Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

Comprei no ML uma GTX-580 1536MB, e depois de menos de 5 dias de uso começou a apresentar problemas de artefatos( linhas horizontais vermelhas) e dar crash no windows.

Não tenho garantia pois não cadastrei corretamente no site da EVGA (local) de compra e pior tirei a etiqueta de nr. de serie que estava descolando na parte dos contatos da placa.

Sera que tem algum conserto ou essa placa ja era mesmo?

Asus Rampage Gene-I7 950-18G Corsair Dominator GT-GTX 580;Corsair 750W.

Iww cara está dando as mesma coisa que minha gtx 580 Zotac, tentei resolver aqui mas no final de tudo minha placa tinha ido para o espaço e conseguir outra mas que ideia heim tira o numero da serie da placa e aonde você compra uma placa sem garantia de pelo menos 3 meses...pow se foi usada claro que nao tem garantia mas se foi nova, no mercadolivre é obrigado da garantia de no minimo 3 meses...corre atras do cara que te vendeu no mercadolivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no ML uma GTX-580 1536MB, e depois de menos de 5 dias de uso começou a apresentar problemas de artefatos( linhas horizontais vermelhas) e dar crash no windows.

Não tenho garantia pois não cadastrei corretamente no site da EVGA (local) de compra e pior tirei a etiqueta de nr. de serie que estava descolando na parte dos contatos da placa.

Sera que tem algum conserto ou essa placa ja era mesmo?

Asus Rampage Gene-I7 950-18G Corsair Dominator GT-GTX 580;Corsair 750W.

Experimente outros drivers, cabo do monitor, outro monitor, outro slot PCI-E e outra placa mãe. O cooler tá rodando? Qual sua VGA anterior? Veja se funciona normalmente no seu rig. Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
salve salve galéra, vocês acham que compensa um cooler Accelero XTREME Plus?

vou trazer de fora, depende muito do game pra ela ficar com temp extremas! porém gostaria de investir apenas para que ela tenha uma longa vida! O que acham?

configuração na assinatura!

Grato.

Pode comprar que isso é investimento, os coolers da AC são excelentes!

Tenho um e foi a salvação pra minha VGA, questões não apenas de temperatura do gpu mas de todos componentes, memorias, vrms e todo...

vale a pena demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu comprei uma gtx 580 da ecs e tenho um monitor FLATRON M2380A LED FULLHD MONITOR TV DA LG. Quando eu ligo a placa ao monitor usando o cabo vga com o adaptador dvi, a imagem aparece normalmente e a placa funciona perfeitamente. Mas quando uso o cabo hdmi a imagem não aparece, testei também na minha tv normal, que também tem entrada hdmi e a imagem também não apareceu. Meus drivers estão todos atualizados, meu pc é novo, acabei de montar neste sábado. Eu sei que o problema não é no cabo e nem na entrada hdmi do monitor, pois já testei a entrada e o cabo com o meu notebook e aí a imagem apareceu normalmente. Alguém pode me ajudar por favor!

Mais uma coisa, usando o cabo vga com o adaptador dvi pra conectar na placa ao invés do hdmi eu perderei em desempenho da placa e na qualidade da imagem???Lembrando que o minitor é led fullhd1080p.

ME AJUDEM, pois tenho até terça pra trocar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu comprei uma gtx 580 da ecs e tenho um monitor FLATRON M2380A LED FULLHD MONITOR TV DA LG. Quando eu ligo a placa ao monitor usando o cabo vga com o adaptador dvi, a imagem aparece normalmente e a placa funciona perfeitamente. Mas quando uso o cabo hdmi a imagem não aparece, testei também na minha tv normal, que também tem entrada hdmi e a imagem também não apareceu. Meus drivers estão todos atualizados, meu pc é novo, acabei de montar neste sábado. Eu sei que o problema não é no cabo e nem na entrada hdmi do monitor, pois já testei a entrada e o cabo com o meu notebook e aí a imagem apareceu normalmente. Alguém pode me ajudar por favor!

Mais uma coisa, usando o cabo vga com o adaptador dvi pra conectar na placa ao invés do hdmi eu perderei em desempenho da placa e na qualidade da imagem???Lembrando que o minitor é led fullhd1080p.

ME AJUDEM, pois tenho até terça pra trocar a placa.

Visto que você já testou e não é problema de cabo nem da entrada hdmi do monitor, então de fato é problema na saida hdmi da sua placa de vídeo. Faça a troca sim!

