Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador do Shoptime: Phenom II X4 910e


Posts recomendados

bom, cheguei em casa e ao abrir as caixas tive aquela desagradavel surpresa, vieram 2 cpu e nenhum monitor, agora é esperar pela troca do submarino.

quanto ao computador não tenho do que reclamar, já instalei o windows 7 nele e reconheceu todos os driveres tudo certo sem problema nenhum.

o processador é o certo e está com 4gb de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

markusna

Mais um que teve uma desagradavel surpresa ao abrir a caixa....é bom ficar atento ao Shoptime, que embora eu já comprei muito lá sem nenhum problema, tá vacilando um pouco....

O jeito é pressionar. Contate por telefone/internet. Se depois de várias vezes ( e ter anotado número de protocolo, etc ) não funcionar, recorra ao ReclameAqui. Se mesmo assim não funcionar, vá ao Procon.

Não pode dar moleza nisso não....

• Quanto ao computador: é bom mesmo, como é a instalação do Windows 7, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razzyel

Esse computador é equivalente a um Core 2 Quad da Intel, certo?

Imagino que sim, mas depende do modelo.Ele não ganha do melhor Core 2 Quad, ele empata com um Core 2 Q9400 ou Core 2 QX6800.

Lembrando que o X4 910 é um dos modelos mais basicos dos Phenom II X4, sendo possivel até usar um Phenom II X6 no mesmo modelo de soquete do processador.(AM3)

E o preço de um Phenom II x4 965(um dos mais tops dos X4) está em torno de R$379 agora, e um X4 955 por R$345.Esses com certeza ultrapassam os melhores dos Core 2 Quad e até alguns Core I5.

bom, cheguei em casa e ao abrir as caixas tive aquela desagradavel surpresa, vieram 2 cpu e nenhum monitor, agora é esperar pela troca do submarino.

quanto ao computador não tenho do que reclamar, já instalei o windows 7 nele e reconheceu todos os driveres tudo certo sem problema nenhum.

o processador é o certo e está com 4gb de memória

Que azar hein...

Eu vou me despedir do meu monitor hoje, tenho que empacotar e mandar de volta junto com a CPU que ja esta na caixa desde o dia que recebi, amanha é o dia agendado para a coleta e terei que enviar o produto completo.....

Boa sorte no processo de troca com o Submarino. :D

Espero que você não tenha tantos problemas como eu tive no Shoptime para mandar de volta. >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora algumas dúvidas minhas referente a estes assuntos:

Fonte:

Não alterei nenhuma configuração, estou utilizando a tomada da fonte para ligar meu monitor de 21,5" Philips, alguma coisa contra por essa opção?

O computador está ligado direto no estabilizador, ocorre que quando desligo o estabilizador a fonta fica estralando (meio que fazendo a descarga da energia estática da cpu), já fiz o teste inclusive sem o monitor conectado na tomada da fonte e o mesmo barulho ocorre, agora minha pergunta...

É normal isso?

Windows:

Com relação ao Windows, peguei um Win XP Pro sem nenhum SP junto, acho que a primeira versão, e baixei todos os SPs da internet, depois que instalei o SO verifiquei no windows explorer em propriedades que o HD está com um valor total de aprox. 160 gb, o que deveria estar com 500gb. Fora que está apenas reconhecido 3gb

Verifiquei na BIOS que o HD é realmente de 500 gb, baixei até o CPUz mas nele não consta a informação do HD, será que tive problemas também com o Hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ismungo.

Você instalou a versão 32 ou 64 bits do windows xp? A versão 32 bits se não me engano (alguém me corrige se eu estiver errado) só reconhece 3gb de memória portanto esse pode ser o problema.

Sobre o desligar do estabilizador, o meu está fazendo a mesma coisa, ontem quando escutei me apavorei, mas pelo jeito deve ser normal isso já que são 2 que fazem.

Razzyel,

Espero não ter problemas na troca mesmo, teve outra vez que comprei do submarino um controle para o ps3 que havia vindo estragado e trocaram sem maiores problemas, já esse caso a transportadora vai ter que entrar em contato comigo, isso que me leva medo.

