Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

  • Membro VIP
Minha HD5870 ja ficou velha :mellow:

huAIHEiuhe

O que essa placa tem, que seja importante quando se trata de jogos, ja que nao existe Dx12...?

A Unica mudança real para o Cypress no Barts, é a unidade de Tesselator mais otimizada (ela não é brutalmente superior, porém tem uma melhor performance com Tesselation de Baixo Fator , ou seja, Tesselation de poucos triangulos) e uma unidade de Dispacho mais paralela.

Em termos de jogos em si, não tem nenhuma revolução para o Cypress. O Barts nada mais é que 90% de um Cypress com alguns rebalanceamentos, nada mais.

Punisher,

o que acontece é que a maioria dos testes foi feito quando o Catalyst e os drivers das HD5XXX ainda eram muito recentes.

Com as devidas atualizações dos drivers a HD5770 tem o desempenho de uma HD4890, e em alguns jogos/aplicações ela acaba superando.

Tem gente que estima que o aumento de desempenho com os novos Catalysts a HD5770 deu um salto de desempenho de mais de 20%

Olha para ser sincero, em termos de performance bruta as Duas são bem parecidas, porém a vantagem na HD 4890 em relação a HD 5770 se da atraves da banda de memoria maior (sim XITA, apesar daquele teste, ainda a banda aqui faz diferença :D).

Basta observar que o aumento de performance da HD 5770 com os novos drivers, se dão mais nos aplicativos DX11, onde a AMD fez algumas otimizações, que afetaram toda a familia HD 5000.

porém em minha concepção a HD 4890 é uma placa um pouco superior a HD 5770, em termos de poder bruto. Ja em recursos a HD 5770 ganha fácil :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que tá, para quem no meu Caso que possui uma High End passada, não sei se já vale a pena ir para uma HD6870 por exemplo...

O ganho de desempenho pode ser pouco! apesar de que tá tudo muito recente mesmo..

Mais sou da teoria que Driver não faz milagre... duvido muito que daqui a 5 Meses as HD6870 estejam tão mais rapidas que agora.. no maximo uns 5% SE muito

@Edit:

Essa é uma discução boa se parar para pensar, quantos donos de : HD4870/HD4890/HD4850x2/HD4870x2 ~ 9800GX2/GTX275/GTX280/GTX285/GTX295

estarão pensando agora em um Upgrade? pois acredito que mtos como eu estavam aguardando a Serie Nova.

E a HD6870 pode ser sim a melhor pedida em relação a custo/benefício ( Na troca ) ( CrossFire em relação as 2X GPU )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, foi exatamente o que eu disse ^.^

Em ALGUNS jogos & aplicações ela acaba superando.

A galera já generaliza... incrível.

Voltando ao assunto principal:

E quando atualizarem os drivers e os catalysts para versões melhores para as HD6XXX?

Alguém já imaginou como as NVidias vão ficar para trás?

Tô chutando baixo que uma HD6970 bate fácil a Dual GPU 5970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não sei como as HD6800 Series vão lidar com Filtro AA.

Mais no DiRT II, a HD4800 Series em Geral estão muito bem obrigado!

Eu pego em Full HD 1080P - 45 ~ 75 FPS

Aquele Bench, da Min de 44.5 Tudo Ultra AAX8 DX10

Não sei como é as HD5700 e HD5800 Com Filtros.. mais sei que a HD5850 da um banho legal já em qualquer HD4800 Series, ( menos comprando com CF ou Dual GPU claro )

@EDIT: 4800 Series NÃO TEM DX11

Que viajo? agora Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4629375']É não sei como as HD6800 Series vão lidar com Filtro AA.

Mais no DiRT II' date=' a HD4800 Series em Geral estão muito bem obrigado!