Se você usar um cabo VGA com adaptador DVI vai sim perder qualidade comparado a ligação com cabo HDMI.

Mas fala uma coisa, esse seu monitor não tem entrada DVI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CDH...

Estou adquirindo 02 GTX 580 da EVGA com o intuito de ligar em SLI, para poder jogar 3D.

No momento estou satisfeito com as minhas 02 GTX 280, que comprei 3 anos atrás e por isso estive pensando em colocar as 580 + (1) 280 pra physics (512 Bits). O intuito é jogar BF3, COFMW3, Skyrim enfim os jogos mais pesados na resolução Full HD no máximo e sem o famoso LAG. Estou ciente que tenho que trocar a minha fonte por uma de 1200W no mínimo.

Como esse é um tópico especial para a GTX 580, gostaria de saber se terei algum lag, jogando em 3D com essas VGAS acima. Será ligado tudo numa TV Samsung UN46D6900 - 480Hz. Afinal das contas é um investimento caro, para poucas horas de lazer...gostaria da ajuda de vocês.

Meu PC está na assinatura, caso queiram mais detalhes, informarei...

Abraços à todos que puderem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CDH...

Estou adquirindo 02 GTX 580 da EVGA com o intuito de ligar em SLI, para poder jogar 3D.

No momento estou satisfeito com as minhas 02 GTX 280, que comprei 3 anos atrás e por isso estive pensando em colocar as 580 + (1) 280 pra physics (512 Bits). O intuito é jogar BF3, COFMW3, Skyrim enfim os jogos mais pesados na resolução Full HD no máximo e sem o famoso LAG. Estou ciente que tenho que trocar a minha fonte por uma de 1200W no mínimo.

Como esse é um tópico especial para a GTX 580, gostaria de saber se terei algum lag, jogando em 3D com essas VGAS acima. Será ligado tudo numa TV Samsung UN46D6900 - 480Hz. Afinal das contas é um investimento caro, para poucas horas de lazer...gostaria da ajuda de vocês.

Meu PC está na assinatura, caso queiram mais detalhes, informarei...

Abraços à todos que puderem ajudar...

Se fosse você ficaria com sua fonte, que é boa demais, vendia as duas GTX 280 e pegaria apenas 1 (uma) GTX 580. É o bastante para seu propósito. Seria melhor pegar a grana da segunda vga e investir numa boa SSD. :rolleyes:

Duas placas de video topo de linha (em SLI) só valem a pena se você tiver um monitor/TV com resoluções bem altas, aí sim compensa o investimento. Agora se for usar em resoluções como: 1920x1080 @ 60 Hz, 1920x1200 @ 60 Hz ou 1920x1080 @ 120 Hz, não compensa duas GTX 580 em SLI.

Se tiver intenção de colocar uma placa exclusiva para PhysX, uma 9600 GT seria o bastante, e no máximo uma GTX 460. Nem precisaria trocar de fonte. Mas pode ser bobagem... visto que seu processador é ótimo e tem núcleos extras (simulados) para efetuar os cálculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos do CDH...

Estou adquirindo 02 GTX 580 da EVGA com o intuito de ligar em SLI, para poder jogar 3D.

No momento estou satisfeito com as minhas 02 GTX 280, que comprei 3 anos atrás e por isso estive pensando em colocar as 580 + (1) 280 pra physics (512 Bits). O intuito é jogar BF3, COFMW3, Skyrim enfim os jogos mais pesados na resolução Full HD no máximo e sem o famoso LAG. Estou ciente que tenho que trocar a minha fonte por uma de 1200W no mínimo.

Como esse é um tópico especial para a GTX 580, gostaria de saber se terei algum lag, jogando em 3D com essas VGAS acima. Será ligado tudo numa TV Samsung UN46D6900 - 480Hz. Afinal das contas é um investimento caro, para poucas horas de lazer...gostaria da ajuda de vocês.

Meu PC está na assinatura, caso queiram mais detalhes, informarei...

Abraços à todos que puderem ajudar...

Veja bem, temos ai 3 pontos distintos que podem não se dar bem juntos (isso varia de acordo com o jogo), o physx, o sli e o 3d, vamos então em partes:

1º O 3D: para 3D sugiro apenas uma placa mesmo, visto que voce irá utilizar somente a resolução de 1080p, e como vai utilizar para 3D prefira modelos de 3GB.