Galao66,

O meu caso é com o submarino e não o shoptime, espero que o atendimento deles seja melho, ontem já fiquei 22 minutos no telefone, pelo menos é ligação local.

A instalação do windows 7 é bem tranquila nele, quando entra no windows pela primeira vez já está com todos drivers reconhecidos pelo windows, não precisei procurar nada, tava tudo funcionando, video, som, rede, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora algumas dúvidas minhas referente a estes assuntos:

Fonte:

Não alterei nenhuma configuração, estou utilizando a tomada da fonte para ligar meu monitor de 21,5" Philips, alguma coisa contra por essa opção?

O computador está ligado direto no estabilizador, ocorre que quando desligo o estabilizador a fonta fica estralando (meio que fazendo a descarga da energia estática da cpu), já fiz o teste inclusive sem o monitor conectado na tomada da fonte e o mesmo barulho ocorre, agora minha pergunta...

É normal isso?

Windows:

Com relação ao Windows, peguei um Win XP Pro sem nenhum SP junto, acho que a primeira versão, e baixei todos os SPs da internet, depois que instalei o SO verifiquei no windows explorer em propriedades que o HD está com um valor total de aprox. 160 gb, o que deveria estar com 500gb. Fora que está apenas reconhecido 3gb

Verifiquei na BIOS que o HD é realmente de 500 gb, baixei até o CPUz mas nele não consta a informação do HD, será que tive problemas também com o Hardware?

Não use a tomada da fonte para ligar o monitor, use a do estabilizador.Se a fonte for de qualidade duvidosa como eu estou pensando, melhor você usar o estabilizador para ligar o monitor, para não ter prejuizos futuros ...

Eu acho bem esquisito esses barulhos/estalos na sua fonte, nunca vi uma fazendo esse tipo de coisa.:mellow:

Sobre o hardware, tente instalar outra versão do windows, tem na net varias versões SP3, ou mesmo tente instalar o Windows Seven que hoje tem varios meios de torna-lo "original".

Razzyel,

Espero não ter problemas na troca mesmo, teve outra vez que comprei do submarino um controle para o ps3 que havia vindo estragado e trocaram sem maiores problemas, já esse caso a transportadora vai ter que entrar em contato comigo, isso que me leva medo.

Galao66,

O meu caso é com o submarino e não o shoptime, espero que o atendimento deles seja melho, ontem já fiquei 22 minutos no telefone, pelo menos é ligação local.

A instalação do windows 7 é bem tranquila nele, quando entra no windows pela primeira vez já está com todos drivers reconhecidos pelo windows, não precisei procurar nada, tava tudo funcionando, video, som, rede, etc.

No shoptime eu aprendi um "truque" para não esperar na linha enquanto os atendentes ficam tirando ranho do nariz, você liga la e escolhe a opção para "comprar ja" que a sua ligação vai ser atendida em uns 3 segundos por um vendedor, dai você fala pra ele que comprou um produto e que teve problemas com ele, e diga para que o vendedor passe a ligação para o setor responsavel. :D

De 27 minutos que perdi na primeira ligação fazendo o caminho certo, gastei somente 15 minutos na terceira ligação quando usei esse esquema porque quase não perdi tempo aguardando na linha.

Se o submarino tem vendas por telefone use esse esquema também, para comprar você é atendido rapidamente e só precisa pedir para passar a ligação quando um vendedor te atender.

OBS:Que legal, não precisa instalar nenhum driver quando formatar o PC lol.

Eu acho um saco ter que ficar procurando os drivers que faltam pela net. >.<

Tambem pretendo instalar o Windows Seven quando eu receber o PC certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me digam uma coisa: É realmente a melhor opção custo beneficio hoje no mercado (Considerando dividir em 12x sem juros!)? Pois estava pensando em investir menos no pc e comprar uma VGA + Fonte melhorzinhas!

Obs: To na escolha da HD5770 ou GTS450! Qual vocês recomendam para esta config?

Eu olhei bastante no Shoptime e no Submarino, e esse PC foi o melhor custo beneficio dos que estavam expostos nessa faixa de preço.

