Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Postado Originalmente por leidge@18 nov 2004, 02:00

Eu instalo o XP, tranquilo instalo programas e tudo mais. Depois de alguns dias quando vou ligar o micro. Ligo e quando vai entrar o windows, e aquelas barrinhas começam a se mover na inicialização. Aparece uma Tela azul, dizendo que deu erro no Volume não sei lá o que? E depois disso nem no modo de segurança eu posso mais entrar. Só fica dando esta tela azuk com o erro.Já formatei o HD e deu o mesmo erro outra vez. O que pode ser?????

Está com OC agressivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leidge@18 nov 2004, 00:00

'''Eu instalo o XP, tranquilo instalo programas e tudo mais. Depois de alguns dias quando vou ligar o micro. Ligo e quando vai entrar o windows, e aquelas barrinhas começam a se mover na inicialização. Aparece uma Tela azul, dizendo que deu erro no Volume não sei lá o que? E depois disso nem no modo de segurança eu posso mais entrar. Só fica dando esta tela azuk com o erro.Já formatei o HD e deu o mesmo erro outra vez. O que pode ser?????'''

Mesma coisa comigo!!! Problema: memória. Troquei um dos pentes e tudo voltou ao normal. Não sei muito de PC, mas acho que quando a memória tem problemas eles começam a aparecer quando o cache está cheio, por isso quando você formata parece que ficou tudo bem ... até o cache encher de novo.

falou.

======================================================

AMD Xp2000+, 512DDR, 60GB Maxtor, GEFORCE4-64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí meu problema é seguinte: quando inicio instalação do windows pelo cd, ele carrega tudo mas na hora q ele vai ler os sistemas q já estão instalados aparece o IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL mas num cita nenhum driver...é o erro 0xA.

fui no site da microsoft ele fala varias coisas a respeito sobre o hardware e a bios mas acho q meu problema são os drivers pois meu outro hd tb possui xp e funciona normalmente com os mesmos hards instalados....agora num sei como consertar para poder reinstalar o win nesse hd com pau....alguem por favor me ajuda aí

falou aí valeu moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@01 jul 2004, 20:46

Galera, comigo ano passado dava MUITO desse erro.

Descobri que era calor, porque simplesmente só dava de dia (raramente de noite), e quando estava quente.

Dava erro de arquivo... troquei tudu, mas não adiantava...

Solução:

Troquei o cooler do processador (antes era BOX, agora um volcano 9 B) )

Efeito:

No começo parou, mas 1 mes depois voltou...

Pensei... pensei...

E resolvi tirar a tampa do gabinete, e ligar um ventilador nele...

E desde desse dia o meu windows xp ta rodando sem travar uma única vez. (só quando eu fechei por engano o gabinete :wacko: )

----

Editado

----

estou achando que também era a placa de vídeo que estava esquentando... :devil:

Cara exatamente comigo foi a mesma coisa depois de testar tudo, fui ve que excesso de calor , tirei a laterais e taquei um ventilador rsss, aí fui joga Counter Strike source(onde travava) e rodo legal, mas como outros comentaram pode ser a falta de algum drive(Irq_not_less_equal,Placa video) ou memoria ram mesmo. Ou ainda algum drive incompativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ++Ana Paula++@16 jul 2004, 12:58

Gente, aqui acontece isso com meu Athlon XP 2000+, e eu tenho certeza que é processador, porque meu amigo veio aqui com as memórias dele e testou e deu a mesma coisa... aqui, dá tela azul quando eu vou na BIOS e coloco freqüência de 133mhz no processador para ele funcionar como 2000+, só para de dar problemas quando eu vou na BIOS de novo e coloco freqüência de 100 mhz, dai ele funciona como Athlon XP 1250Mhz ... dai para de dar erro!!

Testei com outro processador 2000+, do meu amigo também ... e não deu erro nenhum ... resumindo, é o processador!!! Mas, tá dando para usar ele com 100 mhz!!! Vou usar até detonar mesmo, porque não dá dando erro!! rsrs e dinheiro é difícil hje em dia!! E sabe o que danificou meu processador?? PASTA TÉRMICA CHING LING!! ... :P

E os erros que dão são esses mesmos que vocês falaram, esses dois ai ... IRQL_LESS_OR_EQUAL e o de PAGE descarregando memória física!!