2º O SLI: não aconselho SLI para apenas 3D (na resolução de 1080p), visto que este ainda conta com muita incompatibilidade com jogos e o ganho não é linear (não terá 2x desempenho, mas terá 2x de gastos).

3º O Physx: não vejo a necessidade de utilizar uma outra placa para tal, o ganho também nesse caso não é proporcional ao custo (idem ao caso acima), visto que uma 580 consegue muito bem trabalhar com o 3D, e física ao mesmo tempo.

Isso é minha opinião, porém voce pode formar a sua consultando os tópicos do SLI, 3D vision e do Physx, para aprofundar melhor o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CDH que me responderam a minha dúvida.

agradeço à todos os pontos de vista, porém segue minhas considerações abaixo.

Só venho acrescentar que não é um pensamento já formado, ou que eu esteja me exibindo... são dúvidas reais, afinal é um investimento caro, para poucas horas de lazer.

Só complementando à informaçao , as VGAS, serão compradas na índia, pois estou de viagem marcada para lá semana que vem.

e Visto em alguns sites indianos, a que me chamou atenção, até por uma questão de popularidade é a EVGA;

Preço local convertido para Reais R$ 920,00. (cada), contra R$ 1600 Brasil.

Sabemos que o barato sai caro, é um risco muito grande, estou ciente disso, mas gostaria da opinião de vocês.

1) será a GTX 580 de 3GB (pensamento inicial)

2) ligando em SLI, até mesmo para jogos que ainda não tem a função 3D, irá sobrar processamentos. (mesmo que seja em 2D)

3) No caso da GTX 580 em SLI e 3D ativado, acredito que hoje até possa ter alguns drivers que possam complicar no efeito 3D e para alguns jogos acredito também que isso será temporário, com o avanço da tecnologia, em breve esse não será mais um problema.

Os FPS dobram em 3D, afinal a renderização é duplicada para ter o efeito 3D, sendo que um jogo, eu rodo @ 100 FPS, rodará à 50FPS proporcionalmente, isso mostrará LAG dependendo do jogo (metro 2033, Crysis 2, Mafia 2, SKYRIM, BF3, CODMW3). Com SLI, aumentará mais um pouco os FPS´s mostrando a imagem sem o famoso borrão, ou fantasma na tela e até mesmo o LAG.

4) o Intuito do physics seria deixar as VGA´s em SLI o mais leve possível e jogar todo o cálculo matemático (água, fogo, terra e ar) para a GTX 280, sendo que ela é 512Bits, o processamento seria mais rápido que uma 9600GT (256 Bits), pois o cálculo demorado, mostraria lag no processamento das imagens utilizadas pelas GTX 580.

5) Sobre a troca dos HD´s, já me falaram que é necessário à troca dos mesmos pelos SSD.

Porém o preço ainda está muito alto e a capacidade de armazenamento é baixa. Prefiro investir nas VGA´s no momento, sendo que os SSD é também de fundamental importancia, para uma melhora significativa no desempenho dos jogos.

Quero me desculpar, pois não sou formado em eletronica, mas pelo que eu tenho visto em vários fóruns como HDMOB, GURU3D, até mesmo aqui no CDH. Ainda há muitas dúvidas quanto ao processamento 3D principalmente na GTX 580, ou mais recentes (GTX 590 ou ATI6970 / 6990). Caso alguém conheça algum link onde demonstra uma config no qual pretendo montar em breve, mostrando resultados em 3D, ficaria muito grato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos do CDH que me responderam a minha dúvida.

agradeço à todos os pontos de vista, porém segue minhas considerações abaixo.

Só venho acrescentar que não é um pensamento já formado, ou que eu esteja me exibindo... são dúvidas reais, afinal é um investimento caro, para poucas horas de lazer.

Só complementando à informação , as VGAS, serão compradas na índia, pois estou de viagem marcada para lá semana que vem.

e Visto em alguns sites indianos, a que me chamou atenção, até por uma questão de popularidade é a EVGA;

Preço local convertido para Reais R$ 920,00. (cada), contra R$ 1600 Brasil.

Sabemos que o barato sai caro, é um risco muito grande, estou ciente disso, mas gostaria da opinião de vocês.

1) será a GTX 580 de 3GB (pensamento inicial)

2) ligando em SLI, até mesmo para jogos que ainda não tem a função 3D, irá sobrar processamentos. (mesmo que seja em 2D)

3) No caso da GTX 580 em SLI e 3D ativado, acredito que hoje até possa ter alguns drivers que possam complicar no efeito 3D e para alguns jogos acredito também que isso será temporário, com o avanço da tecnologia, em breve esse não será mais um problema.