Sobre a placa de video, a ATI 5770 parece ser melhor em testes com a GTS450, a diferença é pouca chegando entre 4 fps até 13fps em alguns games.Elas estão quase na mesma faixa de preço, eu aconselho a pegar a ATI 5770 que geralmente é mais barata também.

Eu tenho uma ATI 5770 e comprei por R$429 no Mercado Livre enquanto a GTS450 esta em R$459 a mais barata.

Para o pessoal ai sobre estabilizadores:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Para não virar off-topic, sintam-se livres discutir no tópico acima indicado.

Bem interessante. :mellow:

Não tinha conhecimento dos problemas que causa o estabilizador, mas estou só analisando a possibilidade de aposentar o establizador e comprar um filtro de linha, agora vai depender um pouco do preço, com a compra do PC e os outros componentes ficou complicado gastar muito em um bom filtro de linha.

Mas valeu pela dica. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a placa de video? A ATI Radeon 2100 HD dá conta de uns joguinhos ou outros um pouco pesados?

Se não, gostaria de uma nVidia ou ATI simples, que dê pra jogar apenas alguns jogos um pouco mais pesados, como por exemplo uma 9500GT, algo assim, nessa faixa de preço...

Se eu comprar uma, terei que mudar a fonte? E em que lugar eu mandaria instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha conhecimento dos problemas que causa o estabilizador, mas estou só analisando a possibilidade de aposentar o establizador e comprar um filtro de linha, agora vai depender um pouco do preço, com a compra do PC e os outros componentes ficou complicado gastar muito em um bom filtro de linha.

Mas valeu pela dica. ^_^

Antes direto na tomada ou em uma extensão do que em um estabilizador, mas vamos manter a discussão no outro fórum (fontes & energia)

E quanto a placa de video? A ATI Radeon 2100 HD dá conta de uns joguinhos ou outros um pouco pesados?

Se não, gostaria de uma nVidia ou ATI simples, que dê pra jogar apenas alguns jogos um pouco mais pesados, como por exemplo uma 9500GT, algo assim, nessa faixa de preço...

Se eu comprar uma, terei que mudar a fonte? E em que lugar eu mandaria instalar?

Se for colocar uma placa offboard vai ter que colocar uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes direto na tomada ou em uma extensão do que em um estabilizador, mas vamos manter a discussão no outro fórum (fontes & energia)

Se for colocar uma placa offboard vai ter que colocar uma fonte de qualidade.

Eu estou com esse mesmo pc e uma placa HD 5670, fonte C3 tech 400w reais e vários games (rodo Crysis fluindo perfeitamente). Só estou tendo problema com o CoD Black OPS que reinicia o pc nos videos (erro hypertransport sync flood). Estou pesquisando e a caminho de solucionar o problema, quem puder me ajudar eu agradeço.

Fora esse problema o pc tá show, bem silencioso e temperaturas normais em comparação com meu pc antigo com mobo MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com esse mesmo pc e uma placa HD 5670, fonte C3 tech 400w reais e vários games (rodo Crysis fluindo perfeitamente). Só estou tendo problema com o CoD Black OPS que reinicia o pc nos videos (erro hypertransport sync flood). Estou pesquisando e a caminho de solucionar o problema, quem puder me ajudar eu agradeço.

Fora esse problema o pc tá show, bem silencioso e temperaturas normais em comparação com meu pc antigo com mobo MSI.

Obs.: Quando disse que "rodo Crysis fluindo perfeitamente", eu queria dizer rodo Crysis no MÁXIMO fluindo perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa C3Tech 400W também tem uma qualidade bem sofrível:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984

Na mesma faixa de preço existem opções melhores como a Cooler Master Elite Power 350W ou 400W.

Bem...pagaste caro em uma fonte de 218W com qualidade bem baixa...