Tudo culpa do processador! :muro:

Mas, vou usar ele como 1.3 (1.250mhz) mesmo, porque assim não dá erro!!! E funciona certinho, redondinho!!! E olha q eu trabalho muito com 3D, AutoCAD 2005, 3D Home, Arqui3D, 3D Studio, SketchUp 3.0, Art-lantis 4.5 e Corel 12!! E tudo roda perfeito e rápido! Mas eu lembro que eu sofri muito com essa tela azul, era de 2 em 2 minutos antes de descobrir que era o processador!

O meu PC é um:

Athlon XP 2000+ (funcionando a 1.250, 100mhz de freqüência)

Placa Mãe Soyo Dragon Plus! KT266

Placa de Video GF2 MX400 64 mb

256 mb DDR PC2100 (266mhz)

HD 20.0 Gb Quantum (antigo, mas tá funcionando muito bem)

Som Onboard C-Media

Gravador LG 52x

Modem Win Modem Lucent 56k

Bem, é isso! :P

Tudo culpa do processador, e quem danificou o processador foi o "tecnico" que montou o meu pc ... passou pasta termica em exagero e com CHAVE DE FENDA!! Passou com a ponta de uma chave de fenda no IDE (ide é aquele cubinho do athlon ne? sei lá ... rsrs) ... Só sei que vou usar ele assim do jeito que tá mesmo, pois fica ligado quase 24 horas agora e NÃO DÁ NENHUM PROBLEMA... só tá trabalhando em "underclock" (abaixo do clock), porque um 2000+ funciona a 1.7mhz, não a 1.3! :P

EDIT: Esquece de mencionar que também eu uso o CpuIdle PRO, ele que me salva também ... porque controla o processador, não deixando ele super-aquecer e dar tela azul! Adoro esse programa e recomendo! Beijos

Ana faz seguinte so a nivel de teste , retire a laterias do gabinete e ponha um ventilador (na frente,meio que de lado) e ponha o clock do Athlon Xp200+ 133mhz .

Creio que no seu caso seja má refrigeração, pois seu Athlon esquenta quando se usa aplicativos "pesados" como voce mesmo citou.

Se for isso mesmo tome a providencias , ponha mais cooler para refrigeração do gabinete , processador etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: ai Diego, ontem mesmo instalei novamente o XP e a tela azul deu as caras. so que desta ves os c[odigos eram diferentes :blink:

entäo removi primeiro a placa de redes. O erro parou :ahh:

Mas Os pentes de memória também provocam esse tipo de ero. tente substituí-los. veleu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por digmoreira@03 mar 2004, 20:09

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

:muro:Prezados amigos, Possuo WinXP, e a muito tempo não aparecia tela azul, ela apareceu logo após eu trocar de um navegador Mozilla 0.8 para instalar uma versão mais recente a 1.7.2.

se alguém conhece, e sabe como resolver me ajude.

BAD_POOL-CALLER

Agradeço B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, aqui no meu tb ta reiniciando, mas já desconfiei de várias coisas....fonte, temperatura...Quando reinicia ele indica erro no arquivo ntfs.sys, é arquivo de algum driver, mas não faço ideia de qual dispositivo seja...alguém tem alguma ideia daonde seja?? Minha configuração é a da assinatura.

Abraço!!

PS: Temperatura eu acho q não é, pois aqui fica em 45º a 50º em dia quentes, e em média 38º a noite...Pode ser a fonte?? Ou é erro do driver mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion GS@01 jan 2005, 04:02

Po, aqui no meu tb ta reiniciando, mas já desconfiei de várias coisas....fonte, temperatura...Quando reinicia ele indica erro no arquivo ntfs.sys, é arquivo de algum driver, mas não faço ideia de qual dispositivo seja...alguém tem alguma ideia daonde seja?? Minha configuração é a da assinatura.

Abraço!!

PS: Temperatura eu acho q não é, pois aqui fica em 45º a 50º em dia quentes, e em média 38º a noite...Pode ser a fonte?? Ou é erro do driver mesmo?

Esse arquivo está em C:\WINDOWS\System32\drivers.

Pode estar corrompido. Não sei se adianta, mas vou disponibilizá-lo AQUI.

Suas temperaturas estão boas.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pedraozao pelo arquivo! Vou substituí-lo e testar pra ver no que dá, depois eu posto aqui o resultado! Mas ainda estou desconfiado da temperatura...agora mesmo ta indicando 56º e ta quente abeça o dia hoje...deve subir pra mais de 60º fácil se eu começar a jogar...