Os FPS dobram em 3D, afinal a renderização é duplicada para ter o efeito 3D, sendo que um jogo, eu rodo @ 100 FPS, rodará à 50FPS proporcionalmente, isso mostrará LAG dependendo do jogo (metro 2033, Crysis 2, Mafia 2, SKYRIM, BF3, CODMW3). Com SLI, aumentará mais um pouco os FPS´s mostrando a imagem sem o famoso borrão, ou fantasma na tela e até mesmo o LAG.

4) o Intuito do physics seria deixar as VGA´s em SLI o mais leve possível e jogar todo o cálculo matemático (água, fogo, terra e ar) para a GTX 280, sendo que ela é 512Bits, o processamento seria mais rápido que uma 9600GT (256 Bits), pois o cálculo demorado, mostraria lag no processamento das imagens utilizadas pelas GTX 580.

5) Sobre a troca dos HD´s, já me falaram que é necessário à troca dos mesmos pelos SSD.

Porém o preço ainda está muito alto e a capacidade de armazenamento é baixa. Prefiro investir nas VGA´s no momento, sendo que os SSD é também de fundamental importancia, para uma melhora significativa no desempenho dos jogos.

Quero me desculpar, pois não sou formado em eletronica, mas pelo que eu tenho visto em vários fóruns como HDMOB, GURU3D, até mesmo aqui no CDH. Ainda há muitas dúvidas quanto ao processamento 3D principalmente na GTX 580, ou mais recentes (GTX 590 ou ATI6970 / 6990). Caso alguém conheça algum link onde demonstra uma config no qual pretendo montar em breve, mostrando resultados em 3D, ficaria muito grato.

Abraços

Bom vamos matar logo essa suas dúvidas na raiz (explane sobre cada uma com a leitura de seu tópico fixo no setor).

1º, o modelo de 3GB só é recomendado caso utilize a placa para 3D (uma somente) ou utilize resoluções acima de 1080p, caso contrário e jogar dinheiro fora (leia o tópico de fatos e mitos para ter uma ideia melhor do caso).

2º como já mencionado e já deve ter lido, nem sempre o SLI melhora desempenho, há casos onde se percebe perda ou até mesmo o jogo não abrir (dar erro, aparecer artefatos, dentre outras coisas).

3º o FPS não aumenta, ele se mantem ou diminui (considerando o mesmo sistema rodando o mesmo jogo com e sem 3D), visto que o jogo se torna mais complexo para a placa (gerando 2 imagens a 60Hz), Com Sli não irá dobrar em todos os jogos (ja mencionado anteriormente) podendo até ter perda de desempenho. O investimento não compensa o benefício.

4º B]O investimento não compensa o venefício. Novamente caímos na situação anterior, visto que física em jogos ainda é novo e a GTX 580 dá conta de empurra o 3D e a física junto (minha GTX470 consegue), sem perda de desempenho (sugiro aqui para não mudar o foco do tópico voce ir lá no tópico do physx e ler os relatos e testes que lá são apresentados.

5º Isso não é assunto a ser tratado nesse setor, então lhe indico dar uma lida no tópico em destaque sobre SSD lá do setor de armazenamento, pois esse assunto desempenho de jogos x SSD já foi muito comentado por lá e já tirado a limpo.

Finalizando, recomendo fortemente a ler os tópicos centrais das tecnologias aqui citadas (3D vision, physx e sli) para voce ter uma melhor noção do que fazer, além de ler o tópico de fatos e mitos sobre placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos matar logo essa suas dúvidas na raiz (explane sobre cada uma com a leitura de seu tópico fixo no setor).

1º, o modelo de 3GB só é recomendado caso utilize a placa para 3D (uma somente) ou utilize resoluções acima de 1080p, caso contrário e jogar dinheiro fora (leia o tópico de fatos e mitos para ter uma ideia melhor do caso).

2º como já mencionado e já deve ter lido, nem sempre o SLI melhora desempenho, há casos onde se percebe perda ou até mesmo o jogo não abrir (dar erro, aparecer artefatos, dentre outras coisas).

3º o FPS não aumenta, ele se mantem ou diminui (considerando o mesmo sistema rodando o mesmo jogo com e sem 3D), visto que o jogo se torna mais complexo para a placa (gerando 2 imagens a 60Hz), Com Sli não irá dobrar em todos os jogos (ja mencionado anteriormente) podendo até ter perda de desempenho. O investimento não compensa o benefício.

