Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

Uma pergunta meio boba mas que vai me ajudar muito rsrs

Tem nome para uma eletrônica especializada ou é só esse nome mesmo?é um loja que atende eletrônica em gerais ou específica para informática?Desculpe fazer essas perguntas pois nessas coisas sou meio leigo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Não preciso nem dizer que foi 'suicidio financeiro' ligar a VGA sem o cooler né?

Ainda mais se tratando de uma VGA top de linha, que além de absurdamente cara, esquenta MUITO rápido.

Eu já tenho receio de ligar com a ventoinha padrão, sem auxilio de outra fonte de dissipação de calor, agora imagina sem nada!

ahuahauhaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Favor alguém pode me ajudar, minha placa gtx580 começo apresentar o defeito de quando liga fica a tela toda borrada e depois da tela preta fui na loja que comprei a garantia era só de 3 meses e fiz uma RMA pela zotac do brasil falaram que não pode me ajudar porque a garantia está pela EUA, fui na loja eles falam o nome da empresa que compro a placa era MICRO INFORMQTICA ESTADOS UNIDOS a zotac mando procura eles mas não acho no google e não tenho como entrar em contato, alguem ja teve esse problema pra me ajudar ou fazer algo pra placa volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Favor alguém pode me ajudar, minha placa gtx580 começo apresentar o defeito de quando liga fica a tela toda borrada e depois da tela preta fui na loja que comprei a garantia era só de 3 meses e fiz uma RMA pela zotac do brasil falaram que não pode me ajudar porque a garantia está pela EUA, fui na loja eles falam o nome da empresa que compro a placa era MICRO INFORMQTICA ESTADOS UNIDOS a zotac mando procura eles mas não acho no google e não tenho como entrar em contato, alguem ja teve esse problema pra me ajudar ou fazer algo pra placa volta ao normal.

Há quanto tempo você está usando essa placa? Você mexeu em alguma configuração dela (overclock/aumento da rotação do cooler)? E a fonte de energia, qual você está usando? E a configuração? Já desconectou os dois cabos de alimentação da vga (o de oito pinos e o de seis) e conectou novamente? Tem alguma nota fiscal do produto? O que consta nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo você está usando essa placa? Você mexeu em alguma configuração dela (overclock/aumento da rotação do cooler)? E a fonte de energia, qual você está usando? E a configuração? Já desconectou os dois cabos de alimentação da vga (o de oito pinos e o de seis) e conectou novamente? Tem alguma nota fiscal do produto? O que consta nela?

Então gotoa estou usando tem 5 meses fez dia 25 de setembro foi quando termei de paga tambem, não mexi nela, nada pois não sei mexer com OC ou outra coisa sempre dexei como está de fabrica a minha fonte é a 850W extream mas testei ela em outro pc e deu o mesmo problema, atuamente to usando a minha gtx260 antiga no lugar da gtx580 que está com defeito, estou jogando normal com essa gtx260. As configuração quando eu jogava sempre foi normais nunca forçei a placa pra não acontece nada e nunca usei ela em fullhd porque meu monitor é de 22 polegadas. e ja tirei e botei de novo a placa umas 3 vezes e o cabo de alimentação e botei em outro pc tambem deu a mesma coisa, fico a tela toda borrada quando inicia o windows uma cor em cima da outra depois do "iniciando o windows" fica tela preta e para por ai.

a zotac falo que não pode fazer nada pois a loja que me vendeu compro no EUA e falo pra mim procura uma loja que consta na serie da placa quando eles viram la mas eu não acho a loja no EUA e a loja que me vendeu so falo o nome da loja e tambem nao achei nada, amanha vou fala com gerente ve o que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei baixa a capacidade de overclock dela, eu tinha conseguido 850MHz no core, parecia estável, mas em alguns jogos dava uns artefatos, então preferi deixar em stock mesmo, pois menos de 850MHz não faria muita diferença. A GTX 480 que eu tinha antes que overclockava bem, consegui rodar o core dela a 800MHz (vs 700MHz stock), será que era por causa da marca (MSI)? Se for isso, o MRCxBin vai tar bem servido, ainda mais com aquele modelo Twin-Frozr que ele conseguiu.

