Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

FALA aí GALERA, SOU NOVO aqui E GOSTARIA DA AJUDA D vocês...

instalei O WINXP NO MEU PC, E SEM MAIS NEM MENOS ELE DA A TELA AZUL COM OS DIZERES...

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR

ESSES DOIS SE REVEZAM, UMA HORA DA UM ERRO E OUTRA HORA DA OUTRO, NO FINAL DA TELA AZUL, TB SE REVEZAM OS ARQUIVOS: ATAPI.SYS E WIN32K.SYS

ISSO ACONTECE SEM MAIS NEM MENOS, quando ESTOU NAVEGANDO E quando NÃO ESTOU, quando ESTAVA COM O WIN98SE ISSO NÃO ACONTECIA. TO ACHANDO QUE O PROBLEMA É NA MINHA FONTE DE 300 WATTS, POIS JA DESATIVEI MINHA PLC DE SOM, MODEM, E REDE, MAS NADA RESOLVEU, E NÃO CONSEGUI AXAR A QUAL DRIVER PERTENCEM ESSES ARQUIVOS. JA FIZ AS ATUALIZAÇÕES, PASSEI O ANTI-VIRUS, MAS NÃO DEU EM NADA.GOSTARIA DA AJUDA DE vocês, SEGUE ABAIXO A CONFIGURAÇÃO DO MEU PC!

PENTIUM III 800 MHZ

PLC. PC CHIPS M755LMR

128 MB DIMM PC133

CD RW LG 24X

HD 20GB MAXTOR 7200 RPM

LAN REALTEK 8139

DESDE JÁ AGRADEÇO, E ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Eu uso XP e odeio o Win98, mas isso somente acontece com o XP!

Meu hardware está ok, drives e coisa e tal... no Win98 nunca acontece nada.. só no XP :cry: e nem sempre ocorre... é um presente que vem de vez em quando...

Será que é um carma? A causa pode ser tanta coisa que nem vale a pena esquentar os neurônios...

Eu já experimentei o Windows 2003 e realmente é o melhor... mais consistente... porém o meu Scaner Bright e a Webcam Elgin não funcionaram...e nem adianta tentar... por isso tô aqui no XP... sofrendo de vez em quando com essa infame tela azul. Cada caso é um caso... nos resta aguardarmos que o Bill faça um novo windows que preste.

Ah... Linux? até uso de vez em quando o Curumin... por gostar de aventuras... mas não é pra qualquer um... Duvido que todos meus componentes funcionassem com Linux... Placa Captura, Pl Som Creative Live, etc... até pagaria uns 100 pra ver se isso é possível. Seria um milagre. Até abriria mãos dos jogos pela segurança...

E o Millenium? nem pensar... o mais asqueroso de todos...

Desculpe a minha revolta.. sei que não ajudei em nada, mas pelo menos é um desabafo para uma reflexão...

Aguardemos o NOVO WINDOWS (Longhorn?) hummmm.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muek@08 out 2004, 20:04

Eu tb fui vitima de Ecrãs Azuis :muro:

aqui deixo o URL do meu post:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=195718

O PC funciona estavel no 2000, por isso penso q não será problema de memoria.

Espero q me possam ajudar.

muek

Estou convidendo com telas azuis desde que troquei de hardware, ou seja, troquei de placa-mãe/processador/memoria/fonte, tudo junto de uma vez. Reinstalei varias vezes do zero o XP, passei de FAT32 pra NTFS, formatei hd em "baixo nivel", fiz testes diversos de memoria, hd, processador, fonte, os tais "testes de fadiga e stress", seja no XP ou com o Linux, e o resultado é sempre o mesmo:

1- Nenhum componente parece estar fora dos padrões.

2- Os problemas só ocorrem com o XP.

Isso me leva a crer q, por ter adquirido hardware "novo", o XP aqui n está "se dando bem" como ocorria com o hadware velho...

Solução por enquanto n tenho, apenas procuro desfragmentar semanalmente o sistema, faço imagem de backup para uma eventual "@%$$" q possoa ocorrer e ter como trabalhar em poucos minutos sem ter q reinstalar tudo novamente, perdendo dias de trabalho...

Estou acompanhando esse topico para ver se aparece algum remedio para esse problema. Uma alteração no registro? Um patch? Um Crack? Tudo é bem vindo, desde q n seja trocar de SO, pois também tenho programas q so rodam no XP... :/

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan:Queridos amigos, estou com o seguinte problema no sistema Windows XP profissinal - SP1:

Quando eu conecto na internet, o micro apresenta a seguinte mensagem=>

A instrução no "0x0083f878" fez referencia a memoria "0x00000023". A memoria não pode ser "read"

e quando eu clico em encerrar o programa ou mesmo quando eu clico em cancelar, ele continua mais alguns minutos e depois da essa outra mensagem e desliga o mesmo.