4º B]O investimento não compensa o venefício. Novamente caímos na situação anterior, visto que física em jogos ainda é novo e a GTX 580 dá conta de empurra o 3D e a física junto (minha GTX470 consegue), sem perda de desempenho (sugiro aqui para não mudar o foco do tópico voce ir lá no tópico do physx e ler os relatos e testes que lá são apresentados.

5º Isso não é assunto a ser tratado nesse setor, então lhe indico dar uma lida no tópico em destaque sobre SSD lá do setor de armazenamento, pois esse assunto desempenho de jogos x SSD já foi muito comentado por lá e já tirado a limpo.

Finalizando, recomendo fortemente a ler os tópicos centrais das tecnologias aqui citadas (3D vision, physx e sli) para voce ter uma melhor noção do que fazer, além de ler o tópico de fatos e mitos sobre disco rígido.

Já tive uma GTX 580 da Zotac com 1.5GB de memória e agora tenho uma MSI Lightning XE com 3GB de memória. Conforme experiência em vários jogos e 3D vision, o que tenho a esclarecer é o seguinte:

1º Os modelos de 3GB não são recomendados apenas se for usar 3D, alguns jogos com todos os filtros e configurações do jogo no máximo, usam mais que 2GB de memória mesmo em 1080p. Como exemplo temos: Crysis 2 em DX11 + High Resolution Texture Pack, The Witcher 2 com Ubersampling ligado e Metro 2033, e isso tende a aumentar com os futuros lançamentos. Como a GTX 580 ainda tem um grande potencial de uso é prudente investir em um modelo com 3GB se possível.

2º Erro de SLI é coisa do passado, e se ocorrer é porque o jogo realmente não é compatível ou é problema de driver ou sistema operacional, e isso se descobre ou resolve pesquisando.

3º Em toda aplicação 3D a quantidade de FPS diminui pela metada, pois a placa vai renderizar duas vezes a mesma imagem. Quem gera 60Hz é o monitor e não a placa de vídeo. A placa de vídeo gera quadros estáticos, e então o painel do monitor é atualizado 60 vezes por segundo com os dados de INPUT.

4º Para alguns o investimento não compensa o benefício, mas para outros a satisfação é bem mais relevante que o benefício. Afinal, se não fosse assim, só veríamos Uno e Gol pelas ruas. Dependendo do jogo uma GTX 580 é completamente insuficiente para 3D. Só será suficiente se ela rodar tal jogo normalmente a 60FPS, o que resultará em 30FPS em 3D como já explicado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei battlefield 3 e estou jogando esses ultimos dias e instalei o msiafterburner e vi que a minha gtx580 está chegando aos 82°C, isso é normal?. Pelo programa vi que o fan não está no maximo e está no modo automatico, valeria pena aumentar a velocidade do fan?. Como meu computador também é usado pelo meu irmão, às vezes fica direto no jogo umas 4 horas, existe um tempo limite ou recomendável pra usar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa temperatura, embora esteja alta, é normal. Se te incomoda mais do que incomoda o barulho, aumente a fan.

Bom, limite para uso não tem, mas se você sai e deixa o jogo aberto, pelo menos ajudaria a VGA dar um alt+tab.

Enfim, dá uma consultada no setor de refrigeração para ver lá umas dicas de como melhorar o fluxo de ar do seu gabinete, pode ser que dê para abaixar este número um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Já tive uma GTX 580 da Zotac com 1.5GB de memória e agora tenho uma MSI Lightning XE com 3GB de memória. Conforme experiência em vários jogos e 3D vision, o que tenho a esclarecer é o seguinte:

1º Os modelos de 3GB não são recomendados apenas se for usar 3D, alguns jogos com todos os filtros e configurações do jogo no máximo, usam mais que 2GB de memória mesmo em 1080p. Como exemplo temos: Crysis 2 em DX11 + High Resolution Texture Pack, The Witcher 2 com Ubersampling ligado e Metro 2033, e isso tende a aumentar com os futuros lançamentos. Como a GTX 580 ainda tem um grande potencial de uso é prudente investir em um modelo com 3GB se possível.

2º Erro de SLI é coisa do passado, e se ocorrer é porque o jogo realmente não é compatível ou é problema de driver ou sistema operacional, e isso se descobre ou resolve pesquisando.