Pesquisar antes de comprar faz bem ao bolso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha pergunta é parecida com a pergunta que abriu este Tópico;), do colega Vmittitier. Vou comprar um computador SpaceBR, e como sou leigo, assim, só vejo o Phenon X4 e os 4gb de memoria DDR3, o resto sou igual b*sta, estou boiando:D. As configurações seguem abaixo:

Processador: AMD Phenom II X4 910e

Barramento: HyperTransport 3.0

Cache: L3 6MB e L2 512Kb

Chipset: Northbridge: AMD®RS 740 Soutbridge: SB710

Memória RAM: 4GB DDR3 1066GHz

Placa Mãe: Padrão Space BR

HD: 500GB Sata II

Rede: 10/100 - Realtek RTL8111DL Gigabit

Som: Chip de Áudio de alta definição de 6 canais Realtek ALC662

Memória de Vídeo: ATI Radeon 2100 HD Graphics Techonology de até 224MB compartilhada dinamicamente

Teclado: Padrão ABNT

Mouse: Óptico com Scroll

Sistema Operacional: Linux

tensão: Bivolt

1 porta LAN

3 portas para áudio

Conexões: Conectores Internos:

1 Conector de energia ATX 24 pinos

1 auxiliar ATX 12V de 4 pinos

1 Conector CPU FAN

1 conector Chassis FAN

1 Conector para painel frontal

1 Conector para painel frontal de áudio

1 Conector de saída SPDIF

4 portas SATA II

2 conectores USB

1 Conector COM (Serial)

1 Conector para módulo TPM (usado para infravermelho)

Painel Traseiro:

1 Conector PS/2 para teclado e 1 conector PS/2 para mouse

1 porta paralela

1 porta Serial

1 porta VGA

4 portas USB

Itens Inclusos:

01 CPU

01 teclado

01 mouse óptico

01 caixa de som

01 manual de instruções

01 CD placa mãe

Será que essa configuração está boa? existe algo q eu possa fazer para melhorá-la depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha pergunta é parecida com a pergunta que abriu este Tópico;), do colega Vmittitier. Vou comprar um computador SpaceBR, e como sou leigo, assim, só vejo o Phenon X4 e os 4gb de memoria DDR3, o resto sou igual b*sta, estou boiando:D. As configurações seguem abaixo:

Processador: AMD Phenom II X4 910e

Barramento: HyperTransport 3.0

Cache: L3 6MB e L2 512Kb

Chipset: Northbridge: AMD®RS 740 Soutbridge: SB710

Memória RAM: 4GB DDR3 1066GHz

Placa Mãe: Padrão Space BR

HD: 500GB Sata II

Rede: 10/100 - Realtek RTL8111DL Gigabit

Som: Chip de Áudio de alta definição de 6 canais Realtek ALC662

Memória de Vídeo: ATI Radeon 2100 HD Graphics Techonology de até 224MB compartilhada dinamicamente

Teclado: Padrão ABNT

Mouse: Óptico com Scroll

Sistema Operacional: Linux

tensão: Bivolt

1 porta LAN

3 portas para áudio

Conexões: Conectores Internos:

1 Conector de energia ATX 24 pinos

1 auxiliar ATX 12V de 4 pinos

1 Conector CPU FAN

1 conector Chassis FAN

1 Conector para painel frontal

1 Conector para painel frontal de áudio

1 Conector de saída SPDIF

4 portas SATA II

2 conectores USB

1 Conector COM (Serial)

1 Conector para módulo TPM (usado para infravermelho)

Painel Traseiro:

1 Conector PS/2 para teclado e 1 conector PS/2 para mouse

1 porta paralela

1 porta Serial

1 porta VGA

4 portas USB

Itens Inclusos:

01 CPU

01 teclado

01 mouse óptico

01 caixa de som

01 manual de instruções

01 CD placa mãe

Será que essa configuração está boa? existe algo q eu possa fazer para melhorá-la depois?