O sistema esta sendo desligado. Salve os trabalhos em andamentos e faça logoff. A alterações não salvas serão perdidas. Esta operação foi inicializada por AUTORIDADE NT\SYSTEM

Tempo até o deligamento: 00:00:59

Mensagem

O processo do sistema ´C:\WINDOWS\system32\Isass.exe´terminou inesperadamente com o codigo de status -1073741819. O sistema sera agora desligado e reiniciado.

o mesmo reinicia e começa tudo de novo.

PS: tenho instalado no mesmo HD o sistema win98se e nesse não da problema nenhum. Alguem pode me ajudar?

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AR@UJO H@RDW@RE@12 out 2004, 18:36

:tantan: Queridos amigos, estou com o seguinte problema no sistema Windows XP profissinal - SP1:

Quando eu conecto na internet, o micro apresenta a seguinte mensagem=>

A instrução no "0x0083f878" fez referencia a memoria "0x00000023". A memoria não pode ser "read"

e quando eu clico em encerrar o programa ou mesmo quando eu clico em cancelar, ele continua mais alguns minutos e depois da essa outra mensagem e desliga o mesmo.

O sistema esta sendo desligado. Salve os trabalhos em andamentos e faça logoff. A alterações não salvas serão perdidas. Esta operação foi inicializada por AUTORIDADE NT\SYSTEM

Tempo até o deligamento: 00:00:59

Mensagem

O processo do sistema ´C:\WINDOWS\system32\Isass.exe´terminou inesperadamente com o codigo de status -1073741819. O sistema sera agora desligado e reiniciado.

o mesmo reinicia e começa tudo de novo.

PS: tenho instalado no mesmo HD o sistema win98se e nesse não da problema nenhum. Alguem pode me ajudar?

:tantan:

WINXP REINICIANDO

ISSO aí É VIRUS, "BLASTER..."

PRA ACABAR COM ISSO ENTRE EM www.symantec.com E BAIXE O REMOVEDOR QUE SE CHAMA "FIXBLAST" OU ALGO PARECIDO...SERIA BOM TAMBEM BAIXAR O "FIXWELTCH" (acho Q É ISSO, OU ALGO PARECIDO, TEM MUITO TEMPO Q NÃO REMOVO ESSES VIRUS).

É 100% CERTEZA DE SER ISSO. AGORA, SE O REMOVEDOR NÃO CONSEGUIR TIRAR, TENTE VER QUAL É VERSÃO DO VIRUS. ENTRE EM www.trendmicro.com E EXECUTE O "HOUSECALL" (ANTIVIRUS ON LINE) QUE SE ELE NÃO TIRAR O VIRUS, VAI PELO MENOS IDENTIFICA-LO, COISA QUE O NORTON não FAZ.

"A instrução no "0x0083f878" fez referencia a memoria "0x00000023". A memoria não pode ser read"

VOCÊ PODE ESTAR COM PROBLEMA NO SEU MÓDULO DE MEMÓRIA, TENTE TROCAR O MÓDULO OU PELO MENOS trocá-lo DE SLOT.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O problema do erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA resolvi criando uma partição com o Partition Magic 8 para a memória virtual (swap)

2) As vezes aparecia outro tipo de mensagem referindo-se ao arquivo nv4_mini.sys. E esse problema é com o registro do windows que faz referência errada ao arquivo nv4_mini.sys.

Faça o seguinte:

- Executar o dxdiag e verificar se o VDD file que está em uso é o nv4_mini.sys (tem que ser) se o arquivo for nv4 ou outro arquivo então está errado, vá até o registro do windows para arrumar;

- No registro do Windows vá até [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\nv] e mude a chave do System32 para \DRIVERS\nv4_mini.sys

- Após vá para a chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\nv4 e também mude como acima.

Reinicie...

Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o meu problema da Tela Azul da seguinte forma:

1 - Troquei a memória e não fez diferença. Cabe que ressaltar que utilizei tres programas diferentes para verificar se havia erro na memória e os três identificaram que havia erro. então troquei achando que era a memória.

Com a memória nova continuou aparecendo a Tela Azul e novamente passei os programas e os tres acharam erro novamente. Desconfiei dos programas e descartei a memória.

2-Troquei a placa-mãe um A7v8x-MX por uma A7v400-MX. Pronto resolvi meu problema.

OBS: não confio mais neste programas que testam a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edupena@15 out 2004, 02:15

Resolvi o meu problema da Tela Azul da seguinte forma:

1 - Troquei a memória e não fez diferença. Cabe que ressaltar que utilizei tres programas diferentes para verificar se havia erro na memória e os três identificaram que havia erro. então troquei achando que era a memória.

Com a memória nova continuou aparecendo a Tela Azul e novamente passei os programas e os tres acharam erro novamente. Desconfiei dos programas e descartei a memória.