3º Em toda aplicação 3D a quantidade de FPS diminui pela metada, pois a placa vai renderizar duas vezes a mesma imagem. Quem gera 60Hz é o monitor e não a placa de vídeo. A placa de vídeo gera quadros estáticos, e então o painel do monitor é atualizado 60 vezes por segundo com os dados de INPUT.

4º Para alguns o investimento não compensa o benefício, mas para outros a satisfação é bem mais relevante que o benefício. Afinal, se não fosse assim, só veríamos Uno e Gol pelas ruas. Dependendo do jogo uma GTX 580 é completamente insuficiente para 3D. Só será suficiente se ela rodar tal jogo normalmente a 60FPS, o que resultará em 30FPS em 3D como já explicado anteriormente.

Olá amigo, obrigado pela ajuda. e Esclareceu minhas dúvidas.

Como dito anteriormente, o investimento é caro, para poucas horas de laser.

Eu comprei 02 GTX 580 de 3GB da EVGA, agora só estou esperando os óculos da Nvidia para testar os jogos em 3D. Usarei a TV Samsung série 8000, como mostra no próprio site da Nvidia os modelos de TV para se usar o 3DTV PLay.

Estou ansioso em testar e jogar no máximo e sem LAG.

Ainda possuo as minhas GTX 280, talvez colocarei uma somente pra Physics, só pra teste. visto em alguns tópicos que não vale a pena. Qualquer notícia ou informação adicional sobre os testes usados, colocarei aqui no fórum, para que todos possam usufruir da informação.

Grato e Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ae galera! Vou postar agora os testes que fiz aqui, depois de fazer um SLI de GTX 580 3GB. A configuração está na assinatura, totalmente "stock", usando os drivers da NVIDIA 295.73 WHQL.

Metodologia:

Assim como nos testes que realizei há algum tempo (página 15 deste tópico), os benchmarks foram todos executados com suas configurações padrão. Os jogos foram sempre executados em 1920x1080, com todas as configurações no máximo, Anti-Aliasing em 8X e V-Sync desligado. Postarei breve comentários após os resultados, em comparação com os testes anteriores.

3DMark06:

19553561.th.jpg

22216 marks, contra 22537 do teste anterior. Benchmark antigo não se beneficiou do SLI.

3DMark Vantage (Performance e Extreme):

vantagep.th.jpg vantagex.th.jpg vantagesettings.th.jpg

42357 marks, contra 29860 no Performance. Aqui o SLI já começou a fazer alguma diferença.

Já no Extreme, dessa vez vou ter que comparar apenas o GPU Score, pois para executar esse preset, é necessário um monitor com resolução de 1920x1200 (16:10), e o meu monitor atual é 1920x1080 (16:9). Então setei as opções do 3DMark exatamente iguais às do preset Extreme (vide terceira imagem), com exceção da resolução (por isso ele reconhece como Custom). 30748 no GPU score, contra 13826, teoricamente mais que dobrou a performance! :D

3DMark11 (Performance e Extreme):

11pk.th.jpg 11xaw.th.jpg

Novamente no Performance, uma boa diferença - 10761, contra 6582. Mas no Extreme é que mostrou uma grande diferença - 4042, contra 2381, quase o dobro.

Unigine Heaven 2.5:

unigineheaven.th.jpg

100.7 FPS/2536 Scores, contra 51.6FPS/1300 Scores com apenas uma VGA. Praticamente o dobro do desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis Patch 1.21 (Benchmark GPU):

crysisbench.th.jpg

Média de 57.61 FPS, isso com AA 8X. No teste anterior eu não tinha executado o Benchmark do jogo, mas ele rodava na média de 40 FPS com AA.

Crysis 2 Patch 1.9 + Hi-Res Texture Pack + Patch DX11:

crysis2kg.th.jpg crysis22v.th.jpg crysis23i.th.jpg crysis24.th.jpg

Finalmente, Crysis 2 superando a tão famigerada marca dos 60 FPS! :wub:

F1 2011 (Benchmark):

f12011bench.th.jpg

Média de 86 FPS, contra 80 FPS do teste que realizei na página 18, nem 10% de melhora...

Far Cry 2 (Benchmark Ranch Long):

fc2bench.th.jpg

Média de 154,91 FPS, contra 138,45 FPS, mais um ganho acanhado.

GTA IV Patch 1.07 (Benchmark):

gta4bench.th.jpg

Média de 65.12 FPS, contra 65.60 FPS, a prova de que esse jogo só se beneficia de apenas uma GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...