Pra aumentar o clock da GTX 580 só aumentando a tensão mesmo.. Para manter 900Mhz no core de forma estável, tive que aumentar a tensão para 1.150v. menos que isso trava testando no unigine heaven 2.1.

Eu tinha uma GTX 470 e a usava a 750Mhz, ficou tão rápida que a diferença entre ela e a 580 é de aproximadamente 25% apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CDH...

Estou com uma dúvida quando a jogar em 3D.... Estou adquirindo 2 GTX 580 (EVGA) e vou usar a minha GTX 280 pra physics, pois a outra eu vou vender....Gostaria de saber se haverá LAG, ou travamentos. A TV será a samsung série 6 de 40". final do código é 6900 da TV. O pC que eu tenho é o que consta na assinatura... (Tirando o gabinete que é um Corsair Obsidion 700D.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CDH...

Estou com uma dúvida quando a jogar em 3D.... Estou adquirindo 2 GTX 580 (EVGA) e vou usar a minha GTX 280 pra physics, pois a outra eu vou vender....Gostaria de saber se haverá LAG, ou travamentos. A TV será a samsung série 6 de 40". final do código é 6900 da TV. O pC que eu tenho é o que consta na assinatura... (Tirando o gabinete que é um Corsair Obsidion 700D.

Obrigado.

Olá Ricky262! Cara, tem uma boa máquina, bela configuração. Se fosse você, vendia as duas GTX 280, e se houver mesmo necessidade, consiga uma GTX 450/460/560 exclusiva para o PhysX. Mas na minha opinião, acho bobagem.

Era melhor você pegar o dinheiro da venda das duas GTX 280 e investir numa SSD "de marca", irá otimizar ainda mais a experiência nos aplicativos de "peso" e principalmente nos jogos. Só uma sugestão.

Duas GTX 580, uma SSD e a sua configuração vão "segurar" qualquer jogo em fullHD (ou resoluções acima) por muito tempo. Pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gotoa,

Obrigado pela ajuda..

Espero que segure mesmo essa config...pois sempre joguei nas máximas configurações..e espero continuar assim por um bom tempo...

Eu terei as VGA´s, em Dezembro quando minha irmã vem dos USA, e farei alguns testes com a minha gtx 280. caso eu perceba alguma perca de rendimento, farei o que foi dito, mas também acho bobagem.kkk... Como eu não manjo muito esse negócio de SSD (Solid State Disk) - HD, será que é muito mais rápido?? Estarei vendo alguns modelo e quem sabe faço o RAID 0 neles.

Obrigado pela ajuda, pois o investimento é caro, e naõ quero me arrepender. Caso dê certo, eu posto algumas fotos, porque também acredito que outros membros do CDH, tenha a mesma dúvida.

Abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gotoa,

Obrigado pela ajuda..

Espero que segure mesmo essa config...pois sempre joguei nas máximas configurações..e espero continuar assim por um bom tempo...

Olá Ricky262.

Precisando, é só postar. ;)

Com certeza que a(s) Geforce(s) GTX 580 irá(ão) segurar tudo por um bom tempo. Acho que uma placa só já seria o bastante. Só valeria a pena pegar duas se você fosse usá-las em resoluções acima de 1920x1080; ou em 2560x1600, aí sim valeria a pena! :D

Eu terei as VGA´s, em Dezembro quando minha irmã vem dos USA, e farei alguns testes com a minha gtx 280. caso eu perceba alguma perca de rendimento, farei o que foi dito, mas também acho bobagem.kkk... Como eu não manjo muito esse negócio de SSD (Solid State Disk) - HD, será que é muito mais rápido?? Estarei vendo alguns modelo e quem sabe faço o RAID 0 neles.

Como te falei acima, uma GTX 580 seria o bastante e ainda sobraria dinheiro para uma boa SSD, como a Vertex 3 (ou se tiver "bala na agulha", uma OCZ RevoDrive 3 X2).

Se for usar duas Vertex 3 em RAID0, digo que não vale a pena. Uma só seria o bastante. Você perde a funcionalidade do comando TRIM quando as duas estiverem em RAID. Deixe o Windows atualizado e alguns jogos pesados nela. O restante você deixa instalado nos seus dois hds em RAID0, inclusive alguns jogos que não necessitam de tanto carregamento dos discos.