2-Troquei a placa-mãe um A7v8x-MX por uma A7v400-MX. Pronto resolvi meu problema.

OBS: não confio mais neste programas que testam a memória.

Essa relação memoria / placa mãe aconteceu comigo também.

Tenho um pente de 512mb (ddr 333) que não funciona na minha placa mãe ASSUS A7V8X-X. Mas, em outras placas roda. Ou seja, ou troco a memoria ou troco a placa mãe.

O Detalhe é que a placa mãe tá normal, ela pega com o pente de 512 original que veio com ela, só não aceita esse que comprei depois. E a memoria sei que esta boa porque já testei em outros dois micro por periodos de 2 semanas e roda.

Que dilema danado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade+15 out 2004, 06:27QUOTE (Fabiano Andrade @ 15 out 2004, 06:27) Edupena@15 out 2004, 02:15

Resolvi o meu problema da Tela Azul da seguinte forma:

1 - Troquei a memória e não fez diferença. Cabe que ressaltar que utilizei tres programas diferentes para verificar se havia erro na memória e os três identificaram que havia erro. então troquei achando que era a memória.

Com a memória nova continuou aparecendo a Tela Azul e novamente passei os programas e os tres acharam erro novamente. Desconfiei dos programas e descartei a memória.

2-Troquei a placa-mãe um A7v8x-MX por uma A7v400-MX. Pronto resolvi meu problema.

OBS: não confio mais neste programas que testam a memória.

Essa relação memoria / placa mãe aconteceu comigo também.

Tenho um pente de 512mb (ddr 333) que não funciona na minha placa mãe ASSUS A7V8X-X. Mas, em outras placas roda. Ou seja, ou troco a memoria ou troco a placa mãe.

O Detalhe é que a placa mãe tá normal, ela pega com o pente de 512 original que veio com ela, só não aceita esse que comprei depois. E a memoria sei que esta boa porque já testei em outros dois micro por periodos de 2 semanas e roda.

Que dilema danado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade+15 out 2004, 06:27QUOTE (Fabiano Andrade @ 15 out 2004, 06:27) Edupena@15 out 2004, 02:15

Resolvi o meu problema da Tela Azul da seguinte forma:

1 - Troquei a memória e não fez diferença. Cabe que ressaltar que utilizei tres programas diferentes para verificar se havia erro na memória e os três identificaram que havia erro. então troquei achando que era a memória.

Com a memória nova continuou aparecendo a Tela Azul e novamente passei os programas e os tres acharam erro novamente. Desconfiei dos programas e descartei a memória.

2-Troquei a placa-mãe um A7v8x-MX por uma A7v400-MX. Pronto resolvi meu problema.

OBS: não confio mais neste programas que testam a memória.

Essa relação memoria / placa mãe aconteceu comigo também.

Tenho um pente de 512mb (ddr 333) que não funciona na minha placa mãe ASSUS A7V8X-X. Mas, em outras placas roda. Ou seja, ou troco a memoria ou troco a placa mãe.

O Detalhe é que a placa mãe tá normal, ela pega com o pente de 512 original que veio com ela, só não aceita esse que comprei depois. E a memoria sei que esta boa porque já testei em outros dois micro por periodos de 2 semanas e roda.

Que dilema danado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estou passando por um problema parecido.

Comprei uma FX 5200 e instalei no PC.

Ele ficou 10 minutos ligado e desligou.

Fui ver o problema..

Queimou a fonte e seis capacitores da placa mãe.

Pensei que o problema, estaria na fonte que era

fraca, não suportou a placa de vídeo, e deu curto queimando

a placa mãe.

Comprei uma fonte melhor, e uma Asus A7N8X-X.

Na hora de instalar o Windows XP, ele trava quando

está checando os componentes do PC.

Reinicio, e ele passa essa parte e continua a instalação.

O PC sem os drivers estava funcionando normal.

Após a instalação do driver 53.03 da placa de vídeo.

Ele não liga mais. Quando termina de carregar o Windows

ele desliga instantaneamente.

Então consegui entrar, e desativei a placa de vídeo.

Pronto, estou aqui postando para vocês e ele não desligou mais.

Será que o problema era da FX 5200?

Ps: Coloquei um dissipador de aluminio na minha memória,

mas ele vinha com fita térmica dos dois lados. Como minha

memória só tem módulos em um lado. Deixei o lado sem modulos

com a etiqueta que cobre a fita térmica. Para esta não ficar em

contato com o PCB da memória fiz certo?

Esse dissipador pode estar dando problema?

Já tive esse erro de dispejamento de memória também.