Eu pego em Full HD 1080P - 45 ~ 75 FPS

Aquele Bench, da Min de 44.5 Tudo Ultra AAX8 DX10

Não sei como é as HD5700 e HD5800 Com Filtros.. mais sei que a HD5850 da um banho legal já em qualquer HD4800 Series, ( menos comprando com CF ou Dual GPU claro )

@EDIT: 4800 Series NÃO TEM DX11

Que viajo? agora Oo[/quote']

Na verdade ela vai lidar com o AA da MESMA forma que o Cypress. O ESQUEMA RASTERIZER/ROPS não foi modificado no Barts. Ou seja o AA sera processado da mesma maneria que no Cypress.

Sobre aquele novo filtro de AA, ele nada mais é que uma nova forma de CFAA, com uma qualidade melhor. Ou seja, como é um CFAA, ele usa os Shaders no processamento. A Diferença que o Novo Filtro foi feito com base nas primitivas do DirectCompute do DX11.

Olha para voce que tem uma HD 4890, eu acho que vai valer a pena voce mudar para a nova Serie HD 6800, a menos que queira esperar o Cayman. porém quem ja tem uma HD 5850 ou HD 5870, compensa esperar pra ver se o Cayman vai trazer um aumento substancial, ou esperar a Serie HD 7000 :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha para voce que tem uma HD 4890, eu acho que vai valer a pena voce mudar para a nova Serie HD 6800, a menos que queira esperar o Cayman. porém quem ja tem uma HD 5850 ou HD 5870, compensa esperar pra ver se o Cayman vai trazer um aumento substancial, ou esperar a Serie HD 7000 :D.

Levando em consideração os últimos lançamentos de placas no Brasil, quantos vocês acham que custarão essas placas por aqui?

Né? Alguém ai quer comprar uma HD5870? :P

Brincadeira, deixa vir as 69XX primeiro...

Que comecem as negociações :D

Se o preço da 5770 cair, vai ser uma maravilha para o pessoal que gosta de jogar com boa qualidade, mas sem estar tudo no talo!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade ela vai lidar com o AA da MESMA forma que o Cypress. O ESQUEMA RASTERIZER/ROPS não foi modificado no Barts. Ou seja o AA sera processado da mesma maneria que no Cypress.

Então o gás que elas ganharam no FC2 com AA foi pura força bruta? As ATI tomavam um baque com AA no Far Cry 2, agora tá bem menor a queda de desempenho.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-review/16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei d+ mais dessa 6870....tem um desempenho equivalente a 5850 (1 a 2 fps a mais...na média)...e preço melhor....não penso de forma alguma sair da 5850...mas essa VGA vai jogar os preços da 5850 pra baixo...o q é bom pra quem pretende fazer CF....

Pra quem tem 5770, 5830, 5850, 5870...a meu ver nao vale a pena migrar...primeiro, porque essas placas ainda dao conta tranquilo dos games...principalmente a 5870 e a 5850....

a 5770, quando começar a pedir arrego, vale a pena um CF(pra quem já tem)....q vai sair mais barato q migrar....e terá um desempenho melhor...

mesma coisa nas 5870.....qd elas não derem conta dos jogos mais....o q demoooooooora......já será hora de pensar numa série HD7XXX.....

acho q vale muito a pena pra quem estava pensando em vir pra série 5XXX....pois com mlehores preços, terá mais desempenho na série HD6XXX....

agora q venham as HD59XX;;;;uhuuuuul....e desmontem os preços das 5800 e 5970...uhuuulL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o gás que elas ganharam no FC2 com AA foi pura força bruta? As ATI tomavam um baque com AA no Far Cry 2, agora tá bem menor a queda de desempenho.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-review/16

Bom o poder extra no caso do FC2 pode ter vindo de uma otimização dos Drivers para a Nova Serie HD 6000, principalmente o Recurso de Filtragem de Texturas de Alta Velocidade, introduzido pela AMD para a nova Serie. Alem do Esquema Dual Dispatch. porém a forma como o AA é tratado e a força dos ROPS é a Mesma do Cypress , clock a clock é claro :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...