Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar Ubuntu 10.10


+ Vicente

Posts recomendados

Ola.

Estou tentando instalar o Ubuntu através de dual boot, onde manterei instalado o windows XP.

No momento de particionar o HD durante a instalação tudo ocorre normal, meu HD é de 80 GB, onde a partição do XP ficou com 50 GB, a do Ubuntu com 15 GB e a do SWAP com 300 MB. Marquei para que a área de 15GB do ubuntu seja formatada e ok.

A instalação vai continuamente enchendo a barra de status, mas quando está quase no final de repente ele para, mas sem nenhuma mensagem erro e nem o computador trava (porque eu consigo acessar as opções do menu superior do ubuntu tranquilamente). Inclusive o drive de CD que estava acesso apaga, como se nenhum CD estivesse inserido no drive.

O mais interessante é que a cerca de uma semana atrás eu consegui instalar normalmente o Ubuntu, mas não foi com Dual Boot, ele usou todo o espaço livre do HD (inclusive o do XP que foi formatado). Nessa ocasião eu não tinha reservado Swap não.

Mas eu instalei o XP de novo porque queria ter dual boot.

Não faço a mínima ideia do que está acontecendo, se alguém puder ajudar fico grato, estou aprendendo Linux agora.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele quis dizer foi que:

Na hora da instalação do Ubuntu 10.10, você pode marcar a opção ''Baixar Atualizações Durante a Instalação'' (ou algo parecido). Ou seja, com essa opção marcada, quando chegar ao término da instalação do Ubuntu 10.10, por último, irá baixar todas as atualizações pendentes para ele. As atualizações são grandes ( +100MB ), e se a Internet for de baixa velocidade, o processo demorará, e o Ubuntu não iniciará (a não ser que você cancele a atualização).

Resumindo: Durante a instalação, se a opção estiver marcada, o Ubuntu não iniciará até que a atualização esteja 100% completa. Caso a Internet seja de baixa velocidade, pode demorar, ocasionado um ''travamento''.

Deu para entender?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim entendi agora ^^

Mas no entanto, essa opção não está marcada. Tanto que na primeira vez isso não aconteceu quando não fiz com dual boot.

Com certeza esse não é o problema, até porque 100 MB por exemplo leva de 2 a 3 horas pra baixar aqui, e eu deixei essa instalação para testar durante toda uma noite.

Alguém mais teria uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu problema é bem estranho... Já procurou saber se o CD está com algum arranhão (danificado)?

Tente baixar o VirtualBox (programa para emular Sistemas Operacionais), instale no seu Windows XP e tente rodar através dele.

E quando você usa a opção LiveCD, algum problema ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu uso o Live CD tudo ocorre normal, nenhum problema.

Eu uso um CD totalmente limpo, além do mais já baixei de novo a versão e instalei em outro CD e acontece a mesma situação. Logo de nada tem a ver com a mídia realmente.

Vale lembrar que eu ja consegui instalar Ubuntu nesse computador antes, sendo que ocupando todo o espaço livre do HD. Diferente de agora, que tem uma partição e SWAP.

Quanto ao programa para emular, foge muito do meu objetivo que é justamente instalar o Ubuntu em outra partição diferente do Windows

-----------

Só pra constar...

Quando o status da instalação para subitamente, a tela se encontra na fase de criação do Usuário. Eu preencho todos os campos, com senha detectada como boa e tudo OK. Mas a opção de "Avançar" fica apagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na hora que você for instalar, e esse problema aparecer de novo, pode tirar um Print-Screen para eu poder avaliar melhor ?

PS: E quanto a emulação, você não vai modificar nada na pasta Windows. Portanto, o sistema operacional instalado nele só ocupa um arquivo (extensão .VDI). Muitos utilizam ele, para fazer testes de segurança, pois, as máquinas virtuais, não transmitem vírus para os sistemas principais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicie primeiro pelo LiveCD e instale após carregar o sistema inteiro. Utilizando o metódo 'Instalar Direto', não poderá usar o Print-Screen. O processo é como se fosse no Windows a tecla Print Screen (PrtScn), copia diretamente a imagem, e já encaminha o mesmo para salvar. Grave em um local, onde mais tarde, poderá fazer upload da imagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo resolvi o seu problema (espero). Emulei o Ubuntu 10.10 no VirtualBox e percebi uma coisa.

Na hora de digitar o nome de usuário, ao invés de escrever 'Levvi' (com o L em maiúsculo) coloque 'levvi' (em minúsculo). Tente fazer isto, e me diga se funcionou...

Ficando assim:

capturadetelap.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Funcionou. Nem acredito nisso!

Depois de horas de espera, e de fcar acordado até agora, era tudo por causa da droga de uma letra ! Parece até mentira! hahaha

Obrigado pela atenção mano, de verdade mesmo, você é parceiro.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...