, mas antes da troca, verifique na BIOS se a frequência da RAM coincide com a do processador, isso é muito importante. Seria bom também verificar se a frequência dos pentes, no caso de haver mais de um, têm a mesma frequência também.

4º Verifique se a sua fonte é potente o suficiente para o micro que você está usando, placas de vídeo mais novas requerem pelo menos 300W, se a fonte não for potente o suficiente, pode ser que comece a dar problema na transferência entre os dados das memórias, disco-rígidos e processador.

5ºVerifique o seu disco rógido (HD), faça exame de superfície nele, pode ser que ele esteja com problemas, mas o winwdows consegue "disfarçar" o problema e funciona normal com ele. Os scan-disk do antigo dos conseguem dar uma boa conta do recado nesse caso. A troca do disco pode arrumar o problema.

6ºA placa de vídeo pode estar com problema, verifique se na tela azul aparece algum driver de vídeo, se o seu caso não é nenhum dos anteriores a placa de vídeo pode ser a causa do problema, verifique mals contatos e se não for o caso, troque a placa.

7ºDa mesma forma que a placa de vídeo, outras placas podem causar o problema, como placa de som, rede, modem, verifique se elas estão realmente OK.

7ºAtualize a sua BIOS, pode ser que tenha algum bug que a atualização resolva.

8º Se não foi nada até agora, só pode ser o processador ou a placa mãe, aí só a troca de cada um poderá dizer qual dos dois é o culpado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo:

vi o seu problema e por sua sorte à algumas semanas atrás baixei não me lembro aonde um tutorial sobre varias coisas do windows inclusive uma delas é o seguinte (estou com a cópia do tutorial nas mãos):

COMPUTADOR REINICIA SOZINHO:

è padrão do windows dar um reboot no seu computador quando encontra uma falha de sistema. Você pode impedir isso desabilitando o autoreboot. Edite o re-

gistro e localize HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CURRENTCONTROL\SETCONTROL\

CRASHCONTROL.

Selecione Autoreboot na lista da direita.Dê dois cliques nele e troque o valor para

zero (0) para desabilitar ou 1 para habilitar.Reinicie o computador. também é

possivel solucionar o problema sem editar o registro.

Abra o painel de controle, escolha SISTEMA, selecione avançado e clique em configurações no último tópico (inicialização e recuperação). desmarque a opção

reiniciar automaticamente.

Não sei se vai dar certo. não testei. mas se esta com rpoblemas não custa tentar.

:D

UserBoyCRk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...