A A7N8X-X tem um utilitário que desliga o micro quando a temperatura sobe muito...mas eu não sei se ela desliga completamente ou só reinicia o micro...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, substitui o arquivo e continuou reiniciando, mas tb ja eliminei a possibilidade de ser temperatura...meu pc reiniciou logo depois q ligou o windows duas vezes seguidas, e nisso o processador tinha acabado de ligar, devia estar a uns 38º mais ou menos...

Agora só faltam memória e fonte pra testar...já q ta na garantia, segunda vou ligar na loja e deixar eles se virarem...

Valeu pedraozao pela ajuda!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion GS@02 jan 2005, 16:55

Bom, substitui o arquivo e continuou reiniciando, mas tb ja eliminei a possibilidade de ser temperatura...meu pc reiniciou logo depois q ligou o windows duas vezes seguidas, e nisso o processador tinha acabado de ligar, devia estar a uns 38º mais ou menos...

Agora só faltam memória e fonte pra testar...já q ta na garantia, segunda vou ligar na loja e deixar eles se virarem...

Valeu pedraozao pela ajuda!!

Abraço!!!

Pena que não deu certo. :muro:

Mas é isso mesmo. Leva na loja.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o problema de desligar o micro quando estou instalando o win xp, não é tela azul e não é depois de instalado. durante o inicio da instalação ele desliga. não reinicia. Eu apenas religo ele e volta tudo ao normal, mas durante a instalação ele reinicia de novo. estou com o conectiva 10 aqui e num dá nada de ruim.

alguem sabe como a placa mãe a7n8x-x reinicia ou desliga por seguranção (o utilitário da placa mãe sempre indicava de 40 a 60°, mas quando eu reiniciava o pc a bios tava indicando 70 e poucos graus, e durante a instalação, quando ele desligava, eu ligava e ia logo ver a bios, tava acima de 80°, creio q a bios está lendo errado a temp. da placa mãe, e assim, desliga para proteção, alguem sabe como desligar isso? ou alguma outra saida,

grato

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ilmaciel@03 jan 2005, 04:32

tenho o problema de desligar o micro quando estou instalando o win xp, não é tela azul e não é depois de instalado. durante o inicio da instalação ele desliga. não reinicia. Eu apenas religo ele e volta tudo ao normal, mas durante a instalação ele reinicia de novo. estou com o conectiva 10 aqui e num dá nada de ruim.

alguem sabe como a placa mãe a7n8x-x reinicia ou desliga por seguranção (o utilitário da placa mãe sempre indicava de 40 a 60°, mas quando eu reiniciava o pc a bios tava indicando 70 e poucos graus, e durante a instalação, quando ele desligava, eu ligava e ia logo ver a bios, tava acima de 80°, creio q a bios está lendo errado a temp. da placa mãe, e assim, desliga para proteção, alguem sabe como desligar isso? ou alguma outra saida,

grato

Ivan

Está com a BIOS mais nova? Já li bastante sobre "bugs" em bios anteriores dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei a fonte e a memória, dois dias ficou sem reiniciar, mas hoje ja reiniciou de novo...to frustrado...to querendo formatar, pra ver se é problema de software, meu pc veio com o SP2, o Nero e o Norton Systemworks 2004 instalado...será q a culpa é de algum deles?? Já tentei de tudo...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion GS@07 jan 2005, 03:29

Bom, troquei a fonte e a memória, dois dias ficou sem reiniciar, mas hoje ja reiniciou de novo...to frustrado...to querendo formatar, pra ver se é problema de software, meu pc veio com o SP2, o Nero e o Norton Systemworks 2004 instalado...será q a culpa é de algum deles?? Já tentei de tudo...

Abraço!!

Não acredito na culpa de nenhum desses programas, pois tenho tudo aqui instalado tb e nunca tive problemas. O SP2 instalei logo que saiu a versão em PT-BR e depois fiz a integração com o CD do XP, formatei e instalei integrado. Tanto o NIS quanto NAV uso desde as versões 2002. Já estou na 2005 sem problemas.

Boa sorte aí!

PS. AH! O Nero tb uso a versão 6.3.1.25 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não acredito que seja culpa de algum desses programas, todo munda os usa e nunca vi, ou fiquei sabendo que dê esse tipo de problema. Liguei pra loja hoje, e o técnico me pediu pra levar lá e formatar, instalar tudo de novo...Vai ver que o CD do Win XP que ele usou tava bichado, e instalou errado, já que ele continua acusando que o "ntfs.sys" está causando o erro...

Se me der na telha instalo o Win 2000... :muro:

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...