Olha.. Pelo que li aqui no tópico, a configuração tem um ótimo custo x benefício e se eu fosse você compraria logo, alias, comprei o meu ontem a noite no SUBMARINO, com essas configurações que você citou + Monitor 18.5'' samsung R$ 899,00 + 36,00 de frete. Tinha ele sem monitor, custando R$ 809,10 + frete. Acabei de verificar no site, voltou o preço normal, sem monitor, tá de R$ 899 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. Pelo que li aqui no tópico, a configuração tem um ótimo custo x benefício e se eu fosse você compraria logo, alias, comprei o meu ontem a noite no SUBMARINO, com essas configurações que você citou + Monitor 18.5'' samsung R$ 899,00 + 36,00 de frete. Tinha ele sem monitor, custando R$ 809,10 + frete. Acabei de verificar no site, voltou o preço normal, sem monitor, tá de R$ 899 :D

Outra coisa, cuidado quando for escolher o modelo.. Pelo que pude observar, no SUBMARINO tem modelos phenom x4 mais caros, porém, mais "fracos" do que esse que vem com processador modelo 910e... Compare as configurações e comprove.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Phenom/1434/1

Poutz eu comprei esse exatamente computador + Monitor 18.5'' , mas paguei 949,00 mais frete de 31,90....me arrependi, agora quero pegar com o monitor philips de 21,5" full hd, sai por 1049,00 os dois;)...posso pedir pra cancelar a primeira compra, aí me liberam o valor de 980,00, só que demora dois dias úteis:o, ou seja, só na terça:(....aí eu estou com medo que o desktop com o monitor de 21 já tenha acabado ou mudado de preço :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galao66

Independente do modelo de monitor que acompanhe o pc, eu só acho que deve ter o cuidado com o modelo do processador. Tem pc com Phenom x4 que tá mais caro do que pc com Phenom II x4. E de acordo com os modelos existentes de Phenom II x4, esse processador modelo 910e é um dos poucos da série que "consome menos energia", levando em conta um TDP de 65 watts com o maior poder de processamento entre os que possuem TDP semelhante, ao menos é muito melhor do que muitos processadores da série Phenom x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galao66

Independente do modelo de monitor que acompanhe o pc, eu só acho que deve ter o cuidado com o modelo do processador. Tem pc com Phenom x4 que tá mais caro do que pc com Phenom II x4. E de acordo com os modelos existentes de Phenom II x4, esse processador modelo 910e é um dos poucos da série que "consome menos energia", levando em conta um TDP de 65 watts com o maior poder de processamento entre os que possuem TDP semelhante, ao menos é muito melhor do que muitos processadores da série Phenom x4.

o 910e é melhor que o 965?

eu estava pensando em pegar esse computador e trocar a placa mãe, pegar uma ASUS M4A77TD ou uma ASUS M4A88 EVO ou então ASUS M4A89 GTD-PRO/USB3, mas eu tenho receio de que essas placas não aceitem o 910e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 910e é melhor que o 965?

eu estava pensando em pegar esse computador e trocar a placa mãe, pegar uma ASUS M4A77TD ou uma ASUS M4A88 EVO ou então ASUS M4A89 GTD-PRO/USB3, mas eu tenho receio de que essas placas não aceitem o 910e

Ola amigao..

Creio que o 910e seja um dos processadores de entrada da linha phenom II x4, sendo o 965 ou 970 Tops de linha e muito superiores!

Com relação a placa-mãe, acredito que irá funcionar sim, porque o soquete é o mesmo AM3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigao..

Creio que o 910e seja um dos processadores de entrada da linha phenom II x4, sendo o 965 ou 970 Tops de linha e muito superiores!

Com relação a placa-mãe, acredito que irá funcionar sim, porque o soquete é o mesmo AM3!

Entre estas que eu citei acima, alguma sugestão da melhor a ser usada com o 965?

a M4A77TD eu achei a R$ 270,00 , a M4A88 A R$ 389,00 e a M4A89GTD achei a R$ 585,00....qual o melhor custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre estas que eu citei acima, alguma sugestão da melhor a ser usada com o 965?

a M4A77TD eu achei a R$ 270,00 , a M4A88 A R$ 389,00 e a M4A89GTD achei a R$ 585,00....qual o melhor custo x benefício?

Cara.. eu nao sou a melhor pessoa pra te responder, mas creio que tudo dependa do que voce irá utilizar agora e em um futuro up.. (ex: Se for fazer um crossfire/Sli, opte por uma que tenha 2 PCIe... )

Eu como nao vou fazer uso de 2 vgas, iria na mais barata! Pois ja atende bem em jogos e utilizações diarias!

Como eu te disse.. isto depende do que voce precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...