Enfim, pegue apenas uma GTX 580 (versão padrão mesmo) e o restante que puder pagar, invista numa SSD Sata 600 com pelo menos 120GB de memória.

Obrigado pela ajuda, pois o investimento é caro, e naõ quero me arrepender. Caso dê certo, eu posto algumas fotos, porque também acredito que outros membros do CDH, tenha a mesma dúvida.

Espero que leve em consideração minhas sugestões. Você ira economizar abrindo mão de duas GTX 580, pegará os melhores produtos disponíveis no mercado e evitará desperdícios. No momento se concentre em vender suas duas GTX 280 pelo melhor preço que conseguir e realize pesquisas de preço nos sitios estadunidenses. Sugiro o sítio NewEgg.

Com certeza dará certo. Vai ficar bem servido por uns anos... :rolleyes:

Abraços

Ricardo

Valeu! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou muito fan dessa VGA, mas ainda não adquiri a minha pois tenho algumas dúvidas quanto a qual modelo escolher.

Eu gostaria de saber se alguem tem alguma experiência ou recomendação das placas:

Zotac NVIDIA GeForce GTX 580 1536MB

e a que eu estou mais intressado em comprar é esta:

MSI GTX 580 TWIN FROZR II OC 1536MB

Gostei muito das reviews da placa MSI twin forz II, mas nunca usei nenhuma VGA com overclock apesar de essa vim de fábrica creio eu. Li algumas coisas sobre bugs com ela, mas não eram sempre e tinham solução mexendo no clock e na tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o modelo da MSI TWIN FROZR II OC 1536MB estiver por uma pequena diferença de preço em relação a versão padrão, pode pegar a MSI. Caso contrário, pegue o modelo da Zotac.

Procure por uma loja confiável no Brasil, que além de fornecer nota fiscal, dê pelo menos 1 (um) ano de garantia (da própria loja). Caso o produto apresente problemas no decorrer do prazo da garantia, você não terá tanta "dor de cabeça".

O "barato" pode sair caro demais... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o modelo da MSI TWIN FROZR II OC 1536MB estiver por uma pequena diferença de preço em relação a versão padrão, pode pegar a MSI. Caso contrário, pegue o modelo da Zotac.

Procure por uma loja confiável no Brasil, que além de fornecer nota fiscal, dê pelo menos 1 (um) ano de garantia (da própria loja). Caso o produto apresente problemas no decorrer do prazo da garantia, você não terá tanta "dor de cabeça".

O "barato" pode sair caro demais... :unsure:

Então por enquanto as mais baratas que achei são as duas que coloquei os links ae e as duas lojas são confiáveis creio eu pelo menos a terabyte é e dão 12 meses de garantia!

Acho que vou ir de MSI mesmo se não aparecer uma pexinxa :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, alguem poderia tirar uma duvida

tive uns meses atras uma 580 zotac queimada ai me deram uma nova, so que da fabricante ECS ai ontem estava jogando e percebi que o uso da vga fica em 99% jogando bf3 com fps alto de max 110 e min 60 e as temperaturas não passo de 80°C com a fan no auto chego maximo 56% e jogando mw3 o uso da vga não passo de 67% e temperatura 71° com fan maximo 53%, ai gostaria de saber se está normal joga bf3 com uso 99%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, alguem poderia tirar uma duvida

tive uns meses atras uma 580 zotac queimada ai me deram uma nova, so que da fabricante ECS ai ontem estava jogando e percebi que o uso da vga fica em 99% jogando bf3 com fps alto de max 110 e min 60 e as temperaturas não passo de 80°C com a fan no auto chego maximo 56% e jogando mw3 o uso da vga não passo de 67% e temperatura 71° com fan maximo 53%, ai gostaria de saber se está normal joga bf3 com uso 99%.

Pelo visto, agora a ECS GTX 580 e sua configuração estão funcionando bem.

O BF3, assim como outros jogos, fazem a GTX 580 "trabalhar bem". É normal esses resultados.

