Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com relação à aplicação de equação obtida pela Linha de Tendência polinomial


Sac_CB

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza?

Estou com uma dúvida besta, mas que já me consumiu mais de uma hora e meia hoje!

Fiz um gráfico de dispersão no Excel e pedi para ele retornar a equação da linha de tendência polinomial de terceira ordem, cujo resultado foi:

y = -2E-06x3 + 0,0002x2 - 0,006x + 0,5401

Agora vem o problema: não estou conseguindo reaplicar esta fórmula na planilha, provavelmente por não estar conseguindo interpretá-la direito.

Tentei aplicá-la na análise de um valor x localizado na célula A2:

=(-2)^(((-6)*(A2^3))+(0,0002*(A2^2))-(0,006*A2)+0,5401)

mas o resultado foi #NÚM! . Não copiei e colei a fórmula, digitei cada um dos elementos e sinais da equação, e tanto a célula da fórmula quanto a coluna A estão formatadas como número, com 4 casas decimais visíveis.

A coluna A apresenta valores de 1 até 70, representando idades em números inteiros e positivos.

Por favor, se alguém puder me ajudar com este erro eu agradeceria muito, não aguento mais olhar para essa planilha...

Abraços!

EDIT: Resolvi no sistema Tabajara, não aguentava mais... moderadores, por favor, podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...