Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um sistema operacional?

Posts recomendados

Olá um abraços a todos do fórum, eu tenho algum conhecimento de eletrônica, mais não segui a carreira de tecno de radio e tv, a tempos desde que comecei a me envolver c/ pc me surgiu uma ideia de montar 01 computador tenho lido muito artigo que fala a respeito de como fazer a montagem, mais quando chego a parte de configurar o micro confesso que fico todo atrapalhado, principalmente na parte do iniciar, e fazer a instalação do sistema operacional, alguém do fórum pode me ajudar? me passando ideias praticas, ou me passando nomes de artigos que venha me ajudar, eu pensei em curso pratico em dvd, tendo o curso em dvd, enquanto se ler pode tbém ver como se faz, pra que assim eu consiga ter esse sonho realizado, desde já eu fico grato a todos!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Clube do Hardware é um dos sites com melhor documentação sobre montagem e o livro do Gabriel Torres um dos mais utilizados para quem quer ser aprender esta arte.

outro bom autor sobre o assunto é o Carlos Morimoto que possui tanto livros quanto artigos online (http://www.guiadohardware.net/guias/montagem-manutencao-micros/)

Link para o post
Olá um abraços a todos do fórum, eu tenho algum conhecimento de eletrônica, mais não segui a carreira de tecno de radio e tv, a tempos desde que comecei a me envolver c/ pc me surgiu uma ideia de montar 01 computador tenho lido muito artigo que fala a respeito de como fazer a montagem, mais quando chego a parte de configurar o micro confesso que fico todo atrapalhado, principalmente na parte do iniciar, e fazer a instalação do sistema operacional, alguém do fórum pode me ajudar? me passando ideias praticas, ou me passando nomes de artigos que venha me ajudar, eu pensei em curso pratico em dvd, tendo o curso em dvd, enquanto se ler pode tbém ver como se faz, pra que assim eu consiga ter esse sonho realizado, desde já eu fico grato a todos!!!

olá Edyr, para iniciantes em linux (como eu hehehe) recomenda-se o uso de distros mais faceis (mais parecidas com windows) para iniciantes

ex de algumas:

ubuntu (claaro)

kde

biglinux (descontinuado, acho eu)

e outras ai. as tres principais pra mim sao esses

pra instalar é super fácil, insira o CD de instalação e aperte Proximo proximo proximo proximo concluir. brincadeira, mas a instalação do linux assim como no windows é super fácil, você precisará apenas ler as instruções na tela e pronto

a parte mais difícil é na hora de particionar o HD, que você terá que criar uma partição para o linux ext4 e uma para despejo de memoria swap

na net tem um monte de tutoriais ensinando

so da uma pesquisada aqui no forum você encontra valeu boyzao.

Link para o post

para ajudar melhor seria bom voce colocar em linhas gerais o que voce pretende com esse computador, afinal ele tem que servir para alguma coisa, não ?

outra coisa importantíssima é o orçamento, pois é a partir daí que o pessoal vai poder te orientar sobre o que é bom e o que não é. boa sorte e aguardamos respostas

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!