Já te falei na MP a causa do seu problema. Espero que não use nunca mais estabilizador na sua configuração! ^_^

Se voltar a dar problemas, poste novamente. Ou mande outra MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F1 2011

1920x1200, 8x MSAA, Ultra, V-Sync desligado.

f12011bench.th.jpg

Dessa vez, já com o driver 285.62. Passei a utilizar o AA em 8x, pois percebi que a GTX580 pouco sente diferença, comparado com 4x. Onde testei, a diferença mal chegava a 1-2FPS. Já de 8x pra 16x foi considerável a diferença, e praticamente nenhuma melhora visual.

Outra coisa, não sei se foi somente comigo, mas o último patch do F1 2011 (1.2) fez cair o desempenho. Com as mesmas configurações, o benchmark dava 69FPS, uma diferença de 11FPS! Então deixei sem o patch mesmo. Fora isso, o desempenho ficou melhor que no F1 2010, palmas para a Codemasters!

Sobre as temperaturas, uma vez me haviam perguntado, a minha GTX 580 quando forçada chega na casa dos 72-75 graus, teve uma vez que eu vi chegar a 78 graus, nesses dias mais quentes. Em idle, fica em torno dos 45 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, essa versão da MSI é a melhor, tem uma grande capacidade de overclock, devido ao circuito de energia retrabalhado.

Porém é gigantesca, se não me engano ela tem 31cm de comprimento, é maior até mesmo que a GTX 590, que tem 28cm.

É bom prestar atenção nesse detalhe, antes da compra, pois não é todo gabinete que comporta uma "tábua de passar" dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, essa versão da MSI é a melhor, tem uma grande capacidade de overclock, devido ao circuito de energia retrabalhado.

Porém é gigantesca, se não me engano ela tem 31cm de comprimento, é maior até mesmo que a GTX 590, que tem 28cm.

É bom prestar atenção nesse detalhe, antes da compra, pois não é todo gabinete que comporta uma "tábua de passar" dessas.

Jumbo eu tenho o GABINETE ATX AEROCOOL STRIKE X 9 BAIAS VERMELHO

o vendedor falou que da certo e ja comprei, vou pegar segunda ou terça

só alegria

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, essa versão da MSI é a melhor, tem uma grande capacidade de overclock, devido ao circuito de energia retrabalhado.

Porém é gigantesca, se não me engano ela tem 31cm de comprimento, é maior até mesmo que a GTX 590, que tem 28cm.

É bom prestar atenção nesse detalhe, antes da compra, pois não é todo gabinete que comporta uma "tábua de passar" dessas.

:hehehe:

Jumbo eu tenho o GABINETE ATX AEROCOOL STRIKE X 9 BAIAS VERMELHO

o vendedor falou que da certo e ja comprei, vou pegar segunda ou terça

só alegria

:wub:

Muito cuidado na hora de instalar a placa. Seria bom você usar aquele suporte de vga, para mantê-la bem firme ao gabinete. O meu CM 690 II até veio com esse suporte, só achei desnecessário usá-lo (apesar de "pesadinha demais para o meu gosto", minha GTX 580 é o modelo de referência). Se você morasse por aqui, eu até te arrumava a peça ("0800").

É bem pouco provável que algum dia eu use alguma VGA acima dos 27cm e/ou mais de uma vga no meu gabinete (SLI/Crossfire só vale a pena se os monitores acima de 30", com resolução de 2560 x 1600, caírem de preço; como isso é muito difícil de se concretizar, principalmente aqui no Brasil, então é melhor "tirar o cavalinho da chuva" e se contentar com o que temos de acessível no atual mercado).

Mais uma coisa. Caso não esteja bem organizado os cabos do seu gabinete, sugiro passá-los por trás dele, se der, claro. No meu fiz isso, ficou bastante "arejado", para o ar circular sem entraves. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no ML uma GTX-580 1536MB, e depois de menos de 5 dias de uso começou a apresentar problemas de artefatos( linhas horizontais vermelhas) e dar crash no windows.

Não tenho garantia pois não cadastrei corretamente no site da EVGA (local) de compra e pior tirei a etiqueta de nr. de serie que estava descolando na parte dos contatos da placa.

Sera que tem algum conserto ou essa placa ja era mesmo?

Asus Rampage Gene-I7 950-18G Corsair Dominator GT-GTX 580;Corsair 750W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...