Abraços! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um micro com esse problema. Já tentei de tudo. Atualizar os drivers resolveu o problema por algum tempo, mas o problema voltou. E o mais bizarro de tudo é que quando esse problema ocorre o micro começa a ter problemas até mesmo pra ligar, como se fosse um problema na placa mãe. Como já reinstalei o WXP umas 5 vezes e não adiantou, vou meter o W98 e ver o que acontece, depois eu conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AR@UJO H@RDW@RE@12 out 2004, 19:36

:tantan: Queridos amigos, estou com o seguinte problema no sistema Windows XP profissinal - SP1:

Quando eu conecto na internet, o micro apresenta a seguinte mensagem=>

A instrução no "0x0083f878" fez referencia a memoria "0x00000023". A memoria não pode ser "read"

e quando eu clico em encerrar o programa ou mesmo quando eu clico em cancelar, ele continua mais alguns minutos e depois da essa outra mensagem e desliga o mesmo.

O sistema esta sendo desligado. Salve os trabalhos em andamentos e faça logoff. A alterações não salvas serão perdidas. Esta operação foi inicializada por AUTORIDADE NT\SYSTEM

Tempo até o deligamento: 00:00:59

Mensagem

O processo do sistema ´C:\WINDOWS\system32\Isass.exe´terminou inesperadamente com o codigo de status -1073741819. O sistema sera agora desligado e reiniciado.

o mesmo reinicia e começa tudo de novo.

PS: tenho instalado no mesmo HD o sistema win98se e nesse não da problema nenhum. Alguem pode me ajudar?

:tantan:

Ptz sabe amigo tenho o mesmo problema, então quando aparecer a tela de contagem você corre no INICIAR > EXECUTAR> digite shutdown-a e pára a contagem, daí corre no www.baboo.com.br/forum > windows XP > Fixado: LASSAS.exe PROBLEMA ESTRANHO > e leia tudo...com certeza poderá resolvelo o prob :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@20 set 2004, 13:18

Por que você não pega os arquivos pelo windows que funciona??  :tantan:

:tantan: eu, nos somos :tantan: .

Pois é amigo, acontece que os aquivos estão protegido por senha, já tentei este procedimento, inclusive pelo DOS, só que dá acesso negado.

Bom, isso é só um esclarecimento, pois já conseguir recuperar os arquivos :P , meu HD estava com erros, usei um programa (o do Norton) para sanar o problema e :palmas: .

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo problema, só que não tem maneira de conseguir deixar a tela azul aparecendo para ver qual o problema.

Já desativei a reiniciação automática e quando ocorrem erros, coforme já vi neste fórum e em outros.

Na verdade a tela aparece por menos de 1 segundo e o micro desliga.

Se alguém souber como me ajudar, pelo menos para que esta tela azul permanessa por algum tempo para que eu possa identificar o problema.

Claro que se alguém tiver a solução, melhor.

Desde já agradeço.

Daniel Hofmann Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por L e O n A r D o@31 out 2004, 14:06

O meu tá dando uma mensagem de STOP 0000x00000 algo assim...tem bastente 0.....antes aparecia o nome do arquivo...agora não aparece mais :(....e perdi o papel que estava anotado...é sisIV750 ou 730.sys ....é alguma coisa assim sabe aonde encontrar esse arquivo ?

Vai em pesquisar e procura o arquivo. Aí ele diz a que o arquivo se refere. Se for driver, atualize-o. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu pc da erro de tela azul tbem DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL,

ja atualizei a placa de video, ou m elhor reinstalei ela, coo falaram ai nos topicos, e continua dando, e ela só aparece quando eu estou ouvindo musica ou quando vejo filmes no Windows Media Player, o meu é a versao 10, e hoje pra eu liga o pc foi um sacrificio, tava dando toda hora... meu.. eu to achando que é a memoria, só que eu to com preguiça de abri o pc.. huhuh.. é que hoje não da mais tempo, mais eu não acho que seja a memoria tem que ser outra coisa... me ajudem ai galera.. vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica que resolveu meus problemas:

- na bios da placa-mãe asus a7v600-x abaixei a velocidade da memoria de 400 para 300 Mhz (apesar do pente generico ser DDR400)

- Desinstalei o Easy CD Creator

- Atualizei o AVG para a versão 7.0

Já faz mais de 1 semana que o micro não deu mais nenhum pau. Tá funcionando mais de 8 horas por dia, com jogos, office, internet, protecao de tela e nada de travar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalo o XP, tranquilo instalo programas e tudo mais. Depois de alguns dias quando vou ligar o micro. Ligo e quando vai entrar o windows, e aquelas barrinhas começam a se mover na inicialização. Aparece uma Tela azul, dizendo que deu erro no Volume não sei lá o que? E depois disso nem no modo de segurança eu posso mais entrar. Só fica dando esta tela azuk com o erro.Já formatei o HD e deu o mesmo erro outra vez. O que pode ser?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...